Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Mobiliário > Saiba como manter os estofos do sofá limpos

Saiba como manter os estofos do sofá limpos

Categoria: Mobiliário
Visitas: 2
Comentários: 1
Saiba como manter os estofos do sofá limpos

Um bom sofá precisa antes de tudo, ser confortável, resistente, bonito, espaçoso e ter altura relativa para acomodação. A densidade da espuma tem que ser apropriada para evitar que, ao se sentar, a pessoa tenha a impessão que afundou com dificuldades para se levantar, ou então, ser duro de modo que ninguém consiga ficar muito tempo sentado.
Quando conseguimos comprar um sofá que atenda as nossas expectativas, surge a idéia de que ele tem que ter durabilidade, afinal, o investimento, a busca, indo de loja em loja, pesquisas quanto ao modelo que melhor comporte a decoração, etc., diante disso, agora que o sofá está escolhido e em nossa casa, requer manutenção e limpeza. Então, como mantê-lo limpo?

Bem, vamos à algumas dicas possíveis de marterem limpo o sofá:

Para remover a poeira do sofá, use aspirador de pó, antes de aspirar, passe um pano úmido em água morna (quase seco), semanalmente. Se o sofá for de tecido ou um material tipo chenile, use uma escova com cerdas macias com sabão neutro em água morna, depois passar pano seco para seca-lo, o sofá não deve ficar úmido, isso poderia favorecer o surgimento de mofo. No caso de acidentalmente molhar um poco mais, use secador de cabelos para ajudar na secagem, não passe a ferro, esse procedimento pode deixar marcas irreparáveis no tecido. Para os sofás de couro e vinil, não utilize produtos químicos como alcool, ou fortes abrasivos, os produtos desenvolvidos para manutenção do segmento automotivo, surtem bom efeito na limpeza desses sofás, que são os produtos para vinil com silicone líquido, depois basta usar um pano seco para remover.

A limpeza dos estofados além de deixa-los asseados e bonitos, os torna mais durável.
Há dentre essas, outra alternativa para limpeza do sofá que é a contratação de empresa prestadora de serviços de limpeza para sofás. Essas empresas, fazem um tipo de limpeza profunda com produtos específicos que funcionam como uma lavagem à seco, deixando o estofado livre de poeira e ácaro que são agentes nocivos a saúde e causam alergias em pessoas suscetíveis e, mesmo não sendo, poeira e ácaros em excesso, comprometem o sistema respiratório, lembrando que mesmo assim, é necessário manutenção semanal.
Viu como é fácil fazer a manutenção dos estofados? Então, mãos à obra.

Agora que sabemos como melhor cuidar da limpeza dos estofados, é só escolher a dica que se enquadre com o tipo de sofá que possui para fazer a limpeza ou se preferir, contratar uma empresa que faça todo o serviço.


Sílvia Baptista

Título: Saiba como manter os estofos do sofá limpos

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 2

797 

Imagem por: moonpointer 1

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    20-04-2014 às 16:13:33

    A Rua Direita agradece as sugestões e a ajuda para manter os estofos do sofá limpos.

    ¬ Responder

Comentários - Saiba como manter os estofos do sofá limpos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: moonpointer 1

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios