Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Serviços Construção > Operários a contratar para construir casa

Operários a contratar para construir casa

Comentários: 2
Operários a contratar para construir casa

Não há dúvida de que construir uma casa é uma tarefa morosa e que envolve profissionais de diversos domínios de atividade. Para começar, é necessário alguém que faça o projeto e se encarregue da execução e supervisão das obras de arquitetura. Trata-se, naturalmente, do arquiteto, que é responsável por todas as áreas relacionadas com o controlo e desenho do espaço habitado.

O medidor orçamentista é a figura técnica da Construção Civil que, através de medições e orçamentações corretas, aparece como responsável pelo preço da obra. Representa o dono ou o projetista da obra no decorrer da mesma e no seu término.
O pedreiro, artífice da construção de paredes, muros e telhados a partir de tijolos, pedras, cimento ou argamassa, assegura-se de que a edificação fica direita e não cai. Trabalha, não raras vezes, ao ar livre, muitas das quais em cima de andaimes, o que pode acarretar riscos, se não forem observadas as normas de segurança. Tem de saber ler planos para poder construir no sítio certo e da forma pretendida. O pedreiro possui, normalmente, um ajudante, o famoso trolha.

O topógrafo dedica-se à realização e manutenção dos registos de propriedade ou cadastros territoriais e à elaboração de Planos de Ordenamento do Território.
O engenheiro civil delineia e acompanha todas as etapas de uma construção e/ou reforma.

O diretor de obra tem como funções, ao longo da execução, a gestão da mão de obra, de materiais, equipamentos e de subempreiteiros. Custos, prazos, qualidade, segurança e saúde, e preservação do Ambiente, constituem as principais áreas de gestão da obra.
O manobrador de máquinas remove entulho e faz as fundações para os alicerces.
O armador de ferro executa e monta armaduras de aço para a execução de trabalhos em betão armado, baseando-se no projeto e tendo em consideração as medidas de higiene e segurança exigidas.

O mecânico soldador encarrega-se do corte e da preparação do material, da junção de peças de construção, de construções soldadas e da manutenção de máquinas.
O manobrador de grua comanda o guindaste, assaz útil para a elevação e a movimentação de cargas e materiais pesados.

O motorista de pesados transporta brita, areia, cascalho, mármore, cortiça, material de acabamentos, calçada, e também entulho, betão, etcétera.

O ladrilhador reveste paredes e pavimentos, com o propósito de os proteger e decorar, assentando azulejos e ladrilhos.

Os pintores garantem a pintura de interiores e exteriores, sendo que a sua atividade se estende da preparação das paredes e superfícies até aos acabamentos.

O eletricista (que atua ao nível da implementação e da manutenção das instalações elétricas), o canalizador (que trata dos tubos para a distribuição de água e do aquecimento central), o serralheiro (fazedor das estruturas metálicas: portas exteriores, janelas, fechaduras, gradeamentos) e o carpinteiro (armários, portas interiores, móveis, …), são outros operários a contratar.

Se se pretender ar condicionado, há que arranjar também um técnico que assegure a montagem e manutenção dos sistemas de climatização e a qualidade do respetivo ar.

Tetos falsos ou divisórias interiores em pladur requererão a contratação de profissionais deste ramo para proceder à sua aplicação.

Não deve ser por acaso que uma casa é considerada um bem duradouro…!


Maria Bijóias

Título: Operários a contratar para construir casa

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 0

645 

Imagem por: Zoran Dimitrijevic

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Yuri SilvaYuri

    23-09-2014 às 12:53:46

    São muitos profissionais envolvidos na construção de uma casa. É preciso escolher muito bem a equipe, pois nem sempre é fácil obter um serviço com qualidade e comprometimento.

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    01-06-2014 às 05:06:40

    É bom contratar uma pessoa já conhecida por outros. Pois, normalmente, os operários que não temos referências, acabam dando-nos muito mais trabalho.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Operários a contratar para construir casa

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Contador de moedas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Material Escritório
Contador de moedas\"Rua
O mundo dos negócios exige um grande dispêndio de energia e muitas horas de trabalho. No entanto hoje já é possível fazer recurso da alta tecnologia para poupar tempo e dinheiro. O recurso às funções do computador para o comércio facilita e atrai muitos clientes para empresas e comerciantes. No que diz respeito a contas é possível fazer uma contagem rápida e eficaz do dinheiro, sem passar horas a contar e com o risco de engano. É por isso que cada vez mais pessoas ligadas a negócios e serviços optam por adquirir um contador de moedas. Deste modo sabem que poupam tempo e não falham na sua contagem.

Dos inúmeros equipamentos que a alta tecnologia põe ao dispor, este é sem dúvida um equipamento que beneficia em muito o trabalho de muita gente. Por ser pequeno é muito cómodo e exige pouco espaço, ou melhor pode ser colocado em qualquer lugar.

Torna-se evidente que as novas tecnologias vieram para simplificar a vida e trazem muitas vantagens, rentabilizam e poupam tempo. No caso do contador de moedas, sem enganos, falhas e complicações. É o ideal para ter num escritório de uma empresa, em escolas, cafés, pastelarias, salões de jogos, bancos, cinema, serviços financeiros e de tesouraria e outros ligados a serviços públicos e privados.

Em resumo, se está ligado a qualquer trabalho de comércio ou serviços pode poupar muto tempo e problemas apenas colocando um equipamento destes no seu espaço de trabalho. As suas vantagens são inúmeras, em especial: permite realizar uma contagem rápida das moedas dividindo-as e fazendo a sua soma, conta o total das moedas, o valor total em cada tipo de moedas e a quantidade de todas as moedas.

Contem e separa no mínimo duzentas e vinte moedas por minuto, sem erro, conta e separa tudo no mesmo equipamento, permite alimentar o aparelho com quantidades entre as trezentas e quinhentas moedas de cada vez e continuar a adicionar mais moedas enquanto está a contar. Além disso o aparelho pode ser programado para separar um número de moedas predeterminado.

O seu design é bastante inovador e resistente. Os materiais de elevada qualidade, de fácil ligação e paragem automática.

Possui uma elevada funcionalidade, baixo consumo (70W), pouco peso, aproximadamente quatro kg, velocidade ultra rápida, pequena dimensão e estão todos certificados pela EU. Deste modo também possuem garantia, são fáceis de usar e de arrumar.

As suas funções práticas permitem que o contador de moedas possa estar em qualquer lugar.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Contador de moedas

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Imagem por: Zoran Dimitrijevic

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios