Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > Computação na nuvem beneficia empresas

Computação na nuvem beneficia empresas

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Informática
Computação na nuvem beneficia empresas

Desde o surgimento da internet e das soluções tecnológicas, o mundo vem sendo moldado pela era das inovações. A computação na nuvem (cloud computing) é a novidade que promete trazer grandes transformações no ambiente das companhias, pois essa tecnologia está sendo vista pelas pequenas e grandes empresas como a ferramenta da vez.

Segundo o site Business Insider que publicou uma pesquisa feita pela CDW, constatou-se que as companhias estão adotando essa solução tecnológica e obtendo muitos benefícios. Conforme o estudo, 84% das organizações usam ao menos uma aplicação de nuvem e 76% das empresas pequenas que estão utilizando esse artifício, conseguiram reduzir seus custos ao usar suas aplicações no cloud computing. Totalizando tudo isso em economias: aproximadamente 24% ao ano.

Para as pequenas organizações, a computação na nuvem tornou-se bastante atraente, pois oferece soluções rápidas e com custo menor. Para uma empresa de pequeno porte, as chances de crescimento são sempre uma opção, necessitando nesses momentos de tecnologias de simples operação e gestão.

Além desses benefícios oferecidos pelo cloud computing, existe outras vantagens nessa ferramenta. Uma delas é a produtividade, pois a qualquer hora e em qualquer lugar com acesso a internet, você poderá acessar suas informações armazenadas na nuvem e executar suas tarefas. Sendo assim, os funcionários não necessitaram de um lugar físico para trabalhar.
Outro fator é a vantagem que as pequenas empresas ganharam em relação às grandes, podendo disputar o mercado a mesmo nível. Isso tudo porque as soluções tecnológicas na nuvem têm custos mais acessíveis, sendo possível a adoção dessas ferramentas pelas pequenas organizações.

Claro que como a tecnologia é nova, ainda há alguns pontos a serem melhorados, como a segurança dos arquivos armazenados na nuvem. Algumas recomendações importantes a serem seguidas é nunca utilizar internet Wi-Fi pública para acessar as informações na nuvem, criar backups dos documentos mais importantes e solicitar ao fornecedor da tecnologia mecanismos de segurança para sua conta.

O mundo empresarial exige constantes inovações e que as empresas se atualizem sempre, pois necessitam acompanhar o mercado e seus concorrentes. As tecnologias atuais trouxeram muitas soluções para as organizações. Segundo o estudo, ainda é necessário algumas melhorias no cloud computing, porém já é possível obter bons resultados com sua utilização.




Lucas Souza

Título: Computação na nuvem beneficia empresas

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 0

637 

Comentários - Computação na nuvem beneficia empresas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios