Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Aprenda a fazer Massa para Panqueca

Aprenda a fazer Massa para Panqueca

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Comentários: 1
Aprenda a fazer Massa para Panqueca

Há ocasiões, principalmente no final de semana, que comer um prato diferente, saboroso, é muito bom. Geralmente, é aos sábados e domingos que as pessoas conseguem reunir a família toda, criar um ambiente descontraído e feliz.
Uma sugestão para esse tipo de situação é fazer uma deliciosa panqueca, mas sem esse papo de maça pronta. Por a mão na massa, descontrair e fugir da rotina, pois no final você verá que o resultado fez valer o esforço. Quem é que não conhece aquela história de que comida feita com amor e carinho é mais saborosa?
Se você se interessou pela dica, acompanhe essa matéria e aprenda a fazer uma massa para panqueca macia e suave. Você notará a diferença entre essa e a comprada em mercados. Confira!

Ingredientes
- 1 xícara de chá de farinha de trigo;
- 1 xícara de chá de leite;
- 1 colher de sopa de óleo;
- 3 ovos;
- 1 colher de chá de fermento em pó;
- 1 pitada de sal.

Como fazer
Utilizando uma vasilha, misture todos os ingredientes e mexa bem, até que fique uma massa uniforme. Se você achar melhor e mais prático, também pode utilizar o liquidificador para realizar essa tarefa. Coloque a mistura em outra vasilha. Agora, pegue uma frigideira, unte-a com óleo ou margarina, e leve-a ao fogo. De preferência para as antiaderentes, se você possuir uma. Em fogo médio, aqueça a frigideira e coloque uma concha da massa no centro dela. Espalhe-a e levante a frigideira. Faça movimento circulares com ela, todos no mesmo sentido, para que a mistura cubra por completo a frigideira.

Faça o possível para que a massa fique plana, sem deixar um dos lados um pouco mais alto que o outro e sem escorridos. Se caso isso acontecer, passe com cuidado a concha nos locais para acertar, antes que a massa comece a cozinhar impossibilitando o ajuste. Assim que você notar uma leve “dourada” na parte de cima dela, verifique se está consistente e firme. Se estiver tudo certo, utilizando uma espátula, olhe como está a parte de baixo da massa. Se estiver dourado também, com muito cuidado, vire a panqueca para dourar o outro lado.

Tenha bastante atenção com a parte de baixo da panqueca, para que não queime. Assim que estiver dourado também, retire ela da frigideira e repita o processo para o restante da massa. Depois, basta rechea-la, do meio para a borda e enrolá-la. Agora está pronto!

Fácil não? Tente fazer e compartilhe com todos o que acharam de suas panquecas!


Lucas Souza

Título: Aprenda a fazer Massa para Panqueca

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 0

623 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Daiany Nascimento

    18-09-2012 às 15:38:56

    Hmm… eu adoro experimentar comidas diferentes, só sou um pouco ruim na cozinha. Mas, gostei da sua dica ensinando como preparar massa para panqueca, pois agora posso tentar fazer minha própria massa e fazer diferentes recheios deliciosos. Meu irmão adora comer panquecas, acho que ele vai ser o fã número 1 das minhas novas panquecas. Valeu pelas dicas Lucas, e agora eu aguardo novidades e receitas deliciosas para eu poder fazer em minha casa. Obrigada.

    ¬ Responder

Comentários - Aprenda a fazer Massa para Panqueca

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios