Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Automassagem para relaxar

Automassagem para relaxar

Categoria: Saúde
Visitas: 4
Automassagem para relaxar

A automassagem é uma pratica que muitas pessoas fazem todos os dias e, muitas vezes, nem percebem. Por exemplo, quando você aperta os ombros depois de um dia cansativo. As técnicas de automassagem, quando feitas de forma ritmada, trazem muitos benefícios para o corpo e para a mente. Então, veja como você pode cuidar do seu corpo fazendo uma automassagem.

PÉS – Passe um creme ou óleo na região e comece a pressionar a sola dos pés fazendo movimentos circulares. Coloque os dedos das mãos entre os dedos dos pés e abra as mãos para esticar. Depois, massageie também cada dedo. Outra forma de fazer uma automassagem nos pés é apoiar a sola em uma bolinha de tênis, fazendo movimentos circulares.

ROSTO – Escorregue os dedos (indicador e médio) pelas laterais da face até o pescoço. Depois de leves beliscões do centro para fora, seguidos de tapinhas em todo o rosto. A automassagem no rosto ativa a circulação e deixa a área iluminada.

COXAS E BUMBUM – Realize movimentos suaves e consecutivos em linha reta do joelho até a virilha. Troque de mãos sem parar. Faça esse movimento 15 vezes em cada lado, atrás e na frente. Depois, repita o movimento com mais pressão.

Com a mão cerrada, use os ossinhos dos dedos para fazer movimentos cíclicos e consecutivos em direção ao bumbum. Faça isso 15 vezes de cada lado.

Outra técnica de automassagem é: com as mãos, faça um movimento em forma de“8 na coxa (comece e termina próximo ao joelho e vai até a virilha). Faça isso 15 vezes em cada parte da perna. A automassagem nas coxas e bumbum ajuda a evitar a celulite e a gordura localizada.

CABEÇA – Comece fazendo pequenos movimentos circulares da frente da cabeça até a nuca. Encadeie um círculo no outro e use as pontas dos dedos para fazer essa massagem. Depois, empurre o couro cabeludo de um lado para o outro como se fosse soltá-lo. Para finalizar a automassagem, deslize as mãos suavemente por dentro do cabelo. Feche-as e deixe as mechas presas entre os dedos, dê leves puxões para o alto. Esses movimentos ajudam a relaxar o corpo todo.

CURIOSIDADES
Existem pontos nos pés conectados a todo o corpo, por isso, fazer massagem neles é tão agradável e relaxante. E cada óleo possui uma função especial:

- Os produtos feitos à base de amêndoas podem ser usados em qualquer hora, pois amacia e hidrata a pele.

- O óleo de semente de uva também ajuda a tratar a pele, pois ele é um ótimo hidratante.

- Óleo de lavanda pode ser adicionado no seu creme de massagem, pois ele ajuda a relaxar e melhora o sono.

- O óleo de alecrim ajuda a dar mais energia.

- O óleo de eucalipto ajuda a aliviar problemas respiratórios e traz bem-estar.


Rua Direita

Título: Automassagem para relaxar

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 4

664 

Comentários - Automassagem para relaxar

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios