Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > 5 Programas Para Acelerar Sua Máquina

5 Programas Para Acelerar Sua Máquina

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Informática
5 Programas Para Acelerar Sua Máquina

Quando o computador começa a apresentar lentidão, a primeira coisa que vem a cabeça é recorrer aos softwares para otimização do sistema: Advanced SystemCare, CCleaner, entre outros. Porém, existem mais programas que são tão bons quanto esses mencionados e que a maioria dos usuários desconhece. Por isso, acompanhe essa matéria e fique por dentro de novas alternativas para melhorar seu computador.

1 - Memory Optimizer Pro
Após algumas horas de uso, o PC começa a ficar mais lento e incomoda bastante. Com esse software, o problema será resolvido em apenas um click. Após baixar e instalar o Memory Optimizer Pro, execute-o e aguarde alguns instantes para seu computador ficar como novo. Fácil não?
O aplicativo é simples e prático de utilizar, e não compromete seus arquivos. Pois a função dele é verificar os processos que estão sendo executados em seu sistema operacional (SO), analisar os desnecessários e encerrá-los, liberando mais memória RAM para suas aplicações.

2- Ainvo Speed Up
O Ainvo Speed Up é a opção para quem gosta de ter em uma única aplicação todas as funções de otimização, pois ele conta com 13 ferramentas diferentes e poderosas.
De antivírus a desfragmentação e modificações no sistema operacional, o Ainvo Speed Up faz tudo para seu PC melhorar. Mas vale uma recomendação: é interessante o usuário ter algum conhecimento dos termos técnicos de computação, usufruindo melhor das funções do software.

3 - DrivePurge
Quando você deseja fazer uma limpeza completa na máquina, apagando todos aqueles arquivos inúteis, o medo de deletar algo importante para o sistema operacional aparece. Mas, com o DrivePurge, esse problema será passado. Quando for necessária essa “geral” no computador, o software irá mostrar apenas os arquivos que não são importantes para o SO, evitando apagá-los.
Além disso, ele pode fazer uma busca pelos “arquivinhos” inúteis conforme um filtro que você pode configurar, agilizando o processo de limpeza.

4 - iolo System Mechanic Free
Esse software pode ser muito útil em situações que sua máquina está com problemas, mas você não consegue saber quais são eles. O iolo System Mechanic é capaz de analisar o seu PC, descobrindo os possíveis motivos para o mal desempenho dele e melhorar esses pontos.
Além dessas funções de manutenção e otimização do sistema, o programa possui uma central de segurança que trabalha junto com seu antivírus, verificando suas atualizações regularmente e aumentando a proteção de seu computador. A ferramenta “Total Care” contida nesse setor do software, faz uma limpeza nos arquivos inúteis de sua máquina.

5 - JetClean
O JetClean é leve e simples de utilizar, porém suas funções são capazes de ajudar muito o computador. Ele possui ferramentas essenciais para o SO, como desfragmentador de disco, limpador de registro e otimizador de memória RAM.
Além disso, o JetClean permite que você controle os softwares que iniciaram junto com o Windows, dando-lhe a chance de melhorar ainda mais o desempenho de sua máquina.
Como cada aplicativo apresentado acima possui um foco diferente é possível utilizá-los em conjunto instalados no computador, melhorando o desempenho de seu PC. Se você já testou todos eles, compartilhe sua experiência e comente!


Lucas Souza

Título: 5 Programas Para Acelerar Sua Máquina

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 0

652 

Comentários - 5 Programas Para Acelerar Sua Máquina

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como Organizar Qualquer Tipo De Evento

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Eventos
Como Organizar Qualquer Tipo De Evento\"Rua
Com todas as mudanças no mundo precisamos de pessoas capacitadas e qualificadas para se organizar um evento de porte. Não mais uma pessoa que faz tudo, que quebra-galho, mas um profissional estudioso no ramo para levar um evento de grande estima que atinja seu público de forma satisfatória e abrangente.

Para estar na frente exige-se muito trabalho, esforço e dedicação extrema para que se obtenha grande sucesso não somente para quem recebe como também para a própria instituição em que se realiza o evento. Isso tem causado uma procura por esses profissionais e até tem sido reconhecido como uma profissão que será valorizada muito nesses próximos anos.

Como Organizar?

Para estar na frente de um evento é necessário muita dedicação e amor. Muitas horas planejando e com uma grande antecedência. Pois, qualquer problema que ocorra no dia, será de responsabilidade de quem está organizando.

Então, todos os cuidados devem ser levados em consideração, devemos ter ações prevenidas e tudo deve ser listado, feito e dado uma atenção especial. Diante dos que se pretende fazer em um evento seja ele cultural, religioso, comercial, precisa de alguns parâmetros para serem seguidos cuja finalização tenha muito sucesso.

Eis quais são as etapas para você compreender melhor:
1. Objetivos: você deve primeiramente traçar um objetivo daquilo que se pretende realizar. Deve ser dividido em duas partes: a geral e a específica;

2. Públicos: quem são os públicos que serão atingidos? É um grupo de mulheres, um grupo de homens? Que faixa de idade? Essas e outras perguntas devem ser feitas;

3. Estratégias: essas estratégias consistem simplesmente em como você vai atingir o seu público, o que mais irá atraí-los para que possam ir ao seu evento?

4. Recursos: os recursos tanto materiais, humanos, físicos, todos esses recursos devem ser bem estruturados e anotados;

5. Implantação: Que métodos serão usados para o evento desde o início até o término do evento? Refere-se a todos os procedimentos;

6. Acompanhamento e controle: estipular alguém que irá acompanhar todo o processo e controlar, como por exemplo, as despesas;

7. Avaliação: feita após o término do evento, ela é produzida em formato de relatório e entregue a quem organizou o evento;

8. Orçamento Previsto: este deve ser feito bem detalhado. Uma das mais importantes partes de todo o evento. Pode buscar patrocínio, parcerias com empresas para assim evitar os gastos, mas tudo deve ser anotado e controlado.

Pesquisar mais textos:

Luene Zarco

Título:Como Organizar Qualquer Tipo De Evento

Autor:Luene Zarco(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios