Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Mobiliário > Mesa vidro preto

Mesa vidro preto

Categoria: Mobiliário
Visitas: 4
Comentários: 1
Mesa vidro preto

Há quem goste de mobilar a sua casa ou escritório com gosto e requinte. Na verdade a decoração merece todo o cuidado na sua escolha porque ela contribui muito para o conforto e bem - estar pessoal dos que aí habitam. Suscita maior auto - estima se houver uma harmonia de cores, tecidos e madeiras do mobiliário, cortinados e cores de quadros e paredes. A luz e as cores dos aposentos reflectem uma energia que deve ser o mais salutar possível. Se as cores forem frias e não houver a harmonia pode desencadear-se um processo de ausência de alegria e vitalidade, reflectindo-se num mal - estar pessoal. Deve pois decorar-se a casa com um certo gosto estético e carinho a fim de proporcionar um ambiente agradável a todos.

Dentro dos variados estilos de mobílias que existe no mercado deve optar-se por u que esteja adaptado à proporção do espaço a preencher. Há quem goste de misturar vários estilos em divisões diferentes optando por um mais moderno e outro mais clássico. Tudo fica bem se a mistura for harmoniosa em conjunto com o resto da decoração. O jogo do claro e escuro, dos contrastes é sempre bem - vindo na decoração. Por exemplo o preto è uma cor triste mas se for aplicada com cores fortes fica com um ambiente agradável e quente. É usual ver-se com misturas de cores vermelhas ou branco. Os móveis pretos são sempre usuais e bonitos se houver no conjunto as outras cores. Os espelhos complementam este quadro decorativo e fazem reflectir mais a luz dos ambientes. Devem ser colocados à entrada, na casa de banho, no quarto e na sala.

Por outro lado as mesas são uma peça de mobiliário indispensável em qualquer divisão da casa, seja na sala, no quarto ou na cozinha. Elas permitem grande funcionalidade onde quer que estejam. Contudo podem servir meramente para decoração. Em especial as mesas de vidro preto que se tornam agradáveis em qualquer local. Dependendo do seu tamanho podem colocar-se na cozinha, num canto do quarto ou para decorar a sala. O vidro preto concede-lhes uma certa distinção em especial se estiver decorada com uma jarra com flores contrastante.

A mesa de vidro preto além de distinguir o ambiente contribui para embelezar e harmonizar os contrastes de cores e estilos muito usuais na decoração moderna.

Exibe uma linha moderna e aumenta a performance da decoração de quem tem um gosto estético fora do comum.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Mesa vidro preto

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 4

766 

Imagem por: SOCIALisBETTER

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    20-04-2014 às 16:12:24

    A Rua Direita parabeniza-a pelo texto e agradece!

    ¬ Responder

Comentários - Mesa vidro preto

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

A arte de trabalhar a madeira

Ler próximo texto...

Tema: Serviços Construção
A arte de trabalhar a madeira\"Rua
A carpintaria constitui, digamos assim, a arte de trabalhar a madeira. É claro que, de acordo com o produto final, se percebe bem que uns carpinteiros são mais artistas do que outros…

Às vezes nem se trata tanto dos pormenores, mas mesmo de desvirtuar o que era a ideia inicial e constava da encomenda. Mal comparado, quase se assemelha à situação daquela aspirante a costureira que pretendia fazer uma camisola para o marido e, no fim, saíram umas calças!

Na construção civil, a madeira é utilizada para diversos fins, temporários ou definitivos. Na forma vitalícia (esperam os clientes!) incluem-se estruturas de cobertura, esquadrias (portas e janelas), forros, pisos e edifícios pré-fabricados.

Quase todos os tipos de madeira podem ser empregues na fabricação de móveis, mas alguns são preferidos pela sua beleza, durabilidade e utilidade. É conveniente conhecer as características básicas de todas as madeiras, como a solidez, a textura e a côr.

Ser capaz de identificar o género de madeira usado na mobília lá de casa pode ajudar a determinar o seu real valor. Imagine-se a possibilidade de uma cómoda velha, que estava prestes a engrossar o entulho para a recolha de lixo, ter sido feita com o que hoje se considera uma madeira rara.

É praticamente equivalente a um bilhete premiado do Euromilhões, dado que se possui uma autêntica relíquia! Nestes casos, a carpintaria entra na área do restauro e da recuperação. Afinal, nem tudo o que é velho se deita fora…

Por outro lado, as madeiras com textura mais fraca são frequentemente manchadas para ganhar personalidade. Aqui há que remover completamente o acabamento para se confirmar a verdadeira natureza da madeira.

É assim também com muita gente: tirando a capa, mostram-se autenticamente. Mas destes, nem um artificie com “bicho-carpinteiro” consegue fazer nada…!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:A arte de trabalhar a madeira

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: SOCIALisBETTER

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    23-09-2014 às 13:23:35

    Uma excelente técnica que penso ser muito bonito e sofisticado. A arte de trabalhar madeira está sempre em desenvolvimento e crescimento.

    ¬ Responder
  • Rua DireitaRua Direita

    01-06-2014 às 05:18:46

    É ótimo o trabalho com a madeira. Pode-se perceber grandes obras que se faz com ela. Realmente, é uma verdadeira arte!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios