Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Terapia de Casal

Terapia de Casal

Categoria: Saúde
Comentários: 1
Terapia de Casal

Todos os casais têm os seus atritos. Algumas discussões ou zangas fazem parte do dia-a-dia de qualquer casal e os altos e baixos são uma constante na vida de quem vive junto ou seja casado.

Enquanto esta rotina se mantém, muitas são as vezes em que as discussões ganham proporções inacreditáveis e levam a resultados drásticos. Estudos revelam que as separações e divórcios estão em aumento substancial e em causa podem estar as mais variadíssimas coisas. Dinheiro, traições ou puro e simplesmente incompatibilidade de feitios. Mas se quando se casaram os feitios eram perfeitos e consideravam-se verdadeiras almas gémeas, como se pode imaginar que o contrario seja motivo de divórcio?

Podemos colocar toda a culpa na pressão da sociedade, na rotina, no stress, no trabalho, enfim num mar de coisas. É possível que o possa fazer, mas deixe-me chocá-lo dizendo-lhe que a culpa é dos dois. A incompatibilidade de feitios só existe porque vocês os dois o permitem.

Mas se querem evitar uma separação ou um divórcio e querem saber viver em comum de forma saudável, acredite que tem uma salvação. Consulte um terapeuta de casal.

Muitos podem achar que está na moda que isso é coisa de casais que não sabem resolver os seus próprios problemas, enfim, uma quantidade de críticas e apontares de dedos que nunca mais acaba. No entanto, se a sua resolução é de facto resolver as coisas, não hesite.

Antes de mais, para consultar um terapeuta de casal, ambos deverão estar de acordo. Terá de ser uma luta a dois e nunca um contra o outro.

Um casal é feito pelos dois, mas cada um é um ser individual, pelo que é fundamental, cada um de vocês consultar o terapeuta sozinho. Encontrar-se e ser feliz consigo mesmo é fundamental, pois sem isto, viver a dois é uma epopeia. Com toda a certeza que o terapeuta vos vai aconselhar a não fazer acusações graves um ao outro. Modere-se e reflicta sobre os seus próprios erros. Tente resolve-los, e não exija demasiado da outra parte.

Viver em comum é sempre uma coisa complicada e a luta, conforme já foi dito, é a dois. Lutem por aquilo que vos juntou, sem terem a expectativa de que vão voltar a viver apaixonados como no 1º dia. Esqueça, pois isso não vai acontecer. No entanto é possível viver com amor, cumplicidade, harmonia e muita, muita felicidade.

Se não conseguir resolver os seus problemas conjugais, um terapeuta pode fazer alguns milagres.


Carla Horta

Título: Terapia de Casal

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

791 

Imagem por: Mr. Theklan

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • António Pais

    28-01-2014 às 22:22:15

    Boa noite.
    Estou a passar por uma situação de pré-divorcio (para já em fase de separação, a minha esposa abandonou o lar) e está-me a custar muito. Sinto que a situação se deveu a circunstancias que inconscientemente tanto um como o outro podiam evitar de acontecer, mas que teimosamente a minha esposa recusa-se a pedir (já lhe fiz o convite) aconselhamentos profissionais como os que vocês oferecem.
    Haverá alguma forma de uma clínica como a vossa entrar em contacto com o conjugue e fazer um convite para que se possa realizar a consulta?
    Amo muito a minha esposa e estou a sofrer imenso tendo já tido alguns episódios de ataques de pânico o que já me levou a chamar o 112 para que tivesse de ser avaliado por uma consulta de psiquiatria.
    O que poderei fazer? Continuo a pensar que a minha esposa não quer assumir que o comportamento (embora ache inconsciente) dela levou a que eu tivesse atitudes que não lhe agradou. E não houve violência domestica, não existem problemas associados a drogas ou álcool, não existe infidelidade ou outro tipo de situações lógicas e compreensivas.
    Obrigado.

    ¬ Responder

Comentários - Terapia de Casal

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: Mr. Theklan

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios