Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Internet > Como vender na internet

Como vender na internet

Categoria: Internet
Visitas: 2
Comentários: 9
Como vender na internet

Oferecer um serviço ou vender um produto na internet, é um meio acessível a qualquer pessoa e uma tarefa simples mesmo para quem não tem muito domínio de informática. Há diversas formas e fontes de fazer a divulgação de um produto pela rede, o princípio básico é muito parecido com a divulgação física, só que nesse caso, a rede de contato que se forma é virtual, o que poupa tempo e economia. Para vender na internet, primeiro deve-se ter um site ou um blog, nos sites alguns serviços de hospedagem são gratuitos mas pode contratar uma hospedagem pagando uma pequena quantia, o que é melhor na hospedagem paga é que se conta com serviço de suporte técnico. Ter um blog é muito simples porém, precisa ler os termos para saber se a empresa responsável pelo blog permite algum tipo de comercialização.

O site irá funcionar como uma vitrine, é muito importante para que os internautas possam visitar e assim conhecer o produto. Outro passo é a divulgação, ela é a chave principal na venda, não adianta botar um site ou um blog na rede e ninguém visitar. Associar-se a grupos e participar de fóruns certamente é um dos veículos em que se é possível divulgar seu novo site, importante deixar bem definido preço, entrega, forma de pagamento, meios de contato, lembre-se que ninguém quer perder tempo, a internet é pra isso, caso contrário se sairia batendo de porta em porta.

Outra veículo de propagação são os classificados, neles pode-se oferecer o produto e informar o site (quando permitido), alguns só o meio de contato, o que também auxilia e muito, a divulgação, especialmente se esse canal de divulgação for muito visitado. Outro mecanismo é a troca de banner, tem donos de sites que fazem essa proposta visando aumentar a rotatividade das visitas, antes de fazer a troca, é sempre bom se informar do número de acessos que esse site recebe.

A realização de negócios via internet, tem apresentado grande crescimento, o e-comerce tornou-se uma realidade, hoje se compra e vende quase tudo, móveis, eletrônicos, roupas, cds, passagens aéreas, reservas em hotel, etc...

O relacionamento do vendedor com o cliente continua o mesmo, todos os dias é preciso reservar um tempo para acompanhar as informações e dúvidas que alguém queira tirar, ler os e-mails, responder com precisão e sobretudo, ter muita ética e desenvolver o trabalho com muita honestidade respeitando as datas.


Sílvia Baptista

Título: Como vender na internet

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 2

732 

Imagem por: Elsie esq.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 9 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    18-10-2014 às 21:38:28

    Muito boa essas dicas de como vender na internet. Elas nos ajudam a ter um outro foco e saber utilizar outras estratégias muito mais eficazes.

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    08-05-2014 às 17:20:33

    As vendas na internet estão em alta. Nunca se vendeu tanto. Os e-commerce estão sendo uma maneira mais benéfica que qualquer outro meio de compras e isso já se tornou uma realidade. É possível comprar produtos com toda a segurança. As venda on line só tende a crescer mais e mais!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Deivid Filipi Hamesdeivid

    02-07-2013 às 16:20:35

    Meu nome é Deivid Filipi Hames criador deste blog, há 3 anos ensino a técnica de importar e revender produtos na internet. Temos um vasto conteúdo gratuito ensinando todo o procedimento básico para o desenvolvimento deste trabalho, receba diversas dicas em seu e-mail, é grátis.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoevandroline

    08-12-2012 às 23:50:58

    vender na internet

    http://www.anunciogratis.blog.br

    ¬ Responder
  • BrunoBruno

    05-06-2011 às 18:39:41

    Uma maneira fácil de vc anunciar sua empresa ou seu produtos é aqui pelo site "Rua direita", assim como outros site como, http://www.catalogodacapital.com.br mercado livre ETC

    ¬ Responder
  • amarildo aparecido doppamarildo aparecido dopp

    22-08-2010 às 12:46:32

    bom dia gostaria de saber como devo anunciar meu site , de maneira que ele seja visitado por futuros clientes para o ramo de moveis, sala de jantar, poltronas decorativas, etc

    ¬ Responder
  • BRUNO KVETIK

    05-09-2012 às 21:05:25

    AMARILDO,
    GOSTARIA DE ENTRAR CONTATO COM VOCE.
    URGENTE,

    BRUNO KVETIK TENORIO

    ¬ Responder
  • roseleiroselei

    06-08-2010 às 15:14:34

    resido em Canoas rs gostaria de colocar roupas de cama a venda na internet. aquem devo procurar? vc tem algum contato na minha cidade?

    ¬ Responder
  • Sexshop Compimentaaline

    10-05-2010 às 22:58:28

    boa noite gostaria de saber com mais clareza a respeito de onde anunciar minha empresa

    ¬ Responder

Comentários - Como vender na internet

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Imagem por: Elsie esq.

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios