Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Fotografia > Dicas para tirar fotografias

Dicas para tirar fotografias

Categoria: Fotografia
Visitas: 18
Comentários: 1
Dicas para tirar fotografias

A arte fotográfica independentemente de tudo depende bastante do utilizador da máquina fotográfica, contudo como é natural a máquina é peça chave para a realização de um bom trabalho. É natural que uma máquina associada a um telemóvel ou uma máquina descartável por melhor que seja o fotografo, as capacidades da maquina são restritivas ao talento do utilizador.

Para dar algumas dicas que se podem tornar úteis para qualquer pessoa que não possua grandes conhecimentos na área da fotografia, a escolha da máquina é o primeiro passo, é obvio que uma máquina digital de 8 ou 9 megapixéis, aliada a um bom zoom óptico, permite obter uma qualidade de imagem quase idêntica à realidade, contudo esta é uma solução muito dispendiosa, vamos partir de uma solução mais em conta, as máquinas descartáveis e as antigas de rolo já não fazem qualquer sentido pois já existem máquinas digitais medianas a bons preços que têm a grande vantagem de se poder escolher as fotos que estão bem ou não e de utilizar o múltiplo disparo para conseguir capturar momentos únicos ou sequências de acontecimentos que de outra forma seria praticamente impossível.

Agora deixo aqui algumas dicas úteis de utilização prática do mecanismo que se tenha em posse:

Um tripé por mais pequeno que seja é sempre um instrumento que pode ser muito útil na arte fotográfica pois pode ser preciso fixar a máquina para focar melhor o objecto da foto, e a mão humana nem sempre consegue faze-lo da melhor forma e isto por vezes torna-se drástico no resultado final;

A focagem da máquina é muito importante, as máquinas quase todas têm foco automático, contudo o objecto a focar pode não se encontrar no centro da tela para o qual aponta o dito anteriormente, desta forma deve-se alterar a zona a focar, normalmente marcada no ecrã com um rectângulo, ainda relativamente ao foco, deve-se pulsar o botão de disparo primeiro até a uma posição intermédia aguentar por instantes para que a maquina foque e ganhe definição, só depois se deve carregar até ao fim para efectuar o disparo;

A luminosidade é muito importante para evitar fotos escuras, deve-se evitar fotos contra a luz pois esta actua de forma a escurece-las e caso seja em sentido da mesma esta aclara as mesmas;

Em fotos de paisagens deve aproveitar-se o horizonte de longa distância que deve ocupar entre meio a três quartos do ecrã para conferir alguma profundidade ao resultado obtido.



Vitor Costa

Título: Dicas para tirar fotografias

Autor: Vitor Costa (todos os textos)

Visitas: 18

728 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    05-05-2014 às 05:23:22

    As fotos para que saiam bonitas e com qualidade não são de qualquer jeito, por isso, conhecer ao máximo dessas dicas é um passo muito importante e obrigada por compartilhar aqui!

    ¬ Responder

Comentários - Dicas para tirar fotografias

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!

Ler próximo texto...

Tema: Desporto
Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!\"Rua
A Maratona de Boston é a mais antiga maratona anual do mundo e se classifica como um dos eventos de corrida de estrada de grande prestígio. O Boston Athletic Association gera esse clássico americano, que é patrocinado pela John Hancock Financial Services.

A Maratona de Boston tem se destacado como o evento máximo dentro do esporte de corridas de estrada em virtude de sua tradição, longevidade e método de ganhar a entrada na corrida (via qualificação). Para isso, você terá aqui algumas informações sobre esse evento que atrai milhões de pessoas e que tem a participação de patrocinadores, voluntários, corredores, imprensa e muito mais!!!

Aos Participantes:
Todos os participantes receberão:
* A entrada para a festa das massas na pré-corrida e festa pós-corrida
* Programa Oficial da raça e Racers Resultados Livro
* A T-shirt de manga comprida
* Transporte para o início
* Finalizadores receberão uma medalha comemorativa.

Desde 1996, a Maratona de Boston tem utilizado um sistema de cronometragem computador. Os relógios digitais que exibem o tempo decorrido estão localizados em cada milha e com o marcador de cinco quilômetros. A distância a percorrer é de 26 milhas, com 385 metros (42,195 km).

Informações sobre o evento:
A cidade de Boston oferece uma variedade de artes de palco, com emocionantes passeios aos locais turísticos, eventos esportivos, e áreas comerciais. Para ajudar a fornecer-lhe algumas ideias para quando você estiver esse evento na cidade, por favor consulte os seguintes links:

http://www.bostonusa.com/
http://www.massvacation.com/
http://www.cityofboston.gov/

Os voluntários:
Todos e cada um dos 10 mil voluntários são de vitais importâncias para a experiência que é dada aos participantes locais e internacionais da corrida. Pode-se ver a união no trato uns com os outros com todo o respeito, compaixão e empatia. Cada um encoraja uns aos outros para alcançar seus objetivos e cumprir ao máximo do seu potencial. A comunidade que você cria dentro do rol de voluntários é algo que todo mundo merece fazer parte.

Os patrocinadores:
Desde 1986, o Boston Athletic Association usou patrocínios para ajudar a manter a Maratona de Boston como a corrida mais venerada e respeitada no mundo. Graças ao principal patrocinador John Hancock Financial - que estará comemorando seu 30 º ano em 2015 - a Maratona de Boston oferece uma premiação de $ 806.000 para o qual os atletas competem todos os anos. John Hancock também fornece recursos financeiros para supervisionar a John Hancock Elite Athlete Team, que traz muitos dos melhores corredores de todo o mundo a cada dia Hopkinton Patriots. A empresa hospeda os atletas para a semana da corrida no "John Hancock Elite Athlete Village" criado no John Hancock Conference Center.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios