Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > MANGA – Como conservar e servir

MANGA – Como conservar e servir

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 46
MANGA – Como conservar e servir

As mangas são frutas da época; a temporada da manga começa no mês de maio. Portanto, apesar de encontrar mangas fora de época, nesta altura deve aproveitar para comer manga, já que é nesta época que estão mais saborosas.

As mangas são geralmente colhidas, enquanto elas são ainda verdes, mas perfeitamente comestíveis. Os frutos que não se encontram em condições de serem comidos são extremamente azedos. As mangas orgânicas são deixadas na árvore para amadurecer, mas o excesso de frutos cai da árvore.


Na loja, as mangas têm tamanhos e cores diferentes, por isso deve selecionar com base no tamanho as que você pretende servir e comer. A manga "Alphanso", variedade da Índia (estado de Maharashtra), e a manga "Sindhuri" (kesar), variedade do Paquistão, são conhecidas por sua singularidade.

Escolha aquelas com pele intacta, sem quaisquer ferimentos ou cortes. Mangas verdes podem ser mantidas à temperatura ambiente durante alguns dias, e a amadurecer, mantidas em coberturas de papel. As mangas maduras devem ser guardadas no frigorífico. Deve retirá-las do frio quando desejar ingeri-las para o fruto recuperar o seu sabor natural.

Para comer, lave as mangas em água fria corrente para remover o pó e eventuais resíduos de pesticidas. Seque a superfície externa com um pano macio. A manga deve ser comida sozinha, sem nenhuma adição para experimentar o seu sabor rico.
Deve cortar o fruto longitudinalmente em três peças, a parte do meio deve ser retirada. Cortar por debaixo da pele para separar a pele da polpa. Em seguida, pique a polpa em cubos pequenos.

Além disso, usando uma faca afiada, corte a carne por baixo ou pela lateral da semente central. Desta forma, você tem dois grandes pedaços ricos de uma manga. Em seguida, pegue um pedaço e marque a carne num padrão horizontal e vertical tomando cuidado para não cortar profundamente através da pele. Inverta toda a metade a empurrar para fora os cubos como mostrado na figura.

Este fruto, a manga, fica ótima em sumos, basta para isso colocar uma ou duas mangas no liquidificador e juntar água a gosto. No final, pode adicinar alguns cubos de gelo. Na caneca onde irá virar o sumo pode colocar quadrados de manga para enfeitar e servir de aperitivo no final, delicioso!

Bom apetite!


Rua Direita

Título: MANGA – Como conservar e servir

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 46

801 

Comentários - MANGA – Como conservar e servir

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como Organizar Qualquer Tipo De Evento

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Eventos
Como Organizar Qualquer Tipo De Evento\"Rua
Com todas as mudanças no mundo precisamos de pessoas capacitadas e qualificadas para se organizar um evento de porte. Não mais uma pessoa que faz tudo, que quebra-galho, mas um profissional estudioso no ramo para levar um evento de grande estima que atinja seu público de forma satisfatória e abrangente.

Para estar na frente exige-se muito trabalho, esforço e dedicação extrema para que se obtenha grande sucesso não somente para quem recebe como também para a própria instituição em que se realiza o evento. Isso tem causado uma procura por esses profissionais e até tem sido reconhecido como uma profissão que será valorizada muito nesses próximos anos.

Como Organizar?

Para estar na frente de um evento é necessário muita dedicação e amor. Muitas horas planejando e com uma grande antecedência. Pois, qualquer problema que ocorra no dia, será de responsabilidade de quem está organizando.

Então, todos os cuidados devem ser levados em consideração, devemos ter ações prevenidas e tudo deve ser listado, feito e dado uma atenção especial. Diante dos que se pretende fazer em um evento seja ele cultural, religioso, comercial, precisa de alguns parâmetros para serem seguidos cuja finalização tenha muito sucesso.

Eis quais são as etapas para você compreender melhor:
1. Objetivos: você deve primeiramente traçar um objetivo daquilo que se pretende realizar. Deve ser dividido em duas partes: a geral e a específica;

2. Públicos: quem são os públicos que serão atingidos? É um grupo de mulheres, um grupo de homens? Que faixa de idade? Essas e outras perguntas devem ser feitas;

3. Estratégias: essas estratégias consistem simplesmente em como você vai atingir o seu público, o que mais irá atraí-los para que possam ir ao seu evento?

4. Recursos: os recursos tanto materiais, humanos, físicos, todos esses recursos devem ser bem estruturados e anotados;

5. Implantação: Que métodos serão usados para o evento desde o início até o término do evento? Refere-se a todos os procedimentos;

6. Acompanhamento e controle: estipular alguém que irá acompanhar todo o processo e controlar, como por exemplo, as despesas;

7. Avaliação: feita após o término do evento, ela é produzida em formato de relatório e entregue a quem organizou o evento;

8. Orçamento Previsto: este deve ser feito bem detalhado. Uma das mais importantes partes de todo o evento. Pode buscar patrocínio, parcerias com empresas para assim evitar os gastos, mas tudo deve ser anotado e controlado.

Pesquisar mais textos:

Luene Zarco

Título:Como Organizar Qualquer Tipo De Evento

Autor:Luene Zarco(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios