Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Literatura > Como Manter os Livros Sempre Novos

Como Manter os Livros Sempre Novos

Categoria: Literatura
Visitas: 2
Comentários: 1
Como Manter os Livros Sempre Novos

Livros são verdadeiras relíquias. Sejam 20ªs edições ou 1ªs, a verdade é que livros são objectos de valor incalculável.

Claro que existem livros que têm um valor financeiro muito elevado, por serem edições especiais, antigos ou até pela encadernação de que são feitos. Fazerem parte de colecções e mantê-las todas juntas e completas, também favorece o valor de um livro ou de uma colecção.

No entanto, existem livros que valem muito mais do que o valor de mercado que possam ter. São os livros pelos quais nos apaixonámos, que os lemos de forma voraz. Livros que nos fizeram sorris, chorar, sonhar, ansiar, enfim… Existem livros na nossa vida que são isso mesmo. Os livros da nossa vida!

Mas se esta paixão pelos livros é interminável, qual deve ser a melhor forma de preservar estes tão estimados amigos?

Para conservar os seus livros da melhor forma, é essencial e deve ser salientado logo desde o inicio, saber que o melhor lugar para os guardar é numa estante. De madeira e com várias prateleiras de forma a que os possa organizar e deixar “confortáveis” e em segurança.

Mesmo estando os livros em segurança numa estante, quando os quiser consultar, não deve retirá-los pela borda superior. Afaste os livros do lado com cuidado e depois é que deve puxar o que quer retirar.

Os livros nunca devem estar expostos directamente ao sol, pelo que deve ter cuidado no local onde vai colocar a sua estante.

Tem outra opção, nós sabemos, mas livros na horizontal estão mais confortáveis, apesar de preferirmos sempre coloca-los na vertical.

Outra das coisas que deve ter cuidado é nos clipes que se colocam muitas vezes nos livros. Há que evitar este gesto a todo o custo, sob a pena de daqui por uns meses reparar que as folhas têm ferrugem.

Evite ainda fazer anotações a caneta nas folhas do seu livro. Prefira fazer os seus apontamentos numa folha à parte, mas evite canetas de tinta permanente, pois que quiser colocar as anotações dentro do livro, estas canetas passam a tinta para o livro.

Utilizar post-its com a parte da cola ou mesmo fita adesiva são autênticos atentados aos seus livros. Nunca o deve fazer.

Saiba ainda que a humedecer as pontas dos dedos para virar as páginas não é uma boa ideia. Danifica as pontas das folhas e estas ficam amareladas.

Proteger um livro é proteger uma obra, por isso faça por não estragar um amigo!


Carla Horta

Título: Como Manter os Livros Sempre Novos

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 2

787 

Imagem por: Kamil Porembiński

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    10-09-2012 às 12:57:58

    Já há muito tempo questionava-me como manter os meus livros conservados, pois custa-me estar sempre a tirá-los para limpar. Todavia, não os posso deixar cheio de pó à espera que desapareça. O seu texto tem um tema muito importante, mas acho as dicas muito primárias. Eu confronto-me todos os dias com problemas muito mais complexos, como por exemplo fugir das traças ou evitar que os livros se descolem e fique uma parte para cada lado.

    ¬ Responder

Comentários - Como Manter os Livros Sempre Novos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Imagem por: Kamil Porembiński

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios