Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Serviços Construção > Diferentes Construções – Diferentes Serviços

Diferentes Construções – Diferentes Serviços

Visitas: 40
Comentários: 2
Diferentes Construções – Diferentes Serviços

Existem em Portugal diferentes tipos de construção. Desde o xisto no interior norte aos telhados de palha na Madeira, Portugal tem uma história de construção das mais variadas e de excelência do mundo.

Dizer que umas são melhores que outras, é cair em erro. É uma questão de gosto e da sabedoria de quem construiu a casa. Todas as construções são boas, mas depende essencialmente da forma como foi um prédio ou uma casa construída.

Na hora de querer remodelar ou construir a sua casa, terá de ter em conta vários aspetos, mas fundamentalmente que tipo de construção tem ou quer ter e quem deverá executar esses serviços.

Deixo-lhe umas ideias das várias formas e técnicas de construção em Portugal para o que saiba, por exemplo, o que está a comprar se procura uma casa para viver, ou se o que deseja é realizar obras no seu imóvel.

Tabique – Normalmente é disto que são feitas as paredes divisórias das casas históricas. As paredes de tabique desempenham um fator importante no equilíbrio e estrutura de uma casa. Tem uma capacidade quase única de resistência perante um sismo. As paredes de tabique são fundamentalmente revestidas (e também no seu miolo) por várias tábuas colocadas ao alto, com reboco de argamassa e cal. Para trabalhar este tipo de parede solicite os trabalhos de alguém que esteja habituado a obras de reconstrução em prédios estilo Pombalino.

Alvenaria de Pedra – Construção de pedra e argamassa utilizada no norte do país em zonas onde existiam poucos recursos económicos e onde se recorriam aos recursos naturais da zona. A construção de xisto (zona centro do país) é uma construção de alvenaria de pedra, por exemplo. Na zona norte, o granito é mais utilizado e no centro e sul predominam os calcários. Para este tipo de construção, poderá contratar um empreiteiro que execute todo o tipo de trabalhos, no entanto receba sempre conselhos de artesãos da terra que conhecem os materiais e clima como ninguém.

Alvenaria de Tijolo – O tipo de construção mais utilizada nos últimos anos. O tijolo em conjunto com a argamassa/cimento cola, criam uma estrutura resistente e robusta. Colocar um prego num tijolo com cimento pode ser uma tarefa complicada, pelo que por aqui se pode confirmar a resistência deste tipo de construção. O tijolo pode ter vários tamanhos e dimensões, e se a intenção é obter uma parede mais grossa, podem ser usadas várias técnicas com o tijolo (assentamento de uma vez e meia – duas camadas de tijolo paralelas e empilhadas umas nas outras). Para a alvenaria de tijolo, qualquer empreiteiro poderá ajudá-lo sem qualquer tipo de problema ou grandiosa arte.

Na hora de remodelar a sua casa, perceba do que ela é feita. Como tudo na vida, perceber o conteúdo e o miolo, é melhor que conhecer a aparência.


Carla Horta

Título: Diferentes Construções – Diferentes Serviços

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 40

765 

Imagem por: Martin Pettitt

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Kizua UriasKizua

    23-09-2014 às 13:01:28

    Pelo menos, é possível analisar qual destes serviços e construções são mais rentáveis! Adorei este texto diferentes construções - diferentes serviços.

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    01-06-2014 às 05:08:54

    Ainda bem que existem diferentes construções e diferentes serviços, assim, é possível ter várias opções e diversos modelos e serviços.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Diferentes Construções – Diferentes Serviços

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Imagem por: Martin Pettitt

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios