Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Automassagem para relaxar

Automassagem para relaxar

Categoria: Saúde
Visitas: 4
Automassagem para relaxar

A automassagem é uma pratica que muitas pessoas fazem todos os dias e, muitas vezes, nem percebem. Por exemplo, quando você aperta os ombros depois de um dia cansativo. As técnicas de automassagem, quando feitas de forma ritmada, trazem muitos benefícios para o corpo e para a mente. Então, veja como você pode cuidar do seu corpo fazendo uma automassagem.

PÉS – Passe um creme ou óleo na região e comece a pressionar a sola dos pés fazendo movimentos circulares. Coloque os dedos das mãos entre os dedos dos pés e abra as mãos para esticar. Depois, massageie também cada dedo. Outra forma de fazer uma automassagem nos pés é apoiar a sola em uma bolinha de tênis, fazendo movimentos circulares.

ROSTO – Escorregue os dedos (indicador e médio) pelas laterais da face até o pescoço. Depois de leves beliscões do centro para fora, seguidos de tapinhas em todo o rosto. A automassagem no rosto ativa a circulação e deixa a área iluminada.

COXAS E BUMBUM – Realize movimentos suaves e consecutivos em linha reta do joelho até a virilha. Troque de mãos sem parar. Faça esse movimento 15 vezes em cada lado, atrás e na frente. Depois, repita o movimento com mais pressão.

Com a mão cerrada, use os ossinhos dos dedos para fazer movimentos cíclicos e consecutivos em direção ao bumbum. Faça isso 15 vezes de cada lado.

Outra técnica de automassagem é: com as mãos, faça um movimento em forma de“8 na coxa (comece e termina próximo ao joelho e vai até a virilha). Faça isso 15 vezes em cada parte da perna. A automassagem nas coxas e bumbum ajuda a evitar a celulite e a gordura localizada.

CABEÇA – Comece fazendo pequenos movimentos circulares da frente da cabeça até a nuca. Encadeie um círculo no outro e use as pontas dos dedos para fazer essa massagem. Depois, empurre o couro cabeludo de um lado para o outro como se fosse soltá-lo. Para finalizar a automassagem, deslize as mãos suavemente por dentro do cabelo. Feche-as e deixe as mechas presas entre os dedos, dê leves puxões para o alto. Esses movimentos ajudam a relaxar o corpo todo.

CURIOSIDADES
Existem pontos nos pés conectados a todo o corpo, por isso, fazer massagem neles é tão agradável e relaxante. E cada óleo possui uma função especial:

- Os produtos feitos à base de amêndoas podem ser usados em qualquer hora, pois amacia e hidrata a pele.

- O óleo de semente de uva também ajuda a tratar a pele, pois ele é um ótimo hidratante.

- Óleo de lavanda pode ser adicionado no seu creme de massagem, pois ele ajuda a relaxar e melhora o sono.

- O óleo de alecrim ajuda a dar mais energia.

- O óleo de eucalipto ajuda a aliviar problemas respiratórios e traz bem-estar.


Rua Direita

Título: Automassagem para relaxar

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 4

664 

Comentários - Automassagem para relaxar

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios