Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Jóias Relógios > Como escolho Alianças?

Como escolho Alianças?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Jóias Relógios
Visitas: 10
Comentários: 3
Como escolho Alianças?

Usar aliança foi a forma encontrada para materializar os sentimentos do amor, da cumplicidade e dos afetos entre duas pessoas.

O seu formato redondo, sem cantos, representa a eternidade, sinal de que o amor não tem fim.

A escolha das alianças corresponde a uma das etapas mais importantes na preparação de um casamento, uma vez que simbolizam o compromisso, o amor e a união de um casal. É o anel mais especial de todos. A busca das alianças perfeitas deverá portanto, ser feita a dois.

Atualmente, o mercado disponibiliza uma enorme variedade de modelos, de materiais e de espessuras: de ouro amarelo ou branco, de platina, com brilhantes ou pedras preciosas, finas ou grossas, opacas ou brilhantes, mais clássicas ou mais modernas, estampadas ou lisas, com texturas ou gravações, as possibilidades de escolha são quase infinitas. Há alianças para todos os gostos, estilos e carteiras. Convém por isso que seja uma escolha feita com algum tempo relativamente à data do casamento.

As alianças vão ser um acessório usado todos os dias, e para o resto da vida, de valor inestimável e que muitos consideram como mais um membro do corpo. Como tal, mais do que seguir modas, deverá ter-se em conta o estilo de vida e os gostos pessoais no momento da escolha, para que não se cansem facilmente delas.

Acima de tudo, e muito importante, as alianças deverão ser confortáveis, pois não deverão impedir de fazer as tarefas do dia a dia. Deverão também ser resistentes e duráveis.

Um dos pontos importantes é se desejam que as alianças combinem com o anel de noivado da noiva.
Outro critério é se pretendem seguir uma tradição familiar ou representar alguma herança cultural, ou se apenas desejam alianças que representem o vosso compromisso.

Há noivos que gostam de levar em conta o formato das mãos no momento da escolha: alianças mais finas combinam melhor com mãos pequenas e esguias ao passo que alianças mais grossas ficam melhor em mãos maiores e mais largas.

As alianças não têm de ser necessariamente iguais. Há casais que gostam de marcar pela diferença. A aliança da noiva, por exemplo, poderá ter um brilhante e a do noivo não.

Outro ponto a levar em conta é se desejam gravar algo nas alianças a data do casamento, os vossos nomes, ou uma frase que signifique algo para ambos.

Parece realmente uma tarefa complicada. Todavia, quando os vossos olhos se cruzarem com as “vossas” alianças, os vossos corações de imediato as vão identificar.


Catarina Bandeira

Título: Como escolho Alianças?

Autor: Catarina Bandeira (todos os textos)

Visitas: 10

816 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    20-09-2014 às 13:43:38

    Um dos momentos mais incríveis na vida do casal é a escolha de uma bela e bonita aliança. Por isso, não se deve decidir nas pressas, é preciso tempo para procurar e quando encontrar, comprem logo! Uma representação de uma união eterna.

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    09-05-2014 às 15:40:24

    Uma aliança que não tem fim. Assim, o amor deve ser entre o casal que assume um compromisso no altar. Tão bom seria se apenas o uso de uma aliança confirmasse a eternidade do amor, mas ela é um simbolismo. O compromisso vem do coração.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoGuida N.

    16-03-2009 às 08:15:01

    Sim, claro alianças! Sim muitas alianças!

    Estou separada e prefiro um homem que tenha a nobreza de respeitar completamente o compromisso, do que a melhor aliança do mundo.

    Os homens e os compromissos não se dão bem.

    È pena.
    Homens!

    ¬ Responder

Comentários - Como escolho Alianças?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios