Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > MANGA – Como conservar e servir

MANGA – Como conservar e servir

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 46
MANGA – Como conservar e servir

As mangas são frutas da época; a temporada da manga começa no mês de maio. Portanto, apesar de encontrar mangas fora de época, nesta altura deve aproveitar para comer manga, já que é nesta época que estão mais saborosas.

As mangas são geralmente colhidas, enquanto elas são ainda verdes, mas perfeitamente comestíveis. Os frutos que não se encontram em condições de serem comidos são extremamente azedos. As mangas orgânicas são deixadas na árvore para amadurecer, mas o excesso de frutos cai da árvore.


Na loja, as mangas têm tamanhos e cores diferentes, por isso deve selecionar com base no tamanho as que você pretende servir e comer. A manga "Alphanso", variedade da Índia (estado de Maharashtra), e a manga "Sindhuri" (kesar), variedade do Paquistão, são conhecidas por sua singularidade.

Escolha aquelas com pele intacta, sem quaisquer ferimentos ou cortes. Mangas verdes podem ser mantidas à temperatura ambiente durante alguns dias, e a amadurecer, mantidas em coberturas de papel. As mangas maduras devem ser guardadas no frigorífico. Deve retirá-las do frio quando desejar ingeri-las para o fruto recuperar o seu sabor natural.

Para comer, lave as mangas em água fria corrente para remover o pó e eventuais resíduos de pesticidas. Seque a superfície externa com um pano macio. A manga deve ser comida sozinha, sem nenhuma adição para experimentar o seu sabor rico.
Deve cortar o fruto longitudinalmente em três peças, a parte do meio deve ser retirada. Cortar por debaixo da pele para separar a pele da polpa. Em seguida, pique a polpa em cubos pequenos.

Além disso, usando uma faca afiada, corte a carne por baixo ou pela lateral da semente central. Desta forma, você tem dois grandes pedaços ricos de uma manga. Em seguida, pegue um pedaço e marque a carne num padrão horizontal e vertical tomando cuidado para não cortar profundamente através da pele. Inverta toda a metade a empurrar para fora os cubos como mostrado na figura.

Este fruto, a manga, fica ótima em sumos, basta para isso colocar uma ou duas mangas no liquidificador e juntar água a gosto. No final, pode adicinar alguns cubos de gelo. Na caneca onde irá virar o sumo pode colocar quadrados de manga para enfeitar e servir de aperitivo no final, delicioso!

Bom apetite!


Rua Direita

Título: MANGA – Como conservar e servir

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 46

801 

Comentários - MANGA – Como conservar e servir

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Smartphone inovador

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Máquinas
Smartphone inovador\"Rua
O novo Xperia S é um novo smartphone que é produzido pela sony, que foi pensado para a reprodução multimédia de alta resolução, atenuando deste modo as diferenças entre um telefone e uma consola de jogos portátil.

Este inovador softwere é capaz de apresentar vídeos de alta definição, a 1080p.

Contêm uma cãmara integrada de 12 MP, sendo capaz de capturar imagens em full HD. O processamento de imagem é feito por um motor de nome Bravia, que é uma tecnologia a pensar na reprodução de imagem e de áudio.

O hardwere e softwarwe deste smartpfhone foi optimizado para ser compatível com o playstachon Suite, que se trata de uma plataforma de videojogos , onde podem ser descarregados e jogados no telemóvel vários títulos previamente lançados na playstation.

O seu ecrâ é quase todo em vidro, separado apenas do revestimento no fundo por uma faixa transparente.

Esta faixa funciona como uma antena do dispositivo, bem como a área visívil para os principais botões, no fundo.

O seu formato é ligeiramente curvo e com uma espessura de apenas um centímetro, o qiue lhe dá um ar muito elegante e leve.

A energia que alimenta o dispositivo é fornecida por uma pequena bateria, que dura para 420 horas em standby, horas para música e outras para vídeo.

De salientar que a Sony Ericsson sempre foi muito forte na qualidade da fotografia, e o destaque deste aparelho vai para o seu sensor Exmor R, que é retroiluminado com circuitos integrados, permitindo tirar fotos com pouco ruído , em situações de fraca luz.

Além de todos os pormenores inovadores, o sensor recebe a luz de trás por um substrato de sílica, garantindo mais eficácia .

Por outro lado, o xperia S, é ainda compatível com várias plataformas de comunicação, tal como a near-fild comunication.

O ecrã é sem dúvida alguma o mais elevado do mercado atual, apresentando milhões de cores.

As características invadoras ddeste smartphone, são: o modelo, aplaystachion, o ecrâ de alta definição, o processador, o software e as suas ligações

No que concerne às ligações, inclui uma superabundância delas, incluindo uma porta HDMI2 para ligar o dispositivo diretamente a um monitor para reproduzir vídeos, audio e imagem.

O lançamento deste sistema da sony, foi lançado só recentemente em Las Vegas, EUA, em Janeiro de 2012, no convention Center.

Para os fâs das novas tecnologias o smartphone Xperia S, é com efeito, uma óptima aquisição, para as férias de verão.

Pesquisar mais textos:

Pedro gil Ferreira

Título:Smartphone inovador

Autor:Pedro gil Ferreira(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios