Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Mobiliário > Reforme seu sofá

Reforme seu sofá

Categoria: Mobiliário
Visitas: 10
Comentários: 1
Reforme seu sofá

Os anos se passam e a sua casa está sempre do mesmo jeito?

Sempre com a mesma cara? Já cansou de olhar sempre para os móveis?

Nem trocando os móveis de lugar, renova a aparência da sua sala?

Tem horas que sente vontade de jogar tudo fora?Não precisa fazer isso! Que tal renovar a cara da sua casa sem gastar muito e de um jeito divertido?

Use a sua imaginação e bom gosto para mudar a cara dos ambientes de sua casa e sinta-se numa casa nova!

Comece pela pintura, existem pinturas sofisticadas que irão dar um colorido as suas paredes e montar um ambiente harmonioso, alegre e novo.

Depois que tal tirar aquele carpete já gasto pelo tempo arejando e clareando mais os ambientes.

Ponha amostra o seu piso, se for de madeira pode ser raspado e encerado, se for na sala dando um toque de classe e sofisticação, sem muita mão de obra.

As cortinas embelezam e dão um tom aconchegante na casa, mas cuidado para não usar modelos pesados ou cores muito escuras, para não dar o efeito contrário, deixando o ambiente frio e pesado.

Feito uma reformulada nas paredes e nos pisos vamos aos móveis.

Aquele armário antigo de madeira é possível restaurar com uma técnica chamada pátina de que pode dar vida ou dar um toque de móvel antigo, para isso basta saber qual estilo de ambiente você deseja criar.

Os sofás são peças essenciais na decoração de uma casa, seja ele de qualquer designer é fundamental a sua presença na sala, é como o fogão na cozinha.

Muitos têm adoração pelo sofá, é onde nos confortamos depois de um dia de trabalho, sentamos para ver nossos programas preferidos na TV, tiramos aquela soneca depois do almoço de domingo, recebemos nossas visitas, enfim ele está sempre ali, mas chega uma hora que começa a dar sinais de envelhecimento, um rasgo aqui e outro ali, parece que está mais fundo, cada vez que alguém senta, faz um barulho que não fazia antes, está na hora de comprar outro você pensa.

Se o sofá tiver um bom madeiramento, basta reformá-lo, troque seu estofamento e tecido, contrate um tapeceiro, que saiba executar bem o serviço. Você poderá usar seu sofá por muitos anos ainda.

Viu como é fácil ter uma casa nova e elegante com praticamente às mesmas coisas que você já tinha, experimente mãos à obra!


Sheila Leite

Título: Reforme seu sofá

Autor: Sheila Leite (todos os textos)

Visitas: 10

722 

Imagem por: tanakawho

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    20-04-2014 às 16:11:41

    A Rua Direita sugere que utilize essas dicas, pois são muito boas!

    ¬ Responder

Comentários - Reforme seu sofá

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: tanakawho

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios