Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Dança – Conheça os seus benefícios para o corpo e para a mente

Dança – Conheça os seus benefícios para o corpo e para a mente

Categoria: Saúde
Visitas: 34
Comentários: 4
Dança – Conheça os seus benefícios para o corpo e para a mente

A dança é uma atividade agradável e pode trazer muitos benefícios para o corpo e para a mente. Além disso, não importante o local em que ela seja praticada, na academia ou em casa, o importante é praticar a atividade física. Saiba mais sobre as vantagens que a dança pode proporcionar a sua saúde.

Pessoas que não podem ir a uma academia ou não gostam de malhar, pode escolher fazer atividade física a partir de coreografias de suas músicas favoritas. Quando estamos dançando o corpo muda a frequência cardíaca, movimenta a musculatura esquelética e as articulações e, por isso, ajuda a perder peso.

Você sabia que uma hora de dança ajuda a queimar entre 300 a 400 calorias? E uma grande vantagem é que todos os tipos de dança têm esse potencial, portanto, é possível escolher o seu estilo preferido. Além disso, a intensidade do exercício pode fazer com que a pessoa queime ainda mais calorias. Por isso, além de ser uma atividade muito agradável, ela ajuda na perda de peso.

Além dos benefícios da dança para o corpo, ela também ajuda na saúde mental. Dançar faz com que o corpo libere endorfina, substância responsável pela sensação de prazer. Portanto, essa atividade é capaz de interligar o corpo e a mente, contribuído para a saúde física e mental.

A dança também ajuda a relaxar a mente e a desestressar. Quando se dança, a mente se esvazia e o foco está nos movimentos do corpo e na música. Por isso, ela alivia o stress e faz com que qualquer outro aborrecimento desapareça. Ela trabalha a saúde, a agilidade, a presença social, a mente, a estética física, além de ser um exercício muito agradável.
Por fim, a dança pode ser considerada uma terapia para a alma. As músicas que exigem uma dança mais sensual pode elevar a autoestima de mulheres ou homens. E também, ela promove interação entre pessoas, melhora o humor e aumenta a disposição para encarar as atividades do dia a dia. Então, se você gosta dessa atividade, comece a praticá-la regularmente e obtenha todos os seus benefícios para a saúde corporal e metal.


Rua Direita

Título: Dança – Conheça os seus benefícios para o corpo e para a mente

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 34

798 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    22-07-2014 às 21:10:34

    Já adoro dançar e conhecer todos esses benefícios para o corpo e mente me faz praticá-la mais e mais vezes. Adorei o texto e o site da Rua Direita.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoJosé Xavier

    26-12-2013 às 01:03:18

    Os comentários sobre dança, todos positivos, são verdadeiros para mim. Hoje com idade avançada não consigo viver bem sem ela. tenho muito cuidado com minha saúde particularmente com os membros inferiores. Dançar é divino.
    Aprecio o forró pé de serra. Tenho uma parceira muito especial que nos encontramos para "bailar" há alguns anos.
    A leitura,a dança... fazem parte do meu crescimento, sinto mais ânimo para lutar e viver.

    ¬ Responder
  • erica

    12-01-2013 às 11:59:33

    eu sou crente e eu danço na igreja , mais eu ñ sabia q dança era uma forma de perde caloria , quando eu tava dançando eu emagrece muito...
    agora to voltando a engorda.mais em nome de jesus nos vai volta a dança e eu vou emagrecer de novo !!!!

    ¬ Responder
  • Wallace RandalWallace Randal

    14-09-2012 às 18:02:51

    Olá! Eu adoro dançar, gostaria muito de fazer aulas. Como você disse a dança trás tanto benefícios para o corpo quanto para a mente, melhorando na auto estima e na nossa postura. Adoro assistir a espetáculos, são sempre belos e bem elaborados! Seja dança de rua, ballet, dança do ventre ou mesmo samba, o que importa é dançar.

    ¬ Responder

Comentários - Dança – Conheça os seus benefícios para o corpo e para a mente

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

A arte de trabalhar a madeira

Ler próximo texto...

Tema: Serviços Construção
A arte de trabalhar a madeira\"Rua
A carpintaria constitui, digamos assim, a arte de trabalhar a madeira. É claro que, de acordo com o produto final, se percebe bem que uns carpinteiros são mais artistas do que outros…

Às vezes nem se trata tanto dos pormenores, mas mesmo de desvirtuar o que era a ideia inicial e constava da encomenda. Mal comparado, quase se assemelha à situação daquela aspirante a costureira que pretendia fazer uma camisola para o marido e, no fim, saíram umas calças!

Na construção civil, a madeira é utilizada para diversos fins, temporários ou definitivos. Na forma vitalícia (esperam os clientes!) incluem-se estruturas de cobertura, esquadrias (portas e janelas), forros, pisos e edifícios pré-fabricados.

Quase todos os tipos de madeira podem ser empregues na fabricação de móveis, mas alguns são preferidos pela sua beleza, durabilidade e utilidade. É conveniente conhecer as características básicas de todas as madeiras, como a solidez, a textura e a côr.

Ser capaz de identificar o género de madeira usado na mobília lá de casa pode ajudar a determinar o seu real valor. Imagine-se a possibilidade de uma cómoda velha, que estava prestes a engrossar o entulho para a recolha de lixo, ter sido feita com o que hoje se considera uma madeira rara.

É praticamente equivalente a um bilhete premiado do Euromilhões, dado que se possui uma autêntica relíquia! Nestes casos, a carpintaria entra na área do restauro e da recuperação. Afinal, nem tudo o que é velho se deita fora…

Por outro lado, as madeiras com textura mais fraca são frequentemente manchadas para ganhar personalidade. Aqui há que remover completamente o acabamento para se confirmar a verdadeira natureza da madeira.

É assim também com muita gente: tirando a capa, mostram-se autenticamente. Mas destes, nem um artificie com “bicho-carpinteiro” consegue fazer nada…!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:A arte de trabalhar a madeira

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    23-09-2014 às 13:23:35

    Uma excelente técnica que penso ser muito bonito e sofisticado. A arte de trabalhar madeira está sempre em desenvolvimento e crescimento.

    ¬ Responder
  • Rua DireitaRua Direita

    01-06-2014 às 05:18:46

    É ótimo o trabalho com a madeira. Pode-se perceber grandes obras que se faz com ela. Realmente, é uma verdadeira arte!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios