Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Aprenda a fazer Massa para Panqueca

Aprenda a fazer Massa para Panqueca

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Comentários: 1
Aprenda a fazer Massa para Panqueca

Há ocasiões, principalmente no final de semana, que comer um prato diferente, saboroso, é muito bom. Geralmente, é aos sábados e domingos que as pessoas conseguem reunir a família toda, criar um ambiente descontraído e feliz.
Uma sugestão para esse tipo de situação é fazer uma deliciosa panqueca, mas sem esse papo de maça pronta. Por a mão na massa, descontrair e fugir da rotina, pois no final você verá que o resultado fez valer o esforço. Quem é que não conhece aquela história de que comida feita com amor e carinho é mais saborosa?
Se você se interessou pela dica, acompanhe essa matéria e aprenda a fazer uma massa para panqueca macia e suave. Você notará a diferença entre essa e a comprada em mercados. Confira!

Ingredientes
- 1 xícara de chá de farinha de trigo;
- 1 xícara de chá de leite;
- 1 colher de sopa de óleo;
- 3 ovos;
- 1 colher de chá de fermento em pó;
- 1 pitada de sal.

Como fazer
Utilizando uma vasilha, misture todos os ingredientes e mexa bem, até que fique uma massa uniforme. Se você achar melhor e mais prático, também pode utilizar o liquidificador para realizar essa tarefa. Coloque a mistura em outra vasilha. Agora, pegue uma frigideira, unte-a com óleo ou margarina, e leve-a ao fogo. De preferência para as antiaderentes, se você possuir uma. Em fogo médio, aqueça a frigideira e coloque uma concha da massa no centro dela. Espalhe-a e levante a frigideira. Faça movimento circulares com ela, todos no mesmo sentido, para que a mistura cubra por completo a frigideira.

Faça o possível para que a massa fique plana, sem deixar um dos lados um pouco mais alto que o outro e sem escorridos. Se caso isso acontecer, passe com cuidado a concha nos locais para acertar, antes que a massa comece a cozinhar impossibilitando o ajuste. Assim que você notar uma leve “dourada” na parte de cima dela, verifique se está consistente e firme. Se estiver tudo certo, utilizando uma espátula, olhe como está a parte de baixo da massa. Se estiver dourado também, com muito cuidado, vire a panqueca para dourar o outro lado.

Tenha bastante atenção com a parte de baixo da panqueca, para que não queime. Assim que estiver dourado também, retire ela da frigideira e repita o processo para o restante da massa. Depois, basta rechea-la, do meio para a borda e enrolá-la. Agora está pronto!

Fácil não? Tente fazer e compartilhe com todos o que acharam de suas panquecas!


Lucas Souza

Título: Aprenda a fazer Massa para Panqueca

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 0

623 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Daiany Nascimento

    18-09-2012 às 15:38:56

    Hmm… eu adoro experimentar comidas diferentes, só sou um pouco ruim na cozinha. Mas, gostei da sua dica ensinando como preparar massa para panqueca, pois agora posso tentar fazer minha própria massa e fazer diferentes recheios deliciosos. Meu irmão adora comer panquecas, acho que ele vai ser o fã número 1 das minhas novas panquecas. Valeu pelas dicas Lucas, e agora eu aguardo novidades e receitas deliciosas para eu poder fazer em minha casa. Obrigada.

    ¬ Responder

Comentários - Aprenda a fazer Massa para Panqueca

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios