Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Baixos sistemas imunológicos

Baixos sistemas imunológicos

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 12
Comentários: 8
Baixos sistemas imunológicos

Como os nossos sistemas imunológicos baixo podem ficar mais frágeis a certas doenças, e o certo é sempre cuidarmos para que não baixe, e isto é, cuidar de nossa energia, e tudo que rouba a energia, baixa a imunidade e com isso pegamos mais rapidamente as infeções, e o que devemos verificar? É se estamos dormindo e nos alimentando direito.

Para termos uma vida saudável temos que rever algumas coisinhas que ao longo dos anos deixamos para lá, como tomarmos sol diariamente, aquele solzinho pela manhã cedinho que os bebes tomam, que nos trás vitamina D para o nosso organismo, e que é indispensável em nossa vida, ou melhor, em nossa saúde, estudos já detetaram uma relação entre baixo nível dessas vitaminas ao ataque cardíaco, mais também não se sabe exatamente por qual mecanismo que ela aumenta a proteção contra as doenças do coração e outras, como diabetes, obesidade, hipertensão e até câncer, mais atestam sua importância.

Já no alimento nós encontramos no fígado, peixe, e gema de ovo, e o melhor é que o próprio corpo produz com a ajuda do sol, tomando sol por 15 minutos diariamente já é suficiente. Os nutrientes que aumenta o sistema imunológico e previne infeções, são as vitaminas A, E, C, além do minerais como zinco e selênio, e com isso você esta mais fortalecida a contaminação viral ou bacteriana. Muita gordura no alimento também prejudica a atividade das células protetoras e baixa a imunidade do corpo.

A rua direita da dica para aumentar o sistema imunológico e prevenir infeções.
Vitamina A: você encontra na cenoura, abobra, fígado, batata doce, damasco seco, brócolis e melão.

Vitamina C: Aumenta a produção de leucócitos, e estimula na resistência do organismo, e você encontra no limão, laranja, kiwi, caju, morango, tomate, e nos vegetais como repolho, pimentão verde.

Vitamina E: você encontra nos alimentos germe de trigo, óleo de soja, arroz, milho, algodão e girassol, amêndoas, nozes, castanha – do Pará, gema, vegetais e legumes.

Zinco é um mineral que atua na reparação dos tecidos e na cicatrização de ferimentos, sua deficiência causa diversas doenças imunológicas, os alimentos ricos em zinco são: carne, peixe, ostra, crustáceos, aves, leite, cereais integrais, feijão e nozes.

Selênio é como a vitamina E, este mineral possui capacidade antioxidante, e neutraliza a ação dos radicais livres, e sendo assim retardam no processo do envelhecimento e de alguma forma evita alguns tipos de câncer, o selênio você encontra na castanha do Pará, alimentos marinhos, carnes, fígado e aves.


Waldiney Melo

Título: Baixos sistemas imunológicos

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 12

766 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 8 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    17-07-2014 às 18:32:31

    Que interessante! O mais engraçado é que a maioria das coisas que nos acontecem vem do que comemos. Ter uma alimentação saudável é fundamental!

    ¬ Responder
  • Hilton

    27-04-2013 às 08:45:35

    Venho agradecer carecidamente pelas informações citadas referente ao aumento dos leucocitos em geral!

    ¬ Responder
  • Fabiana

    25-09-2012 às 15:47:15

    SOL é importante, o menino não toma.

    ¬ Responder
  • marcio

    14-08-2012 às 00:26:56

    Gente agradeço muito pelas informações recebidas,me ajudou pois minha esposa fez redução do estomago e esta com leocócitos muito baixos,valeu mesmo que Deus possa estar abençoando todas as pessoas que nos ajudaram com as informações...

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãonélia

    08-07-2012 às 00:56:33

    Estas informações me ajudaram muito. Meu pai (72 anos) está com sistema imunológico baixo. Valeu. Muito obrigada.

    ¬ Responder
  • daniele da silva santosdaniele da silva santos

    29-05-2011 às 19:19:14

    q legal esse resumo adore vcs

    ¬ Responder
  • Marcelo FMarcelo F

    01-02-2011 às 11:48:20

    informação SIMPLES e COMPLETA, me ajudou muito. tive uma infecção e apesar de achar que me alimentava corretamente ví que cometia varias falhas com minha alimentação, muito obrigado

    ¬ Responder
  • cleusacleusa

    22-01-2011 às 17:24:48

    obrigado pelas informações,passarei para meus alunos de yoga a inportancia das vitaminas para aumentar o imunologico...

    ¬ Responder

Comentários - Baixos sistemas imunológicos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Desporto
Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!\"Rua
A Maratona de Boston é a mais antiga maratona anual do mundo e se classifica como um dos eventos de corrida de estrada de grande prestígio. O Boston Athletic Association gera esse clássico americano, que é patrocinado pela John Hancock Financial Services.

A Maratona de Boston tem se destacado como o evento máximo dentro do esporte de corridas de estrada em virtude de sua tradição, longevidade e método de ganhar a entrada na corrida (via qualificação). Para isso, você terá aqui algumas informações sobre esse evento que atrai milhões de pessoas e que tem a participação de patrocinadores, voluntários, corredores, imprensa e muito mais!!!

Aos Participantes:
Todos os participantes receberão:
* A entrada para a festa das massas na pré-corrida e festa pós-corrida
* Programa Oficial da raça e Racers Resultados Livro
* A T-shirt de manga comprida
* Transporte para o início
* Finalizadores receberão uma medalha comemorativa.

Desde 1996, a Maratona de Boston tem utilizado um sistema de cronometragem computador. Os relógios digitais que exibem o tempo decorrido estão localizados em cada milha e com o marcador de cinco quilômetros. A distância a percorrer é de 26 milhas, com 385 metros (42,195 km).

Informações sobre o evento:
A cidade de Boston oferece uma variedade de artes de palco, com emocionantes passeios aos locais turísticos, eventos esportivos, e áreas comerciais. Para ajudar a fornecer-lhe algumas ideias para quando você estiver esse evento na cidade, por favor consulte os seguintes links:

http://www.bostonusa.com/
http://www.massvacation.com/
http://www.cityofboston.gov/

Os voluntários:
Todos e cada um dos 10 mil voluntários são de vitais importâncias para a experiência que é dada aos participantes locais e internacionais da corrida. Pode-se ver a união no trato uns com os outros com todo o respeito, compaixão e empatia. Cada um encoraja uns aos outros para alcançar seus objetivos e cumprir ao máximo do seu potencial. A comunidade que você cria dentro do rol de voluntários é algo que todo mundo merece fazer parte.

Os patrocinadores:
Desde 1986, o Boston Athletic Association usou patrocínios para ajudar a manter a Maratona de Boston como a corrida mais venerada e respeitada no mundo. Graças ao principal patrocinador John Hancock Financial - que estará comemorando seu 30 º ano em 2015 - a Maratona de Boston oferece uma premiação de $ 806.000 para o qual os atletas competem todos os anos. John Hancock também fornece recursos financeiros para supervisionar a John Hancock Elite Athlete Team, que traz muitos dos melhores corredores de todo o mundo a cada dia Hopkinton Patriots. A empresa hospeda os atletas para a semana da corrida no "John Hancock Elite Athlete Village" criado no John Hancock Conference Center.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios