Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > Vamos para o Haiti?

Vamos para o Haiti?

Categoria: Viagens
Visitas: 22
Comentários: 9
Vamos para o Haiti?

Passagem para Haiti
Viajar para Haiti é desfrutar de um lugar calmo e tranquilo. Cercada por praias, afinal é uma ilha que passa pelo Mar do Caribe. Só aí se percebe o quanto seus recursos naturais e culturais atraem turistas de todo o mundo. A passagem para Haiti tem sido bem procurada já que o governo tenta investir novamente nesse país. Sua capital, Porto Príncipe é um dos locais mais preferidos e visitados por aqueles que desejam viajar pela maravilha do Haiti. Ela é hospitaleira, com uma infraestrutura de dar inveja e com ilhas de águas na cor azul turquesa.
Há grandes monumentos, parques bonitos, montanhas e muitas ilhas lindíssimas e apaixonantes. A visita por Labadie Island é o principal ponto turístico e Citadelle, um monumento bem expressivo e genial.

Aeroporto de Porto Príncipe
O principal aeroporto do Haiti é o Aeroporto Internacional Porto Príncipe Toussaint Louverture. Ele é a maior ligação do país a outros destinos e a entrada de passageiros de diversas nações. Pode ser acessado de carro e/ou pela National Bus Route 1. Após suas obras concluídas, ele está mais completo e operando normalmente com voos domésticos e internacionais. Como todo aeroporto oferece serviços exclusivos para os passageiros e possui estacionamento seguro e que comporta um pequeno número de carros.
É possível encontrar lanchonetes e lojinhas convidativas.

Direções
A chegada até o Aeroporto Internacional de Porto Príncipe é através de carro, ônibus e táxi. Pode aproveitar o serviços de ônibus da empresa Navette S.A que está disponível na cidade e també ônibus gratuito passa pela Royal Haitian. Pode também pegar táxi que leva cerca de 20 minutos do centro da cidade até o aeroporto. Tem que deixar uma gorjeta de 10% da corrida e custa em média a corrida uns 10 dólares. É possível também o uso de trens pela cidade e pela rodoviária encontra-se formas de chegar até o aeroporto. Se preferir, há bastante autocarro que faz o trajeto a preço bem barato.

Companhias aéreas que voam para Haiti
Para conseguir passagem aerea para Haiti saindo do Brasil é apenas fazendo conexões (não há voos diretos) nas principais companhias aéreas. Mas, de forma indireta é possível realizar voos com as seguintes companhias aéreas: Delta, American Airlines, Spirit Airlines, Jet Blue Airway, Air Canadá, Tortug Air e Copa Airlines. Para isso, basta se informar com a agência aérea para saber qual o local mais próximo para realizar as conexões e assim, chegar nesse grande país e na sua capital. .

Curiosidades sobre Haiti
* O país é invadido pela arte da pintura. Em cada esquina é possível ver grandes obras de arte nas calçadas, paredes e casas a preços bem em conta;
* A música é a segunda manifestação mais importante do país. Os ritmos são o merengue de forma ritmada e rápida;
* Todo o transporte da região é feita pelos famosos Tap-taps. São pequenas caminhonetas barulhentas e divertidas;
* O povo haitiano são extremamente patriotas, facilmente se tem uma bandeira em frente das casas;
* A ilha tem o formato de um caimão (um pequeno crocodilo).


Rua Direita

Título: Vamos para o Haiti?

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 22

601 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 9 )    recentes

  • Yuri SilvaYuri

    29-09-2014 às 14:07:30

    Gostei desse modo de colocar o Haiti como um lugar para conhecer. Dessa forma, sabemos um pouco do local e como chegar lá! Fantástico!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoInês

    26-04-2014 às 15:03:40

    Vamos Para O Haiti? Porque o Haiti? Há melhores, acho o Haiti muito mau.

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    27-04-2014 às 19:13:56

    Realmente, o Haiti passou pela tragédia,mas está tentando se reerguer. Atualmente, estão em conflitos, porém, em meio a tudo isso, ainda há coisas boas de se aproveitar. Obrigada!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAntunes

    25-04-2014 às 11:25:27

    Quais as melhores praias no Haiti?

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    27-04-2014 às 19:20:56

    Olá, há muitas que são bem bonitas, mas as praias mais procuradas ficam na região norte da ilha, perto de Cape-Haïtien, a segunda maior cidade do país.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoFabrício

    25-04-2014 às 11:21:40

    Sabiam que o Haiti teve um tsunami enorme e está todo destruído? Não serve de nada ir para la

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    27-04-2014 às 19:11:44

    Sim, sabemos que o Haiti passou por essa catástrofe, mas está tentando se reerguer. Mesmo com isso, ainda é possível aproveitar as coisas boas que ainda há no país. Obrigada!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoPedro e Silva

    21-04-2014 às 01:11:39

    Muito boa discrição detalhada do Haiti, com textos assim inspirados ...Vamos para o Haiti

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    22-04-2014 às 19:26:45

    A Rua Direita fica muito agradecida e tem como objetivo ajudar as pessoas a encontrarem seu destino de maneira fácil e simples.

    ¬ Responder

Comentários - Vamos para o Haiti?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dicas para decorar salas pequenas.

Ler próximo texto...

Tema: Decoração
Dicas para decorar salas pequenas.\"Rua
A realidade das grandes cidades é que a maioria das pessoas mora em espaços pequenos. É fato também que todos desejam ter um ambiente acolhedor e aconchegante para receber amigos. Em contrapartida, na medida em que os espaços encolhem, a quantidade de aparelhos eletrônicos que utilizamos aumenta cada vez mais. Há ainda quem use a sala como home-office.

Nesta busca de inspiração para organizar e incrementar sua sala, encontramos uma série de sites especializados e blogs com muitas, muitas ideias. O conceito de D.I.Y. (do it yourself) que significa "faça você mesmo” nunca esteve tão na moda. É uma alternativa para reduzir gastos com mão de obra e nada melhor do que criar um espaço com um toque todo seu. Inspirações e ideias não faltam. Hoje, de certa forma todos nos sentimos meio decoradores.

Mas planejar a decoração de uma sala pequena exige alguns cuidados para que o ambiente não fique entulhado de móveis, disfuncional ou até mesmo desagradável.

Confira algumas dicas para decorar sua sala com estilo e valorizando seu espaço:
Os espelhos, além da autocontemplação, causam efeitos interessantes. Aplicados, por exemplo, em uma parede inteira pode duplicar a amplitude do ambiente. Pode ser usado também em móveis, tetos, em diversos formatos e valorizar a luminosidade da decoração.

As cores tem poder de causar sensações. Em ambientes com pouco espaço, elas podem colaborar para que a sensação de amplitude possa tanto aumentar quanto diminuir. Para pintar as paredes de sua sala aposte em cores claras. O teto com uma cor mais clara que a das paredes, por exemplo, pode simular uma elevação do teto, já em uma cor mais escura, promoverá uma sensação de rebaixamento do teto.

A escolha e posição dos móveis são um aspecto muito importante. Opte por poucos móveis, nunca de tamanhos exagerados e posicione-os de forma que valorize o espaço. Móveis que misturam poucos materiais, baixos e com linhas retas proporcionam leveza ao ambiente.

Uma solução muito interessante para espaços pequenos é a utilização de prateleiras. Caixas para produtos horto frutícolas reformadas podem se tornar lindas prateleiras. Mas cuidado com a profundidade, para não atrapalhar na disposição de outros móveis e objetos.

Móveis multifuncionais ou móveis inteligentes são excelentes alternativas para uma sala pequena. Um bom exemplo são pufes, que podem ser usados como mesas de centro ou ficarem alojados debaixo de aparadores e quando recebemos visitas podem se transformar em assentos extras. Mesas dobráveis também são uma ótima opção.

Escolher o mesmo piso ou revestimento pode dar a impressão de área maior, de continuidade. Mudanças drásticas de um ambiente para outro pode causar a sensação de divisão e consequentemente fazer parecer menor.

Algumas outras dicas: um sofá retrátil ou reclinável garante muito mais conforto e ocupa o espaço de um sofá simples. Suporte ou painéis móveis para TV possibilitam que ela seja movida na direção desejável. Caso o ambiente tenha escadas, escolher um modelo de escadas vazadas evita divisões e pode se tornar uma peça de destaque na sala. E para as cortinas, escolha tecidos leves, lisas e sem estampas.

De qualquer forma, ouse, não tenha medo de arriscar, crie, não copie, só assim será seu!

Luciana Santos.

Outros textos do autor:
Dicas para decorar salas pequenas.

Pesquisar mais textos:

Luciana Maria dos Santos

Título:Dicas para decorar salas pequenas.

Autor:Luciana Maria Santos(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Carlos Rubens Neto 16-06-2016 às 16:20:24

    Excelente matéria! Parabéns Luciana ;)

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios