Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Os benefícios do azeite de oliva para a saúde

Os benefícios do azeite de oliva para a saúde

Categoria: Saúde
Visitas: 4
Comentários: 1
Os benefícios do azeite de oliva para a saúde

A principal vantagem da saúde do azeite de oliva é nos seus elevados níveis de gorduras monoinsaturadas. Após muitos estudos foi comprovada que o azeite de oliva contém Oleocanthal, uma substância com propriedades anti-inflamatórias semelhantes ao ibuprofeno, que podem ser receitados para aliviar os sintomas de inflamação.

O azeite de oliva alcança benefícios como a redução do risco de diabetes e alguns tipos de câncer. Os antioxidantes presentes no azeite de oliva ajudam a proteger o corpo de mudanças relacionadas à idade. Os polifenóis são encontrados no azeite de oliva extravirgem que impulsionam o sistema imunológico para que ele se proteja contra as doenças do coração, controlando o colesterol LDL e aumentar o HDL.

O azeite de oliva também tem níveis mais elevados de vitamina E, vitamina A, clorofila, magnésio, esqualeno e fenóis, que oferece maior resistência à doença cardiovascular.

O azeite extravirgem reduz a possibilidade de aterosclerose, uma vez que acelera a conversão de gorduras na dieta de colesterol HDL no sangue e impede que o sangue torne-se propenso à formação de coágulos.

História:
O azeite é extraído das oliveiras maduras e é uma rica fonte de ácidos graxos monoinsaturados. O azeite de oliva, o sabor e a cor é sinônimo de cozinha italiana, embora uma parte intrínseca da culinária da França, Grécia, Itália e Espanha.

Desde a Idade Média, o azeite ocupou um lugar de honra entre os alimentos e medicamentos. Também para curar as dores de ouvido e gastrite, úlceras, calos, e muitos outros. Os benefícios medicinais do azeite têm sido aclamado e comprovado por muitos pesquisadores e estudiosos da área da saúde.

O azeite é a melhor matéria-prima utilizada em saladas, pratos picantes e ácidos. É ideal para fazer molhos e temperos. Combine o azeite com cebola, ervas e alho em molhos para massas. Use marinada de azeite que permite uma melhor penetração de sabor nos alimentos.

Você pode substituir o azeite sobre um prato de cozido. Adição de óleo de oliva para a farinha de pão ajuda a criar massa úmida com baixo teor de glúten. O uso também nas carnes, nos frangos ou qualquer meio de substituição do óleo comum na cozinha.


Rua Direita

Título: Os benefícios do azeite de oliva para a saúde

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 4

602 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • jeque paulino nota lole

    06-02-2015 às 16:06:50

    meus caros eu estou qua se a 16 anos que sofro de gastriques h.pilory o que posso fazer meus caros compatriotas

    ¬ Responder

Comentários - Os benefícios do azeite de oliva para a saúde

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios