Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Paté - Prático, Saboroso e Requintado

Paté - Prático, Saboroso e Requintado

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Paté - Prático, Saboroso e Requintado

As visitas inesperadas, por vezes, são bem-vindas e até agradáveis. Nesses dias, é costume termos sempre algum petisco e alguma bebida especial para oferecer. Quando a conversa se alonga, o mais provável é adiarmos os nossos compromissos para recebermos as visitas com mais calma. Depois segue-se o almoço ou oferecemos o jantar a pensar que, nem sempre temos esta oportunidade, temos que aproveitar! Nesta hora uma entrada saborosa e requintada é necessária.

O paté é uma ótima forma de resolver este problema. Pode ser uma entrada saborosa e requintada, se bem preparada e bem servida. Poderá ser servida acompanhada com tostas de trigo e tostas integrais, dentro de um recipiente de vidro em cima de um prato decorado com folhas de alface. Pode optar por colocar folhas de alface a cobrir o prato e depois colocar o paté em cima das folhas, abdicando assim do recipiente.

Pode utilizar atum, frango, delícias do mar, peru,… pode colocar como ingrediente principal quase tudo de que gosta, ou o que tiver na sua despensa!
Se utilizar frango ou peru, cozinhe e desfie-o. É importante que não utilize temperos se necessitar de cozinhar o ingrediente principal. Se utilizar delícias do mar, descongele-as e desfie-as.

De seguida, num recipiente coloque:
- Pato, atum, peru ou delícias…;
- Maionese;
- Pimenta Kaiena;
- Couve flor cortada em pedacinhos (pickle);
- Azeitona preta às rodelas;
- Ketchup para dar cor (muito pouco);
- Molho inglês;
- Salsa;
- Sal q.b.

Qualquer ingrediente que combine com estes pode ser adicionado. Tudo o que for adicionado deve ser em quantidades pequenas, cortado em pedaços pequenos para que a pasta se mantenha fina.
A intenção desta mistura é proporcionar ao degustador uma sensação de provar imensos sabores em cima de uma tosta pequena sem perder a leveza.

A qualidade da maionese que vai utilizar para esta receita é muito importante, visto que este ingrediente é utilizado em grande quantidade. Deve ter em atenção a qualidade da carne e a qualidade das delícias do mar, visto que o ingrediente principal interfere no sucesso da receita.

Quantos mais ingredientes frescos e caseiros utilizar mais sabor terá a sua receita. A maionese, pode ser feita por si, não precisa comprá-la já feita. Se estiver com pressa escolha uma de boa qualidade e utilize.

Bom apetite!


Rua Direita

Título: Paté - Prático, Saboroso e Requintado

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

677 

Comentários - Paté - Prático, Saboroso e Requintado

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios