Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Veja quais são as doenças mais comuns da gravidez e como preveni-las

Veja quais são as doenças mais comuns da gravidez e como preveni-las

Categoria: Saúde
Visitas: 2
Comentários: 4
Veja quais são as doenças mais comuns da gravidez e como preveni-las

Todas as grávidas devem ficar atentas as possíveis doenças que podem aparecer durante o período de gestação, por isso, é importante fazer o pré-natal corretamente. A partir do momento em que a mulher descobre que está grávida, ela deve começar a ter um cuidado redobrado com a saúde, pois é nesta fase que ocorrem muitas mudanças físicas e emocionais. Então, veja quais são as doenças mais comuns na gravidez e como preveni-las para garantir a sua saúde e a do bebê.

Asma

A asma é uma das doenças que tem mais chances de atingir as grávidas. Ela é uma enfermidade pulmonar ocasionada pela obstrução das vias respiratórias. Essa doença piora na gravidez, pois, é nesta fase que ocorrem mudanças metabólicas que alteram a fisiologia da respiração. Além disso, os refluxos e infecções respiratórias também são fatores que podem contribuir para o seu aparecimento. Seus sintomas mais comuns são: tosse, chiado no peito, secreções e falta de ar. Para preveni-la evite tudo o que pode provocar uma crise asmática, como por exemplo: frio, poluição, cigarro e infecções respiratórias.

Anemia ferropriva

A Anemia ferropriva é causada pela falta de ferro no sangue, o que prejudica a produção de hemoglobina – proteína que realiza o transporte de oxigênio para as células. Essa doença pode surgir durante o período de gestação devido a vários fatores: alimentação inadequada, incapacidade do organismo de repor o ferro e diluição natural do sangue na gestação. Seus sintomas mais comuns são: fraqueza, palidez, fadiga, cansaço e dores nas pernas. Para preveni-la é importante manter uma alimentação equilibrada e rica em ferro. Alguns alimentos saudáveis e ricos são: agrião, espinafre, lentilha, feijão branco, frutas secas, gema de ovo, fígado, escarola, melão, abacate, entre outros.

Cistite

A cistite é uma infecção que prejudica as vias urinárias. É muito comum essa doença aparecer na gestação devido às alterações hormonais que a mulher sofre nesse período. Seus sintomas mais comuns são: urinar frequentemente, sensação de ardor ao urinar, dor no baixo ventre e sangramento. Para preveni-la é preciso beber muito líquido, principalmente água e não segurar a urina.

Diabetes mellitus gestacional

A Diabetes mellitus gestacional é uma das doenças que mais preocupam as gestantes. Ela pode surgir devido a uma mudança nos níveis de açúcar no sangue. Além disso, ela também pode continuar afetando a mulher mesmo após o parto. As suas reais causas ainda são desconhecidas, mas sabe-se que os seus fatores de risco são: histórico familiar, obesidade ou excesso de peso, mulheres cujos bebês nasceram com mais de 4 quilogramas, pressão alta e mulheres com mais de 35 anos.

Seus sintomas mais comuns são: sede, aumento no volume de urina, enjoos, vômito, infecções e visão turvada. Para preveni-la é necessário realizar o controle de peso e fazer exames de sangue periodicamente.

Distúrbios da Tireóide

Os Distúrbios da Tireóide também estão incluídos na lista das doenças mais comuns da gravidez. Ela pode surgir devido a mudanças que ocorrem na glândula localizada na região superior do pescoço, responsável pela produção dos hormônios T3 e T4. E, na gestação, essa glândula pode aumentar, os hormônios secretados pela tireóide podem sofrer alterações, e por isso, a doença pode aparecer.

Seus sintomas mais comuns são: cansaço, aumento ou perda de peso, sono excessivo, taquicardia e agitação (hipertireoidismo). Ainda não foi descoberta uma maneira de prevenir essa doença, mas quando diagnosticada, é preciso fazer um controle rigoroso na gravidez, para que ela não apresente complicações que possam atingir o bebê.

Estas são apenas algumas doenças comuns que podem surgir durante a gestação, mas além delas, também existem outras. Por isso, é muito importante que todas as mulheres grávidas tenham um cuidado especial com a saúde e sigam corretamente as indicações do médico no pré-natal.


Rua Direita

Título: Veja quais são as doenças mais comuns da gravidez e como preveni-las

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 2

784 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    22-07-2014 às 21:11:44

    Achei bem importante saber dessas doenças mais comuns na gravidez e como preveni-las. Assim, é possível ter uma gravidez saudável e sem riscos.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSara sofia

    09-07-2012 às 11:25:07

    Eu estou grávida de 2 meses e estava tendo alguns sintomas que referiu no texto, obrigado pela descrição, agora vou ao médico mais rápido para me dar a certeza do que poderá ser. Obrigada

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoRita Santo

    09-07-2012 às 11:23:17

    Eu pelos vistos tive sorte, tive um bebe lindo e não tive nenhuma dessas doenças. Mas valeu na mesma, sempre podem vir a acontecer para o próximo.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSofia

    09-07-2012 às 11:22:10

    Gostei de como fez um breve resumo sobre as doenças mais comuns e como preveni-las, estou querendo ficar grávida e assim já tenho alguns conhecimentos sobre o que me pode acontecer.

    ¬ Responder

Comentários - Veja quais são as doenças mais comuns da gravidez e como preveni-las

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios