Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Mobiliário > O meu reino pelo meu sofá…

O meu reino pelo meu sofá…

Categoria: Mobiliário

Limpar estofos é uma manutenção importante nos cuidados do lar, porque para além de dar aquele aspecto limpo que todos gostamos, a sua contribuição higiénica para evitar males respiratórios através da eliminação de poeiras e ácaros…assim também salva o seu sofá de ser o artigo seguinte na feira da ladra.

Para os estofos em couro e pele recomenda-se a utilização de produtos de sabão puro e condicionadores para restaura a humidade e mater o brilho. Água quente e detergente da louça também serve – aplique apenas a espuma e esfregue com uma escova macia e depois limpe com uma esponja húmida.

Para os estofos de vinyl há produtos de limpeza específicos, embora possa aplicar o mesmo procedimento como para os de couro. Se utilizar água quente e detergente, comece com fermento num pano de tecido. Claro é, evite óleo para dar brilho ao vinyl, porque pode causar o endurecimento do vinyl.

A maior parte dos sofás de tecido podem ser lavadas da mesma forma, excepto os que são de limpeza a seco. Aplique uma chávena de água quente com ¼ de chávena de detergente da louça, esfregando só a espuma com uma escova macia e de seguida enxagúe com um pano húmido limpo.

Lembre-se que não deve utilizar detergentes que listem a lixívia como um dos dois primeiros agentes activos na sua composição.

Claro que outras limpezas devem ser efectuadas com regularidade tais como: aspirar, passar o pano húmido, espanar e aplicar um produto de limpeza recomendado pelo produtor.

Esta é uma boa forma de manter o seu sofá feliz e, por sua vez, o sofá fazer de si alguém feliz…


Rua Direita

Título: O meu reino pelo meu sofá…

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

625 

Comentários - O meu reino pelo meu sofá…

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!

Tema: Utilidades Domésticas
Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!\"Rua
O seguro desemprego é instituído pela Lei Nº 7.998, de 11 de janeiro de 1990 e que tem por finalidade prover a assistência financeira temporária ao trabalhador desempregado sem justa causa. Foi sancionado pelo presidente da República do Brasil e também é regido pela Consolidação das Leis Trabalhistas – CLT.

Este benefício é concedido a todo e qualquer trabalhador que foi dispensado apenas em regime de sem justa causa ou quando houver acordo judicial e o juiz autorizar o pagamento devido ao ex-trabalhador da empresa.

Sua duração é de 3(três) a 5(meses) de forma contínua e dependerá do tempo em que ficou empregado. O valor mensal é calculado conforme o que o trabalhador ganhava durante o período em que estava empregado.

Essa assistência financeira e temporária tem algumas regras, por isso, é muito importante conhecê-la antes mesmo de solicitá-la nos órgãos responsáveis.

Para ter direito ao benefício:


- Precisa ter a carteira devidamente assinada da empresa;
- Ter trabalhado durante 6 meses na empresa (no mínimo);
- Não ter recebido esse benefício no período de 16(dezesseis) meses ininterruptos;
- Ter sido dispensado sem justa causa.

Quem tem direito ao benefício:


- Os trabalhadores demitidos sem justa causa;
- O pescador artesanal; e
- O empregado doméstico, desde que o empregador esteja recolhendo o Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS).

Como solicitar – Passo a passo:


1) Dirija-se à qualquer Caixa Econômica Federal ou ao M.T.E (Ministério do Trabalho e Emprego) da sua cidade munidos dos seguintes documentos:
- Rescisão contratual, carteira de trabalho devidamente dado baixa com a data de saída e assinada e carimbada pela empresa, as duas vias do seguro desemprego preenchido e fornecido pela empresa, cartão do PIS/PASEP ou o cartão cidadão, extrato do recebimento do pagamento do FGTS, comprovante de residência e os últimos 3 (três) contra-cheques;
2) Entregue todos esses documentos ao atendente. Eles vão fornecer o protocolo de entrada do seguro desemprego, vão lhe dizer quantas parcelas você tem direito e a data que você receberá a primeira (30 dias).

Bem, apenas isso e agora é só esperar para o recebimento do pagamento das parcelas. Para consultar, acesse este link: http://granulito.mte.gov.br/sdweb/consulta.jsf
Digite com seu número de PIS/PASEP e logo abaixo com o código no visor e clique em consultar. Vai abrir outra tela com as informações das parcelas.

Pesquisar mais textos:

Briana Alves

Título:Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!

Autor:Briana Alves(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios