Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Internet > Como fazer um blog de sucesso

Como fazer um blog de sucesso

Categoria: Internet
Comentários: 3
Como fazer um blog de sucesso

Nos primórdios da internet,lá pelos anos 90 e inicio do século XXI,quando se falava em blog logo vinha a mente aquelas espécies de diários virtuais adolescentes, repleta de fotos pessoais e posts sobre a rotina diária do criador do blog.

Durante muito tempo houve um certo preconceito quando se mencionava o termo blog ou blogar,as pessoas achavam que blog era coisa de adolescente sem ter oque fazer.

Hoje muita coisa mudou na internet , as redes sociais se tornaram uma verdadeira febre e quando alguém deseja contar oque está fazendo ou algo que aconteceu a ela durante o dia, geralmente agora recorrem as redes sociais como Facebook e Twiteer para compartilhar com seus amigos.

Os blogs por sua vez,deixaram de ser apenas um mero diário adolescente para se transformarem em poderosos meios de comunicação e de disseminação de idéias.

Blogs atualmente muitas vezes influenciam a opinião das massas e existem hoje muitos blogueiros profissionais, denominados probloggers,que fazem da tarefa de blogar o seu meio de sustento.

Centenas de blogs surgem todos os dias sobre os mais diversos assuntos,e a maioria não se destaca, sendo apenas um blog a mais na web.

Mas se alguém desejar levar a sério a arte de blogar,se tornar um problogger de verdade,qual seria a receita do sucesso?

A primeira condição e isso é opinião unânime de todos os probloggers,é escrever sobre um tema que você goste e se identifique.

Para um blog ter muitos visitantes fiéis e fazer sucesso, é preciso que ele tenha muito conteúdo de valor e você só conseguirá produzir conteúdo de valor se gostar do tema sobre o qual você está escrevendo.

Se você ama falar sobre carros, então não faz sentido você montar um blog que fale sobre animais,você deverá nesse caso montar um blog cujo tema seja automóveis e com isso você produzirá bastante contéudo de qualidade sem desanimar.

Outra condição essencial para um blog ter sucesso, é a divulgação dele.

Do que adianta você ter um blog com um visual perfeito,muito conteúdo,se ninguém sabe que ele existe?

Por isso é necessário trabalhar duro na divulgação de seu blog em redes sociais,agregadores de conteúdo,no You Tube e fazer muita otimização para os buscadores para que seu blog apareça pelo menos na primeira página da pesquisa dos buscadores como o Google.

Fazer um blog de sucesso exige muita paciência e determinação,mas se você gosta de blogar e é persistente então poderá até ganhar um bom dinheiro com isso


Nilson Empreendedor

Título: Como fazer um blog de sucesso

Autor: Nilson Empreendedor (todos os textos)

Visitas: 0

804 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    20-10-2014 às 17:12:24

    Sou blogueira e amo o que faço! Mas sei do trabalho e dedicação que ele exige, por isso, é preciso muita força de vontade. É possível ganhar dinheiro com ele, porém tem que divulgá-lo bastante. Ser blogger é bom demais!

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    08-05-2014 às 18:00:57

    Os blogs já existem em todo o mundo. São milhões de bloggers que surgem a cada dia e isso tem sido uma ferramenta muito útil para divulgar o trabalho, vendas de produtos, até mesmo suas próprias vidas. Os anúncios de publicidade são bastante utilizados gerando uma renda extra a muitos deles.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Elcias Monteiro do NascimentoElcias Monteiro do Nascimento

    01-09-2013 às 23:24:27

    Parabéns, Nilson. Eu tenho um blog,porém, fiz muitas mudanças nele e o abandonei por um bom tempo. Poderia estar com uma grande quantidade de seguidores, mas agora não adianta chorar. Devo trabalhar duro postando conteúdos de qualidade para futuramente obter frutos.

    Abraços

    ¬ Responder

Comentários - Como fazer um blog de sucesso

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Jardinagem Fonte de Vida

Ler próximo texto...

Tema: Bricolage Jardim
Jardinagem Fonte de Vida\"Rua
A jardinagem é conhecida há anos como uma forma de emprego que possibilita a muitos uma renda familiar mensal. A jardinagem também pode ser artística onde a arte do profissional é aplicada. A jardinagem pode ser de inúmeras formas conhecida e exercida, trazendo benefícios imensuráveis a aqueles que dela são adeptos.

Muito mais que fonte de renda ou arte a jardinagem é uma fonte de inúmeros beneficio a vida do ser humano, fonte de alegria, relaxamento e distração. E por ser uma atividade tão simples não é difícil de ser realizada. A jardinagem é por si só fonte de vida, fonte de aprendizado e principalmente fonte de intimidade do ser humano.

Ser adepto da jardinagem não é somente revirar terra, ser adepto da jardinagem é decisão de vida que transforma seu dia-a-dia mudando a rotina de dias estressantes e cansativos.

Ao olhar de muitos a tarefa possa parecer penosa, cansativa e até chata, mais somente estando envolvido na jardinagem para perceber que muito mais ter um corpo cansado após a tarefa, você na verdade descansa seu corpo sua mente e seu espírito da agitação do dia-a-dia.

Alguns minutos dedicados à jardinagem são o suficiente para inibir grande carga emocional e física do nosso dia-a-dia, e proporcionando uma energia a mais para os próximos dias.

A jardinagem pode ser realizada de varias formas simples que vão trazer todos estes benefícios a sua vida e não são necessários grandes investimentos ou mudança radical da sua rotina de vida ou qualquer outra mudança que você possa imaginar. Na verdade as maiores mudanças são comportamentais e só depende de você.

Para detalhar um pouco o que você poderá fazer com alguns minutos dedicados à jardinagem você irá perceber que não há nenhuma dificuldade em realizar esta tarefa.

Com um mínimo de espaço você pode cultivar plantas simples, em vasos pequenos que não irão ocupar espaço e serão na verdade uma linda forma de ornamentar sua casa.

Você poderá cultivar uma espécie de planta conhecida como:
- Rosa de pedra

É uma suculenta, planta que armazena água nas folhas e caules, que tem o formato parecido com o de uma rosa. É muito usada para fazer arranjos em vasos com outras suculentas e cactos. Deve ser regada apenas uma vez por semana, pois a umidade pode apodrecer suas raízes. Não tolera muito sol.

E você vai perceber que se dedicar alguns minutos a jardinagem é muito bom para você, os resultados não tem como ser calculados, somente há possibilidade de experimentar o quanto bom é o resultado final.

Então não espere muito é dedique-se um tempo a descobrir o quanto é bom a jardinagem para sua vida.

Pesquisar mais textos:

Rodrigo Junio Ferreira

Título:Jardinagem Fonte de Vida

Autor:Rodrigo Junio Ferreira(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Briana AlvesBriana

    13-10-2014 às 04:43:33

    É tão gratificante nós mesmos realizarmos a jardinagem. Essa atividade relaxa, gera prazer e o resultado nos deixa muito felizes. Vale a pena!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios