Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Internet > As facilidades da internet

As facilidades da internet

Categoria: Internet
Visitas: 338
Comentários: 9
As facilidades da internet

A internet criada na década de 60 trouxe junto a ela inúmeras facilidades que auxiliam as pessoas na redução do tempo gasto com transporte e busca de produtos e serviços e, inclusive, na economia que alguns serviços via internet geram. As novas aplicações e os empregos que a expansão dessas tecnologias geram, também são aspectos positivos desse crescimento da internet em larga escala.

A internet configura-se na mídia mais aberta e inovadora da modernidade. É possível se deparar com todo o tipo de informação. Com esta abertura, é possível se ter acesso a vários ambientes diferentes e com inúmeras pessoas, dividindo experiências e interligando culturas. Nessa rede de informações as oportunidades são imensas e elas vêm em forma de aplicações que facilitam as atividades diárias. Essas aplicações são bastante variadas, atingem várias áreas e têm diferentes finalidades. Os serviços oferecidos são numerosos e convenientes para cada tipo de necessidade.

A tecnologia VOIP ou voz sobre protocolo da internet permite que se façam ligações pela internet. As ligações interurbanas são cobradas como ligações locais, não tendo as elevadas tarifas da telefonia fixa. A qualidade desse serviço é semelhante a da telefonia convencional. Para fazer uso dessa facilidade é necessário instalar um software específico no computador ou ainda ligar um adaptador ao aparelho telefônico. Existem telefones IP que são ligados à internet banda larga e funcionam como telefones normais, porém fazendo e recebendo chamadas pela internet.

Outra facilidade que a internet oferece é a possibilidade de comprar ingressos para teatro, cinema e shows através da rede mundial, evitando, com isso, filas e perda de tempo. Tudo é feito apenas com um clique, basta acessar os sites certos e seguros a fim de evitar fraudes e futuros transtornos. Adquirindo esse tipo de serviço, só basta se preocupar com o deslocamento até o local escolhido de lazer e se divertir. É possível também comprar passagens aéreas pela internet, facilitando a preparação de viagens de uma forma prática e segura. Para isso, basta acessar o site das empresas aéreas, pesquisar os voos, selecionar o destino, a data e o horário, assim como a forma de pagamento e preocupar-se apenas em arrumar as malas. Para a aquisição de passagens via internet é necessário ter um cartão de crédito.

Na área educacional a internet é uma ferramenta de auxílio incrível na construção de conhecimento. Os blogs de profissionais diversos, os sites de pesquisa e os sites das escolas possibilitam uma interação maior entre ensino-aprendizagem, aluno, professor, família e escola. Isso sem falar na expansão de tutoriais, conferências, fóruns e instituições de cursos à distância. Através dos sites as instituições se comunicam, fazem o seu marketing empresarial e trocam dados, possibilitando uma interligação entre diversos ambientes educacionais.

Outra facilidade extremamente popular hoje é a de comunicação entre pessoas de por meio do aplicativo Messenger, permitindo que haja interação com pessoas ao redor do mundo por meio de palavras digitadas usando a tela do computador ou faladas através do uso de webcam, em que, inclusive, se pode ver a pessoa. Ainda há na rede mundial de computadores vários sites e programas de relacionamento que permitem o encontro e o reencontro entre as pessoas.

Uma outra opção que a internet propicia é a compra on-line. Através deste tipo de transação, se pode adquirir produtos e pesquisar preços de forma prática, rápida, evitando o desperdício de tempo em deslocamentos, as filas nos caixas, as lojas cheias e o cansaço na busca dos produtos desejados. Comprar pela internet é extremamente cômodo e prático, pois há a possibilidade rápida de se comparar produtos, marcas e valores em diferentes estabelecimentos. Alguns sites de compra ainda permitem que os consumidores teçam comentários acerca das compras que realizaram a fim de mostrar aos futuros clientes a credibilidade de seus serviços.

Sendo assim é facilmente possível concluir que a internet é um excelente meio para abrir caminhos e possibilidades através das várias formas de interação com o mundo.


Rosana Fernandes

Título: As facilidades da internet

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 338

811 

Imagem por: Don Hankins

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 9 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    18-10-2014 às 21:07:50

    A internet é um recurso fantástico e que tem ajudado centenas de pessoas no âmbito profissional e acadêmico. Na verdade, a cada dia dependemos dela para resolver muitos problemas e isso é bom, mas também ruim. É preciso haver equilíbrio!

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    08-05-2014 às 17:14:58

    A internet facilitou muito o trabalho, os estudos de muitas pessoas. É importante considerar que assim como facilitou, ela também prejudicou algumas pessoas que não estavam preparadas para o seu correto uso. Mas, graças a ela podemos resolver muitas de nossas tarefas de forma mais rápida e eficiente!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoPedro Penedo

    31-03-2012 às 19:23:18

    texto completo...
    ajudou muito aki no trabalho, , vlw

    ¬ Responder
  • Paulo Roberto Santos.Paulo Roberto Santos.

    12-12-2011 às 21:29:56

    Excelente material. Me socorreu plenamente na minha pesquisa escolar sonre as mudanças que o uso da internet trouxe para a pesquisa cientifica.
    Obrigado.

    ¬ Responder
  • Crislayne SouzaCrislayne Souza

    01-11-2011 às 21:10:07

    Gostei muito! Esse texto me salvou! Tenho que apresentar um trabalho sobre esse assunto.

    ¬ Responder
  • Jusem Organização EmpresarialJusem Organização Empresarial

    27-02-2011 às 23:46:08

    A tecnologia, principalmente a Internet trouxe muitas facilidades. Como economia de tempo, dinheiro e até muitas coisas prontas. Porém, jamais podemos cometer o erro de regredir, achando que a Internet faz milagres e largar de aprender.

    ¬ Responder
  • Jupira Lucas ZucchettiJupira Lucas Zucchetti

    16-03-2012 às 00:51:43

    A internet por si só já é um aprendizado. Jamais se deixa de APRENDER com ela, ao contrário.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoxxx

    16-03-2012 às 00:50:24

    A Internet por si só já é um aprendizado.Com ela se aprende, e jamais se deixa de aprender.Ao contrário.

    ¬ Responder
  • José Carlos ViannaJosé Carlos Vianna

    17-12-2010 às 21:40:14

    achei o texto de muito proveito. as explicações são de muita
    utilidade e

    ¬ Responder

Comentários - As facilidades da internet

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os descendentes de Eça

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Os descendentes de Eça\"Rua
Recentemente, por via da comunicação social, soubemos da entrega do prémio Leya, a um trineto de Eça de Queirós. Julgo que bastou essa noticia, para que todos ficássemos curiosos sobre os seus descendentes…esse mistério, como o Mistério da Estrada de Sintra, começou a adensar-se entre quem se interessa por estas coisas da literatura e da genealogia…então aqui deixo algumas notas que poderão ser importantes para quiçá, um dia, um qualquer jornalista, ou editor, se lembre, de conseguir reunir todos os seus descendentes vivos e se tire uma fotografia de família.

José Maria Eça de Queirós, escritor pródigo da nossa nação, contraiu matrimónio em 1886, com Emília de Castro Pamplona Resende, condessa de Resende, deixando à data de sua morte, em Paris, quatro filhos como seus descendentes e herdeiros diretos; foram eles António Eça de Queirós, Maria Eça de Queirós, Alberto Eça de Queirós e José Maria Eça de Queirós; portanto três meninos e uma menina.
Através do site Geneall.net, foi possível perceber as linhas genealógicas que se seguiram aos seus filhos. No entanto, nem todos os nomes dos seus bisnetos e trinetos estão aí presentes, com certeza por motivos de ordem pessoal, de resguardo da privacidade, motivos que não podemos questionar. Porém, é possível, pelo menos determinar a existência desses membros da família queirosiana.

De antemão sabemos que não houve descendência por parte de dois dos seus filhos, António Eça de Queirós e de Alberto Eça de Queirós.
Maria Eça de Queirós teve dois filhos, uma menina e um menino, porém a menina morreu muito nova, ficando apenas o menino, de seu nome Manuel Pedro Benedito de Castro, que mais tarde casou com Maria da Graça Salema de Castro, a mulher que se tornou a primeira diretora da Fundação Eça de Queirós, na casa de Tormes, pertença da família da esposa de Eça de Queirós. Como Manuel Pedro Benedito de Castro não teve filhos, sabemos que por este ramo, terminou a descendência do escritor.

Convém, entretanto, acrescentar aqui uma curiosidade. Depois do regresso a Portugal da viúva de Eça, ela e os filhos, foram residir para a casa da Granja, pertencente à família de Sophia de Mello Breyner. Inicialmente como esta casa costumava ser arrendada pela família de Sophia, Emília de Castro, arrendou-a, vindo a compra-la uns anos depois. Portanto, é aqui nesta casa que ela cria os seus filhos, e é onde, José Maria Eça de Queirós, um dos seus filhos, permanece após a sua morte, tendo criado aqui os seus filhos e netos, e tendo aqui também falecido.

Podemos então seguramente afirmar que a sua grande linha de descendência parte do seu filho, com o mesmo nome, José Maria Eça de Queirós, que teve também ele, atente-se à curiosidade, quatro filhos, neste caso, ao inverso, um menino, e três meninas, respetivamente de seus nomes, Manuel Eça de Queirós, Maria das Dores Eça de Queirós, Matilde Maria de Castro de Eça de Queirós e Emília Maria de Castro Eça de Queirós. Esta ultima, Emília, teve ao que consta nove filhos, sendo que um deles, Afonso Maria Eça de Queirós Cabral, é quem atualmente preside à Fundação acima citada, depois da morte da primeira presidente, referida atrás, Maria da Graça Salema de Castro.

Manuel Eça de Queirós por sua vez teve seis filhos, Maria das Dores Eça de Queirós teve três filhos, e Matilde Maria de Castro de Eça de Queirós, dois filhos. Somados, contabilizamos vinte, os bisnetos do famoso escritor. Seria interessante avançar um pouco mais nos ramos genealógicos e aflorar quem são ou pelo menos, quantos são os trinetos e tetranetos de Eça, por conseguinte fica aqui o desafio, pois é certo que porventura alguns destes descendentes não se conhecem, e nunca terão trocado qualquer impressão sobre o seu ascendente, para uns, bisavô, para outros trisavô, e ainda para outros, tetravô.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Os descendentes de Eça

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Imagem por: Don Hankins

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios