Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Internet > Internet: a ferramenta essencial do dia-a-dia

Internet: a ferramenta essencial do dia-a-dia

Categoria: Internet
Visitas: 22
Comentários: 7
Internet: a ferramenta essencial do dia-a-dia

A Internet surgiu em 1969, num projecto do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, cujo objectivo era a interligação de computadores utilizados em centros de investigação com fins militares.

Poucos são os que colocam em causa a necessidade de aceder à internet. Esta não é só uma forma de entretenimento, mas também um meio que permite comunicar com todo o mundo e onde temos ao dispor toda a informação existente actualizada, dos mais variados temas.

Assim, a internet assume o papel de ferramenta e não de passatempo. Além de ser descentralizada, é anárquica e sem controlo, o que à primeira vista pode ser um aspecto positivo, mas que acarreta perigos, tais como a perda de liberdade. Mas não deixa de apresentar inúmeras vantagens, tais como: interactividade, produtividade, actualidade e globalidade.Na internet há liberdade de expressão, sendo mesmo o único local onde não há fronteiras e quase que não existe censura.

Já há mesmo quem diga que a internet é o universo da comunicação actual, sem o qual não se poderia evoluir, estudar ou mesmo trabalhar, num futuro próximo. Além disso, oferece diversos serviços: correio electrónico, grupos de discussão, salas de conversa, transferência de ficheiros, pesquisa de qualquer tipo de informação… Já imaginou a sua vida sem internet? Se não fosse ela não estaria agora a ler este texto...

Rua Direita

Título: Internet: a ferramenta essencial do dia-a-dia

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 22

797 

Imagem por: dalbera

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 7 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    18-10-2014 às 21:54:03

    Uma ferramenta indispensável e muito necessária para todos. Ela serve para pesquisar, trabalhar, entreter, estudar, enfim para infinitas coisas importantes. Também pode prejudicar quando usado de forma errada. É preciso bom senso.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAdriana

    18-04-2014 às 20:29:06

    Poderiam aprofundar mais, existe perigo para meus filhos com 11 e 14 anos usarem internet?

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    18-04-2014 às 22:02:48

    Olá Adriana, a Rua Direita recomenda que crianças nessa idade evitem ao máximo o uso da internet, pois ficam suscetíveis a pornografia, a imagens imorais, a violência, a assuntos dos mais variados em que elas não estão preparadas para receber e também à pedofilia. E, principalmente, as redes sociais que tem tornado as crianças totalmente dependentes, sem produtividade eficiente na escola e também sido bem agressivas. Os pais precisam ter um controle sobre o que elas acessam, o tempo em passam na frente do computador, até mesmo por conta dos celulares, tablets que permitem que a criança fique on line 24h por dia. Todo o cuidado é de suma importância. A internet tem seus benefícios, claro, mas até mesmo para os adultos tem que haver disciplina, limites, autocontrole. Imagine, as crianças que ainda estão em formação dessas virtudes, é bem difícil.

    ¬ Responder
  • keiciane

    24-04-2013 às 18:57:23

    falta mais conteúdo-
    se der pra se aprofundar mais ficaria ótimo

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAdriana dos Santos da Silva

    13-09-2012 às 18:24:37

    A internet se tornou tão essencial na vida das pessoas que fico imaginando no dia que tiver um blackout mundial. Ficamos totalmente dependentes deste recurso não somente como prazer e lazer, mas também como trabalho, negócios, renda extra e outros atributos que a faz ser essencial para nós. Ela é uma ferramenta ótima que conquistou um lugar de destaque na vida de seus usuários, oferecem tecnologia, inovação, praticidade e facilidade nas transações financeiras e comerciais.

    ¬ Responder
  • Rinaldo Oicul LeicamRinaldo Oicul Leicam

    30-07-2010 às 02:39:58

    Apesar de não estabelecida, a quinta onda é uma previsão de especialistas do ramo. Segundo eles, a internet representa o caminho mais eficiente para a criação de um bom "network". Afinal, conceitualmente, a internet nada mais é do que uma rede mundial. Além da ampliação da rede de contatos dos distribuidores, a internet seria responsável por agregar inovações no processo de comunicação e relacionamento entre empresas, distribuidores e consumidores.

    Contato
    Rinaldo Oicul Leicam

    MSN: [email protected]

    ¬ Responder
  • Fabiano Paulino BatistaFabiano Paulino Batista

    30-07-2010 às 02:25:15

    ola com uma redilucula adesao de 150,00 com parcela unica tenho 15 cursos gratis de navegaçao de internet.um cartao power bonus que abre as portas da fortunas.com grandes lucratividades para a seus familiares amigos etc...

    ¬ Responder

Comentários - Internet: a ferramenta essencial do dia-a-dia

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dicas para decorar salas pequenas.

Ler próximo texto...

Tema: Decoração
Dicas para decorar salas pequenas.\"Rua
A realidade das grandes cidades é que a maioria das pessoas mora em espaços pequenos. É fato também que todos desejam ter um ambiente acolhedor e aconchegante para receber amigos. Em contrapartida, na medida em que os espaços encolhem, a quantidade de aparelhos eletrônicos que utilizamos aumenta cada vez mais. Há ainda quem use a sala como home-office.

Nesta busca de inspiração para organizar e incrementar sua sala, encontramos uma série de sites especializados e blogs com muitas, muitas ideias. O conceito de D.I.Y. (do it yourself) que significa "faça você mesmo” nunca esteve tão na moda. É uma alternativa para reduzir gastos com mão de obra e nada melhor do que criar um espaço com um toque todo seu. Inspirações e ideias não faltam. Hoje, de certa forma todos nos sentimos meio decoradores.

Mas planejar a decoração de uma sala pequena exige alguns cuidados para que o ambiente não fique entulhado de móveis, disfuncional ou até mesmo desagradável.

Confira algumas dicas para decorar sua sala com estilo e valorizando seu espaço:
Os espelhos, além da autocontemplação, causam efeitos interessantes. Aplicados, por exemplo, em uma parede inteira pode duplicar a amplitude do ambiente. Pode ser usado também em móveis, tetos, em diversos formatos e valorizar a luminosidade da decoração.

As cores tem poder de causar sensações. Em ambientes com pouco espaço, elas podem colaborar para que a sensação de amplitude possa tanto aumentar quanto diminuir. Para pintar as paredes de sua sala aposte em cores claras. O teto com uma cor mais clara que a das paredes, por exemplo, pode simular uma elevação do teto, já em uma cor mais escura, promoverá uma sensação de rebaixamento do teto.

A escolha e posição dos móveis são um aspecto muito importante. Opte por poucos móveis, nunca de tamanhos exagerados e posicione-os de forma que valorize o espaço. Móveis que misturam poucos materiais, baixos e com linhas retas proporcionam leveza ao ambiente.

Uma solução muito interessante para espaços pequenos é a utilização de prateleiras. Caixas para produtos horto frutícolas reformadas podem se tornar lindas prateleiras. Mas cuidado com a profundidade, para não atrapalhar na disposição de outros móveis e objetos.

Móveis multifuncionais ou móveis inteligentes são excelentes alternativas para uma sala pequena. Um bom exemplo são pufes, que podem ser usados como mesas de centro ou ficarem alojados debaixo de aparadores e quando recebemos visitas podem se transformar em assentos extras. Mesas dobráveis também são uma ótima opção.

Escolher o mesmo piso ou revestimento pode dar a impressão de área maior, de continuidade. Mudanças drásticas de um ambiente para outro pode causar a sensação de divisão e consequentemente fazer parecer menor.

Algumas outras dicas: um sofá retrátil ou reclinável garante muito mais conforto e ocupa o espaço de um sofá simples. Suporte ou painéis móveis para TV possibilitam que ela seja movida na direção desejável. Caso o ambiente tenha escadas, escolher um modelo de escadas vazadas evita divisões e pode se tornar uma peça de destaque na sala. E para as cortinas, escolha tecidos leves, lisas e sem estampas.

De qualquer forma, ouse, não tenha medo de arriscar, crie, não copie, só assim será seu!

Luciana Santos.

Outros textos do autor:
Dicas para decorar salas pequenas.

Pesquisar mais textos:

Luciana Maria dos Santos

Título:Dicas para decorar salas pequenas.

Autor:Luciana Maria Santos(todos os textos)

Imagem por: dalbera

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Carlos Rubens Neto 16-06-2016 às 16:20:24

    Excelente matéria! Parabéns Luciana ;)

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios