Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Fotografia > Restaure suas fotos

Restaure suas fotos

Categoria: Fotografia
Visitas: 8
Comentários: 1
Restaure suas fotos

Fotografias são elos do presente e do passado, guardando os momentos mais importantes e memoráveis de uma vida. Elas contam histórias. Sua continuidade física garante a materialidade de pessoas queridas que já partiram, e permite reviver acontecimentos que se repetem apenas nas lembranças.

Além da permanência da fotografia é preciso preservar a integridade da imagem. O tempo, a umidade, a manipulação e a luz contribuem para o envelhecimento precoce da fotografia. Há algum tempo, apenas artistas fotográficos eram capazes de restaurar as imagens deterioradas, mas atualmente, com a tecnologia dos computadores, digitalizadores (scanner) e programas de tratamento de imagens tornou-se possível recuperar fotos favoritas em casa.

Procure reproduzi-las antes de danificadas, pois os recursos empregados serão mais eficientes, proporcionando melhor resultado. Digitalize aquelas que interessam antes que fiquem amareladas, granuladas ou apagadas. Danos físicos, como rasgos e amassados, às vezes são mais fáceis de corrigir do que os efeitos produzidos pelo tempo.

O melhor resultado será proporcional ao tempo dedicado à recuperação, pois são processos demorados. Utilize as ferramentas com parcimônia.

Procure um programa de tratamento de imagens razoável. Se você não é profissional do ramo, optando por programas mais poderosos, desembolsará muito e aproveitará poucos recursos. Um software básico traz ferramentas suficientes para esta atividade, e às vezes acompanham o scanner. Não o subestime.

O Clone é função indispensável a um editor de imagens. Ela permite transferir cor, textura e tonalidade entre pequenas áreas da foto, o que ajuda a restaurar falhas de danos físicos. O recurso Brilho/Contraste (Brightness/Contrast) serve para compensar excesso ou falta de luz e redefinir os detalhes, aprimorando o claro/escuro. A função Tonalidade/Saturação (Hue/Saturation) possibilita obter cores mais próximas do real e redefinir a pigmentação ou “quantidade” de cor utilizada. Pequenas manchas são corrigidas com a ferramenta Sharpen, um filtro para controlar a nitidez.

A digitalização inicia a recuperação. Escolha, no mínimo, resolução de 300dpi. Resoluções inferiores comprometem drasticamente o resultado. Crie um novo arquivo para cada modificação, e poderá retornar ao estado anterior, caso não goste do efeito.

Inicie com dois controles poderosos: nível ou histograma (levels) e curva (curve). A combinação dos dois permite resolver descoloração, pigmentação amarela, tons de preto e branco, e converter fotos monocromáticas em coloridas ou inversamente.

As possibilidades são múltiplas. Conheça os recursos separadamente, teste-os exaustivamente e observe seus efeitos. Compreendendo inteiramente o desempenho destas ferramentas, você irá compor verdadeiras obras de arte. Ouse, então.


Hediene

Título: Restaure suas fotos

Autor: Hediene Hediene (todos os textos)

Visitas: 8

645 

Imagem por: zanaceabuna75

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    05-05-2014 às 03:52:15

    Boas informações sobre restaurar fotos, adorei!

    ¬ Responder

Comentários - Restaure suas fotos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Imagem por: zanaceabuna75

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios