Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > Benefícios da Tecnologia na Área da Educação

Benefícios da Tecnologia na Área da Educação

Categoria: Informática
Visitas: 2
Comentários: 1
Benefícios da Tecnologia na Área da Educação

Todos esses benefícios da tecnologia estão ‘a olhos vistos’. Embora existam algumas repercussões e um impacto negativo da tecnologia, apesar desses aspetos menos positivos, ninguém pode dizer que a tecnologia não tem ajudado a sociedade em um todo.

O mundo é um lugar melhor graças à tecnologia e o futuro parece muito mais brilhante, graças a esses avanços.

Benefícios da Tecnologia na Educação
Não é nenhuma surpresa nem novidade que os benefícios da tecnologia na sala de aula e os benefícios da tecnologia nas escolas abriram um ambiente totalmente novo de aprendizagem. O conhecimento pode ser facilmente adquirido com a ajuda da tecnologia e da Internet e é mais fácil de ajudar as crianças com necessidades especiais também. Aqui estão mais alguns benefícios do avanço constante da tecnologia que o setor educacional tem testemunhado:

- A aprendizagem personalizada surgiu e tem muito sucesso. É possível aprender, ter aulas oiu estudar em grupo ou com professores de todas as partes do mundo sem sair de casa tendo apenas acesso à Internet e um PC. Os alunos podem escolher o seu próprio currículo com facilidade e definir os seus próprios objetivos pessoais.
- O ensino à distância tornou-se muito mais fácil, e isso levou a um aumento no número de pessoas que recebem educação. Assim como, também aumentou o número de autodidatas, pessoas que gostam e querem aprender por vontade própria para aumentar o seu nível de conhecimentos e cultura a nível geral.
- O E-learning e educação on-line tornaram muito simples e sistemática para um indivíduo que pretenda receber atenção pessoal, de modo que todas as suas necessidades específicas sejam atendidas.
- É possível dar respostas imediatas às consultas e exames escolares. Todo o processo de educação tornou-se muito mais rápido e facilitado.
- O uso de computadores e da tecnologia nas salas de aula abriu um método totalmente novo de ensino e aprendizagem eficazes.

A tecnologia tornou possível o contato de alunos e professores de qualquer parte do mundo em tempo real à distância de um click! O positivismo da tecnologia é constantemente posto em causa por pessoas que o usam para outros fins que não são o objetivo real do avanço e desenvolvimento da mesma.


Rua Direita

Título: Benefícios da Tecnologia na Área da Educação

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 2

605 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    17-04-2014 às 21:06:07

    A tecnologia trouxe melhoria em todos os aspetos na vida do ser humano. Facilitou o acesso ao conhecimento, ajudou a adquirir um trabalho mais ágil, com maior eficiência, trouxe novidades, enfim, beneficiou e beneficia muito! A Rua Direita parabeniza pelo seu texto ser enriquecedor!

    ¬ Responder

Comentários - Benefícios da Tecnologia na Área da Educação

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios