Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Os benefícios do azeite de oliva para a saúde

Os benefícios do azeite de oliva para a saúde

Categoria: Saúde
Visitas: 4
Comentários: 1
Os benefícios do azeite de oliva para a saúde

A principal vantagem da saúde do azeite de oliva é nos seus elevados níveis de gorduras monoinsaturadas. Após muitos estudos foi comprovada que o azeite de oliva contém Oleocanthal, uma substância com propriedades anti-inflamatórias semelhantes ao ibuprofeno, que podem ser receitados para aliviar os sintomas de inflamação.

O azeite de oliva alcança benefícios como a redução do risco de diabetes e alguns tipos de câncer. Os antioxidantes presentes no azeite de oliva ajudam a proteger o corpo de mudanças relacionadas à idade. Os polifenóis são encontrados no azeite de oliva extravirgem que impulsionam o sistema imunológico para que ele se proteja contra as doenças do coração, controlando o colesterol LDL e aumentar o HDL.

O azeite de oliva também tem níveis mais elevados de vitamina E, vitamina A, clorofila, magnésio, esqualeno e fenóis, que oferece maior resistência à doença cardiovascular.

O azeite extravirgem reduz a possibilidade de aterosclerose, uma vez que acelera a conversão de gorduras na dieta de colesterol HDL no sangue e impede que o sangue torne-se propenso à formação de coágulos.

História:
O azeite é extraído das oliveiras maduras e é uma rica fonte de ácidos graxos monoinsaturados. O azeite de oliva, o sabor e a cor é sinônimo de cozinha italiana, embora uma parte intrínseca da culinária da França, Grécia, Itália e Espanha.

Desde a Idade Média, o azeite ocupou um lugar de honra entre os alimentos e medicamentos. Também para curar as dores de ouvido e gastrite, úlceras, calos, e muitos outros. Os benefícios medicinais do azeite têm sido aclamado e comprovado por muitos pesquisadores e estudiosos da área da saúde.

O azeite é a melhor matéria-prima utilizada em saladas, pratos picantes e ácidos. É ideal para fazer molhos e temperos. Combine o azeite com cebola, ervas e alho em molhos para massas. Use marinada de azeite que permite uma melhor penetração de sabor nos alimentos.

Você pode substituir o azeite sobre um prato de cozido. Adição de óleo de oliva para a farinha de pão ajuda a criar massa úmida com baixo teor de glúten. O uso também nas carnes, nos frangos ou qualquer meio de substituição do óleo comum na cozinha.


Rua Direita

Título: Os benefícios do azeite de oliva para a saúde

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 4

602 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • jeque paulino nota lole

    06-02-2015 às 16:06:50

    meus caros eu estou qua se a 16 anos que sofro de gastriques h.pilory o que posso fazer meus caros compatriotas

    ¬ Responder

Comentários - Os benefícios do azeite de oliva para a saúde

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios