Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Literatura > Uma estante virtual

Uma estante virtual

Categoria: Literatura
Uma estante virtual

Para onde todas as pessoas boas foram?

Foi esta pergunta, indagada por Jack Johnson na música “Good People”, que inspirou os criadores do site skoob.com.br: “A primeira e maior rede de leitores do Brasil”, conforme descrição no próprio site.

O nome do site, que às vezes não é compreendido de imediato, é um anagrama simples da palavra inglesa “books”, que significa “livros” em português, e seus membros são carinhosamente chamados de skoobers.

Os autores, no texto de apresentação, afirmam que é para lá que todas as pessoas boas foram e onde elas se encontram e, com certeza, após alguns dias fazendo parte dessa rede literária, qualquer skoober concordará com a afirmação.

O site, que possui uma interface iconográfica bonita e intuitiva, permite a cada membro recriar uma estante virtual de livros com todos os títulos que fizeram parte de sua jornada literária: aqueles que foram lidos avidamente ou de forma letárgica, mas lidos por completo; aqueles que foram abandonados devido a uma linguagem difícil ou uma história maçante; os que estão em nossa cabeceira no momento sendo abertos pela primeira vez ou aqueles que estão sendo apreciados novamente pelos nossos olhos; os preferidos que nos encantam pela linguagem elaborada e poética, pela história surpreendente em uma literatura fantástica ou porque nos apaixonamos pelas personagens loucas, intensas, profundas e incomuns; os mais desejados, os preferidos, os que já possuímos e os que estamos dispostos a trocar. Todos eles são destacados em nossa estante virtual.

No perfil de cada membro ainda há um espaço para recados que pode ser utilizado para fazer novos amigos, divulgar lançamentos próprios, conversar sobre livros e, o mais intenso de todos, negociar trocas. É nesse quesito que a interação entre os membros ultrapassa a realidade virtual e se torna física.

As trocas são negociadas pelos próprios membros e normalmente são feitas através dos Correios. A confiança entre os skoobers é o “gatilho” principal das negociações, afinal de contas, é lá que as pessoas boas estão.

O site é realmente incrível e o lugar certo para os que amam ler. Além disso, avaliar livros, criar resenhas e registrar históricos de leituras com avaliações e comentários transformam os membros de expectadores a escritores incipientes.

E por mais que o site seja brasileiro e que trocas físicas pareçam um pouco impossível para membros de outros países, a troca de experiência é mais do que viável e incentivada, afinal, a internet não conhece fronteiras.


Glaucia Alves

Título: Uma estante virtual

Autor: Glaucia Alves (todos os textos)

Visitas: 0

602 

Imagem por: stephmcg

Comentários - Uma estante virtual

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: stephmcg

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios