Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Dança – Conheça os seus benefícios para o corpo e para a mente

Dança – Conheça os seus benefícios para o corpo e para a mente

Categoria: Saúde
Visitas: 34
Comentários: 4
Dança – Conheça os seus benefícios para o corpo e para a mente

A dança é uma atividade agradável e pode trazer muitos benefícios para o corpo e para a mente. Além disso, não importante o local em que ela seja praticada, na academia ou em casa, o importante é praticar a atividade física. Saiba mais sobre as vantagens que a dança pode proporcionar a sua saúde.

Pessoas que não podem ir a uma academia ou não gostam de malhar, pode escolher fazer atividade física a partir de coreografias de suas músicas favoritas. Quando estamos dançando o corpo muda a frequência cardíaca, movimenta a musculatura esquelética e as articulações e, por isso, ajuda a perder peso.

Você sabia que uma hora de dança ajuda a queimar entre 300 a 400 calorias? E uma grande vantagem é que todos os tipos de dança têm esse potencial, portanto, é possível escolher o seu estilo preferido. Além disso, a intensidade do exercício pode fazer com que a pessoa queime ainda mais calorias. Por isso, além de ser uma atividade muito agradável, ela ajuda na perda de peso.

Além dos benefícios da dança para o corpo, ela também ajuda na saúde mental. Dançar faz com que o corpo libere endorfina, substância responsável pela sensação de prazer. Portanto, essa atividade é capaz de interligar o corpo e a mente, contribuído para a saúde física e mental.

A dança também ajuda a relaxar a mente e a desestressar. Quando se dança, a mente se esvazia e o foco está nos movimentos do corpo e na música. Por isso, ela alivia o stress e faz com que qualquer outro aborrecimento desapareça. Ela trabalha a saúde, a agilidade, a presença social, a mente, a estética física, além de ser um exercício muito agradável.
Por fim, a dança pode ser considerada uma terapia para a alma. As músicas que exigem uma dança mais sensual pode elevar a autoestima de mulheres ou homens. E também, ela promove interação entre pessoas, melhora o humor e aumenta a disposição para encarar as atividades do dia a dia. Então, se você gosta dessa atividade, comece a praticá-la regularmente e obtenha todos os seus benefícios para a saúde corporal e metal.


Rua Direita

Título: Dança – Conheça os seus benefícios para o corpo e para a mente

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 34

798 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    22-07-2014 às 21:10:34

    Já adoro dançar e conhecer todos esses benefícios para o corpo e mente me faz praticá-la mais e mais vezes. Adorei o texto e o site da Rua Direita.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoJosé Xavier

    26-12-2013 às 01:03:18

    Os comentários sobre dança, todos positivos, são verdadeiros para mim. Hoje com idade avançada não consigo viver bem sem ela. tenho muito cuidado com minha saúde particularmente com os membros inferiores. Dançar é divino.
    Aprecio o forró pé de serra. Tenho uma parceira muito especial que nos encontramos para "bailar" há alguns anos.
    A leitura,a dança... fazem parte do meu crescimento, sinto mais ânimo para lutar e viver.

    ¬ Responder
  • erica

    12-01-2013 às 11:59:33

    eu sou crente e eu danço na igreja , mais eu ñ sabia q dança era uma forma de perde caloria , quando eu tava dançando eu emagrece muito...
    agora to voltando a engorda.mais em nome de jesus nos vai volta a dança e eu vou emagrecer de novo !!!!

    ¬ Responder
  • Wallace RandalWallace Randal

    14-09-2012 às 18:02:51

    Olá! Eu adoro dançar, gostaria muito de fazer aulas. Como você disse a dança trás tanto benefícios para o corpo quanto para a mente, melhorando na auto estima e na nossa postura. Adoro assistir a espetáculos, são sempre belos e bem elaborados! Seja dança de rua, ballet, dança do ventre ou mesmo samba, o que importa é dançar.

    ¬ Responder

Comentários - Dança – Conheça os seus benefícios para o corpo e para a mente

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Saiba como fazer divulgação a partir de casa e tenha sucesso

Ler próximo texto...

Tema: Publicidade
Saiba como fazer divulgação a partir de casa e tenha sucesso\"Rua
Para todos os tipos de negócios, produtos ou serviços, se pretende obter resultados é fundamental divulgar. Não adianta ficar preso a ideia de que o seu trabalho é bom se ninguém sabe que ele existe. Seria como ter uma biblioteca contendo todo o tipo de informação sobre os mais variados temas no fundo do mar, ou no meio de uma floresta desconhecida. Afinal, o que faria com tanta informação se não tem acesso a ela?

Vamos entender o seguinte; quanto maior o número de pessoas receberem diariamente informação sobre o negócio em questão, maior a possibilidade de retorno, mesmo que seja de 1% ou menos. O mais importante é se fazer presente e não perder o foco, o que significa que, mesmo o retorno parecendo ser relativamente pequeno, sem nenhuma divulgação, seria um fracasso.

Dicas para fazer divulgação:

Primeiro é preciso determinar quais os veículos irá utilizar como ferramenta de marketing, depois, quanto tempo irá empregar nessa tarefa e criar um script (texto) de abordagem e apresentação que seja atraente, porém não muito extenso.

Com a oportunidade que a internet nos dá atualmente, é o meio de divulgação mais rápido, barato e prático que se pode ter, porém, não se empolgue muito. É preciso seguir alguns passos para que de fato dê certo. Usar a internet como mecanismo para divulgar, não é ficar atirando para todos os lados sem seguir uma estratégia que funcione como porta de atração.

Então, comece criando um site ou blog e contrate um serviço de hospedagem, os sites grátis têm extensão do fornecedor, o que pode tirar a característica de algo profissional, mas lembre-se de registrar um domínio, há muitos serviços de hospedagem com preço baixo.

Faça inscrição nas principais redes sociais e atualize todos os dias, é uma ótima ferramenta.
~
Crie anúncios e insira nos sites de classificados, como por exemplo, aqui no Rua Direita, que é grátis e tem grande número de visitações diárias.
Prepare uma campanha de incentivo usando o YouTube, com um vídeo explicativo de no máximo 2 minutos. O mais importante aqui é despertar o interesse para que visitem o site.

Faça uma lista de todos os seus contatos e envie informativo por e-mail, mas cuidado para não praticar spam, ou seja; enviar para quem não conhece ou não lhe autorizou. Telefone para os amigos e familiares e conte as novidades sobre o trabalho com simpatia e entusiasmo. Peça a eles indicação para que possa também falar com os contatos deles e o principal; acredite no sucesso, se empenhe com seriedade e determinação.

Pesquisar mais textos:

*lss Cabelos *

Título:Saiba como fazer divulgação a partir de casa e tenha sucesso

Autor:*lss Cabelos *(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios