Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Internet > Internet e negócios

Internet e negócios

Categoria: Internet
Comentários: 1
Internet e negócios

O mundo dos negócios cresce cada vez mais graças ao contributo da internet que permite divulgar a todo o mundo as empresas, produtos e serviços. Pessoas de todo o mundo utilizam a internet como meio para realizar negócios de tudo. A informação é cada vez mais vasta e permite que as pessoas estejam a par dos mais variadíssimos produtos, desde os de beleza a vestuário, produtos para a casa, móveis e até produtos de farmácia. Há quem prefira comprar pela internet devido a esta facilitar em termos de tempo. Cada vez mais as pessoas trabalham por necessidade e não dispõem de tempo para estar em filas de espera ou em supermercados lotados de gente.

No que diz respeito aos preços eles são idênticos e há a vantagem de receber as compras em casa. Por este motivo os negócios proliferam no mundo virtual e são uma preciosa ajuda para todos. O alojamento de um Web site ou loja online não é muito caro e pode ser visível por milhares de internautas. Por outro lado há a vantagem de se fazer publicidade gratuita ou paga. Há portais para alojamento de empresas e estas podem ser consultadas por quem está interessado. No entanto no que diz respeito a medicamentos è necessário muita cautela pois pode correr-se o risco de serem falsificados. Convêm saber a origem dos laboratórios onde são feitos os medicamentos.

Quanto a bens alimentares normalmente são os hipermercados que abrem uma loja on-line para facilitar as entregas ao domicílio. Esta è a grande vantagem das compras on-line. No caso dos negócios a internet veio facilitar muita gente que pode livremente dedicar-se a um negócio próprio a partir de sua casa. Com os problemas de desemprego são uma alternativa. De futuro os negócios tendem a aumentar para colmatar os problemas da sociedade de todo o mundo. As empresas podem divulgar e vender através da internet facultando também emprego a outras pessoa. Por exemplo há a tendência para o sucesso do negócio do futuro ser o da internet. Está a crescer desmedidamente e aplica-se a muitos produtos.

O sucesso dos negócios da internet deve-se em especial a uma divulgação de qualidade de imagem e informação. Os motores de busca facilitam o conhecimento das empresas através de campanhas de divulgação, palavras - chave, anúncios ou listas de e-mails. São recursos que qualquer empresa tem ao alcance para oferecer os seus produtos e serviços.

Teresa Maria Batista Gil

Título: Internet e negócios

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

606 

Imagem por: npslibrarian

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    27-10-2014 às 15:16:52

    A internet nos possibilitou alavancar os negócios e isso tem feito muito bem a várias pessoas. E nesse jogo de clientes e empresas só temos a ganhar em ambas as partes. Tanto o cliente ganha por ter algo mais rápido, cômodo como a empresa que tem maior rendimento e alcance de pessoas. Mas, é preciso conhecer bem o mercado e o seu público alvo.

    ¬ Responder

Comentários - Internet e negócios

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: npslibrarian

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios