Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Serviços Construção > Operários a contratar para construir casa

Operários a contratar para construir casa

Comentários: 2
Operários a contratar para construir casa

Não há dúvida de que construir uma casa é uma tarefa morosa e que envolve profissionais de diversos domínios de atividade. Para começar, é necessário alguém que faça o projeto e se encarregue da execução e supervisão das obras de arquitetura. Trata-se, naturalmente, do arquiteto, que é responsável por todas as áreas relacionadas com o controlo e desenho do espaço habitado.

O medidor orçamentista é a figura técnica da Construção Civil que, através de medições e orçamentações corretas, aparece como responsável pelo preço da obra. Representa o dono ou o projetista da obra no decorrer da mesma e no seu término.
O pedreiro, artífice da construção de paredes, muros e telhados a partir de tijolos, pedras, cimento ou argamassa, assegura-se de que a edificação fica direita e não cai. Trabalha, não raras vezes, ao ar livre, muitas das quais em cima de andaimes, o que pode acarretar riscos, se não forem observadas as normas de segurança. Tem de saber ler planos para poder construir no sítio certo e da forma pretendida. O pedreiro possui, normalmente, um ajudante, o famoso trolha.

O topógrafo dedica-se à realização e manutenção dos registos de propriedade ou cadastros territoriais e à elaboração de Planos de Ordenamento do Território.
O engenheiro civil delineia e acompanha todas as etapas de uma construção e/ou reforma.

O diretor de obra tem como funções, ao longo da execução, a gestão da mão de obra, de materiais, equipamentos e de subempreiteiros. Custos, prazos, qualidade, segurança e saúde, e preservação do Ambiente, constituem as principais áreas de gestão da obra.
O manobrador de máquinas remove entulho e faz as fundações para os alicerces.
O armador de ferro executa e monta armaduras de aço para a execução de trabalhos em betão armado, baseando-se no projeto e tendo em consideração as medidas de higiene e segurança exigidas.

O mecânico soldador encarrega-se do corte e da preparação do material, da junção de peças de construção, de construções soldadas e da manutenção de máquinas.
O manobrador de grua comanda o guindaste, assaz útil para a elevação e a movimentação de cargas e materiais pesados.

O motorista de pesados transporta brita, areia, cascalho, mármore, cortiça, material de acabamentos, calçada, e também entulho, betão, etcétera.

O ladrilhador reveste paredes e pavimentos, com o propósito de os proteger e decorar, assentando azulejos e ladrilhos.

Os pintores garantem a pintura de interiores e exteriores, sendo que a sua atividade se estende da preparação das paredes e superfícies até aos acabamentos.

O eletricista (que atua ao nível da implementação e da manutenção das instalações elétricas), o canalizador (que trata dos tubos para a distribuição de água e do aquecimento central), o serralheiro (fazedor das estruturas metálicas: portas exteriores, janelas, fechaduras, gradeamentos) e o carpinteiro (armários, portas interiores, móveis, …), são outros operários a contratar.

Se se pretender ar condicionado, há que arranjar também um técnico que assegure a montagem e manutenção dos sistemas de climatização e a qualidade do respetivo ar.

Tetos falsos ou divisórias interiores em pladur requererão a contratação de profissionais deste ramo para proceder à sua aplicação.

Não deve ser por acaso que uma casa é considerada um bem duradouro…!


Maria Bijóias

Título: Operários a contratar para construir casa

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 0

645 

Imagem por: Zoran Dimitrijevic

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Yuri SilvaYuri

    23-09-2014 às 12:53:46

    São muitos profissionais envolvidos na construção de uma casa. É preciso escolher muito bem a equipe, pois nem sempre é fácil obter um serviço com qualidade e comprometimento.

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    01-06-2014 às 05:06:40

    É bom contratar uma pessoa já conhecida por outros. Pois, normalmente, os operários que não temos referências, acabam dando-nos muito mais trabalho.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Operários a contratar para construir casa

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: Zoran Dimitrijevic

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios