Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Internet > A febre das redes sociais

A febre das redes sociais

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Internet
Visitas: 172
Comentários: 3
A febre das redes sociais

A internet é relativamente nova entre nós porém ela muda muito rapidamente , sites que há pouco tempo atrás eram um tremendo sucesso em pouco tempo podem cair e sumir assustadoramente substituídos por novos sites e novas idéias.

O contrário também é verdadeiro, sites que ninguém nunca tinha ouvido falar, podem surgir e explodir em popularidade de repente, trazendo fama e fortuna aos criadores.

Porém uma das maiores febres atualmente na internet são as redes sociais, que vieram ao que parece para ficar definitivamente entre nós.

Facebook, Twiteer, Google +, Linkdln, Orkut, My Space, Badoo, dentre outras dezenas de redes sociais, mudaram totalmente o conceito de como se relacionar, hoje nossa popularidade é medida em termos de quantos fans temos no facebook, quantos seguidores possuimos no Twitter e quantas pessoas nos circularam no Google +.




Mas que isso, a explosao das redes sociais fez com que cidadãos comuns, como você e eu ficásssemos em pé de igualdade com qualquer um, hoje vemos consumidores insatisfeitos com determinada empresa reclamarem abertamente nas redes sociais e terem suas reclamações respondidas mais rapidamente do que se tentasse falar com o SAC da empresa.

Vemos pessoas comuns elogiarem ,criticarem e dialogarem com celebridades e ídolos que antes eram praticamente inacessíveis ao cidadão comum.

E mais do que isso vemos notícias serem espalhadas mais rapidamente pelas redes sociais do que pela mídia tradicional, vemos pessoas desaparecidas sendo encontradas através de divulgação no Facebook, vemos namoros e casamentos surgirem tendo como intermediário as redes sociais e também com certeza namoros e casamentos são rompidos devido as redes sociais.

Vemos jovens ficarem milionários quase instantaneamente, e vemos nomes como You Tube, Google, Facebook serem mais familiares que a Coca Cola.

O mundo ficou menor com a tecnologia disponível hoje, podemos intergair instantaneamente com pessoas do mundo todo, compartilhando fotos e notícias em tempo real, através de nossos computadores, tablets e smartphones.

É como se vivéssemos em outro mundo, totalmente diferente de um mundo de 30 anos atrás, onde a única maneira de conseguirmos informações era através do radio, tv, revistas e jornais, hoje qualquer pessoa pode ser um jornalista on line, um divulgador de notícias e isso é feito com a velocidade de um clique.

Enfim, a internet e as redes sociais democratizaram e nivelaram o mundo, quem ficar fora hoje em dia do mundo virtual corre sério risco de ficar obsoleto e a tendência é cada vez mais o mundo digital fazer parte de nossas vidas.


Nilson Empreendedor

Título: A febre das redes sociais

Autor: Nilson Empreendedor (todos os textos)

Visitas: 172

783 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    24-10-2014 às 13:18:46

    É verdade! Hoje as redes sociais possibilitam a rapidez das informações de forma assustadora. Milhares de pessoas estão conectadas diariamente. Isso é bom e ruim, pois tem tirado as pessoas do seu convívio pessoal ficando atrelados apenas ao virtual. É preciso ter equilíbrio!

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    08-05-2014 às 18:34:35

    As redes sociais tomaram espaço em diferentes lugares do mundo. As pessoas estão conectadas o dia todo e chega a ser um exagero. Vieram com tudo e deve-se apenas ter cuidado com algumas situações como a privacidade.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoFlávio

    28-06-2013 às 05:59:35

    Boas.

    Eu tenho 29 anos, sou homem, e nunca na minha vida criei nenhuma rede social.

    Inclusivamente, há novas mer-das modernas e o caraças como compuiitadores em Apple (nunca na vida usarei, nunca trocarei o meu portátil clássico por nada) e tenho o mesmo celular (telemóvel) desde os 15 anos, apenas para comunicações importantes.

    Nunca aderi a nenhuma rede social e nem o farei, até porque eu detesto ter que tirar fotografias, sinceramente!

    Tablets e smartphones não tenho, só tenho e terei para sempre o meu PC de há mais de 10 anos e o meu celular de há 15 anos atrás.

    Não vejo interesse nenhum em ter uma foto minha especada na Internet!

    Não vou ter, por opção própria, rede social nenhuma e sou um analfabeto nessas cenas todas e o meu trabalho, o meu dinheiro, o meu pc e o meu celular simples antigo satisfazem as minhas necessidades básicas, que é o que, em minhas concepções simplistas, mais importam!

    Flávio

    ¬ Responder

Comentários - A febre das redes sociais

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios