Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Dança – Conheça os seus benefícios para o corpo e para a mente

Dança – Conheça os seus benefícios para o corpo e para a mente

Categoria: Saúde
Visitas: 34
Comentários: 4
Dança – Conheça os seus benefícios para o corpo e para a mente

A dança é uma atividade agradável e pode trazer muitos benefícios para o corpo e para a mente. Além disso, não importante o local em que ela seja praticada, na academia ou em casa, o importante é praticar a atividade física. Saiba mais sobre as vantagens que a dança pode proporcionar a sua saúde.

Pessoas que não podem ir a uma academia ou não gostam de malhar, pode escolher fazer atividade física a partir de coreografias de suas músicas favoritas. Quando estamos dançando o corpo muda a frequência cardíaca, movimenta a musculatura esquelética e as articulações e, por isso, ajuda a perder peso.

Você sabia que uma hora de dança ajuda a queimar entre 300 a 400 calorias? E uma grande vantagem é que todos os tipos de dança têm esse potencial, portanto, é possível escolher o seu estilo preferido. Além disso, a intensidade do exercício pode fazer com que a pessoa queime ainda mais calorias. Por isso, além de ser uma atividade muito agradável, ela ajuda na perda de peso.

Além dos benefícios da dança para o corpo, ela também ajuda na saúde mental. Dançar faz com que o corpo libere endorfina, substância responsável pela sensação de prazer. Portanto, essa atividade é capaz de interligar o corpo e a mente, contribuído para a saúde física e mental.

A dança também ajuda a relaxar a mente e a desestressar. Quando se dança, a mente se esvazia e o foco está nos movimentos do corpo e na música. Por isso, ela alivia o stress e faz com que qualquer outro aborrecimento desapareça. Ela trabalha a saúde, a agilidade, a presença social, a mente, a estética física, além de ser um exercício muito agradável.
Por fim, a dança pode ser considerada uma terapia para a alma. As músicas que exigem uma dança mais sensual pode elevar a autoestima de mulheres ou homens. E também, ela promove interação entre pessoas, melhora o humor e aumenta a disposição para encarar as atividades do dia a dia. Então, se você gosta dessa atividade, comece a praticá-la regularmente e obtenha todos os seus benefícios para a saúde corporal e metal.


Rua Direita

Título: Dança – Conheça os seus benefícios para o corpo e para a mente

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 34

798 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    22-07-2014 às 21:10:34

    Já adoro dançar e conhecer todos esses benefícios para o corpo e mente me faz praticá-la mais e mais vezes. Adorei o texto e o site da Rua Direita.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoJosé Xavier

    26-12-2013 às 01:03:18

    Os comentários sobre dança, todos positivos, são verdadeiros para mim. Hoje com idade avançada não consigo viver bem sem ela. tenho muito cuidado com minha saúde particularmente com os membros inferiores. Dançar é divino.
    Aprecio o forró pé de serra. Tenho uma parceira muito especial que nos encontramos para "bailar" há alguns anos.
    A leitura,a dança... fazem parte do meu crescimento, sinto mais ânimo para lutar e viver.

    ¬ Responder
  • erica

    12-01-2013 às 11:59:33

    eu sou crente e eu danço na igreja , mais eu ñ sabia q dança era uma forma de perde caloria , quando eu tava dançando eu emagrece muito...
    agora to voltando a engorda.mais em nome de jesus nos vai volta a dança e eu vou emagrecer de novo !!!!

    ¬ Responder
  • Wallace RandalWallace Randal

    14-09-2012 às 18:02:51

    Olá! Eu adoro dançar, gostaria muito de fazer aulas. Como você disse a dança trás tanto benefícios para o corpo quanto para a mente, melhorando na auto estima e na nossa postura. Adoro assistir a espetáculos, são sempre belos e bem elaborados! Seja dança de rua, ballet, dança do ventre ou mesmo samba, o que importa é dançar.

    ¬ Responder

Comentários - Dança – Conheça os seus benefícios para o corpo e para a mente

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios