Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Internet > Internet e negócios

Internet e negócios

Categoria: Internet
Comentários: 1
Internet e negócios

O mundo dos negócios cresce cada vez mais graças ao contributo da internet que permite divulgar a todo o mundo as empresas, produtos e serviços. Pessoas de todo o mundo utilizam a internet como meio para realizar negócios de tudo. A informação é cada vez mais vasta e permite que as pessoas estejam a par dos mais variadíssimos produtos, desde os de beleza a vestuário, produtos para a casa, móveis e até produtos de farmácia. Há quem prefira comprar pela internet devido a esta facilitar em termos de tempo. Cada vez mais as pessoas trabalham por necessidade e não dispõem de tempo para estar em filas de espera ou em supermercados lotados de gente.

No que diz respeito aos preços eles são idênticos e há a vantagem de receber as compras em casa. Por este motivo os negócios proliferam no mundo virtual e são uma preciosa ajuda para todos. O alojamento de um Web site ou loja online não é muito caro e pode ser visível por milhares de internautas. Por outro lado há a vantagem de se fazer publicidade gratuita ou paga. Há portais para alojamento de empresas e estas podem ser consultadas por quem está interessado. No entanto no que diz respeito a medicamentos è necessário muita cautela pois pode correr-se o risco de serem falsificados. Convêm saber a origem dos laboratórios onde são feitos os medicamentos.

Quanto a bens alimentares normalmente são os hipermercados que abrem uma loja on-line para facilitar as entregas ao domicílio. Esta è a grande vantagem das compras on-line. No caso dos negócios a internet veio facilitar muita gente que pode livremente dedicar-se a um negócio próprio a partir de sua casa. Com os problemas de desemprego são uma alternativa. De futuro os negócios tendem a aumentar para colmatar os problemas da sociedade de todo o mundo. As empresas podem divulgar e vender através da internet facultando também emprego a outras pessoa. Por exemplo há a tendência para o sucesso do negócio do futuro ser o da internet. Está a crescer desmedidamente e aplica-se a muitos produtos.

O sucesso dos negócios da internet deve-se em especial a uma divulgação de qualidade de imagem e informação. Os motores de busca facilitam o conhecimento das empresas através de campanhas de divulgação, palavras - chave, anúncios ou listas de e-mails. São recursos que qualquer empresa tem ao alcance para oferecer os seus produtos e serviços.

Teresa Maria Batista Gil

Título: Internet e negócios

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

606 

Imagem por: npslibrarian

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    27-10-2014 às 15:16:52

    A internet nos possibilitou alavancar os negócios e isso tem feito muito bem a várias pessoas. E nesse jogo de clientes e empresas só temos a ganhar em ambas as partes. Tanto o cliente ganha por ter algo mais rápido, cômodo como a empresa que tem maior rendimento e alcance de pessoas. Mas, é preciso conhecer bem o mercado e o seu público alvo.

    ¬ Responder

Comentários - Internet e negócios

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!

Ler próximo texto...

Tema: Utilidades Domésticas
Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!\"Rua
O seguro desemprego é instituído pela Lei Nº 7.998, de 11 de janeiro de 1990 e que tem por finalidade prover a assistência financeira temporária ao trabalhador desempregado sem justa causa. Foi sancionado pelo presidente da República do Brasil e também é regido pela Consolidação das Leis Trabalhistas – CLT.

Este benefício é concedido a todo e qualquer trabalhador que foi dispensado apenas em regime de sem justa causa ou quando houver acordo judicial e o juiz autorizar o pagamento devido ao ex-trabalhador da empresa.

Sua duração é de 3(três) a 5(meses) de forma contínua e dependerá do tempo em que ficou empregado. O valor mensal é calculado conforme o que o trabalhador ganhava durante o período em que estava empregado.

Essa assistência financeira e temporária tem algumas regras, por isso, é muito importante conhecê-la antes mesmo de solicitá-la nos órgãos responsáveis.

Para ter direito ao benefício:


- Precisa ter a carteira devidamente assinada da empresa;
- Ter trabalhado durante 6 meses na empresa (no mínimo);
- Não ter recebido esse benefício no período de 16(dezesseis) meses ininterruptos;
- Ter sido dispensado sem justa causa.

Quem tem direito ao benefício:


- Os trabalhadores demitidos sem justa causa;
- O pescador artesanal; e
- O empregado doméstico, desde que o empregador esteja recolhendo o Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS).

Como solicitar – Passo a passo:


1) Dirija-se à qualquer Caixa Econômica Federal ou ao M.T.E (Ministério do Trabalho e Emprego) da sua cidade munidos dos seguintes documentos:
- Rescisão contratual, carteira de trabalho devidamente dado baixa com a data de saída e assinada e carimbada pela empresa, as duas vias do seguro desemprego preenchido e fornecido pela empresa, cartão do PIS/PASEP ou o cartão cidadão, extrato do recebimento do pagamento do FGTS, comprovante de residência e os últimos 3 (três) contra-cheques;
2) Entregue todos esses documentos ao atendente. Eles vão fornecer o protocolo de entrada do seguro desemprego, vão lhe dizer quantas parcelas você tem direito e a data que você receberá a primeira (30 dias).

Bem, apenas isso e agora é só esperar para o recebimento do pagamento das parcelas. Para consultar, acesse este link: http://granulito.mte.gov.br/sdweb/consulta.jsf
Digite com seu número de PIS/PASEP e logo abaixo com o código no visor e clique em consultar. Vai abrir outra tela com as informações das parcelas.

Pesquisar mais textos:

Briana Alves

Título:Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!

Autor:Briana Alves(todos os textos)

Imagem por: npslibrarian

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios