Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Serviços Construção > Obras na sua Casa

Obras na sua Casa

Visitas: 8
Comentários: 3
Obras na sua Casa

Podem ser uns simples arranjos, uma pequena remodelação ou umas obras totais. Na hora de fazer alterações e renovar a nossa casa, sentimo-nos algo que nervosos.
Quando o assunto é obras, saltam conversas e histórias sobre trabalhos inacabados, mal feitos e intermináveis.

Nestas alturas, os amigos são indispensáveis. Quer para o bom, quer para o mau. Se tiver amigos que tenham ficado satisfeitos com o trabalho de um empreiteiro, melhor. Peça-lhes o contacto e peça orçamento ao conhecido. Com as conversas com os amigos também poderá riscar da sua lista os chamados trapaceiros. Se tem conhecimento de más experiências, informe-se sobre quem o enganou.

Na hora de escolher, terá de ter várias coisas em consideração: orçamentos e preços, prazos de execução e termo, materiais, referências e contrato de obra.

Se não conhece ninguém que execute obras, pesquise na internet. Existe um sem número de empresas que divulgam os seus serviços on-line. Verifique se a informação do site lhe parece verdadeira e não acredite em milagres publicados na net. Obras são obras e a sua execução nunca corre da forma como foi inicialmente combinada.

Dos contactos recolhidos, peça orçamentos, acompanhados dos prazos de excecução. Se comparar os valores e condições de obra, poderá ter uma ideia de quem está a falar a verdade ou a tentar iludí-lo.

Obviamente que o preço é um fator de peso na altura de decidir, mas não opte pelo orçamento mais baixo e com menor prazo de execução. Opte sempre pela meia medida. Como tem termo de comparação, aceite o orçamento que se encontra com valores intermédios e prazos razoáveis.

Relativamente aos materiais, pode optar por comprá-los, ou por deixar a compra por conta da empresa que vai executar a obra. Combine estes aspetos antecipadamente. Lembre-se que devido à experiência da empresa em questão, eles costumam ter descontos em muitas lojas. Opte por exemplo por visitar lojas de materias de construção, informando depois o empreiteiro do que gostou. Pergunte na loja se os materiais estão disponiveis em stock. Se não estiverem, lembre-se que este fator pode atrasar a obra e a responsabilidade será sua.

Antes de avançar com o negócio, peça referências de antigos clientes. Mostra assim que não pode sujeitar-se a falhas e atrasos, além de que não se importará de dar referências deles posteriormente.

Quando fechar o negócio, assine um contrato de obra. Nele deve constar valores e prazos, tal como condições de pagamento. Anexe ao contrato o orçamento descriminado.

Deverá sempre visitar a obra com regularidade e verificar a execução dos trabalhos. Mantenha-se contactável com o empreiteiro.

As obras, por norma, tem sempre ligeiros atrasos. Conte com isso desde uma fase inicial e compreenda que mesmo tratando-se de bons profissionais, o dia a dia de uma obra é sempre uma coisa complicada. No entanto, não se deixe cair em exageros e seja firme. Vai ver que num instante a sua casa estará remodelada.


Carla Horta

Título: Obras na sua Casa

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 8

622 

Imagem por: Song_sing

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Vicente SilvaVicente

    22-09-2014 às 14:15:38

    Realmente, é muito difícil encontrar um pedreiro de qualidade e que possa atender aos desejos do dono da obra. Dá muito trabalho, mas no final fica lindo!

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    01-06-2014 às 04:21:15

    Nossa, uma obra em casa é bem complicada. Além de dar muito trabalho, gasta-se bastante. É bom medir os prós e contras, ter um objetivo em mente antes mesmo de começar.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Mrs Vanda Mariana

    16-02-2013 às 04:53:40

    Oi.

    Eu quero saber se o seu precisa de uma oferta de empréstimo legítimo e legal? nenhum pagamento desnecessário necessário, solicitar mais detalhes ..

    EMAIL: [email protected]
    TEL NO: 0937743884

    Sra. Vanda Mariana

    ¬ Responder

Comentários - Obras na sua Casa

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: Song_sing

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios