Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > Turista Ou Viajante: Descubra Quem É Você!

Turista Ou Viajante: Descubra Quem É Você!

Categoria: Viagens
Comentários: 2
Turista Ou Viajante: Descubra Quem É Você!

Quem ama viajar sabe o prazer que é conhecer uma parte do mundo. É uma das melhores experiências na vida e muito necessária para cada pessoa. Não apenas pelo fato de conhecer, ver os lugares, mas pelo que acontece dentro da gente. São mudanças no nosso interior que, muitas vezes nem percebemos, mas que ocorrem sempre que retornamos de uma viagem. Ela é única!

Mas, será que há esta diferença: turista de viajante? Não seria a mesma coisa? Será que você é um turista ou é um viajante? Saiba aqui a diferença que há nestes dois tipos de pessoas que, pelo menos em comum, amam e adoram viajar!

Antes de iniciar esse tema é bom conceituar o que significa turismo. Então, turismo é um momento da vida em que as pessoas se deslocam de sua residência, de seus hábitos, rotinas com a intenção de retorno, de voltar. Ele abrange não apenar ir e sair do seu habitat, e sim engloba serviços e produtos como transportes, meios de hospedagem, serviços de agenciamento, alimentação, atrativos, dentre outros. Agora, vamos diferenciar um turista de um viajante:

1) Turista: tempo livre, intenção de retorno
São pessoas que viajam em seu tempo livre, para locais diferentes dos de sua residência, com a intenção de retorno. É importante destacar a questão do tempo livre e da intenção de voltar para seus costumes, de retornar ao seu lar.

2) Viajante: possui inúmeras motivações, sai de sua origem sem intenção de retornar
São pessoas que viajam com um objetivo definido, com motivações sejam acadêmicas, profissionais, amorosas e vão com a intenção de morar no local, sem previsão de retorno à suas origens. Sua viagem é, assim, um deslocamento de seu lugar de origem a outro ponto do universo, sendo diferenciada de outros deslocamentos a partir de suas motivações.

Tempo dos dois: turista e viajante
1) Turista: em seu tempo livre, ou seja, no tempo de não trabalho, aquele tempo gasto fora de seus negócios. Pode ser uns cinco, quinze e até trinta dias;
2) Viajante: está fora de seu local de origem por mais de 24h e pode ser menos de um ano, mais de dois anos e assim, por diante.


Rafaela Coronel

Título: Turista Ou Viajante: Descubra Quem É Você!

Autor: Rafaela Coronel (todos os textos)

Visitas: 0

478 

Imagem por: Um Menino Caminha

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Sofia Loren

    28-08-2014 às 03:24:42

    Um dia aspirei ser viajante..hoje...tornei-me real! Partir sempre, sem destino, sem raízes, sem apego...é assim, uma viajante feliz perambulando por aí nesse mundão!

    ¬ Responder
  • aline duarte

    27-08-2014 às 01:16:38

    Eu sou uma viajante, com certeza!

    ¬ Responder

Comentários - Turista Ou Viajante: Descubra Quem É Você!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Smartphone inovador

Ler próximo texto...

Tema: Máquinas
Smartphone inovador\"Rua
O novo Xperia S é um novo smartphone que é produzido pela sony, que foi pensado para a reprodução multimédia de alta resolução, atenuando deste modo as diferenças entre um telefone e uma consola de jogos portátil.

Este inovador softwere é capaz de apresentar vídeos de alta definição, a 1080p.

Contêm uma cãmara integrada de 12 MP, sendo capaz de capturar imagens em full HD. O processamento de imagem é feito por um motor de nome Bravia, que é uma tecnologia a pensar na reprodução de imagem e de áudio.

O hardwere e softwarwe deste smartpfhone foi optimizado para ser compatível com o playstachon Suite, que se trata de uma plataforma de videojogos , onde podem ser descarregados e jogados no telemóvel vários títulos previamente lançados na playstation.

O seu ecrâ é quase todo em vidro, separado apenas do revestimento no fundo por uma faixa transparente.

Esta faixa funciona como uma antena do dispositivo, bem como a área visívil para os principais botões, no fundo.

O seu formato é ligeiramente curvo e com uma espessura de apenas um centímetro, o qiue lhe dá um ar muito elegante e leve.

A energia que alimenta o dispositivo é fornecida por uma pequena bateria, que dura para 420 horas em standby, horas para música e outras para vídeo.

De salientar que a Sony Ericsson sempre foi muito forte na qualidade da fotografia, e o destaque deste aparelho vai para o seu sensor Exmor R, que é retroiluminado com circuitos integrados, permitindo tirar fotos com pouco ruído , em situações de fraca luz.

Além de todos os pormenores inovadores, o sensor recebe a luz de trás por um substrato de sílica, garantindo mais eficácia .

Por outro lado, o xperia S, é ainda compatível com várias plataformas de comunicação, tal como a near-fild comunication.

O ecrã é sem dúvida alguma o mais elevado do mercado atual, apresentando milhões de cores.

As características invadoras ddeste smartphone, são: o modelo, aplaystachion, o ecrâ de alta definição, o processador, o software e as suas ligações

No que concerne às ligações, inclui uma superabundância delas, incluindo uma porta HDMI2 para ligar o dispositivo diretamente a um monitor para reproduzir vídeos, audio e imagem.

O lançamento deste sistema da sony, foi lançado só recentemente em Las Vegas, EUA, em Janeiro de 2012, no convention Center.

Para os fâs das novas tecnologias o smartphone Xperia S, é com efeito, uma óptima aquisição, para as férias de verão.

Pesquisar mais textos:

Pedro gil Ferreira

Título:Smartphone inovador

Autor:Pedro gil Ferreira(todos os textos)

Imagem por: Um Menino Caminha

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios