Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Mobiliário > Mesa vidro preto

Mesa vidro preto

Categoria: Mobiliário
Visitas: 4
Comentários: 1
Mesa vidro preto

Há quem goste de mobilar a sua casa ou escritório com gosto e requinte. Na verdade a decoração merece todo o cuidado na sua escolha porque ela contribui muito para o conforto e bem - estar pessoal dos que aí habitam. Suscita maior auto - estima se houver uma harmonia de cores, tecidos e madeiras do mobiliário, cortinados e cores de quadros e paredes. A luz e as cores dos aposentos reflectem uma energia que deve ser o mais salutar possível. Se as cores forem frias e não houver a harmonia pode desencadear-se um processo de ausência de alegria e vitalidade, reflectindo-se num mal - estar pessoal. Deve pois decorar-se a casa com um certo gosto estético e carinho a fim de proporcionar um ambiente agradável a todos.

Dentro dos variados estilos de mobílias que existe no mercado deve optar-se por u que esteja adaptado à proporção do espaço a preencher. Há quem goste de misturar vários estilos em divisões diferentes optando por um mais moderno e outro mais clássico. Tudo fica bem se a mistura for harmoniosa em conjunto com o resto da decoração. O jogo do claro e escuro, dos contrastes é sempre bem - vindo na decoração. Por exemplo o preto è uma cor triste mas se for aplicada com cores fortes fica com um ambiente agradável e quente. É usual ver-se com misturas de cores vermelhas ou branco. Os móveis pretos são sempre usuais e bonitos se houver no conjunto as outras cores. Os espelhos complementam este quadro decorativo e fazem reflectir mais a luz dos ambientes. Devem ser colocados à entrada, na casa de banho, no quarto e na sala.

Por outro lado as mesas são uma peça de mobiliário indispensável em qualquer divisão da casa, seja na sala, no quarto ou na cozinha. Elas permitem grande funcionalidade onde quer que estejam. Contudo podem servir meramente para decoração. Em especial as mesas de vidro preto que se tornam agradáveis em qualquer local. Dependendo do seu tamanho podem colocar-se na cozinha, num canto do quarto ou para decorar a sala. O vidro preto concede-lhes uma certa distinção em especial se estiver decorada com uma jarra com flores contrastante.

A mesa de vidro preto além de distinguir o ambiente contribui para embelezar e harmonizar os contrastes de cores e estilos muito usuais na decoração moderna.

Exibe uma linha moderna e aumenta a performance da decoração de quem tem um gosto estético fora do comum.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Mesa vidro preto

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 4

766 

Imagem por: SOCIALisBETTER

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    20-04-2014 às 16:12:24

    A Rua Direita parabeniza-a pelo texto e agradece!

    ¬ Responder

Comentários - Mesa vidro preto

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: SOCIALisBETTER

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios