Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Prevenir a trombose venosa profunda

Prevenir a trombose venosa profunda

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 4
Prevenir a trombose venosa profunda

Impedir a trombose venosa profunda, também conhecida como TVP, é vital. Uma TVP é um coágulo sanguíneo que se forma nas veias profundas das pernas, mas também pode ocorrer nas veias das extremidades superiores. Isso porque o coágulo de sangue, o que geralmente se forma nas veias profundas da coxa, pode bloquear parcial ou totalmente o fluxo de sangue de volta ao coração e causa danos às válvulas de sentido único nas veias. O coágulo pode libertar-se e viajar através do seu sangue para órgãos importantes, como os pulmões - o que pode ser fatal. Isso é chamado de embolia pulmonar.

Os médicos diagnosticam uma TVP em milhares de pessoas por ano. Um em cada cem casos acaba por ser fatal. Se pensa estar em risco, não há muito que possa fazer para evitar a TVP.

A trombose venosa profunda (TVP) ocorre quando se forma um coágulo numa veia profunda dentro de um músculo do seu corpo. Acontece geralmente nas pernas, mas também pode desenvolver-se nos seus braços, peito, ou outras áreas de seu corpo. E apesar da TVP ser comum, pode ser perigosa. O coágulo pode bloquear a circulação num vaso sanguíneo nos seus pulmões, cérebro, coração, ou outro local do corpo. O coágulo pode causar danos graves aos órgãos e até a morte em poucas horas. A principal causa da TVP é a má circulação sanguínea. Para diminuir o risco e ajudar a prevenir a TVP mantenha um estilo de vida ativo e exercite-se regularmente - diariamente, se possível. Faça caminhadas, natação, ciclismo porque são todas grandes atividades.

Faça igualmente a gestão cuidada do seu peso com exercício, bem como através de uma dieta saudável.

Se fuma, pare! Faça uma terapia de nicotina (em adesivo, pastilha elástica ou 'spray') e o aconselhamento em grupos de apoio pode tornar isso muito mais fácil de fazer.
Se a sua pressão arterial é normalmente alta, tome medidas para reduzi-la, se necessário.
Comunique ao seu médico qualquer história familiar ou pessoal de problemas de coagulação do sangue.

Discuta alternativas para as pílulas anticoncepcionais ou terapia de reposição hormonal com o seu médico. Se estiver a viajar de avião há mais de 4 horas, caminhe ou faça alongamentos nas pernas no seu lugar e também esteja sempre bem hidratado e evite o consumo de álcool.

Durante a gravidez, pergunte ao seu médico o que pode fazer para ajudar a prevenir a TVP.
Se precisar de cirurgia, o cirurgião irá rever o seu histórico médico para ajudar a avaliar o risco de TVP e determinar se precisa de medidas agressivas para a prevenir.

O seu risco de TVP pode começar com a imobilidade e continuar por vários meses após a cirurgia. No entanto, em alguns casos, o risco é maior logo após a cirurgia e cerca de 10 dias depois.

Os investigadores continuam a olhar para as melhores formas de prevenir a TVP após a cirurgia. Por exemplo, alguns estudos mostram que o uso de anestesia local em vez de anestesia geral, quando possível, pode diminuir o risco de TVP.

Tomar quaisquer anticoagulantes de sangue. O seu médico prescreverá antes ou logo após a cirurgia. Estes podem incluir a heparina ou qualquer anticoagulante parecido com a heparina, ou warfarina, que também é chamado de coumadina. Pode receber algumas destas através de injecção ou por via intravenosa (IV).

Use uma manga nas suas pernas durante a cirurgia para comprimir as pernas e manter o sangue fluindo em suas veias. Eleve o pé da sua cama. Levante-se e mova-se o mais rapidamente possível após a cirurgia, ou depois de ter estado doente. Tome remédio para a dor como prescrito para tornar mais fácil mover-se.

Também para evitar a TVP, faça qualquer exercício prescrito pelo seu médico ou outro profissional de saúde. Estes exercícios podem incluir elevadores de perna e pé e exercícios ao nível do tornozelo.


Ruben Duarte

Título: Prevenir a trombose venosa profunda

Autor: Ruben Duarte (todos os textos)

Visitas: 4

674 

Comentários - Prevenir a trombose venosa profunda

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios