Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Mobiliário > Clássicos! Sempre na moda

Clássicos! Sempre na moda

Categoria: Mobiliário
Visitas: 34
Comentários: 3
Clássicos! Sempre na moda

Hoje em dia, adquirir móveis para a nossa casa constitui uma tarefa relativamente simples e barata: um crédito vantajoso e a loja certa são dois dos ingredientes essenciais para que não venham a ocorrer arrependimentos. Relativamente aos estilos, existem para todos os gostos, se bem que, nos últimos anos, se tenha vindo a acentuar a tendência para escolher mobiliário de traça moderna e contemporânea (cujo design inclui linhas mais direitas, abruptas e funcionais). Apesar de ser mais fácil de limpar, saiba que, se não optar por uma loja de qualidade, poderá estar a comprar móveis com pouca durabilidade e resistência, uma vez que, normalmente, contêm aglomerados e aparites no seu fabrico. Por outro lado, estará a mobilar a sua casa com um estilo absolutamente vulgar, comum a todas as outras casas. Ora, o que fazer para evitar estes inconvenientes?

O mobiliário clássico continua a ser uma boa aposta e, apesar do seu preço mais elevado, devido à qualidade de fabrico e aos acabamentos – este tipo de mobiliário possui mais torneados e recortes na madeira – saiba que pode vir a combinar muito bem com a sua casa recém-comprada e, mesmo, com os seus gostos. Assim, se pretender optar pela via do mobiliário clássico mas, simultaneamente, possuir um espírito aberto a novas experiências, experimente pintar, com cores delicadas, algumas peças de mobiliário como, por exemplo, móveis vintage (pequenas cómodas) que se transformam graças à cor que lhes confere maior opacidade e uma alma totalmente nova. Saiba, também, que pode perfeitamente combinar estes móveis «remodelados» com outros de estilo mais moderno: o segredo está nas cores que utilizar. Assim, deverá optar pelos brancos nacarados e os grafites que, de forma geral, combinam bem com decorações modernas.

Por outro lado, se pretender móveis de estilo exclusivamente clássico, procure lojas da especialidade e compare designs, preços e qualidade: muitas vezes, as diferenças são significativas. Compre também em lojas ambientalmente certificadas, que consumam madeira proveniente de áreas florestais igualmente certificadas. Se assim desejar, pode solicitar em determinadas lojas e fábricas, que produzam, em exclusivo, os seus móveis (apesar de esta opção resultar, evidentemente, mais dispendiosa), com o desenho e os acabamentos que idealizou, por exemplo. As madeiras mais comummente utilizadas vão desde a nogueira, ao pinho, passando pelo mogno, cerejeira e carvalho. Os acabamentos e pormenores são variados e vão desde a goma-laca, a cera, o velho, à patine. Saiba também que os fabricantes de mobiliário clássico de hoje em dia preocupam-se naturalmente em desenhar móveis funcionais, sem nunca perderem o seu estilo clássico.

As opções são imensas e o estilo clássico verdadeiramente intemporal e mágico, pela sua (cada vez maior) singularidade.

Isabel Rodrigues

Título: Clássicos! Sempre na moda

Autor: Isabel Rodrigues (todos os textos)

Visitas: 34

685 

Imagem por: Photo2217

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • SophiaSophia

    19-04-2014 às 22:34:58

    Os móveis clássicos nunca saem de moda por serem lindos. A Rua Direita gostou muito do texto!

    ¬ Responder
  • franciscofrancisco

    27-11-2011 às 11:35:01

    @Clara

    Pelo contrario os moveis classicos estao sempre em moda!
    Mande pintar um movel de branco ou mande por folha de prata numa comoda e ate combinar os dois acabamentos, vai ver a beleza com que vai ficar!!!
    Pode sempre combinar esses moveis com algum que compre mais contemporanio.
    para melhor ver do que falo faça uma pesquisa no google imagens com moveis classico moderno e vai ver ! O seu marido diz isso porque so ve os moveis como estao no momento mas acredite quando vir um remodelado vai ter outra opiniao e acredite que sei com conhecimento de causa! Espero ter ajudado...

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoClara

    02-09-2009 às 10:09:15

    Adoro móveis clássicos mas o meu marido acha que estes estão fora de moda. Já pensamos em comprar mobilia mais modernas mas tenho muita pena de deitar fora estas peças tão bonitas.

    Que faço? Estou indecisa.

    ¬ Responder

Comentários - Clássicos! Sempre na moda

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Imagem por: Photo2217

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios