Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Internet > Gaia Online – A comunidade online dos seus filhos

Gaia Online – A comunidade online dos seus filhos

Categoria: Internet
Visitas: 4
Comentários: 2
Gaia Online – A comunidade online dos seus filhos

Ultimamente, tenho visto muitas crianças em redes sociais, como o Facebook, por exemplo. Este facto tem-me preocupado, pois esta rede social, bem como tantas outras, tem desenvolvido cada vez mais aplicações e funcionalidades, muitas delas que põem em risco as crianças e a sua privacidade.

No entanto, existe uma rede social adequada para os seus filhos. Esta chama-se Gaia Online e é uma rede social baseada nos desenhos de manga/ anime.

O Gaia Online dispõe de várias particularidades que garantem uma segurança mais apertada dos pequenos utilizadores:

*Imagem de perfil por avatar em vez de fotografia: No Gaia Online, o utilizador é identificado através de um avatar. Este é baseado num chibi, ou seja, um tipo de personagem de manga que se resume a um pequeno bonequinho com a cabeça numa proporção de 1/3 do corpo. Este bonequinho pode ser modificado e vestido de várias formas, no entanto nunca premite uma imagem real do utilizador.

*Pensado para crianças, seguro para crianças: O website mantém uma segurança permanente e facilidade de reportar situações. A equipe de apoio é bastante rápida, na generalidade.

*Apoio aos pais: O Gaia Online dispõe de artigos de ajuda para os pais, bem como artigos acerca de cyber-bullying, prevenção de suicídio, entre outros.

*Tende para a diversão, não para o convívio: No Gaia, os utilizadores têm mais tendência para se divertir em grupo, do que para conversarem. Alguns jogos dão acesso a equipas, no entanto a diversão acaba sempre por se sobrepôr à conversa. Por este motivo, é mais difícil alguém tentar tirar informações sobre si próprio ao seu filho.

*Filtrar para reinar: O Gaia Online dispõe de filtro de calão e de linguagem agressiva.

*Dinheiro de jogo: os jogadores não são incentivados a comprar moedas, pois praticamente tudo é comprado com dinheiro ganho no jogo.
O Gaia Online é constituidos por:

*Home: onde se podem visualizar as novidades da comunidade.

*My Gaia: aqui podem ser consultadas as coisas referentes ao Gaiano (utilizador): Notificações e estados, avatar, casa (é basicamente uma pequena casa virtual para decorar), carro, aquário (o qual pode decorar e cuidar dos peixinhos), inventário (que contém os itens do jogador), mensagens (muitas vezes usadas para notificações de jogo), amigos, diário, quests, conquistas e opções de conta.

*Shops, onde encontra uma variedade de lojas onde pode comprar itens com dinheiro de jogo, dinheiro pago ou tickets, que se ganham em alguns jogos.

*Foruns, onde pode discutir assuntos com outros Gaianos.

*World: aqui pode aceder a várias salas de chat por avatar, ao Gaia Rally, aos mangas, ao anime player e aos Offline Events.

*Games: aqui pode aceder a vários jogos.

Deve ter sempre em conta que a utilização da internet por parte das crianças deve ser sempre vigiada.

Acesse ao Gaia em http://www.gaiaonline.com .
Espero que gostem da sugestão!


Patrícia Carvalho

Título: Gaia Online – A comunidade online dos seus filhos

Autor: Patrícia Carvalho (todos os textos)

Visitas: 4

631 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Kizua UriasKizua

    26-10-2014 às 03:02:15

    Muito interessante e adequado para essas crianças, pois hoje em dia tudoeestá meio solto, sem limites. A Gaia on line é maravilhosa e com muitos atrativos e vantagens. Bem excelente!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAdriana dos Santos da Silva

    13-09-2012 às 18:25:01

    Isso também tem me preocupado sobremaneira. Como as crianças são influenciadas pelas redes sociais. Elas são atraídas rapidamente e depois ficam dependentes a ponto de não conseguirem deixar de entrar nem sequer um dia. Os pais devem agir evitando tanto tráfego na internet, pois sabemos que há muitas cenas impróprias para sua faixa de idade. Esse site pode ser um ótimo recurso em preveni-las contra os ataques do mal que as assolam nas redes sociais.

    ¬ Responder

Comentários - Gaia Online – A comunidade online dos seus filhos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Cães e Humanos: Amizade por interesses

Ler próximo texto...

Tema: Animais Estimação
Cães e Humanos: Amizade por interesses\"Rua
Não é de hoje que os cães são considerados nossos melhores amigos, porém como toda amizade ela não é totalmente incondicional e livre de interesses, pense bem, você pode discordar a princípio, mas analise a fundo e verá que tenho razão.

Cães convivem conosco a mais de 10mil anos, foi lá atrás na pré história que essa amizade começou, uma das mais duradouras da história. Teorias dizem que essa conexão iniciou pois ambas as espécies precisavam de algo que não possuíam e juntos se completaram.

Em plena era do gelo onde a sobrevivência estava sendo testada a todo vapor, aquele lobo considerado mais corajoso se encontrou com um homem também corajoso e resolveram unir forças, talvez não conscientemente, mas deu certo para ambos, e ali iniciava uma amizade que duraria por milênios.

Nesse estágio da nossa história, corríamos perigo de sobrevivência; faltava comida, segurança e energia ! ... E então percebemos que esses lobos simpáticos poderiam nos dar uma vantagem na corrida contra a morte, afinal eles caçavam muito bem , coisa que tínhamos dificuldade em fazer pela falta de energia naquele momento; então pensamos, eles nos ajudam a caçar, nós dividimos o alimento e em troca eles ganham segurança e afeto, e foi assim que essa amizade nos ajudou a enfrentar todos os percalços do caminho, e hoje evoluímos tanto que não precisamos mais de seus serviços e ainda sim continuam sendo nossos melhores amigos, posso dizer então que realmente é uma amizade verdadeira, que surgiu da dificuldade e interesses mas que não se deixou abalar por nada.

Então, agora quando virmos alguém maltratar esses animais, desdenhar deles dizendo que "não prestam pra nada", "não fazem nada de útil", como a galinha que põe ovos, ou a vaca que dá leite, lembremo-nos o quão útil eles foram na nossa caminhada, não só no quesito físico mas também no emocional, numa época em que as aparências não importavam e nem o QI para se fazer um amigo, bastava ser corajoso o bastante pra ultrapassar barreiras e conhecer mais o outro, do jeito que ele viesse, garanto que vantagens incríveis nascerão dessa amizade, e não pense em vantagens como algo ruim, quando digo penso em a vantagem da gente se sentir o humano mais importante do mundo quando esses seres peludos nos olham nos olhos sem pedir mais nada em troca, damos e recebemos carinho como nunca, uma retribuição silenciosa a quem sempre esteve do nosso lado, no pior e melhor momento.

O maior interesse em uma amizade é que ela dure para sempre, e acho que com os Cães conseguimos isso.

Pesquisar mais textos:

Lara Lavic

Título:Cães e Humanos: Amizade por interesses

Autor:Lara Lavic(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios