Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Internet > Como fazer um blog de sucesso

Como fazer um blog de sucesso

Categoria: Internet
Comentários: 3
Como fazer um blog de sucesso

Nos primórdios da internet,lá pelos anos 90 e inicio do século XXI,quando se falava em blog logo vinha a mente aquelas espécies de diários virtuais adolescentes, repleta de fotos pessoais e posts sobre a rotina diária do criador do blog.

Durante muito tempo houve um certo preconceito quando se mencionava o termo blog ou blogar,as pessoas achavam que blog era coisa de adolescente sem ter oque fazer.

Hoje muita coisa mudou na internet , as redes sociais se tornaram uma verdadeira febre e quando alguém deseja contar oque está fazendo ou algo que aconteceu a ela durante o dia, geralmente agora recorrem as redes sociais como Facebook e Twiteer para compartilhar com seus amigos.

Os blogs por sua vez,deixaram de ser apenas um mero diário adolescente para se transformarem em poderosos meios de comunicação e de disseminação de idéias.

Blogs atualmente muitas vezes influenciam a opinião das massas e existem hoje muitos blogueiros profissionais, denominados probloggers,que fazem da tarefa de blogar o seu meio de sustento.

Centenas de blogs surgem todos os dias sobre os mais diversos assuntos,e a maioria não se destaca, sendo apenas um blog a mais na web.

Mas se alguém desejar levar a sério a arte de blogar,se tornar um problogger de verdade,qual seria a receita do sucesso?

A primeira condição e isso é opinião unânime de todos os probloggers,é escrever sobre um tema que você goste e se identifique.

Para um blog ter muitos visitantes fiéis e fazer sucesso, é preciso que ele tenha muito conteúdo de valor e você só conseguirá produzir conteúdo de valor se gostar do tema sobre o qual você está escrevendo.

Se você ama falar sobre carros, então não faz sentido você montar um blog que fale sobre animais,você deverá nesse caso montar um blog cujo tema seja automóveis e com isso você produzirá bastante contéudo de qualidade sem desanimar.

Outra condição essencial para um blog ter sucesso, é a divulgação dele.

Do que adianta você ter um blog com um visual perfeito,muito conteúdo,se ninguém sabe que ele existe?

Por isso é necessário trabalhar duro na divulgação de seu blog em redes sociais,agregadores de conteúdo,no You Tube e fazer muita otimização para os buscadores para que seu blog apareça pelo menos na primeira página da pesquisa dos buscadores como o Google.

Fazer um blog de sucesso exige muita paciência e determinação,mas se você gosta de blogar e é persistente então poderá até ganhar um bom dinheiro com isso


Nilson Empreendedor

Título: Como fazer um blog de sucesso

Autor: Nilson Empreendedor (todos os textos)

Visitas: 0

804 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    20-10-2014 às 17:12:24

    Sou blogueira e amo o que faço! Mas sei do trabalho e dedicação que ele exige, por isso, é preciso muita força de vontade. É possível ganhar dinheiro com ele, porém tem que divulgá-lo bastante. Ser blogger é bom demais!

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    08-05-2014 às 18:00:57

    Os blogs já existem em todo o mundo. São milhões de bloggers que surgem a cada dia e isso tem sido uma ferramenta muito útil para divulgar o trabalho, vendas de produtos, até mesmo suas próprias vidas. Os anúncios de publicidade são bastante utilizados gerando uma renda extra a muitos deles.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Elcias Monteiro do NascimentoElcias Monteiro do Nascimento

    01-09-2013 às 23:24:27

    Parabéns, Nilson. Eu tenho um blog,porém, fiz muitas mudanças nele e o abandonei por um bom tempo. Poderia estar com uma grande quantidade de seguidores, mas agora não adianta chorar. Devo trabalhar duro postando conteúdos de qualidade para futuramente obter frutos.

    Abraços

    ¬ Responder

Comentários - Como fazer um blog de sucesso

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios