Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Serviços Construção > Novas tendências na construção civil

Novas tendências na construção civil

Visitas: 38
Comentários: 4
Novas tendências na construção civil

Este nosso admirável e contemporâneo mundo novo trouxe consigo imensas novidades, mas também necessidades. Face ao rápido crescimento populacional e aglomeração das populações em zonas específicas, urbanizadas, a construção civil foi obrigada a repensar a sua forma de operar. A estas questões, de ordem social, aliam-se também as de natureza económica e ambiental.

Assim, as novas tendências na construção civil apontam, no plano social, para a construção de espaços agradáveis e acolhedores, combinando o espaço habitacional com espaços verdes, infraestruturas específicas (como courts de ténis, gimnodesportivos e parques infantis) e bons acessos.

A população residente sentir-se-á em sintonia com o bem-estar emanado pela construção criada e, consecutivamente, sentirá o desejo de zelar pela conservação e manutenção de todos os espaços envolventes. É um passo importante na direção da erradicação dos bairros sociais, autênticos guetos, permeados de edifícios de gosto duvidoso (a par da educação dos jovens neste sentido, claro).

Por outro lado, a economia de um país também depende bastante do estado de conservação do mercado imobiliário. Logo, é fundamental que a construção civil inove, no sentido de atrair mais clientes. Neste âmbito, a construção de tipo ecológico tem vindo a revelar-se uma excelente aposta, já que os clientes mais jovens ostentam maiores preocupações ambientais e optam por adquirir, mais frequentemente, casas «verdes». Poupam-se imensos recursos na publicidade e promoção do local (já que os clientes surgem mais facilmente) e, desta forma, o conceito de «verde» assume maior esplendor.

Paralelamente, a preservação do meio ambiente tem vindo a assumir um destaque considerável nas preocupações dos construtores. Assim, é normal encontrar-se uma casa construída com tijolo de solo-cimento (cuja cozedura é natural, ao sol, ao invés dos tijolos tradicionais que consomem o equivalente a cerca de 60 árvores em cada cozedura) pintada com tinta à base de água, equipada com plástico reciclado, lâmpadas económicas, madeiras (do pavimento, revestimento e mobiliário) com certificação de origem, painéis solares, sistemas de captação da água das chuvas ou de filtragem e reutilização da água do esgoto (este último é preterido em relação ao sistema de captação da água da chuva, já que se torna mais dispendioso) e maximização da exposição solar da casa, como forma de aproveitar energia nos meses invernosos.

As janelas têm, atual e tendencialmente, vidros duplos e possuem um bom isolamento. Há também quem revista as paredes, antes do reboco, com poliuretano, um material que garante um isolamento térmico e acústico ótimo.

As tendências são, enfim, variadas, mas todas apontam num mesmo sentido: o da preservação do nosso planeta. Siga as novas tendências!


Isabel Rodrigues

Título: Novas tendências na construção civil

Autor: Isabel Rodrigues (todos os textos)

Visitas: 38

806 

Imagem por: Matahina

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • Yuri SilvaYuri

    22-09-2014 às 14:06:40

    Há grande necessidade atual preservar o meio ambiente. Para isso, as medidas de conservação do lugar, a infraestrutura, os arbustos são cada vez mais importantes para manter o lugar agradável!

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    01-06-2014 às 03:45:48

    É tão linda essas construções que estão a cada mais bem desenhadas, modeladas, com um encanto muito chamativo. A questão são os preços, bem mais caros!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • inara

    10-01-2014 às 20:33:25

    gostaria de saber quanto fica para fazer uma casa dessa

    ¬ Responder
  • Missao TanizakiMissao Tanizaki

    11-03-2010 às 18:36:08

    CASA Popular & AGUAPÉ

    Prezados Cidadão Brasileiro,

    Hoje as 4 horas da madrugada iniciei as minhas rotinas e na INTERNET acessei um trabalho sobre CASA POPULAR que pode ser acessada pelo link que segue abaixo.

    REF. 01: http://www.piniweb.com.br/construcao/habitacao/holcim-lanca-casa-popular-para-ser-vendida-em-lojas-de-163514-1.asp

    O TEMA me inspirou a me apresentar o que segue.

    Devemos dar PRIORIDADE as Casas Populares, porém, no meu entendimento, essas e outras TECNOLOGIAS podem se empregadas, após algumas adaptações, até mesmo, em RESIDÊNCIAS para Famílias de Maior Poder Aquisitivo, podendo induzir, com isso, Menor Consumo Energético com Ventiladores / Ar Condicionado, Eliminação & Redução da utilização do Madeiramento dos Telhados, entre outros, que seguem abaixo, promovendo muita ECONOMIA ao longo do TEMPO e que contribuem bastante para a redução dos Problemas do Meio Ambiente & Biodiversidade.

    1) Muros VERDES: é um recurso que elimina REBOCO (Areia & Cimento) e Reduz a Temperatura dos Muros / Paredes, contribuindo na Preservação do Meio Ambiente & Biodiversidade.

    2) Laje Inclinada: podemos construir LAJES INCLINADAS que elimina totalmente a utilização do tradicional madeiramento – as telhas podem ser colocadas diretamente sobre a LAJES INCLINADAS.

    3) Jardins & Canteiros ORGÂNICOS: é um recurso que Desenvolve CONSCIÊNCIA & SABEDORIA e afasta os PAIS & FILHOS da MÍDIA NÃO-ÉTICA. INDUTOR de muitas MUDANÇA POSITIVAS.

    4) FORRO de BAGAÇO de CANA: esse produto, entre outros, podem apresentar aspectos Artesanais “XIQUE” & NOBRE que podem contribuir para disseminar mentalidade da Valorização da Natureza.

    5) Água Quente – sistema de Aquecimento SOLAR - ainda é caro, mas pode ser utilizados em algumas situações.

    6) Energia Elétrica – Células Foto-Elétricas - ainda é caro, mas pode ser utilizados em algumas situações.

    7) Resíduo da Construção Civil: em muitas situações podemos depositar Resíduos de Concreto, Pedaços de Tijolos, entre outros materiais, sob o PISO da própria CONSTRUÇÃO, economizando se Terra de aterro do terreno.

    8) Outros – VOCÊ pode apresentar Sugestões.


    NOTA 01: a DONA de CASA é quem MANDA / DECIDE, na maioria das FAMÍLIAS, por isso a ELAS dirigido essas INFORMAÇÕES.

    NOTA 02: essas INFORMAÇÕES são IMPORTANTES para os seus Filhos & Netos porque no FUTURO cada um vai necessitar construir sua Casa Popular ou mesmo uma Casa mais “XIQUE” – com o exposto poderá prepará-los melhor para que enfrentem as Questões do Meio Ambiente & Biodiversidade.


    Um Abraço Fraterno aos Interessados pelo AGUAPÉ,

    MISSAO TANIZAKI
    Fiscal Federal Agropecuário
    Bacharel em Química
    [email protected] (Com Problemas)
    [email protected] (NOVO)
    Equipe BR do AGUAPÉ
    TUDO POR UM BRASIL & MUNDO MELHOR

    ¬ Responder

Comentários - Novas tendências na construção civil

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Imagem por: Matahina

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios