Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Eventos > Como preparar uma mesa de queijos

Como preparar uma mesa de queijos

Categoria: Eventos
Como preparar uma mesa de queijos

Vai fazer uma festa ou receber um grupo de amigos? Já fez festas temáticas, jantares românticos com grupos de amigas solteiras, enfim, já fez de tudo um pouco. É conhecida pela criatividade e a fantástica forma como recebe os seus amigos e familiares, mas chegou a altura em que lhe faltam ideias e não sabe muito bem como surpreender mais os seus compinchas.

Ora aqui vai uma ideia que vai surpreender e agradar, aliás, vai fazer com que os seus amigos nunca mais se esqueçam do manjar que lhes vai preparar.

Prepare uma mesa de queijos. Antes de mais tem de verificar se todos os seus amigos gostam de queijo. Seja ele qual for, interessa mesmo é gostar pelo menos de um queijo. Vai ver que se ele gostar de um, vai passar a gostar de muitos.

Para uma mesa de queijos deverá acima de tudo mostrar variedade. Visite sites de grandes superfícies. Regularmente existem feiras de queijos e enchidos nos hipermercados com produtos de muita qualidade. De norte a sul, aos diferentes países da Europa, existe uma variedade extraordinária em queijos.

Se não encontrar nada que lhe interesse, vá espreitar a lojas gourmet. Os produtos são ligeiramente mais caros, mas a qualidade é altíssima.

Queijos suíços como o Gruyére, ou mais suaves como o Gouda, Itálico, Saint-Paulin ou Lou Palou, são apenas alguns. Sabores fortes, compre o Salute Parmesão ou o Chavroux. Claro que uma mesa só está completa se comprar queijos da serra, Açorianos, secos, entre os muitos que Portugal tem para oferecer.

Agora que já comprou os queijos, tem de ir comprar os vinhos. Maduros, secos, enfim, tintos. Os tintos acompanham o sabor dos queijos de uma forma única. No entanto, como há muitos que não gostam mesmo de vinho tinto, compre um verde e conserve-o no frio para algumas eventualidades.

Compre agora o pão. Pequenas tostas ou tostinhas, pão alentejano, broa de milho, pão de sementes, pão de Mafra entre outros. Os cacetes também são permitidos, tal como qualquer pão branco.

Por último e como as compras já estão feitas, arranje uma mesa específica se o evento tiver mais de 10 pessoas, ou então se o encontro entre amigos for mais recatado, opte pela mesa da sala. Coloque os queijos em tábuas de madeira, estando metade de cada qualidade já partida. Naturalmente que os amanteigados deverão ter uma pequenas colherzinhas na “tampa” do queijo. Tente avaliar os sabores mais fortes que devem partilhar a mesma tábua.

Acompanhe tudo com frutos secos como pinhões, nozes ou damascos secos ou frutas como maçãs, peras ou bananas. Os citrinos estão proibidos até para decorar.

Bom apetite!


Carla Horta

Título: Como preparar uma mesa de queijos

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

764 

Imagem por: cwbuecheler

Comentários - Como preparar uma mesa de queijos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Samsung Galaxy S5: Smartphone De Excelência!

Ler próximo texto...

Tema: Telemóveis
Samsung Galaxy S5: Smartphone De Excelência!\"Rua
A Samsung está a todo vapor e oferece aos curtidores de smartphones mais um inovador modelo e muito mais completo, o Samsung Galaxy S5. Suas funcionalidades são das mais diversificadas, seu estilo mais arrojado, com muitas funções que agilizam seu dia a dia e deixa sua vida mais divertida.

Então, se você deseja algo que possa ajudar-lhe em suas tarefas diárias e nos seus negócios, o Galaxy S5 é perfeito. Com modernas funções de navegações na internet, seu trabalho fica muito mais dinâmico, fácil e simples. Você pode baixar e-book, vídeos, arquivos em PDF, Word, Excel, fotos, dentre outros. Ele funciona como um minicomputador, apenas de tamanho menor, porém, com um recurso gigantesco.

Conheça um pouco sobre Galaxy S5:


- Câmera de 16 megapixels com autofoco ultrarápido, possui controle de luminosidade ativo e a possibilidade de aplicar modos de captura após o clique. Também tem o temporizador de tempo que pode ser de 2 ou 10 segundos, você apenas clica para tirar a foto e espera a própria câmera bater;

- Sistema S. Health 3.0
O Galaxy S5 é um verdadeiro personal fitness. Com ele, você monitora seus batimentos cardíacos e acompanha a evolução dos seus treinos;

- Tem proteção contra sujeira, água, cair no chão e poeira. Ele vem com certificação IP67 que garante maior segurança para qualquer situação;

- Com tecnologia Wi-fi moderna e com função aceleradora de download você terá muito mais rapidez para usar a internet e baixar qualquer tipo de arquivo, vídeos, fotos, dentre outros. Além de navegar na internet, verificar seu e-mail, ter suas conversas no whatsapp, Messenger, hangouts e acessar qualquer rede social com maior velocidade e facilidade;

- Substitui o uso de senhas com o leitor digital. Assim, para desbloquear o telefone, o dispositivo reconhece o toque da impressão digital e ainda com ele mesmo, você pode fazer pagamentos seguros no Paypal. Uma maior segurança e tranquilidade com apenas um toque;

- Um estilo mais resistente e moderno, você poderá escolher nas cores preta, branca, azul ou dourada;

- Vem com gravador de som, S. Note, Maps, Rádio com transmissão FM, Play Store(para baixar qualquer aplicativo); relógio, agenda, mensagem de texto, calculadora, flashlight, e muito mais;

- Sistema Android 4.4.2 e com memória interna de 16 GB.

Mais que um smartphone, um grande companheiro: Samsung Galaxy S5!

Pesquisar mais textos:

Vicente Silva

Título:Samsung Galaxy S5: Smartphone De Excelência!

Autor:Vicente Silva(todos os textos)

Imagem por: cwbuecheler

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios