Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Internet > 5 ferramentas gratuitas para a criação de infográficos que você precisa conhecer!

5 ferramentas gratuitas para a criação de infográficos que você precisa conhecer!

Categoria: Internet
Visitas: 399
5 ferramentas gratuitas para a criação de infográficos que você precisa conhecer!

Você não tem horas de sobra para elaborar algo bonito no Photoshop? Veja uma lista de ferramentas que não vai te custar um centavo.

Apesar de toda a importância que damos ao texto, é um fato indiscutível que as imagens são processadas no cérebro mais rápido do que palavras. Daí o surgimento e ascensão do infográfico que na sua melhor versão, transforma informações complexas em gráficos que são fáceis de entender e que são visualmente atraentes. Muitos leitores da revista e visitantes da web admiram os infográficos.
Criar algo bonito e imediatamente compreensível no Photoshop é muitas vezes além dos limites que o tempo permite. Que é por isso que é ocasionalmente útil que se utilize a ferramenta dos infográficos rápidos para acelerar o processo.

Vizualize
Nessa plataforma você poderá visualiza o seu projeto em um clique e também dar uma olhada em exemplos anteriores. Permitindo que as pessoas expressem as suas realizações profissionais em uma visualização pessoal extremamente importante para o seu projeto.

Google Developers
As Ferramentas de Gráficos do Google são poderosos, simples de usar, e livre. Você pode escolher entre uma variedade de gráficos e configurar um conjunto extenso de opções para combinar perfeitamente com a aparência do seu site. Ao ligar os seus dados em tempo real, o Google Developers é o gerador infográfico perfeito para o seu site.

Easel.ly
Esta ferramenta de infográfico gratuito baseado na web oferece-lhe uma dúzia de modelos gratuitos para você começar, que são facilmente customizáveis. Você tem acesso a uma biblioteca de funções como setas, formas e linhas de conexão, e você pode personalizar o texto com variedade de fontes, cores, estilos e tamanhos de texto. A ferramenta também permite fazer upload de seus gráficos e posicioná-los com um toque.

Piktochart
O Piktochart é uma ferramenta infográfico que permite transformar os dados em infográficos envolventes com apenas alguns cliques. O editor customizável de Piktochart permite que você faça funções como modificar esquemas de cores e fontes, inserir gráficos pré-carregados e upload formas básicas e imagens. Seus modelos de grade alinhados também torna mais fácil para alinhar elementos gráficos e redimensionar imagens proporcionalmente. Há uma versão gratuita que oferece três temas básicos, enquanto uma conta pro custa $29 por mês ou $169 por uma ano.

Infogr.am
O infogr.am é uma grande ferramenta gratuita que oferece acesso a uma ampla variedade de gráficos, tabelas e mapas, bem como a capacidade de upload de fotos e vídeos para criar infográficos legais. Personalizar os dados que compõe o infográfico em uma planilha do Excel que podem ser facilmente editadas, observando o software automaticamente, alterando a aparência do infográfico para representar perfeitamente seus dados. .


Paulo Freitas

Título: 5 ferramentas gratuitas para a criação de infográficos que você precisa conhecer!

Autor: Paulo Freitas (todos os textos)

Visitas: 399

7 

Comentários - 5 ferramentas gratuitas para a criação de infográficos que você precisa conhecer!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O Mito da Entrevista de Emprego

Ler próximo texto...

Tema: Empresariais
O Mito da Entrevista de Emprego\"Rua
Aguardando há meses pela oportunidade de um novo emprego e após ser aprovado em várias etapas do processo de seleção eis que surge um empecilho: a entrevista de emprego.

Diversas dúvidas passam pela cabeça do candidato como o que vestir, como sentar-se, qual o tom de voz adequado, o que o entrevistador espera como resposta e como impressioná-lo provando ser a pessoa certa para a vaga a ser ocupada.

A verdade é que não há regra que garanta o sucesso em uma entrevista, porém, algumas atitudes e cuidados precisam ser tomados. Abaixo seguem 10 dicas que auxiliarão o candidato enfrentar essa fase do processo de seletivo de forma mais segura, não importando a área ou cargo pretendido.

1. Seja pontual. A pontualidade é uma forma de demonstrar respeito, consideração e compromisso com a empresa, porém, ser pontual não significa ser precipitado, chegando com muito tempo de antecedência. Para isso programe-se: quanto tempo você levará para chegar até o local combinado para a entrevista? E se houver algum tipo de atraso? Programe-se para que os prazos possam ser cumpridos. Se o atraso for inevitável entre em contato com a empresa e explique o motivo para o mesmo solicitando a possibilidade de remarcar o compromisso.

2. Vista-se de maneira condizente ao cargo que irá ocupar. Mesmo parecendo ser uma superficialidade, a forma como o candidato se veste pode influenciar a decisão do entrevistador, portanto, causar uma boa impressão é essencial. Para isso pesquise o perfil da empresa, se possível observe a forma como os funcionários se vestem e use na entrevista algo um pouco mais formal do que usaria todos os dias para ir ao trabalho.

3. Zele por uma boa aparência. Como descrito acima causar uma boa impressão é essencial, dessa forma, a higiene pessoal é indispensável. Vale ressaltar que perfumes e maquiagem exagerados são pontos negativos em uma entrevista.

4. Tenha em mente suas principais realizações profissionais e as evidencie. Quais os principais desafios que essas lhe trouxeram e o que aprendeu em cada uma delas. Se é seu primeiro emprego vale ressaltar suas experiências escolares e acadêmicas como trabalhos em grupos, projetos realizados, programas de estágio e trainee.

5. Tenha atitudes positivas. Um método de entrevista consiste em perguntas aparentemente absurdas que não possuem, necessariamente, respostas prontas. O que ele deseja na verdade é avaliar seu raciocínio lógico, portanto, seja criativo, argumente e crie estratégias para sair dessa saia justa.

6. Seja genuíno e autentico. Mesmo estando sob pressão seja você na entrevista. Não minta nem use máscaras. O recrutador provavelmente perceberá que você não está sendo sincero.

7. Tenha argumentos. “Por que você quer trabalhar aqui?” ou “Quais serão suas contribuições para essa empresa?” são perguntas básicas em uma entrevista de empregos. Portanto, tenha bons argumentos para esses questionamentos.

8. Mostre-se interessado. Faça perguntas plausíveis ao entrevistador.

9. Seja gentil e educado a todo o momento. Muitas empresas costumam analisar o candidato no momento em que esse inicia o processo seletivo.

10. Mostre-se confiante. Se você fará a entrevista de emprego é porque já passou por outras fases do processo seletivo, ou seja, tem muitos pontos a seu favor. Acredite no seu potencial .

Outros textos do autor:
O Mito da Entrevista de Emprego

Pesquisar mais textos:

Mabelly Venson

Título:O Mito da Entrevista de Emprego

Autor:Mabelly Venson(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios