Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Baixos sistemas imunológicos

Baixos sistemas imunológicos

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 12
Comentários: 8
Baixos sistemas imunológicos

Como os nossos sistemas imunológicos baixo podem ficar mais frágeis a certas doenças, e o certo é sempre cuidarmos para que não baixe, e isto é, cuidar de nossa energia, e tudo que rouba a energia, baixa a imunidade e com isso pegamos mais rapidamente as infeções, e o que devemos verificar? É se estamos dormindo e nos alimentando direito.

Para termos uma vida saudável temos que rever algumas coisinhas que ao longo dos anos deixamos para lá, como tomarmos sol diariamente, aquele solzinho pela manhã cedinho que os bebes tomam, que nos trás vitamina D para o nosso organismo, e que é indispensável em nossa vida, ou melhor, em nossa saúde, estudos já detetaram uma relação entre baixo nível dessas vitaminas ao ataque cardíaco, mais também não se sabe exatamente por qual mecanismo que ela aumenta a proteção contra as doenças do coração e outras, como diabetes, obesidade, hipertensão e até câncer, mais atestam sua importância.

Já no alimento nós encontramos no fígado, peixe, e gema de ovo, e o melhor é que o próprio corpo produz com a ajuda do sol, tomando sol por 15 minutos diariamente já é suficiente. Os nutrientes que aumenta o sistema imunológico e previne infeções, são as vitaminas A, E, C, além do minerais como zinco e selênio, e com isso você esta mais fortalecida a contaminação viral ou bacteriana. Muita gordura no alimento também prejudica a atividade das células protetoras e baixa a imunidade do corpo.

A rua direita da dica para aumentar o sistema imunológico e prevenir infeções.
Vitamina A: você encontra na cenoura, abobra, fígado, batata doce, damasco seco, brócolis e melão.

Vitamina C: Aumenta a produção de leucócitos, e estimula na resistência do organismo, e você encontra no limão, laranja, kiwi, caju, morango, tomate, e nos vegetais como repolho, pimentão verde.

Vitamina E: você encontra nos alimentos germe de trigo, óleo de soja, arroz, milho, algodão e girassol, amêndoas, nozes, castanha – do Pará, gema, vegetais e legumes.

Zinco é um mineral que atua na reparação dos tecidos e na cicatrização de ferimentos, sua deficiência causa diversas doenças imunológicas, os alimentos ricos em zinco são: carne, peixe, ostra, crustáceos, aves, leite, cereais integrais, feijão e nozes.

Selênio é como a vitamina E, este mineral possui capacidade antioxidante, e neutraliza a ação dos radicais livres, e sendo assim retardam no processo do envelhecimento e de alguma forma evita alguns tipos de câncer, o selênio você encontra na castanha do Pará, alimentos marinhos, carnes, fígado e aves.


Waldiney Melo

Título: Baixos sistemas imunológicos

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 12

766 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 8 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    17-07-2014 às 18:32:31

    Que interessante! O mais engraçado é que a maioria das coisas que nos acontecem vem do que comemos. Ter uma alimentação saudável é fundamental!

    ¬ Responder
  • Hilton

    27-04-2013 às 08:45:35

    Venho agradecer carecidamente pelas informações citadas referente ao aumento dos leucocitos em geral!

    ¬ Responder
  • Fabiana

    25-09-2012 às 15:47:15

    SOL é importante, o menino não toma.

    ¬ Responder
  • marcio

    14-08-2012 às 00:26:56

    Gente agradeço muito pelas informações recebidas,me ajudou pois minha esposa fez redução do estomago e esta com leocócitos muito baixos,valeu mesmo que Deus possa estar abençoando todas as pessoas que nos ajudaram com as informações...

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãonélia

    08-07-2012 às 00:56:33

    Estas informações me ajudaram muito. Meu pai (72 anos) está com sistema imunológico baixo. Valeu. Muito obrigada.

    ¬ Responder
  • daniele da silva santosdaniele da silva santos

    29-05-2011 às 19:19:14

    q legal esse resumo adore vcs

    ¬ Responder
  • Marcelo FMarcelo F

    01-02-2011 às 11:48:20

    informação SIMPLES e COMPLETA, me ajudou muito. tive uma infecção e apesar de achar que me alimentava corretamente ví que cometia varias falhas com minha alimentação, muito obrigado

    ¬ Responder
  • cleusacleusa

    22-01-2011 às 17:24:48

    obrigado pelas informações,passarei para meus alunos de yoga a inportancia das vitaminas para aumentar o imunologico...

    ¬ Responder

Comentários - Baixos sistemas imunológicos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Cuidado com as curvas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Motas
Cuidado com as curvas\"Rua
Quando se fala em motas, delineia-se na nossa mente a figura de um indivíduo, “maluquinho” por estes veículos de duas rodas, vestido com colete preto de couro e envergando umas possantes botas da mesma cor, e, quiçá, umas caveiras ou outros distintivos aqui ou ali, nele ou na moto. Normalmente, os motociclistas, motoqueiros ou motards, como são conhecidos, regem-se por um espírito muito próprio, que ninguém sabe definir muito bem, mas que, sem dúvida, engloba a sensação de liberdade e, por vezes, umas bebedeiras a valer numa qualquer concentração de motas. A parte boa é que, não acontecendo nada de pernicioso à mota e ao seu condutor quando se desafia a sorte desta maneira, uma vez despojado das roupas e acessórios motards, colocando o fato e a gravata, este volta a ser uma pessoa “normal”, imbuído de sentido de responsabilidade e bom senso. Estas características, tão úteis no trabalho e em sociedade, são, amiúde, esquecidas quando se está ao “volante” de uma moto. Cede-se, frequentemente, à tentação de andar muito depressa, de ultrapassar em terceira fila, de passar à frente nas portagens, de desrespeitar o próximo perpetrando atrocidades inacreditáveis e fazendo tudo o que dá na veneta, com a segurança de se estar protegido pelo anonimato do capacete e da pouca ou nenhuma visibilidade da matrícula.

Por outro lado, também existe aquilo a que se chama de solidariedade motard, que apela aos mais puros sentimentos de entreajuda em caso de queda ou outra situação de aflição. Claro que, em determinadas circunstâncias, mais valia que estivessem quietos, em vez de retirar apressadamente o capacete a um colega estendido no chão (é a última coisa a fazer), e noutras ainda bem que se tem assistência em viagem, porque, dada a falta de visão periférica dos companheiros de estrada, bem se podia”esticar o pernil” que não apareceria vivalma para dar uma ajuda.

Definições e conceitos à parte, o motociclismo constitui uma paixão fervorosa de um grande números de indivíduos, com um incremento significativo do género feminino. Faz-se uso da mota por razões não profissionais, por diversão, por se ser praticante desta modalidade, para locomoção, ou, simplesmente, porque se gosta de motos. Seja qual for a razão, os agradecimentos têm de ser dados a Gottlieb Daimler (1834-1890), que inventou o primeiro protótipo. E, já agora, não custa render gratidão também a John Boyd Dunlop, veterinário escocês, que concebeu uma espécie de roda, que corresponde ao nascimento do pneu. Pode, portanto, afirmar-se com toda a legitimidade que um veterinário deu à luz um pneu…!

Pesquisar mais textos:

Maria Bijóias

Título:Cuidado com as curvas

Autor:Maria Bijóias(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • letícia Cristina Calixto de Souza 20-06-2013 às 17:19:32

    eu achei muito interessante esse texto por que ele me ajudou a fazer um trabalho escolar mas eu quero falar para a autora desse texto que ela está de parabéns e que esse texto possa incentivar cada pessoa que ler ele então meus parabéns

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios