Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Jóias Relógios > Como escolho Alianças?

Como escolho Alianças?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Jóias Relógios
Visitas: 10
Comentários: 3
Como escolho Alianças?

Usar aliança foi a forma encontrada para materializar os sentimentos do amor, da cumplicidade e dos afetos entre duas pessoas.

O seu formato redondo, sem cantos, representa a eternidade, sinal de que o amor não tem fim.

A escolha das alianças corresponde a uma das etapas mais importantes na preparação de um casamento, uma vez que simbolizam o compromisso, o amor e a união de um casal. É o anel mais especial de todos. A busca das alianças perfeitas deverá portanto, ser feita a dois.

Atualmente, o mercado disponibiliza uma enorme variedade de modelos, de materiais e de espessuras: de ouro amarelo ou branco, de platina, com brilhantes ou pedras preciosas, finas ou grossas, opacas ou brilhantes, mais clássicas ou mais modernas, estampadas ou lisas, com texturas ou gravações, as possibilidades de escolha são quase infinitas. Há alianças para todos os gostos, estilos e carteiras. Convém por isso que seja uma escolha feita com algum tempo relativamente à data do casamento.

As alianças vão ser um acessório usado todos os dias, e para o resto da vida, de valor inestimável e que muitos consideram como mais um membro do corpo. Como tal, mais do que seguir modas, deverá ter-se em conta o estilo de vida e os gostos pessoais no momento da escolha, para que não se cansem facilmente delas.

Acima de tudo, e muito importante, as alianças deverão ser confortáveis, pois não deverão impedir de fazer as tarefas do dia a dia. Deverão também ser resistentes e duráveis.

Um dos pontos importantes é se desejam que as alianças combinem com o anel de noivado da noiva.
Outro critério é se pretendem seguir uma tradição familiar ou representar alguma herança cultural, ou se apenas desejam alianças que representem o vosso compromisso.

Há noivos que gostam de levar em conta o formato das mãos no momento da escolha: alianças mais finas combinam melhor com mãos pequenas e esguias ao passo que alianças mais grossas ficam melhor em mãos maiores e mais largas.

As alianças não têm de ser necessariamente iguais. Há casais que gostam de marcar pela diferença. A aliança da noiva, por exemplo, poderá ter um brilhante e a do noivo não.

Outro ponto a levar em conta é se desejam gravar algo nas alianças a data do casamento, os vossos nomes, ou uma frase que signifique algo para ambos.

Parece realmente uma tarefa complicada. Todavia, quando os vossos olhos se cruzarem com as “vossas” alianças, os vossos corações de imediato as vão identificar.


Catarina Bandeira

Título: Como escolho Alianças?

Autor: Catarina Bandeira (todos os textos)

Visitas: 10

816 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    20-09-2014 às 13:43:38

    Um dos momentos mais incríveis na vida do casal é a escolha de uma bela e bonita aliança. Por isso, não se deve decidir nas pressas, é preciso tempo para procurar e quando encontrar, comprem logo! Uma representação de uma união eterna.

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    09-05-2014 às 15:40:24

    Uma aliança que não tem fim. Assim, o amor deve ser entre o casal que assume um compromisso no altar. Tão bom seria se apenas o uso de uma aliança confirmasse a eternidade do amor, mas ela é um simbolismo. O compromisso vem do coração.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoGuida N.

    16-03-2009 às 08:15:01

    Sim, claro alianças! Sim muitas alianças!

    Estou separada e prefiro um homem que tenha a nobreza de respeitar completamente o compromisso, do que a melhor aliança do mundo.

    Os homens e os compromissos não se dão bem.

    È pena.
    Homens!

    ¬ Responder

Comentários - Como escolho Alianças?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios