Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Fotografia > Dicas para tirar fotografias

Dicas para tirar fotografias

Categoria: Fotografia
Visitas: 18
Comentários: 1
Dicas para tirar fotografias

A arte fotográfica independentemente de tudo depende bastante do utilizador da máquina fotográfica, contudo como é natural a máquina é peça chave para a realização de um bom trabalho. É natural que uma máquina associada a um telemóvel ou uma máquina descartável por melhor que seja o fotografo, as capacidades da maquina são restritivas ao talento do utilizador.

Para dar algumas dicas que se podem tornar úteis para qualquer pessoa que não possua grandes conhecimentos na área da fotografia, a escolha da máquina é o primeiro passo, é obvio que uma máquina digital de 8 ou 9 megapixéis, aliada a um bom zoom óptico, permite obter uma qualidade de imagem quase idêntica à realidade, contudo esta é uma solução muito dispendiosa, vamos partir de uma solução mais em conta, as máquinas descartáveis e as antigas de rolo já não fazem qualquer sentido pois já existem máquinas digitais medianas a bons preços que têm a grande vantagem de se poder escolher as fotos que estão bem ou não e de utilizar o múltiplo disparo para conseguir capturar momentos únicos ou sequências de acontecimentos que de outra forma seria praticamente impossível.

Agora deixo aqui algumas dicas úteis de utilização prática do mecanismo que se tenha em posse:

Um tripé por mais pequeno que seja é sempre um instrumento que pode ser muito útil na arte fotográfica pois pode ser preciso fixar a máquina para focar melhor o objecto da foto, e a mão humana nem sempre consegue faze-lo da melhor forma e isto por vezes torna-se drástico no resultado final;

A focagem da máquina é muito importante, as máquinas quase todas têm foco automático, contudo o objecto a focar pode não se encontrar no centro da tela para o qual aponta o dito anteriormente, desta forma deve-se alterar a zona a focar, normalmente marcada no ecrã com um rectângulo, ainda relativamente ao foco, deve-se pulsar o botão de disparo primeiro até a uma posição intermédia aguentar por instantes para que a maquina foque e ganhe definição, só depois se deve carregar até ao fim para efectuar o disparo;

A luminosidade é muito importante para evitar fotos escuras, deve-se evitar fotos contra a luz pois esta actua de forma a escurece-las e caso seja em sentido da mesma esta aclara as mesmas;

Em fotos de paisagens deve aproveitar-se o horizonte de longa distância que deve ocupar entre meio a três quartos do ecrã para conferir alguma profundidade ao resultado obtido.



Vitor Costa

Título: Dicas para tirar fotografias

Autor: Vitor Costa (todos os textos)

Visitas: 18

728 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    05-05-2014 às 05:23:22

    As fotos para que saiam bonitas e com qualidade não são de qualquer jeito, por isso, conhecer ao máximo dessas dicas é um passo muito importante e obrigada por compartilhar aqui!

    ¬ Responder

Comentários - Dicas para tirar fotografias

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios