Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > 5 Programas Para Acelerar Sua Máquina

5 Programas Para Acelerar Sua Máquina

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Informática
5 Programas Para Acelerar Sua Máquina

Quando o computador começa a apresentar lentidão, a primeira coisa que vem a cabeça é recorrer aos softwares para otimização do sistema: Advanced SystemCare, CCleaner, entre outros. Porém, existem mais programas que são tão bons quanto esses mencionados e que a maioria dos usuários desconhece. Por isso, acompanhe essa matéria e fique por dentro de novas alternativas para melhorar seu computador.

1 - Memory Optimizer Pro
Após algumas horas de uso, o PC começa a ficar mais lento e incomoda bastante. Com esse software, o problema será resolvido em apenas um click. Após baixar e instalar o Memory Optimizer Pro, execute-o e aguarde alguns instantes para seu computador ficar como novo. Fácil não?
O aplicativo é simples e prático de utilizar, e não compromete seus arquivos. Pois a função dele é verificar os processos que estão sendo executados em seu sistema operacional (SO), analisar os desnecessários e encerrá-los, liberando mais memória RAM para suas aplicações.

2- Ainvo Speed Up
O Ainvo Speed Up é a opção para quem gosta de ter em uma única aplicação todas as funções de otimização, pois ele conta com 13 ferramentas diferentes e poderosas.
De antivírus a desfragmentação e modificações no sistema operacional, o Ainvo Speed Up faz tudo para seu PC melhorar. Mas vale uma recomendação: é interessante o usuário ter algum conhecimento dos termos técnicos de computação, usufruindo melhor das funções do software.

3 - DrivePurge
Quando você deseja fazer uma limpeza completa na máquina, apagando todos aqueles arquivos inúteis, o medo de deletar algo importante para o sistema operacional aparece. Mas, com o DrivePurge, esse problema será passado. Quando for necessária essa “geral” no computador, o software irá mostrar apenas os arquivos que não são importantes para o SO, evitando apagá-los.
Além disso, ele pode fazer uma busca pelos “arquivinhos” inúteis conforme um filtro que você pode configurar, agilizando o processo de limpeza.

4 - iolo System Mechanic Free
Esse software pode ser muito útil em situações que sua máquina está com problemas, mas você não consegue saber quais são eles. O iolo System Mechanic é capaz de analisar o seu PC, descobrindo os possíveis motivos para o mal desempenho dele e melhorar esses pontos.
Além dessas funções de manutenção e otimização do sistema, o programa possui uma central de segurança que trabalha junto com seu antivírus, verificando suas atualizações regularmente e aumentando a proteção de seu computador. A ferramenta “Total Care” contida nesse setor do software, faz uma limpeza nos arquivos inúteis de sua máquina.

5 - JetClean
O JetClean é leve e simples de utilizar, porém suas funções são capazes de ajudar muito o computador. Ele possui ferramentas essenciais para o SO, como desfragmentador de disco, limpador de registro e otimizador de memória RAM.
Além disso, o JetClean permite que você controle os softwares que iniciaram junto com o Windows, dando-lhe a chance de melhorar ainda mais o desempenho de sua máquina.
Como cada aplicativo apresentado acima possui um foco diferente é possível utilizá-los em conjunto instalados no computador, melhorando o desempenho de seu PC. Se você já testou todos eles, compartilhe sua experiência e comente!


Lucas Souza

Título: 5 Programas Para Acelerar Sua Máquina

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 0

652 

Comentários - 5 Programas Para Acelerar Sua Máquina

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios