Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Internet > Youtubers: a sua influência nos jovens

Youtubers: a sua influência nos jovens

Categoria: Internet
Youtubers: a sua influência nos jovens

Atualmente existem cada vez mais Youtubers por todo o mundo e alguns deles com milhões de seguidores. Em alguns casos estes partilham vídeos que em pouco tempo são visualizados milhares e milhares de vezes tornando-se rapidamente virais. Isto só pode significar que o impacto que têm na internet é brutal.
Refletindo um pouco sobre este facto identifica-se um lado bastante positivo em tudo isto mas também um lado negativo.


Os vídeos partilhados por estes Youtubers podem ser partidas que eles fazem uns aos outros ou mesmo algo cómico e improvável que eles realizam em que o personagem é apenas ele próprio. Avaliando esta informação não se encontra nada de negativo. O facto de eles ganharem relevância na internet até pode ser usado para aconselhar os nossos jovens a não jogarem, por exemplo, jogos online perigosos. Como aconteceu no presente ano com um jogo intitulado por Baleia Azul. E sim, isso parece bastante positivo. Como este conselho podem ser transmitidos muitos outros com o objetivo de demonstrar a possibilidade de todos nos divertirmos sem ultrapassarmos os limites que nos colocam numa situação delicada não só a nós como aos que nos rodeiam.


O pior vem quando os Youtubers realizam tarefas perigosas e mesmo inadequadas as quais são altamente cobiçadas pelos nossos jovens tentando replica-las. Possivelmente o objetivo é mesmo ganhar visibilidade mas as consequências podem ser bastante negativas. É nestes casos que temos de estar atentos, são estes os casos preocupantes.
É possível que realizar algumas partidas, mesmo que consideremos de mau gosto, possa ser incomodativo mas fazer parte. No entanto, tentar fazer bombas em casa já parece assustador.


O “truque” parece ser estar atento. Acompanhar, caso aplicável, os nossos jovens. Mostrar como se podem divertir sem se magoarem ou magoarem alguém.
Parece relevante referir que talvez os Youtubers são a menor das influências quanto toca a todo o mundo da internet. São milhões de sites, blogues entre outros com informações que podem de algum modo influenciar a nossa vida. Mas ainda assim esse mundo parece necessário a todo o nosso desenvolvimento pela rápida propagação que a informação pode ter.


Youtubers, sim! Porque não? Devem existir e utilizar o impacto que possam ter sobre os jovens de forma positiva. Desaconselhar o lado mais “negro” que a internet pode ter. Por vezes é necessário alguém possuir um impacto positivo para influenciar os mais novos a seguirem o caminho mais adequado sem modas de jogos que os possam colocar em situações delicadas, por exemplo. Se os Youtubers nos ajudarem nessa “missão” então todos nós estaremos gratos.


Tânia Filipa Machado Lopes

Título: Youtubers: a sua influência nos jovens

Autor: Tânia Filipa Lopes (todos os textos)

Visitas: 0

0 

Comentários - Youtubers: a sua influência nos jovens

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios