Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Baixos sistemas imunológicos

Baixos sistemas imunológicos

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 12
Comentários: 8
Baixos sistemas imunológicos

Como os nossos sistemas imunológicos baixo podem ficar mais frágeis a certas doenças, e o certo é sempre cuidarmos para que não baixe, e isto é, cuidar de nossa energia, e tudo que rouba a energia, baixa a imunidade e com isso pegamos mais rapidamente as infeções, e o que devemos verificar? É se estamos dormindo e nos alimentando direito.

Para termos uma vida saudável temos que rever algumas coisinhas que ao longo dos anos deixamos para lá, como tomarmos sol diariamente, aquele solzinho pela manhã cedinho que os bebes tomam, que nos trás vitamina D para o nosso organismo, e que é indispensável em nossa vida, ou melhor, em nossa saúde, estudos já detetaram uma relação entre baixo nível dessas vitaminas ao ataque cardíaco, mais também não se sabe exatamente por qual mecanismo que ela aumenta a proteção contra as doenças do coração e outras, como diabetes, obesidade, hipertensão e até câncer, mais atestam sua importância.

Já no alimento nós encontramos no fígado, peixe, e gema de ovo, e o melhor é que o próprio corpo produz com a ajuda do sol, tomando sol por 15 minutos diariamente já é suficiente. Os nutrientes que aumenta o sistema imunológico e previne infeções, são as vitaminas A, E, C, além do minerais como zinco e selênio, e com isso você esta mais fortalecida a contaminação viral ou bacteriana. Muita gordura no alimento também prejudica a atividade das células protetoras e baixa a imunidade do corpo.

A rua direita da dica para aumentar o sistema imunológico e prevenir infeções.
Vitamina A: você encontra na cenoura, abobra, fígado, batata doce, damasco seco, brócolis e melão.

Vitamina C: Aumenta a produção de leucócitos, e estimula na resistência do organismo, e você encontra no limão, laranja, kiwi, caju, morango, tomate, e nos vegetais como repolho, pimentão verde.

Vitamina E: você encontra nos alimentos germe de trigo, óleo de soja, arroz, milho, algodão e girassol, amêndoas, nozes, castanha – do Pará, gema, vegetais e legumes.

Zinco é um mineral que atua na reparação dos tecidos e na cicatrização de ferimentos, sua deficiência causa diversas doenças imunológicas, os alimentos ricos em zinco são: carne, peixe, ostra, crustáceos, aves, leite, cereais integrais, feijão e nozes.

Selênio é como a vitamina E, este mineral possui capacidade antioxidante, e neutraliza a ação dos radicais livres, e sendo assim retardam no processo do envelhecimento e de alguma forma evita alguns tipos de câncer, o selênio você encontra na castanha do Pará, alimentos marinhos, carnes, fígado e aves.


Waldiney Melo

Título: Baixos sistemas imunológicos

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 12

766 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 8 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    17-07-2014 às 18:32:31

    Que interessante! O mais engraçado é que a maioria das coisas que nos acontecem vem do que comemos. Ter uma alimentação saudável é fundamental!

    ¬ Responder
  • Hilton

    27-04-2013 às 08:45:35

    Venho agradecer carecidamente pelas informações citadas referente ao aumento dos leucocitos em geral!

    ¬ Responder
  • Fabiana

    25-09-2012 às 15:47:15

    SOL é importante, o menino não toma.

    ¬ Responder
  • marcio

    14-08-2012 às 00:26:56

    Gente agradeço muito pelas informações recebidas,me ajudou pois minha esposa fez redução do estomago e esta com leocócitos muito baixos,valeu mesmo que Deus possa estar abençoando todas as pessoas que nos ajudaram com as informações...

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãonélia

    08-07-2012 às 00:56:33

    Estas informações me ajudaram muito. Meu pai (72 anos) está com sistema imunológico baixo. Valeu. Muito obrigada.

    ¬ Responder
  • daniele da silva santosdaniele da silva santos

    29-05-2011 às 19:19:14

    q legal esse resumo adore vcs

    ¬ Responder
  • Marcelo FMarcelo F

    01-02-2011 às 11:48:20

    informação SIMPLES e COMPLETA, me ajudou muito. tive uma infecção e apesar de achar que me alimentava corretamente ví que cometia varias falhas com minha alimentação, muito obrigado

    ¬ Responder
  • cleusacleusa

    22-01-2011 às 17:24:48

    obrigado pelas informações,passarei para meus alunos de yoga a inportancia das vitaminas para aumentar o imunologico...

    ¬ Responder

Comentários - Baixos sistemas imunológicos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios