Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > Vamos para o Haiti?

Vamos para o Haiti?

Categoria: Viagens
Visitas: 22
Comentários: 9
Vamos para o Haiti?

Passagem para Haiti
Viajar para Haiti é desfrutar de um lugar calmo e tranquilo. Cercada por praias, afinal é uma ilha que passa pelo Mar do Caribe. Só aí se percebe o quanto seus recursos naturais e culturais atraem turistas de todo o mundo. A passagem para Haiti tem sido bem procurada já que o governo tenta investir novamente nesse país. Sua capital, Porto Príncipe é um dos locais mais preferidos e visitados por aqueles que desejam viajar pela maravilha do Haiti. Ela é hospitaleira, com uma infraestrutura de dar inveja e com ilhas de águas na cor azul turquesa.
Há grandes monumentos, parques bonitos, montanhas e muitas ilhas lindíssimas e apaixonantes. A visita por Labadie Island é o principal ponto turístico e Citadelle, um monumento bem expressivo e genial.

Aeroporto de Porto Príncipe
O principal aeroporto do Haiti é o Aeroporto Internacional Porto Príncipe Toussaint Louverture. Ele é a maior ligação do país a outros destinos e a entrada de passageiros de diversas nações. Pode ser acessado de carro e/ou pela National Bus Route 1. Após suas obras concluídas, ele está mais completo e operando normalmente com voos domésticos e internacionais. Como todo aeroporto oferece serviços exclusivos para os passageiros e possui estacionamento seguro e que comporta um pequeno número de carros.
É possível encontrar lanchonetes e lojinhas convidativas.

Direções
A chegada até o Aeroporto Internacional de Porto Príncipe é através de carro, ônibus e táxi. Pode aproveitar o serviços de ônibus da empresa Navette S.A que está disponível na cidade e també ônibus gratuito passa pela Royal Haitian. Pode também pegar táxi que leva cerca de 20 minutos do centro da cidade até o aeroporto. Tem que deixar uma gorjeta de 10% da corrida e custa em média a corrida uns 10 dólares. É possível também o uso de trens pela cidade e pela rodoviária encontra-se formas de chegar até o aeroporto. Se preferir, há bastante autocarro que faz o trajeto a preço bem barato.

Companhias aéreas que voam para Haiti
Para conseguir passagem aerea para Haiti saindo do Brasil é apenas fazendo conexões (não há voos diretos) nas principais companhias aéreas. Mas, de forma indireta é possível realizar voos com as seguintes companhias aéreas: Delta, American Airlines, Spirit Airlines, Jet Blue Airway, Air Canadá, Tortug Air e Copa Airlines. Para isso, basta se informar com a agência aérea para saber qual o local mais próximo para realizar as conexões e assim, chegar nesse grande país e na sua capital. .

Curiosidades sobre Haiti
* O país é invadido pela arte da pintura. Em cada esquina é possível ver grandes obras de arte nas calçadas, paredes e casas a preços bem em conta;
* A música é a segunda manifestação mais importante do país. Os ritmos são o merengue de forma ritmada e rápida;
* Todo o transporte da região é feita pelos famosos Tap-taps. São pequenas caminhonetas barulhentas e divertidas;
* O povo haitiano são extremamente patriotas, facilmente se tem uma bandeira em frente das casas;
* A ilha tem o formato de um caimão (um pequeno crocodilo).


Rua Direita

Título: Vamos para o Haiti?

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 22

601 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 9 )    recentes

  • Yuri SilvaYuri

    29-09-2014 às 14:07:30

    Gostei desse modo de colocar o Haiti como um lugar para conhecer. Dessa forma, sabemos um pouco do local e como chegar lá! Fantástico!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoInês

    26-04-2014 às 15:03:40

    Vamos Para O Haiti? Porque o Haiti? Há melhores, acho o Haiti muito mau.

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    27-04-2014 às 19:13:56

    Realmente, o Haiti passou pela tragédia,mas está tentando se reerguer. Atualmente, estão em conflitos, porém, em meio a tudo isso, ainda há coisas boas de se aproveitar. Obrigada!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAntunes

    25-04-2014 às 11:25:27

    Quais as melhores praias no Haiti?

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    27-04-2014 às 19:20:56

    Olá, há muitas que são bem bonitas, mas as praias mais procuradas ficam na região norte da ilha, perto de Cape-Haïtien, a segunda maior cidade do país.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoFabrício

    25-04-2014 às 11:21:40

    Sabiam que o Haiti teve um tsunami enorme e está todo destruído? Não serve de nada ir para la

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    27-04-2014 às 19:11:44

    Sim, sabemos que o Haiti passou por essa catástrofe, mas está tentando se reerguer. Mesmo com isso, ainda é possível aproveitar as coisas boas que ainda há no país. Obrigada!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoPedro e Silva

    21-04-2014 às 01:11:39

    Muito boa discrição detalhada do Haiti, com textos assim inspirados ...Vamos para o Haiti

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    22-04-2014 às 19:26:45

    A Rua Direita fica muito agradecida e tem como objetivo ajudar as pessoas a encontrarem seu destino de maneira fácil e simples.

    ¬ Responder

Comentários - Vamos para o Haiti?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Habitação – Evolução qualidade/Preço

Ler próximo texto...

Tema: Alojamento
Habitação – Evolução qualidade/Preço\"Rua
Hoje vivemos dias muito complicados do ponto de vista económico, uma vez que a nossa sociedade moderna consumista tem acarretado para as famílias a triste ideia de que temos que possuir tudo o que existe para ser possuído.

Relativamente ao assunto especifico da habitação, com o passar dos tempos, as pessoas têm adquirido as suas casas em função do que há no mercado, e este mercado tem evoluído de uma forma perigosa em termos de custos; o que quero dizer com isto, é que há vinte anos atrás, encontrávamos apartamentos no mercado, e tenho por base um apartamento T3 que tinha 3 quartos conforme a tipologia descrita, naquele tempo uma cada de banho, uma sala de estar/jantar conjunta e talvez uma varanda, hoje o mesmo apartamento terá os três quartos, a sala, duas casas de banho das quais uma poderá estar num dos quartos a que passou a chamar-se suite, este apartamento hoje, tem forçosamente que ter pré instalação para aquecimento central, lareira com recuperador de calor, e muito provavelmente aspiração central, ou pelo menos a pré instalação… Assim, quem compra um apartamento hoje, apesar das dimensões de cada divisão estarem diminuídas, o preço foi muito incrementado pelos extras, e depois há ainda que adquirir uma caldeira para fazer funcionar a tal pré-instalação de aquecimento central, os radiadores porque sem eles o dito não funciona, naturalmente o trabalho do técnico… há ainda que adquirir em muitos casos o aspirador propriamente dito para fazer funcionar a aspiração central, e algumas coisas mais, acessórios dos quais, antes não tínhamos necessidade.

Não quero dizer com isto, que estes equipamentos não são úteis, são, mas e aquelas pessoas que compraram os seus apartamentos há uns tempos, cujos espaços não dispunham destas “modernices” como viveram? Como vivem hoje? Provavelmente aqueles que tiveram disponibilidade económica para isso, colocaram nas suas habitações, aquilo que julgaram necessário, não colocaram aquilo que não lhes é útil de todo, por outro lado aqueles que não tiveram disponibilidade económica vivem sem os equipamentos em questão, ou colocam um equipamento à dimensão das suas possibilidades. O real problema é que os referidos equipamentos valorizaram muito mais as habitações em termos de preço de compra do que o valor real dos mesmos, e as pessoas, estão apagar vinte ou trinta anos, para não dizer mais, um bom valor acima do que pagariam sem estas coisas, além disso comprariam aquilo que quisessem e pudessem.

Para além do exposto, a qualidade de construção e acabamentos não melhorou, antes pelo contrário. Hoje o valor das casas está a decair rapidamente, e as pessoas em geral vivem em casas cujos valores atuais de mercado são muito inferiores ao que estarão a pagar durante muito tempo…

Naturalmente o mercado poderá mudar, mas não é esse o caminho que parece seguir.

Pesquisar mais textos:

Ana Sebastião

Título:Habitação – Evolução qualidade/Preço

Autor:Ana Sebastião(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    21-04-2014 às 17:09:01

    A compra seja de apartamento ou casa estão mais caras e nem sempre oferecem serviços como mostram na divulgação. Não é bom financiar, pois custará o dobro. Realmente, o melhor a fazer é buscar preços que têm condições de pagar ou aderir a um consórcio.

    ¬ Responder
  • Sofia Nunes 13-09-2012 às 17:07:44

    Na minha opinião e de acordo com o que tenho observado, a relação qualidade/preço das habitações está a melhorar. E isso não é necessariamente bom, uma vez que é resultado da crise económica. Como refere, o valor das casas está a descer, pelo que se pode comprar uma vivenda pelo preço que há uns anos era de um apartamento. O problema é que, apesar de as casas estarem mais baratas, os compradores não têm dinheiro.

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios