Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Decoração > Feng Shui na Sua casa

Feng Shui na Sua casa

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Decoração
Comentários: 18
Feng Shui na Sua casa

Muito se tem falado no Feng Shui e mesmo para quem não é conhecedor, associa automaticamente a equilíbrio e harmonia.

O equilíbrio, presente em todos os fatores da sua vida, é uma prática a que nos vamos acostumando e dando especial atenção.

Se existem truques e técnicas para o conseguir através da nossa forma de vestir, saiba que através da decoração da nossa casa e na forma como a tratamos, é fundamental.

Deixo-lhe aqui alguns truques e dicas para que a sua casa funcione de forma harmoniosa e equilibrada.

Abra as portas às oportunidades. Permita que o ar circule dentro de casa abrindo portas e janelas. Além de ser essencial à sua saúde física, permite que também o espirito respire. Assim, desimpeça qualquer coisa que obstrua as portas e janelas.

Depois da ventilação, a iluminação. Através da luz ganham-se boas energias. Permita que a luz do sol entre, não tapando as janelas com cortinados e estores muito escuros.

Opte por plantas quando decorar. São uma excelente fonte de energia. Trate delas e aproveite para lhes segredar algumas coisas. Dizem que crescem mais depressa.

Evite móveis e prateleiras pontiagudos. As energias não estão tranquilas com demasiadas arestas.

Na hora de escolher espelhos para o quarto, não se deixe levar pelo exagero. As noites tranquilas deixam de o ser quando existem excessos de espelhos.

Quanto aos quadros, estes devem transmitir-lhe conforto e devem transmitir-lhe coisas positivas. Evite quadros alusivos a situações deprimentes.

Isto também se aplica a objetos comuns à decoração. Coisas que lhe tragam más memórias têm de ser excluídas. Guarde-as ou puro e simplesmente deite-as fora.

A higiene é fundamental em todos os espaços, mas em relação à casa é essencial. Quartos desarrumados, acumular de caixas debaixo da cama, roupa por tratar no cadeirão do quarto têm de ter um destino e rapidamente.

Cozinhas e casas de banho têm não só de estar arrumados e limpos, como desinfetados. As suas energias nestes dois locais são importantíssimas. São locais onde se alimenta e trata da sua higiene pessoal, pelo que são mais importantes do que imagina.

Não se descuide no tratamento à casa.

Para mais energias positivas na sua casa, não se esqueça de usufruir da sua casa de forma tranquila. Este é o seu castelo.


Carla Horta

Título: Feng Shui na Sua casa

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

643 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 18 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    30-09-2014 às 22:53:02

    Boas dicas de decoração e como deixar o ambiente mais harmonioso. Gostei muito desse Feng Shui no lar.

    ¬ Responder
  • Gabriela TorresGabriela Torres

    06-10-2012 às 02:13:41

    O Feng Shui acredita que deixar a tampa da privada aberta ou até mesmo a porta do banheiro aberta,traz mas vibrações para casa.Ou seja se quiser ter sorte na vida,deixe todas as tampas de privada e portas de banheiro devidamente fechadas.

    ¬ Responder
  • Mateus m. SouzaMateus m. Souza

    04-10-2012 às 23:49:03

    Uau! nunca tinha ouvido falar dele.... muito interessantes mesmo.. unica vez que ouvi falar sobre isso foi num programa de tv " todo mundo odeia o chris" , era muito engraçado... quando usaram essa pratica pra atrair fregueses na loja do doc.... pensei que não funcionava e que era coisa de doido sabe, mas parece que tem um fundinho de fundamento nessa pratica.... talvez eu ate tente.. mas acho difícil eu tentar....mudanças me incomodam de um certo jeito... gosto de dechar tudo como esta e meu que meu popio feng Shui

    ¬ Responder
  • Teresa Maria Batista GilTeresa Maria Batista Gil

    04-10-2012 às 13:30:30

    As plantas verdes são geradoras de energia positiva em casa. algumas têm mesmo a função de absorver as energias negativas e transmutá-las em energia positiva.A água e paisagens relacionadas com cachoeiras ou mar também harmonizam os hambientes transmitindo-lhes paz e tranquilidade, tal como as pedras e cristais.

    ¬ Responder
  • Nilson EmpreendedorNilson Uemoto

    02-10-2012 às 17:22:04

    O Feng Shui é uma técnica milenar chinesa que tem como principal objetivo harmonizar os ambientes através de várias técnicas e procura atingir a harmonia em todas as áreas de nossa vida como pessoal, profissional, espiritual,familiar e outras áreas.Aplicar o Feng Shui em nossa casa, que é um lugar onde passamos grande parte de nossa vida, é com certeza um ótimo passo para atrairmos mais equilibrio, harmonia e energias positivas.Parabéns a autora pelo texto.

    ¬ Responder
  • Luís da CostaLuís da Costa

    29-09-2012 às 17:46:38

    Excelente texto. Poucas são ainda as pessoas que sabem que a sua vida começa em casa, na forma como as energias positivas e negativas se movimentam dentro de um espaço fechado e a forma como influenciam de forma significativa o nosso dia-a-dia. A prática dor princípios do Feng Shui devia fazer parte de todos nós para a construção de uma vida mais feliz e saudável.

    ¬ Responder
  • Cristina SousaCristina Sousa

    27-09-2012 às 17:26:07

    Por forma a contribuirmos para o nosso bem estar, devemos nas nossas casas criar várias zonas distintas, umas confortáveis, outras relaxantes, formais e dinâmicas. Para isso, devemos pintar as paredes de diferentes cores, e com a cor para se obter o efeito pretendido. Aprecio a cor azul para as paredes de um quarto, pois nesta zona deveremos obter relaxe e conforto. Para a sala gosto de ver as paredes pintadas com o tom mostarda.

    ¬ Responder
  • Nilson EmpreendedorNilson Uemoto

    27-09-2012 às 00:12:43

    Sempre tive curiosidade em saber se esse negócio de Feng Shui funciona mesmo.Tinha uma conhecida nossa que era praticante desse método e vivia dizendo para usarmos em nossa casa pra trazer bons fluidos e harmonia e afastar as energias negativas.Porém nunca tentamos e gostaria de saber se alguém aqui utiliza Feng Shui na sua casa e quais tem sido os benefícios?

    ¬ Responder
  • Pedro gil FerreiraPedro gil Ferreira

    26-09-2012 às 14:38:54

    Eu pessoalmente gosto de usar alguns princípios de Feng Shui no meu quarto e sala.Neles passo muito tempo, por isso há que ter boas energias para prosperar.Por exemplo uso Plantas verdes e naturais, quadros com paisagens do mar, cores azul e amarelo para a saúde e parte intelectual e um aquário com peixes.Por enquanto só alio as cores às paisagens e água e uso as plantas para cortar energia negativa.

    ¬ Responder
  • Lucas SouzaLucas Souza

    24-09-2012 às 15:51:25

    Gosto bastante dos seus textos Carla Horta, sempre com informações úteis e interessantes que agregam conteúdo para o nosso dia-a-dia. Sempre tive curiosidade de saber a respeito do Feng Shui. Ouço falar bastante dele, sendo utilizado em ambientes profissionais, como a nossa amiga Daiany mencionou, pois trazem harmonia e paz para o local, proporcionando melhorias de uma forma misteriosa. Obrigado pelas informações! Gostei bastante e colocarei essas dicas em prática para ter harmonia e paz.

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    24-09-2012 às 14:10:20

    Não aprecio para a minha decoração os artigos chineses. Acho até bonito quando usados para uma festa temática, mas somente para esta ocasião. Mas, gostos não se discutem, então, existem pessoas que amam simplesmente e adorariam ter esse tipo de estilo em toda a sua casa. Gosto apenas de alguns, mas bem suaves. Nada muito extravagante não. Mas gostei do seu texto, da forma como colocaste esse Feng Shui, parabéns! Boa e excelente explanação atual.

    ¬ Responder
  • Daiany Nascimento

    24-09-2012 às 13:09:17

    Não conheço muito sobre o Feng Shui, mas realmente ele me remete ao equilíbrio e harmonia. Também já ouvi falar que quando o Feng Shui é utilizado em um ambiente de trabalho, por exemplo, pode ajudar o negócio a prosperar. Por isso, acho essa prática muito interessante. Gostei das dicas que encontrei aqui sobre como deixar minha casa mais harmoniosa e equilibrada, com certeza poderão ser de muita utilidade. Obrigada pelas dicas e boa escrita.

    ¬ Responder
  • Teresa Maria Batista GilTeresa Maria Batista Gil

    24-09-2012 às 11:04:52

    Muita gente aplica o Feng Shui na sua casa para melhorar o ambiente e também para atraír boas energias e prosperidade.As energias de qualquer local contribuem para atrair ou afastar as bençãos de saúde ou riqueza desse local, seja casa, escritório ou loja.Por isso convêm saber aplicar corretamente o Feng Shui com a ajuda de uma pessoa especializada no assunto.

    ¬ Responder
  • Daniela VicenteDaniela Vicente

    23-09-2012 às 21:37:24

    eu adorava decorar a minha casa com feng shui. é mesmo o tipo de coisas que adoro. a Ásia é o meu continente de predilecção e a sua cultura fascina-me. poder inseri-la na minha casa é fantástico. o equilíbrio é muito importante para mim e a cultura asiática prima pela procura o equilíbrio entre corpo e mente. as plantas é a melhor opção para mim, pois dá vida à casa. parabéns pelo tema.

    ¬ Responder
  • Carla HortaCarla Horta

    23-09-2012 às 20:09:12

    numa altura em que se pedem horas tranquilas e casas com equilíbrio e harmonia, o Feng Shui pode ser não importante como essencial. Siga algumas dicas e pesquise. No entanto saiba que existem profissionais para o ajudar.

    ¬ Responder
  • Gabriela TorresGabriela Torres

    22-09-2012 às 18:21:58

    O feng shui consegue harmonizar todos os itens de uma casa,sem prejudicar a decoração original.Apenas acrescentado algumas coisas a decoração e retirando outras.Mas tudo de uma forma bem leve e jamais chocante.

    ¬ Responder
  • Sofia NunesSofia Nunes

    22-09-2012 às 18:07:11

    Em relação ao feng shui a minha posição é exatamente aquela que descreve no início do seu texto- não sei muito bem do que se trata, associando-o apenas a uma vaga ideia de bem-estar e equilíbrio. Gostei das suas dicas, principalmente aquela que aconselha a manter uma boa ventilação. É algo que muitas pessoas descuram, sendo no entanto muito importante para a renovação constante do ar e para uma permanente sensação de bem-estar em casa.

    ¬ Responder
  • André BelacorçaAndré Belacorça

    21-09-2012 às 22:09:40

    São decorações lindíssimas estas, aconselhável para suites grandes, apartamentos bem "ricos" em decorações evoluídas e de proporções lindas e atractivas.Há muitas pessoas que seguem o caminho destas decorações magníficas, cada vez mais utilizadas na actualidade.

    ¬ Responder

Comentários - Feng Shui na Sua casa

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os descendentes de Eça

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Literatura
Os descendentes de Eça\"Rua
Recentemente, por via da comunicação social, soubemos da entrega do prémio Leya, a um trineto de Eça de Queirós. Julgo que bastou essa noticia, para que todos ficássemos curiosos sobre os seus descendentes…esse mistério, como o Mistério da Estrada de Sintra, começou a adensar-se entre quem se interessa por estas coisas da literatura e da genealogia…então aqui deixo algumas notas que poderão ser importantes para quiçá, um dia, um qualquer jornalista, ou editor, se lembre, de conseguir reunir todos os seus descendentes vivos e se tire uma fotografia de família.

José Maria Eça de Queirós, escritor pródigo da nossa nação, contraiu matrimónio em 1886, com Emília de Castro Pamplona Resende, condessa de Resende, deixando à data de sua morte, em Paris, quatro filhos como seus descendentes e herdeiros diretos; foram eles António Eça de Queirós, Maria Eça de Queirós, Alberto Eça de Queirós e José Maria Eça de Queirós; portanto três meninos e uma menina.
Através do site Geneall.net, foi possível perceber as linhas genealógicas que se seguiram aos seus filhos. No entanto, nem todos os nomes dos seus bisnetos e trinetos estão aí presentes, com certeza por motivos de ordem pessoal, de resguardo da privacidade, motivos que não podemos questionar. Porém, é possível, pelo menos determinar a existência desses membros da família queirosiana.

De antemão sabemos que não houve descendência por parte de dois dos seus filhos, António Eça de Queirós e de Alberto Eça de Queirós.
Maria Eça de Queirós teve dois filhos, uma menina e um menino, porém a menina morreu muito nova, ficando apenas o menino, de seu nome Manuel Pedro Benedito de Castro, que mais tarde casou com Maria da Graça Salema de Castro, a mulher que se tornou a primeira diretora da Fundação Eça de Queirós, na casa de Tormes, pertença da família da esposa de Eça de Queirós. Como Manuel Pedro Benedito de Castro não teve filhos, sabemos que por este ramo, terminou a descendência do escritor.

Convém, entretanto, acrescentar aqui uma curiosidade. Depois do regresso a Portugal da viúva de Eça, ela e os filhos, foram residir para a casa da Granja, pertencente à família de Sophia de Mello Breyner. Inicialmente como esta casa costumava ser arrendada pela família de Sophia, Emília de Castro, arrendou-a, vindo a compra-la uns anos depois. Portanto, é aqui nesta casa que ela cria os seus filhos, e é onde, José Maria Eça de Queirós, um dos seus filhos, permanece após a sua morte, tendo criado aqui os seus filhos e netos, e tendo aqui também falecido.

Podemos então seguramente afirmar que a sua grande linha de descendência parte do seu filho, com o mesmo nome, José Maria Eça de Queirós, que teve também ele, atente-se à curiosidade, quatro filhos, neste caso, ao inverso, um menino, e três meninas, respetivamente de seus nomes, Manuel Eça de Queirós, Maria das Dores Eça de Queirós, Matilde Maria de Castro de Eça de Queirós e Emília Maria de Castro Eça de Queirós. Esta ultima, Emília, teve ao que consta nove filhos, sendo que um deles, Afonso Maria Eça de Queirós Cabral, é quem atualmente preside à Fundação acima citada, depois da morte da primeira presidente, referida atrás, Maria da Graça Salema de Castro.

Manuel Eça de Queirós por sua vez teve seis filhos, Maria das Dores Eça de Queirós teve três filhos, e Matilde Maria de Castro de Eça de Queirós, dois filhos. Somados, contabilizamos vinte, os bisnetos do famoso escritor. Seria interessante avançar um pouco mais nos ramos genealógicos e aflorar quem são ou pelo menos, quantos são os trinetos e tetranetos de Eça, por conseguinte fica aqui o desafio, pois é certo que porventura alguns destes descendentes não se conhecem, e nunca terão trocado qualquer impressão sobre o seu ascendente, para uns, bisavô, para outros trisavô, e ainda para outros, tetravô.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Os descendentes de Eça

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios