Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Decoração > Antigamente e Atualmente

Antigamente e Atualmente

Categoria: Decoração
Antigamente e Atualmente

Decoração nada mais é do que uma forma de embelezar um ambiente,acrescentado itens ou retirando,colocando cores ou escurecendo,jogando luzes ou apagando-as.Mas o conceito do que é belo muda muito.É algo que varia demais.Vou começar esclarencendo sobre tudo que algum dia já foi considerado como de bom gosto.

Tapete pendurado na parede já foi um item muito apreciado pelos decoradores clássicos.Se fosse um tapete oriental,mais gracioso ficava.

Lustres por todos os cantos,imitando a decoração de um castelo,era algo de se invejar.Grandes sofás com grandes mantas já foi considerado como símbolo de estilo e sofisticação.Almofadas com fios de ouro,jarros de cristal desenhado,prataria impecável tudo isso por mais complicado que seja de acreditar já foi visto como chique ou até mesmo casual.Porém essas pessoas moravam em casas,onde tudo era mais espaçoso e naturalmente tinha lugar para colocar um jogo de copos gigante.Atualmente,com quase todo mundo morando em apartamentos mais conhecidos como apertamentos devido ao aperto dessas habitações.

Era natural que tudo se tornasse mais prático.Ou seja nada de grande sofá com uma manta gigante em cima,coloca um sofá de couro pequeno preto (porque preto é mais fácil para limpar)e pronto.Nada de grandes lustres,utiliza-se uma pequena luz ambiente e problema resolvido.Ninguém mais tem ou herda prataria.Jogo de copos e de pratos tornou-se algo muito antigo.Não precisa de prato para comer pizza (prato mais consumido atualmente)come-se no papel toalha e está tudo resolvido.

Perde-se beleza e talvez até mesmo charme.Porém,tem muito mais a cara do século 21.A decoração deve acompanar a modernidade,digo andar ao lado dela.Nunca se tornar antiquada demais ou futurista demais.Deve atender as necessidades das pessoas naquele presente momento e ser agradavelmente estéticamente.Hoje,o desafio da decoração é reunir utilidade com beleza simultaneamente.Sem que nenhum dos lados saia perdendo.Quem tem que ganhar é a pessoa que vai se aproveitar daquela condição,muito provavelmente o dono da casa ou do apartamento.Essa mesma regra deve ser válida para ambientes profissionais,como uma empresa ou uma loja.Afinal,decorar é embelezar seja qual for o espaço.Preferencialmente com o menor custo possível e com o melhor gosto.Não esquecendo nunca do lado exterior do ambiente,porque o lado de fora é tão importante quando o design de interiores.


Gabriela Torres

Título: Antigamente e Atualmente

Autor: Gabriela Torres (todos os textos)

Visitas: 0

641 

Comentários - Antigamente e Atualmente

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios