Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Internet > Como vender na internet

Como vender na internet

Categoria: Internet
Visitas: 2
Comentários: 9
Como vender na internet

Oferecer um serviço ou vender um produto na internet, é um meio acessível a qualquer pessoa e uma tarefa simples mesmo para quem não tem muito domínio de informática. Há diversas formas e fontes de fazer a divulgação de um produto pela rede, o princípio básico é muito parecido com a divulgação física, só que nesse caso, a rede de contato que se forma é virtual, o que poupa tempo e economia. Para vender na internet, primeiro deve-se ter um site ou um blog, nos sites alguns serviços de hospedagem são gratuitos mas pode contratar uma hospedagem pagando uma pequena quantia, o que é melhor na hospedagem paga é que se conta com serviço de suporte técnico. Ter um blog é muito simples porém, precisa ler os termos para saber se a empresa responsável pelo blog permite algum tipo de comercialização.

O site irá funcionar como uma vitrine, é muito importante para que os internautas possam visitar e assim conhecer o produto. Outro passo é a divulgação, ela é a chave principal na venda, não adianta botar um site ou um blog na rede e ninguém visitar. Associar-se a grupos e participar de fóruns certamente é um dos veículos em que se é possível divulgar seu novo site, importante deixar bem definido preço, entrega, forma de pagamento, meios de contato, lembre-se que ninguém quer perder tempo, a internet é pra isso, caso contrário se sairia batendo de porta em porta.

Outra veículo de propagação são os classificados, neles pode-se oferecer o produto e informar o site (quando permitido), alguns só o meio de contato, o que também auxilia e muito, a divulgação, especialmente se esse canal de divulgação for muito visitado. Outro mecanismo é a troca de banner, tem donos de sites que fazem essa proposta visando aumentar a rotatividade das visitas, antes de fazer a troca, é sempre bom se informar do número de acessos que esse site recebe.

A realização de negócios via internet, tem apresentado grande crescimento, o e-comerce tornou-se uma realidade, hoje se compra e vende quase tudo, móveis, eletrônicos, roupas, cds, passagens aéreas, reservas em hotel, etc...

O relacionamento do vendedor com o cliente continua o mesmo, todos os dias é preciso reservar um tempo para acompanhar as informações e dúvidas que alguém queira tirar, ler os e-mails, responder com precisão e sobretudo, ter muita ética e desenvolver o trabalho com muita honestidade respeitando as datas.


Sílvia Baptista

Título: Como vender na internet

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 2

732 

Imagem por: Elsie esq.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 9 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    18-10-2014 às 21:38:28

    Muito boa essas dicas de como vender na internet. Elas nos ajudam a ter um outro foco e saber utilizar outras estratégias muito mais eficazes.

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    08-05-2014 às 17:20:33

    As vendas na internet estão em alta. Nunca se vendeu tanto. Os e-commerce estão sendo uma maneira mais benéfica que qualquer outro meio de compras e isso já se tornou uma realidade. É possível comprar produtos com toda a segurança. As venda on line só tende a crescer mais e mais!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Deivid Filipi Hamesdeivid

    02-07-2013 às 16:20:35

    Meu nome é Deivid Filipi Hames criador deste blog, há 3 anos ensino a técnica de importar e revender produtos na internet. Temos um vasto conteúdo gratuito ensinando todo o procedimento básico para o desenvolvimento deste trabalho, receba diversas dicas em seu e-mail, é grátis.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoevandroline

    08-12-2012 às 23:50:58

    vender na internet

    http://www.anunciogratis.blog.br

    ¬ Responder
  • BrunoBruno

    05-06-2011 às 18:39:41

    Uma maneira fácil de vc anunciar sua empresa ou seu produtos é aqui pelo site "Rua direita", assim como outros site como, http://www.catalogodacapital.com.br mercado livre ETC

    ¬ Responder
  • amarildo aparecido doppamarildo aparecido dopp

    22-08-2010 às 12:46:32

    bom dia gostaria de saber como devo anunciar meu site , de maneira que ele seja visitado por futuros clientes para o ramo de moveis, sala de jantar, poltronas decorativas, etc

    ¬ Responder
  • BRUNO KVETIK

    05-09-2012 às 21:05:25

    AMARILDO,
    GOSTARIA DE ENTRAR CONTATO COM VOCE.
    URGENTE,

    BRUNO KVETIK TENORIO

    ¬ Responder
  • roseleiroselei

    06-08-2010 às 15:14:34

    resido em Canoas rs gostaria de colocar roupas de cama a venda na internet. aquem devo procurar? vc tem algum contato na minha cidade?

    ¬ Responder
  • Sexshop Compimentaaline

    10-05-2010 às 22:58:28

    boa noite gostaria de saber com mais clareza a respeito de onde anunciar minha empresa

    ¬ Responder

Comentários - Como vender na internet

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os descendentes de Eça

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Os descendentes de Eça\"Rua
Recentemente, por via da comunicação social, soubemos da entrega do prémio Leya, a um trineto de Eça de Queirós. Julgo que bastou essa noticia, para que todos ficássemos curiosos sobre os seus descendentes…esse mistério, como o Mistério da Estrada de Sintra, começou a adensar-se entre quem se interessa por estas coisas da literatura e da genealogia…então aqui deixo algumas notas que poderão ser importantes para quiçá, um dia, um qualquer jornalista, ou editor, se lembre, de conseguir reunir todos os seus descendentes vivos e se tire uma fotografia de família.

José Maria Eça de Queirós, escritor pródigo da nossa nação, contraiu matrimónio em 1886, com Emília de Castro Pamplona Resende, condessa de Resende, deixando à data de sua morte, em Paris, quatro filhos como seus descendentes e herdeiros diretos; foram eles António Eça de Queirós, Maria Eça de Queirós, Alberto Eça de Queirós e José Maria Eça de Queirós; portanto três meninos e uma menina.
Através do site Geneall.net, foi possível perceber as linhas genealógicas que se seguiram aos seus filhos. No entanto, nem todos os nomes dos seus bisnetos e trinetos estão aí presentes, com certeza por motivos de ordem pessoal, de resguardo da privacidade, motivos que não podemos questionar. Porém, é possível, pelo menos determinar a existência desses membros da família queirosiana.

De antemão sabemos que não houve descendência por parte de dois dos seus filhos, António Eça de Queirós e de Alberto Eça de Queirós.
Maria Eça de Queirós teve dois filhos, uma menina e um menino, porém a menina morreu muito nova, ficando apenas o menino, de seu nome Manuel Pedro Benedito de Castro, que mais tarde casou com Maria da Graça Salema de Castro, a mulher que se tornou a primeira diretora da Fundação Eça de Queirós, na casa de Tormes, pertença da família da esposa de Eça de Queirós. Como Manuel Pedro Benedito de Castro não teve filhos, sabemos que por este ramo, terminou a descendência do escritor.

Convém, entretanto, acrescentar aqui uma curiosidade. Depois do regresso a Portugal da viúva de Eça, ela e os filhos, foram residir para a casa da Granja, pertencente à família de Sophia de Mello Breyner. Inicialmente como esta casa costumava ser arrendada pela família de Sophia, Emília de Castro, arrendou-a, vindo a compra-la uns anos depois. Portanto, é aqui nesta casa que ela cria os seus filhos, e é onde, José Maria Eça de Queirós, um dos seus filhos, permanece após a sua morte, tendo criado aqui os seus filhos e netos, e tendo aqui também falecido.

Podemos então seguramente afirmar que a sua grande linha de descendência parte do seu filho, com o mesmo nome, José Maria Eça de Queirós, que teve também ele, atente-se à curiosidade, quatro filhos, neste caso, ao inverso, um menino, e três meninas, respetivamente de seus nomes, Manuel Eça de Queirós, Maria das Dores Eça de Queirós, Matilde Maria de Castro de Eça de Queirós e Emília Maria de Castro Eça de Queirós. Esta ultima, Emília, teve ao que consta nove filhos, sendo que um deles, Afonso Maria Eça de Queirós Cabral, é quem atualmente preside à Fundação acima citada, depois da morte da primeira presidente, referida atrás, Maria da Graça Salema de Castro.

Manuel Eça de Queirós por sua vez teve seis filhos, Maria das Dores Eça de Queirós teve três filhos, e Matilde Maria de Castro de Eça de Queirós, dois filhos. Somados, contabilizamos vinte, os bisnetos do famoso escritor. Seria interessante avançar um pouco mais nos ramos genealógicos e aflorar quem são ou pelo menos, quantos são os trinetos e tetranetos de Eça, por conseguinte fica aqui o desafio, pois é certo que porventura alguns destes descendentes não se conhecem, e nunca terão trocado qualquer impressão sobre o seu ascendente, para uns, bisavô, para outros trisavô, e ainda para outros, tetravô.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Os descendentes de Eça

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Imagem por: Elsie esq.

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios