Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Dança – Conheça os seus benefícios para o corpo e para a mente

Dança – Conheça os seus benefícios para o corpo e para a mente

Categoria: Saúde
Visitas: 34
Comentários: 4
Dança – Conheça os seus benefícios para o corpo e para a mente

A dança é uma atividade agradável e pode trazer muitos benefícios para o corpo e para a mente. Além disso, não importante o local em que ela seja praticada, na academia ou em casa, o importante é praticar a atividade física. Saiba mais sobre as vantagens que a dança pode proporcionar a sua saúde.

Pessoas que não podem ir a uma academia ou não gostam de malhar, pode escolher fazer atividade física a partir de coreografias de suas músicas favoritas. Quando estamos dançando o corpo muda a frequência cardíaca, movimenta a musculatura esquelética e as articulações e, por isso, ajuda a perder peso.

Você sabia que uma hora de dança ajuda a queimar entre 300 a 400 calorias? E uma grande vantagem é que todos os tipos de dança têm esse potencial, portanto, é possível escolher o seu estilo preferido. Além disso, a intensidade do exercício pode fazer com que a pessoa queime ainda mais calorias. Por isso, além de ser uma atividade muito agradável, ela ajuda na perda de peso.

Além dos benefícios da dança para o corpo, ela também ajuda na saúde mental. Dançar faz com que o corpo libere endorfina, substância responsável pela sensação de prazer. Portanto, essa atividade é capaz de interligar o corpo e a mente, contribuído para a saúde física e mental.

A dança também ajuda a relaxar a mente e a desestressar. Quando se dança, a mente se esvazia e o foco está nos movimentos do corpo e na música. Por isso, ela alivia o stress e faz com que qualquer outro aborrecimento desapareça. Ela trabalha a saúde, a agilidade, a presença social, a mente, a estética física, além de ser um exercício muito agradável.
Por fim, a dança pode ser considerada uma terapia para a alma. As músicas que exigem uma dança mais sensual pode elevar a autoestima de mulheres ou homens. E também, ela promove interação entre pessoas, melhora o humor e aumenta a disposição para encarar as atividades do dia a dia. Então, se você gosta dessa atividade, comece a praticá-la regularmente e obtenha todos os seus benefícios para a saúde corporal e metal.


Rua Direita

Título: Dança – Conheça os seus benefícios para o corpo e para a mente

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 34

798 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    22-07-2014 às 21:10:34

    Já adoro dançar e conhecer todos esses benefícios para o corpo e mente me faz praticá-la mais e mais vezes. Adorei o texto e o site da Rua Direita.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoJosé Xavier

    26-12-2013 às 01:03:18

    Os comentários sobre dança, todos positivos, são verdadeiros para mim. Hoje com idade avançada não consigo viver bem sem ela. tenho muito cuidado com minha saúde particularmente com os membros inferiores. Dançar é divino.
    Aprecio o forró pé de serra. Tenho uma parceira muito especial que nos encontramos para "bailar" há alguns anos.
    A leitura,a dança... fazem parte do meu crescimento, sinto mais ânimo para lutar e viver.

    ¬ Responder
  • erica

    12-01-2013 às 11:59:33

    eu sou crente e eu danço na igreja , mais eu ñ sabia q dança era uma forma de perde caloria , quando eu tava dançando eu emagrece muito...
    agora to voltando a engorda.mais em nome de jesus nos vai volta a dança e eu vou emagrecer de novo !!!!

    ¬ Responder
  • Wallace RandalWallace Randal

    14-09-2012 às 18:02:51

    Olá! Eu adoro dançar, gostaria muito de fazer aulas. Como você disse a dança trás tanto benefícios para o corpo quanto para a mente, melhorando na auto estima e na nossa postura. Adoro assistir a espetáculos, são sempre belos e bem elaborados! Seja dança de rua, ballet, dança do ventre ou mesmo samba, o que importa é dançar.

    ¬ Responder

Comentários - Dança – Conheça os seus benefícios para o corpo e para a mente

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios