Internet - Navegue sem se afundar!
Deste espaço são, muitas vezes, lançados autênticos “mísseis”, sob a capa de inofensivas sugestões, dicas ou propostas. Os mais incautos esbarram, amiúde, na esperteza de quem, maliciosamente, os alicia por qualquer motivo. As crianças são, a priori, das “presas” mais fáceis de iludir, pelo que a navegação por parte destas deve ser supervisionada pelos pais ou educadores. É um erro ficar-se muito descansado (a) porque o filho está em casa e não anda na rua a fazer asneiras; dentro do seu quarto, à porta fechada e com toda a liberdade do mundo, literalmente, ele pode muito bem estar a prejudicar-se a níveis e dimensões imensamente superiores…!
Por outro lado, há que prestar especial atenção a tudo e todos os que requeiram dados pessoais, ou os possam vir a sacar de alguma maneira. Há muita gente endividada “até ao pescoço” à conta disso, para além de se ver a braços com processos judiciais, visto que passou a ter vários “clones” a usurpar a sua identidade para falcatruas várias.
A Internet ocupa o quarto paradigma do intercâmbio geográfico: 1- Deslocação terrestre; 2- Barco; 3- Avião; 4- Internet, e representa talvez o mais arriscado. Talvez por isso, pode aplicar-se à Internet a imagem que Mário Castrim, falecido escritor e crítico televisivo, atribuía à “caixinha mágica”: é como um frigorífico que se abre para se tirar o que se quer no tempo que for necessário para isso.
Também vai gostar:
Comentários ( 7 ) recentes
- Luene
18-10-2014 às 21:50:27Realmente, os extremos nunca são bons para a vida das pessoas. É preciso manter o equilíbrio diante do que pode nos viciar. A internet é um campo muito vasto, aberto e se não tivermos o cuidado, a gente fica escrava dela.
¬ Responder - Sophia
16-04-2014 às 18:11:23Creio que o equilíbrio é fundamental, os cuidados devem ser tomados diariamente. Belo texto, obrigada por sua contribuição!
¬ Responder
A equipa da Rua Direita - Pedro Ramilo
18-09-2012 às 14:05:13Ainda há poucos dias, o sr. Augusto da mercearia dizia:
¬ Responder
- Mas que raio de Mundo se tornou este, nunca se viu tanta desgraça, roubos , mortes, cataclismos. Antigamente lá acontecia um de vez em quando, agora é todos os dias, valha-nos Deus.
Efetivamente o que o Sr. Augusto quis dizer foi:
- Com esta "coisa" da internet, a informação é de tal maneira tão rapidamente processada e transmitida, que conseguimos saber praticamente tudo o que se passa em tempo real.
Ou seja, o que aumentou não foram " as coisas", mas sim o modo como a informação se propaga hoje em dia.
E esta é uma realidade a que todos nos temos que habituar, cada vez mais...
- Adriana dos Santos da Silva
14-09-2012 às 15:33:05Com a modernidade, as tecnologias da internet estão a todo vapor e com grandes inovações. Hoje é possível tantas coisas que no passado eram impossíveis de ocorrer. Ela nos auxilia, beneficia em muitas de nossas atividades cotidianas. Mas devemos tomar cuidado, pois todo excesso gera desconforto e sensações desagradáveis. Ela pode ser prejudicial em sua vida, como tem sido em adolescentes e crianças. Navegue sim, mas consciente e com equilíbrio. Muito bom o seu texto!
¬ Responder - arte
28-02-2011 às 18:27:57pois tens rasao a internete e cadaves mais perigosa
¬ Responder - mestry badahra
30-03-2010 às 00:05:07Quero aplaudir de pé, a edição ,da nobre colega, que editou um comentario " INTERNET" onde retrata,com total verdade, o espelho desta mega opção, a disposição do povo .
¬ Responder
Principalmente, os que estão iniciando, as navegações, neste imenso , e interminavel oceano,que tem uma porta escancarada, para todos,os que dispõe, de uma maquina .
Os portadores de patologias psiquicas, por portarem doenças mentais, direcionadas , as tendencias do mal, se aproveitam, da amplidão, e abertura deste fenomeno, para, praticarem, todas as condições de prejudicar o proximo.
Este artigo, onde a colega faz uma opinião feliz, serve para alertar, e tambem nortear, os navegadores incautos,que ainda não dispõe, dos instrumentos de segurança (o conhecimento)...
vou copiar, e peço licença, para sintetizar, e repassar a todos os que fazem parte da minha lista de chegados virtuais,pois é apenas , muito importante este "alerta" .
mestry badahra
[email protected] - Marco Teixeira
26-06-2009 às 12:53:21A Internet é sem duvida algo cada vez mais útil! Bom Artigo
¬ Responder