Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Internet > Como vender na internet

Como vender na internet

Categoria: Internet
Visitas: 2
Comentários: 9
Como vender na internet

Oferecer um serviço ou vender um produto na internet, é um meio acessível a qualquer pessoa e uma tarefa simples mesmo para quem não tem muito domínio de informática. Há diversas formas e fontes de fazer a divulgação de um produto pela rede, o princípio básico é muito parecido com a divulgação física, só que nesse caso, a rede de contato que se forma é virtual, o que poupa tempo e economia. Para vender na internet, primeiro deve-se ter um site ou um blog, nos sites alguns serviços de hospedagem são gratuitos mas pode contratar uma hospedagem pagando uma pequena quantia, o que é melhor na hospedagem paga é que se conta com serviço de suporte técnico. Ter um blog é muito simples porém, precisa ler os termos para saber se a empresa responsável pelo blog permite algum tipo de comercialização.

O site irá funcionar como uma vitrine, é muito importante para que os internautas possam visitar e assim conhecer o produto. Outro passo é a divulgação, ela é a chave principal na venda, não adianta botar um site ou um blog na rede e ninguém visitar. Associar-se a grupos e participar de fóruns certamente é um dos veículos em que se é possível divulgar seu novo site, importante deixar bem definido preço, entrega, forma de pagamento, meios de contato, lembre-se que ninguém quer perder tempo, a internet é pra isso, caso contrário se sairia batendo de porta em porta.

Outra veículo de propagação são os classificados, neles pode-se oferecer o produto e informar o site (quando permitido), alguns só o meio de contato, o que também auxilia e muito, a divulgação, especialmente se esse canal de divulgação for muito visitado. Outro mecanismo é a troca de banner, tem donos de sites que fazem essa proposta visando aumentar a rotatividade das visitas, antes de fazer a troca, é sempre bom se informar do número de acessos que esse site recebe.

A realização de negócios via internet, tem apresentado grande crescimento, o e-comerce tornou-se uma realidade, hoje se compra e vende quase tudo, móveis, eletrônicos, roupas, cds, passagens aéreas, reservas em hotel, etc...

O relacionamento do vendedor com o cliente continua o mesmo, todos os dias é preciso reservar um tempo para acompanhar as informações e dúvidas que alguém queira tirar, ler os e-mails, responder com precisão e sobretudo, ter muita ética e desenvolver o trabalho com muita honestidade respeitando as datas.


Sílvia Baptista

Título: Como vender na internet

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 2

732 

Imagem por: Elsie esq.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 9 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    18-10-2014 às 21:38:28

    Muito boa essas dicas de como vender na internet. Elas nos ajudam a ter um outro foco e saber utilizar outras estratégias muito mais eficazes.

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    08-05-2014 às 17:20:33

    As vendas na internet estão em alta. Nunca se vendeu tanto. Os e-commerce estão sendo uma maneira mais benéfica que qualquer outro meio de compras e isso já se tornou uma realidade. É possível comprar produtos com toda a segurança. As venda on line só tende a crescer mais e mais!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Deivid Filipi Hamesdeivid

    02-07-2013 às 16:20:35

    Meu nome é Deivid Filipi Hames criador deste blog, há 3 anos ensino a técnica de importar e revender produtos na internet. Temos um vasto conteúdo gratuito ensinando todo o procedimento básico para o desenvolvimento deste trabalho, receba diversas dicas em seu e-mail, é grátis.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoevandroline

    08-12-2012 às 23:50:58

    vender na internet

    http://www.anunciogratis.blog.br

    ¬ Responder
  • BrunoBruno

    05-06-2011 às 18:39:41

    Uma maneira fácil de vc anunciar sua empresa ou seu produtos é aqui pelo site "Rua direita", assim como outros site como, http://www.catalogodacapital.com.br mercado livre ETC

    ¬ Responder
  • amarildo aparecido doppamarildo aparecido dopp

    22-08-2010 às 12:46:32

    bom dia gostaria de saber como devo anunciar meu site , de maneira que ele seja visitado por futuros clientes para o ramo de moveis, sala de jantar, poltronas decorativas, etc

    ¬ Responder
  • BRUNO KVETIK

    05-09-2012 às 21:05:25

    AMARILDO,
    GOSTARIA DE ENTRAR CONTATO COM VOCE.
    URGENTE,

    BRUNO KVETIK TENORIO

    ¬ Responder
  • roseleiroselei

    06-08-2010 às 15:14:34

    resido em Canoas rs gostaria de colocar roupas de cama a venda na internet. aquem devo procurar? vc tem algum contato na minha cidade?

    ¬ Responder
  • Sexshop Compimentaaline

    10-05-2010 às 22:58:28

    boa noite gostaria de saber com mais clareza a respeito de onde anunciar minha empresa

    ¬ Responder

Comentários - Como vender na internet

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Imagem por: Elsie esq.

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios