Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Internet > Gaia Online – A comunidade online dos seus filhos

Gaia Online – A comunidade online dos seus filhos

Categoria: Internet
Visitas: 4
Comentários: 2
Gaia Online – A comunidade online dos seus filhos

Ultimamente, tenho visto muitas crianças em redes sociais, como o Facebook, por exemplo. Este facto tem-me preocupado, pois esta rede social, bem como tantas outras, tem desenvolvido cada vez mais aplicações e funcionalidades, muitas delas que põem em risco as crianças e a sua privacidade.

No entanto, existe uma rede social adequada para os seus filhos. Esta chama-se Gaia Online e é uma rede social baseada nos desenhos de manga/ anime.

O Gaia Online dispõe de várias particularidades que garantem uma segurança mais apertada dos pequenos utilizadores:

*Imagem de perfil por avatar em vez de fotografia: No Gaia Online, o utilizador é identificado através de um avatar. Este é baseado num chibi, ou seja, um tipo de personagem de manga que se resume a um pequeno bonequinho com a cabeça numa proporção de 1/3 do corpo. Este bonequinho pode ser modificado e vestido de várias formas, no entanto nunca premite uma imagem real do utilizador.

*Pensado para crianças, seguro para crianças: O website mantém uma segurança permanente e facilidade de reportar situações. A equipe de apoio é bastante rápida, na generalidade.

*Apoio aos pais: O Gaia Online dispõe de artigos de ajuda para os pais, bem como artigos acerca de cyber-bullying, prevenção de suicídio, entre outros.

*Tende para a diversão, não para o convívio: No Gaia, os utilizadores têm mais tendência para se divertir em grupo, do que para conversarem. Alguns jogos dão acesso a equipas, no entanto a diversão acaba sempre por se sobrepôr à conversa. Por este motivo, é mais difícil alguém tentar tirar informações sobre si próprio ao seu filho.

*Filtrar para reinar: O Gaia Online dispõe de filtro de calão e de linguagem agressiva.

*Dinheiro de jogo: os jogadores não são incentivados a comprar moedas, pois praticamente tudo é comprado com dinheiro ganho no jogo.
O Gaia Online é constituidos por:

*Home: onde se podem visualizar as novidades da comunidade.

*My Gaia: aqui podem ser consultadas as coisas referentes ao Gaiano (utilizador): Notificações e estados, avatar, casa (é basicamente uma pequena casa virtual para decorar), carro, aquário (o qual pode decorar e cuidar dos peixinhos), inventário (que contém os itens do jogador), mensagens (muitas vezes usadas para notificações de jogo), amigos, diário, quests, conquistas e opções de conta.

*Shops, onde encontra uma variedade de lojas onde pode comprar itens com dinheiro de jogo, dinheiro pago ou tickets, que se ganham em alguns jogos.

*Foruns, onde pode discutir assuntos com outros Gaianos.

*World: aqui pode aceder a várias salas de chat por avatar, ao Gaia Rally, aos mangas, ao anime player e aos Offline Events.

*Games: aqui pode aceder a vários jogos.

Deve ter sempre em conta que a utilização da internet por parte das crianças deve ser sempre vigiada.

Acesse ao Gaia em http://www.gaiaonline.com .
Espero que gostem da sugestão!


Patrícia Carvalho

Título: Gaia Online – A comunidade online dos seus filhos

Autor: Patrícia Carvalho (todos os textos)

Visitas: 4

631 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Kizua UriasKizua

    26-10-2014 às 03:02:15

    Muito interessante e adequado para essas crianças, pois hoje em dia tudoeestá meio solto, sem limites. A Gaia on line é maravilhosa e com muitos atrativos e vantagens. Bem excelente!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAdriana dos Santos da Silva

    13-09-2012 às 18:25:01

    Isso também tem me preocupado sobremaneira. Como as crianças são influenciadas pelas redes sociais. Elas são atraídas rapidamente e depois ficam dependentes a ponto de não conseguirem deixar de entrar nem sequer um dia. Os pais devem agir evitando tanto tráfego na internet, pois sabemos que há muitas cenas impróprias para sua faixa de idade. Esse site pode ser um ótimo recurso em preveni-las contra os ataques do mal que as assolam nas redes sociais.

    ¬ Responder

Comentários - Gaia Online – A comunidade online dos seus filhos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios