Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Jóias Relógios > Como Ajustar a Pulseira de Relógios CASIO

Como Ajustar a Pulseira de Relógios CASIO

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Jóias Relógios
Visitas: 1.375
Comentários: 12
Como Ajustar a Pulseira de Relógios CASIO

Os relógios CASIO semelhantes ao da fotografia são atualmente muito usados e apreciados por um público maioritariamente feminino, tanto pelo seu design simultaneamente atual e intemporal como pelo custo relativamente baixo aliado à qualidade.

Quando adquiri o meu, semelhante ao da imagem, há cerca de um mês atrás, deparei-me com uma insistente dificuldade em ajustar a bracelete, pelo que, adquirida a técnica, quero agora partilhar a dica e ajudar quem se depare com o mesmo obstáculo porque, sendo muito simples (é tempo desperdiçado levá-lo ao relojoeiro mais próximo), é preciso saber como proceder. Estando consciente da dificuldade de escrever o que seria melhor ilustrado por imagens, aqui fica, no entanto, a dica, com votos de que alguém encontre nela a esperada utilidade:

-Disponha o seu relógio, com a bracelete aberta, numa superfície plana, com o mostrador para cima mas de forma que fique a ver as horas voltadas "de pernas para o ar";

- Peque num objeto afiado e duro mas estreito, como uma lima de unhas ou uma agulha mais grossa que as usualmente usadas na costura (servirá uma agulha de tricot ou de coser lã);

- Tendo o relógio na posição que acima indiquei, tem do lado oposto ao seu corpo a peça que serve para selar a bracelete, que é também aquela que vai mover para conseguir apertá-la. Nela, vê dois cilindros da espessura aproximada de uma agulha. Aproximando o objeto do primeiro (ou seja, o que está mais próximo do mostrador) cilindro, que é o mais pequeno, insira o objeto pequeno e afiado no centro e por baixo da pequena cavidade e impulsione a lima ou agulha para cima. A peça que serve de fecho à pulseira do relógio desprende-se com este leve impulso e pode agora movimentá-la ao longo da bracelete e ajustá-la, tendo sempre o cuidado de deixar alguma folga (deve ter sempre espaço para inserir um dedo entre o pulso e o relógio, para que não se torne incómodo).

- Depois de ajustado, resta fechar a peça que acabou de movimentar ao longo da pulseira, colocar o relógio no pulso e desfrutar do seu novo relógio, agora pronto a utilizar.


Sofia Nunes

Título: Como Ajustar a Pulseira de Relógios CASIO

Autor: Sofia Nunes (todos os textos)

Visitas: 1.375

781 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 12 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoRonaldo

    02-09-2016 às 17:32:04

    Bah, muito fácil mesmo!

    ¬ Responder
  • Vicente SilvaVicente

    18-09-2014 às 19:21:36

    Boas dicas, adorei saber como ajustar a pulseira de relógios Casio. Ele é um dos melhores no mercado, então deve-se cuidar muito bem.

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    08-05-2014 às 19:30:25

    Ótimas explicações. Ajustar o relógio depende muito da marca. Cada uma tem o seu diferencial, mas no caso da Casio é bem simples. A Rua Direita agradece demais!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoIlana

    04-03-2014 às 00:29:30

    Valeu pela dica, ajudou muito!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatização

    27-10-2013 às 15:03:12

    Foi super simples ajustá-lo, graças ao seu post. Muito obrigada por compartilhar ; )

    ¬ Responder
  • Francielle

    23-10-2013 às 01:30:33

    Ajudou pra caramba!!! Valeu messsmo!

    ¬ Responder
  • Mateus

    02-10-2013 às 19:09:51

    o amor é como o vento nós não podemos vê só podemos sentir!!!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoBeatriz

    27-08-2013 às 02:12:17

    Sofia, muito obrigada, seu post era o que eu precisava para ajustar a pulseira do meu Casio. Tive que comprar um segundo relógio, porque o primeiro, novinho, levei a um camelô que acerta relógios, baterias, pulseiras e etc e ele conseguiu estragar a trava. Estou muito feliz, agora!! :)

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoRodrigo

    04-08-2013 às 06:28:51

    muito bom, facil demais. muito obrigado

    ¬ Responder
  • Stesio Almeida

    16-07-2013 às 09:49:04

    Obrigado consegui

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoThais Goulart

    14-03-2013 às 16:28:43

    ajudou muitooo obrigada

    ¬ Responder
  • Roberta

    25-01-2013 às 21:46:47

    Valeu! Obrigada!

    ¬ Responder

Comentários - Como Ajustar a Pulseira de Relógios CASIO

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Pulp Fiction: 20 anos depois

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Arte
Pulp Fiction: 20 anos depois\"Rua
Faz hoje 20 anos que estreou um dos mais importantes ícones cinematográficos americanos.

Pulp Fiction é um marco do cinema, que atirou para a ribalta Quentin Tarantino e as suas ideias controversas (ainda poucos tinham visto o brilhante “Cães Danados”).

Repleto de referências ao cinema dos anos 70 e com uma escolha de casting excepcional, Pulp Fiction conquistou o público com um discurso incisivo (os monólogos bíblicos de Samuel L. Jackson são um exemplo disso), uma violência propositadamente mordaz e uma não linearidade na sucessão dos acontecimentos, tudo isto, associado a um ritmo alucinante.

As três narrativas principais entrelaçadas de dois assassinos, um pugilista e um casal, valeram-lhe a nomeação para sete Óscares da Academia, acabando por vencer na categoria de Melhor Argumento Original, ganhando também o Globo de Ouro para Melhor Argumento e a Palma D'Ouro do Festival de Cannes para Melhor Filme.

O elenco era composto por nomes como John Travolta, Samuel L. Jackson, Bruce Willis, Uma Thurman e (porque há um português em cada canto do mundo) Maria de Medeiros.

Para muitos a sua banda sonora continua a constar na lista das melhores de sempre, e na memória cinéfila, ficam eternamente, os passos de dança de Uma Thurman e Travolta.

As personagens pareciam ser feitas à medida de cada actor.
Para John Travolta, até então conhecido pelos musicais “Grease” e “Febre de Sábado à Noite”, dar vida a Vincent Vega foi como um renascer na sua carreira.

Uma Thurman começou por recusar o papel de Mia Wallace, mas Tarantino soube ser persuasivo e leu-lhe o guião ao telefone até ela o aceitar.

Começava ali uma parceria profissional (como é habitual de Tarantino) que voltaria ao topo do sucesso com “Kill Bill”, quase 10 anos depois.

Com um humor negro afiadíssimo, Tarantino provou em 1994 que veio para revolucionar o cinema independente americano e nasceu aí uma inspirada carreira de sucesso, que ainda hoje é politicamente incorrecta, contradizendo-se da restante indústria.

Pulp Fiction é uma obra genial. Uma obra crua e simultaneamente refrescante, que sobreviveu ao tempo e se tornou um clássico.
Pulp Fiction foi uma lição de cinema!

Curiosidade Cinéfila:
pulp fiction ou revista pulp são nomes dados a revistas feitas com papel de baixa qualidade a partir do início de 1900. Essas revistas geralmente eram dedicadas às histórias de fantasia e ficção científica e o termo “pulp fiction” foi usado para descrever histórias de qualidade menor ou absurdas.

Pesquisar mais textos:

Carla Correia

Título:Pulp Fiction: 20 anos depois

Autor:Carla Correia(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios