Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Mobiliário > Clássicos! Sempre na moda

Clássicos! Sempre na moda

Categoria: Mobiliário
Visitas: 34
Comentários: 3
Clássicos! Sempre na moda

Hoje em dia, adquirir móveis para a nossa casa constitui uma tarefa relativamente simples e barata: um crédito vantajoso e a loja certa são dois dos ingredientes essenciais para que não venham a ocorrer arrependimentos. Relativamente aos estilos, existem para todos os gostos, se bem que, nos últimos anos, se tenha vindo a acentuar a tendência para escolher mobiliário de traça moderna e contemporânea (cujo design inclui linhas mais direitas, abruptas e funcionais). Apesar de ser mais fácil de limpar, saiba que, se não optar por uma loja de qualidade, poderá estar a comprar móveis com pouca durabilidade e resistência, uma vez que, normalmente, contêm aglomerados e aparites no seu fabrico. Por outro lado, estará a mobilar a sua casa com um estilo absolutamente vulgar, comum a todas as outras casas. Ora, o que fazer para evitar estes inconvenientes?

O mobiliário clássico continua a ser uma boa aposta e, apesar do seu preço mais elevado, devido à qualidade de fabrico e aos acabamentos – este tipo de mobiliário possui mais torneados e recortes na madeira – saiba que pode vir a combinar muito bem com a sua casa recém-comprada e, mesmo, com os seus gostos. Assim, se pretender optar pela via do mobiliário clássico mas, simultaneamente, possuir um espírito aberto a novas experiências, experimente pintar, com cores delicadas, algumas peças de mobiliário como, por exemplo, móveis vintage (pequenas cómodas) que se transformam graças à cor que lhes confere maior opacidade e uma alma totalmente nova. Saiba, também, que pode perfeitamente combinar estes móveis «remodelados» com outros de estilo mais moderno: o segredo está nas cores que utilizar. Assim, deverá optar pelos brancos nacarados e os grafites que, de forma geral, combinam bem com decorações modernas.

Por outro lado, se pretender móveis de estilo exclusivamente clássico, procure lojas da especialidade e compare designs, preços e qualidade: muitas vezes, as diferenças são significativas. Compre também em lojas ambientalmente certificadas, que consumam madeira proveniente de áreas florestais igualmente certificadas. Se assim desejar, pode solicitar em determinadas lojas e fábricas, que produzam, em exclusivo, os seus móveis (apesar de esta opção resultar, evidentemente, mais dispendiosa), com o desenho e os acabamentos que idealizou, por exemplo. As madeiras mais comummente utilizadas vão desde a nogueira, ao pinho, passando pelo mogno, cerejeira e carvalho. Os acabamentos e pormenores são variados e vão desde a goma-laca, a cera, o velho, à patine. Saiba também que os fabricantes de mobiliário clássico de hoje em dia preocupam-se naturalmente em desenhar móveis funcionais, sem nunca perderem o seu estilo clássico.

As opções são imensas e o estilo clássico verdadeiramente intemporal e mágico, pela sua (cada vez maior) singularidade.

Isabel Rodrigues

Título: Clássicos! Sempre na moda

Autor: Isabel Rodrigues (todos os textos)

Visitas: 34

685 

Imagem por: Photo2217

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • SophiaSophia

    19-04-2014 às 22:34:58

    Os móveis clássicos nunca saem de moda por serem lindos. A Rua Direita gostou muito do texto!

    ¬ Responder
  • franciscofrancisco

    27-11-2011 às 11:35:01

    @Clara

    Pelo contrario os moveis classicos estao sempre em moda!
    Mande pintar um movel de branco ou mande por folha de prata numa comoda e ate combinar os dois acabamentos, vai ver a beleza com que vai ficar!!!
    Pode sempre combinar esses moveis com algum que compre mais contemporanio.
    para melhor ver do que falo faça uma pesquisa no google imagens com moveis classico moderno e vai ver ! O seu marido diz isso porque so ve os moveis como estao no momento mas acredite quando vir um remodelado vai ter outra opiniao e acredite que sei com conhecimento de causa! Espero ter ajudado...

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoClara

    02-09-2009 às 10:09:15

    Adoro móveis clássicos mas o meu marido acha que estes estão fora de moda. Já pensamos em comprar mobilia mais modernas mas tenho muita pena de deitar fora estas peças tão bonitas.

    Que faço? Estou indecisa.

    ¬ Responder

Comentários - Clássicos! Sempre na moda

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Imagem por: Photo2217

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios