Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Conheça sete tipos de anticoncepcionais

Conheça sete tipos de anticoncepcionais

Categoria: Saúde
Comentários: 4
Conheça sete tipos de anticoncepcionais

Um dos métodos anticoncepcionais mais utilizados pelas mulheres é a pílula, pois ela é considerada a mais segura, com uma eficácia de 99%. Mas, atualmente, vários outros métodos puderam ser descobertos graças aos avanços científicos, tais como: hormônios injetáveis, implantes, DIU e adesivos. Dessa forma, muitas mulheres podem ficar em dúvida sobre qual deles é a melhor opção para combater a gravidez.

Segundo especialistas, no momento de escolher o melhor anticoncepcional é preciso considerar a idade, histórico de doenças e, até mesmo, o estilo de vida da mulher. Além disso, é importante ressaltar que esses métodos não previnem contra doenças sexualmente transmissíveis, como faz a camisinha. Conheça sete tipos de anticoncepcionais e depois, consulte um ginecologista para descobrir qual e o melhor para você.

Pílula oral – Existe em vários tipos de composições e em diferença de dosagens. Todos os dias devem ser ingeridos, no mesmo horário, apenas um comprimido e, esse procedimento deve ser feito por 21 dias seguidos. Na semana que a mulher ficar sem tomar a pílula, ela irá menstruar.

Injetável mensal e trimestral – O anticoncepcional mensal é mais aconselhado para mulheres que sofrem com náuseas, problemas intestinais e intolerância gástrica às pílulas orais. Já a trimestral não apresenta tantas contraindicações para as mulheres que sofrem com possíveis problemas cardiovasculares, pois sua composição não contém estrogênio.

Entretanto, ele pode provocar ganho de peso e dificulta a gravidez até mesmo quando seu uso é suspenso.

Adesivo transdérmico – Esse adesivo é colocado sob a pele, e assim, ela começa a absorver os hormônios. Cada um dura uma semana e ele deve ser trocado por três vezes seguidas. Depois, é feita uma pausa para que ocorra a menstruação, e o ciclo se inicia novamente. Ele é indicado para todas as mulheres que sofrem com intolerância gástrica à pílula e não é recomendável para quem tem trombose ou doenças coronarianas.

Pílula de progesterona – Indicada para mulheres que não podem ingerir substancias que contém estrogênio. Ele interrompe o fluxo menstrual e evita cólicas, entretanto, ele pode causar retenção de líquidos.

Anel vaginal – Ele é aconselhável para todas as mulheres que tem enjoo ou sofrem com dor de cabeça com o uso da pílula oral. Quando colocado, ele libera hormônios durante três semanas e depois disso, a mulher menstrua.

Implante subdérmico – Ele dura até três e é inserido na pele da mulher, assim, ele libera progesterona. Ele é o mais indicado para as mulheres que estão amamentando ou sofrem com endometriose. Entretanto, ele pode provocar acne e ganho de peso.

Minipílula – Sua eficácia é menor do que as pílulas normais, pois, possui baixas doses de progesterona. É indicado para as mulheres que tiveram filho e que ainda estão no período de amamentação.

DIU (Dispositivo Intrauterino) com progesterona – Ele dura cinco anos, evita as dores da cólica e é aconselhado para as mulheres que tem endometriose ou sofrem com excesso de fluxo na menstruação. Já o DIU de cobre, pode durar por até dez anos, dependendo do caso, e não pode ser usado por mulheres com cólicas ou excesso de fluxo, pois ele pode agravar esses quadros.


Rua Direita

Título: Conheça sete tipos de anticoncepcionais

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

707 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    22-07-2014 às 21:15:50

    É importante salientar que apesar de existirem muitos anticoncepcionais, cada mulher reage de modo diferente. Então, não se pode usar um só porque deu certo com a amiga. Consultar a ginecologista é bem recomendável.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoHelder

    09-07-2012 às 10:40:54

    A minha mulher anda usando um contraceptivo a alguns anos, e ela agora não consegue engravidar, vi ai no texto o método trimestral tem esse efeito secundário, mas não acho que seja esse que ela anda a tomar, será que existe outro que tenha esse mesmo efeito secundário?

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSusana

    09-07-2012 às 10:35:06

    Eu no que toca a Anticoncepcionais eu usava o método Injetável mensal e trimestral, mas depois quando quis engravidar não consegui, fui ao médico e ele me disse que os efeitos secundários dos método Injetável mensal e trimestral poderia ser esse.
    Agora optei pela adopção. :P

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoMonica Alves

    09-07-2012 às 10:32:02

    Eu já testei alguns dos métodos que falou, e fiquei muito mais contente com a pílula normal, pois esse Anticoncepcional para mim foi o que me deu menos problemas e foi mais eficaz.

    ¬ Responder

Comentários - Conheça sete tipos de anticoncepcionais

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios