Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Mobiliário > Saiba como manter os estofos do sofá limpos

Saiba como manter os estofos do sofá limpos

Categoria: Mobiliário
Visitas: 2
Comentários: 1
Saiba como manter os estofos do sofá limpos

Um bom sofá precisa antes de tudo, ser confortável, resistente, bonito, espaçoso e ter altura relativa para acomodação. A densidade da espuma tem que ser apropriada para evitar que, ao se sentar, a pessoa tenha a impessão que afundou com dificuldades para se levantar, ou então, ser duro de modo que ninguém consiga ficar muito tempo sentado.
Quando conseguimos comprar um sofá que atenda as nossas expectativas, surge a idéia de que ele tem que ter durabilidade, afinal, o investimento, a busca, indo de loja em loja, pesquisas quanto ao modelo que melhor comporte a decoração, etc., diante disso, agora que o sofá está escolhido e em nossa casa, requer manutenção e limpeza. Então, como mantê-lo limpo?

Bem, vamos à algumas dicas possíveis de marterem limpo o sofá:

Para remover a poeira do sofá, use aspirador de pó, antes de aspirar, passe um pano úmido em água morna (quase seco), semanalmente. Se o sofá for de tecido ou um material tipo chenile, use uma escova com cerdas macias com sabão neutro em água morna, depois passar pano seco para seca-lo, o sofá não deve ficar úmido, isso poderia favorecer o surgimento de mofo. No caso de acidentalmente molhar um poco mais, use secador de cabelos para ajudar na secagem, não passe a ferro, esse procedimento pode deixar marcas irreparáveis no tecido. Para os sofás de couro e vinil, não utilize produtos químicos como alcool, ou fortes abrasivos, os produtos desenvolvidos para manutenção do segmento automotivo, surtem bom efeito na limpeza desses sofás, que são os produtos para vinil com silicone líquido, depois basta usar um pano seco para remover.

A limpeza dos estofados além de deixa-los asseados e bonitos, os torna mais durável.
Há dentre essas, outra alternativa para limpeza do sofá que é a contratação de empresa prestadora de serviços de limpeza para sofás. Essas empresas, fazem um tipo de limpeza profunda com produtos específicos que funcionam como uma lavagem à seco, deixando o estofado livre de poeira e ácaro que são agentes nocivos a saúde e causam alergias em pessoas suscetíveis e, mesmo não sendo, poeira e ácaros em excesso, comprometem o sistema respiratório, lembrando que mesmo assim, é necessário manutenção semanal.
Viu como é fácil fazer a manutenção dos estofados? Então, mãos à obra.

Agora que sabemos como melhor cuidar da limpeza dos estofados, é só escolher a dica que se enquadre com o tipo de sofá que possui para fazer a limpeza ou se preferir, contratar uma empresa que faça todo o serviço.


Sílvia Baptista

Título: Saiba como manter os estofos do sofá limpos

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 2

797 

Imagem por: moonpointer 1

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    20-04-2014 às 16:13:33

    A Rua Direita agradece as sugestões e a ajuda para manter os estofos do sofá limpos.

    ¬ Responder

Comentários - Saiba como manter os estofos do sofá limpos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Imagem por: moonpointer 1

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios