Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > Como viajar de avião sem estresse

Como viajar de avião sem estresse

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Viagens
Visitas: 2
Comentários: 1
Como viajar de avião sem estresse

Viajar de avião para muitas pessoas é um grande prazer, a sensação de estar no ar, o serviço de bordo, ver belas paisagens do avião e conhecer vários lugares ao redor do mundo.

Porém nem tudo é perfeito, e algumas regras precisam ser observadas para a viagem dos sonhos não se transformar em um pesadelo.

Para começar, faça as malas com calma para se certificar de que não vai esquecer nada e chegue ao aeroporto com antecedência de no mínimo 2 horas antes do vôo, para poder fazer o check-in sem afobação, comer alguma coisa e andar um pouco no aeroporto, a pior coisa que existe é chegar em cima da hora no aeroporto e fazer tudo correndo, a pessoa já embarca estressada.

Confira se pegou seu passaporte ,as passagens e seus documentos para evitar de chegar no aeroporto e descobrir que as esqueceu em casa.

Certifique-se de que suas malas estão bem fechadas e coloque algo para identificá-la como uma fita ou algo similar e prenda uma etiqueta com seu nome, na hora de retirar as malas no destino, isso irá te ajudar a identificar suas malas.

Antes de embarcar, evite fazer refeições pesadas, coma algo leve que facilite a digestão e evite ingerir bebidas alcóolicas.




Procure usar roupas leves e folgadas, se for uma viagem longa, você vai ficar bastante tempo sentado no avião e devido a pressão atmosférica o corpo tende a inchar um pouco, se viajar na classe econômica, o espaço é reduzido para se esticar e se locomover, usando roupas apertadas vai prejudicar a circulação e pode ocasionar problemas para sua saúde.

Mas não esqueça de carregar uma blusa consigo pois dentro da aeronave é frio.

Se você é uma pessoa que constantemente vai ao banheiro ou se levanta para poder andar,dê preferência a sentar no corredo evitando de incomodar seu vizinho de poltrona e evitar constrangimentos.

Use sapatos folgados também, de preferência um número maior que o normal se você calça número 39, viaje com um sapato número 40, e quando a aeronave estiver em altitude de cruzeiro e o comandante permitir o desfivelamento dos cintos, procure andar dentro da aeronave,faça alongamentos, já houve casos de mortes de pessoas em aeronaves por ficar muito tempo numa posição.

Dentro da aeronave, beba água constantemente pois devido a pressurização da aeronave, o ar fica muito ressecado e com baixa umidade, para evitar ficar desidratado beba água a cada hora.

Se sente enjôos no vôo procure levar remédios para enjôo e para você que sente verdadeiro pavor de viajar de avião e fica em pânico cada vez que o avião é atingido por uma turbulência, uma boa idéia é tomar um calmante que te ajude a dormir a maior parte da viagem.

Viajar de avião pode ser uma experiência muito gratificante observando esses pequenos detalhes.


Nilson Empreendedor

Título: Como viajar de avião sem estresse

Autor: Nilson Empreendedor (todos os textos)

Visitas: 2

626 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    12-06-2014 às 23:14:30

    Uma viagem de avião é pura emoção! Adoro viajar e para mim, não é nenhum estresse!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Como viajar de avião sem estresse

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios