Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Mobiliário > Cozinha painel

Cozinha painel

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Mobiliário
Visitas: 16
Cozinha painel

Cozinha painel é sinônimo de cozinha planejada. Nas cozinhas planejadas pode-se pensar bem e elaborar com cautela e cuidadosamente todos os detalhes que se quer em relação ao mobiliário e a decoração, utilizando todo o espaço disponível. Com a oportunidade de se poder imaginar a cozinha dos nossos sonhos através de um projeto planejado, se tem a garantia da construção e da realização do desejo e a certeza de que essa parte da casa é única já que foi previamente idealizada para aquele imóvel, para aquela peça e da maneira com que se almeja os móveis e os acessórios.

As cozinhas modernas são hoje mais do que meras peças onde se preparam os alimentos. Hoje elas são elegantes e arrojadas, pensando sempre na praticidade, na beleza e na funcionalidade. Isso as cozinhas sob medida garantem, pois o espaço é melhor aproveitado e cada detalhe se encaixa com as ideias previamente tidas. Nesse tipo de cozinha os módulos, partes do mobiliário, são destaque. Como são peças separadas, os módulos podem se encaixarem uns aos outros, independente de uma sequência pré-determinada. Há a possibilidade de se personalizar a própria cozinha, montando-a ao gosto e de acordo com a necessidade do espaço. Um exemplo desse aproveitamento que as cozinhas planejadas fornecem é a possibilidade de portas com aberturas diferenciadas. Elas podem abrir para cima, para baixo, para o lado, serem de forma sanfonada. Tudo para garantir praticidade e espaço ao cliente. Os materiais utilizados para estas cozinhas planejadas são diversos. Algumas fábricas e lojas as oferecem em MDF, granito, mármore, detalhes em acrílico e vidro. Podem ser de diversas cores. Contudo a cor mais solicitada para as cozinhas ainda é o branco.

Para se obter uma cozinha planejada o contato é feito primeiro com a loja para que os vendedores entendam qual é o desejo do cliente e o cliente veja as possibilidades de planejamento e tipos de mobiliário, cores e acabamentos que a loja oferece. Após este contato inicial é agendado um dia para que o projetista visite a casa a fim de fazer a medição do espaço da cozinha e testar as possibilidades de planejamento para ela. Os dados são normalmente lançados no computador que cria o projeto da cozinha planejada através de softwares específicos da área. Algumas lojas ainda fazem este trabalho manualmente, com projetos desenhados pelo vendedor ou projetista. O passo seguinte é apresentar ao cliente o projeto. Este planejamento obviamente pode ser modificado ao gosto do cliente. Até que ele fique de acordo com o esperado pelos donos da casa.

As opções de cozinhas planejadas são muitas, afinal cada projeto tem um toque único e um diferencial, seja no acabamento, no revestimento, no aproveitamento dos espaços e nos detalhes. A oferta desse tipo de cozinha é grande, existem várias lojas e fábricas que fazem atendimento direto ao cliente que trabalham com cozinhas sob medida.

Aspectos importantes nas cozinhas planejadas são a funcionalidade dos armários e dos utensílios domésticos, o aproveitamento do espaço para que os objetos e alimentos fiquem mais a mão da dona de casa, facilitando o preparo das receitas e a iluminação que deve estar de acordo com a posição do mobiliário e dos eletrodomésticos com o intuito de melhorar o trabalho realizado dentro da cozinha. Além da preocupação com a estética das cozinhas, transformando-as num ambiente de bom gosto. As cozinhas painel possuem portas que imitam painéis, são compostas por designs diferenciados, com recortes na madeira ou no material utilizado, concluindo o acabamento do móvel com vidro ou acrílico, contribuindo com a beleza da cozinha.


Rosana Fernandes

Título: Cozinha painel

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 16

767 

Imagem por: It's Great To Be Home

Comentários - Cozinha painel

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios