Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Automóveis > O que fazer para economizar combustível

O que fazer para economizar combustível

Categoria: Automóveis
Visitas: 2
Comentários: 1
O que fazer para economizar combustível

Para todas as pessoas que precisam poupar dinheiro, saiba que além de evitar os gastos em lojas, supermercados e outros, saiba que você também pode reduzir os gastos com combustível, que é muitas vezes necessário e inevitável. Confira algumas dicas e saiba o que fazer para economizar combustível.

Como gastar menos ao dirigir? Para que você possa dirigir sabendo que está contribuindo com o seu bolso, evite acelerar e frear o carro bruscamente. Em viagens, procure manter a velocidade constante e evite acelerar exageradamente. Além disso, outra dica para economizar o consumo de combustível é deixar o ar condicionado desligado, pois quando este aparelho está em funcionamento ele pode gastar até 1,5 litros de combustível a cada 100 km.

Como a maioria das pessoas já sabem ficar muito tempo parado em congestionamentos ou no trânsito fluindo devagar também aumenta o consumo do combustível. Por isso, procure encarar o trânsito nos horários em que o tráfego esteja menos intenso e lento, dessa forma será possível poupar no consumo de combustível.

Alguns postos de gasolina podem vender o combustível um pouco mais barato do que em outros. Por isso, além economizar no consumo, você também pode fazer pesquisas para achar o melhor local de abastecimento. Procure a orientação de seus amigos e veja quais são os lugares que eles mais recomendam. Mas, ao optar pelo combustível mais barato, fique de olho na qualidade produto e se o local de estabelecimento atende a todos os padrões de qualidade.

Outra alternativa para você economizar no combustível é pedir ou oferecer carona aos amigos. Essa é uma maneira fácil e agradável de economizar. E por fim, fique de olho no seu carro, para garantir a economia e o bom funcionamento do veículo é imprescindível que se realizem revisões periódicas.

Procure sempre fazer uma vistoria no veículo para não permitir que um problema do carro possa interferir no consumo de combustível. Por isso, se você notar algum tipo de problema, leve o carro para ser avaliado e nunca se esqueça de fazer revisões regulares. Com essas dicas será possível poupar mais combustível e garantir um dinheiro a mais no final do mês.


Rua Direita

Título: O que fazer para economizar combustível

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 2

637 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    17-06-2014 às 06:13:06

    Como é maravilhoso economizar combustível! Sei como as coisas estão caras e como esses preços têm aumentando. Economizar é sempre muito bom!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - O que fazer para economizar combustível

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios