Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Manifestação da rubéola

Manifestação da rubéola

Categoria: Saúde
Visitas: 84
Comentários: 7
Manifestação da rubéola

Saiba que a infecções e seu período de incubação é calculado desde o contágio até o início da erupção na pele; varia de 14 a 21 dias. Do 10º ao 17 dias a infecção ( aparte do segundo dia ocorre eliminação das partículas virais pelos elementos dos sistemas imune) varia em media 5 dias antes e 7 dias após o início exantema ( grosseirão na pele). A rubéola congênita é infecciosa por período de 12 a 18 meses; o vírus pode ser isolado em urina e secreções. Período prodomico é o período em que ocorrem sintomas clínicos e inespecíficos como febre baixa, leve coriza, diarréia, dores de cabeça, perda de apetite, fraqueza muscular e náuseas.

É muito comum inchaço de gânglios linfáticos (linfonodos) do pescoço e região da nuca que geralmente tornam-se grande e facilmente palpável. Estes sintomas precedem o aparecimento das manchas avermelhadas na pele ou rash-cutâneo- duram de um a 5 dias. Já em bebês e crianças pequenas podem não haver este período, podendo aparecer manchas na pele logo após o contágio. O período exantema da rubéola aparece primeiramente na face e tem caráter centrífugo, direcionando-se gradativamente ao restante da cabeça, pescoço, tronco, mão e pés. A duração desta progressão é variável, mas geralmente leva 24 horas, desaparecido totalmente mo final do 3º dia. Em adultos pode manifestasse com prurido (coceira). A progressão do vírus multiplica-se na faringe e nos órgãos linfáticos e depois se dissemina pelo sangue para pele. Já a disseminação linfonodos dos tecidos é de 7 a 8 dias, ou seja placenta. O período de transmissão é o ano todo, mas quando se manifesta de forma epidêmica pode ter alta prevalência no final da primavera e o inicio do verão.

Quando algum familiar for portador de rubéola a preocupação maior recairá sobre mulheres grávidas e potencialmente grávidas que eventualmente entrem em contato com o portador da infecção. Saiba o que fazer em caso de contato, pois a partir do quarto mês de gestação os riscos de infecção do bebê são menores, mas nem por isso a mamãe deve relaxar quanto à prevenção. Como forma de prevenção, a vacinação é recomendada aos 15 messes de idade é para todos os adultos que ainda não tiveram a doença. Respeite as datas de vacinação de seu filho. Mulheres que não tiveram a doença devem ser vacinadas antes de engravidar. As epidemias de rubéola geralmente ocorrem em círculos de 6 a 10 anos, no período do inverno e da primavera, atingindo principalmente crianças em idade escolar até 9 anos e adolescentes após a vacinação. O surto é gerado por meio de cadeia de transmissão. Os casos são correlacionados e 80% ocorrem pelos homens entre 20 a 39 anos. Os homens precisam entender que eles têm rubéola igualzinha às mulheres e são, hoje, os responsáveis pela circulação do vírus da rubéola congênita no Brasil.

Waldiney Melo

Título: Manifestação da rubéola

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 84

768 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 7 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãodrgdijikxhgv

    24-03-2013 às 11:09:43

    muito interessante!

    ¬ Responder
  • patypaty

    05-05-2012 às 15:42:39

    estou gravida de 11 semanas fiz exame de sangue deu deu 256 vezes alto indice do anticorpos da rubeula e muito alto nao me lembro ter pego tomei vacina ate 15 anos e na senti nada ate agora

    ¬ Responder
  • luciene araujoluciene araujo

    14-04-2012 às 03:58:26

    gostei muito do site de vc"s...tiram muitas dúvidas.mas por favor, me diga se rubéula coça..ou não, e que meu marido e minha filha estao com o sintoma da rub´rula..e se coçando muito! obrigado!

    ¬ Responder
  • Safyline Import ExportAdriane

    14-11-2010 às 17:23:22

    Minha filha está na escola e uma coleguinha pegou rubéla, foi pedido pra vacinar todas as crianças que tiveram contato com esta coleguinha mas, minha filha estava faltando pq estava resfriada e com febre. Minha filha esta afastada da escola já 5 dias, é necessário vaciná-la? Ela tem 4 anos faz 5 em janeiro onde será dado o reforço de 5 anos.Fui avisada do caso pq a escola ligou pra minha casa. Posso também deixá-la mais uns dias em casa, para não precisar vacinar agora, o que vcs acham?
    Não consegui falar com a pediatra por isso estou escevendo.
    Obrigada.

    ¬ Responder
  • Carlos MagalhãesCarlos Magalhães

    05-07-2010 às 22:14:04

    OLÁ!
    A minha esposa está grávida de 4 mêses de gestação e o que se passou foi o seguinte, ontem esteve em contacto com a mãe de um menino que só soube hoje que tinha rubeola, estou preocupado, será que tem algum mal???

    ¬ Responder
  • madymady

    01-02-2010 às 11:59:24

    bom dia. o meu filho esta com manchas avermelhadas pelo corpo todo e tem inguas nas duas extremidades da cabecinha. ele tem apenas 9 meses. a pediatra dele diagnosticou como sendo virose e passou um xarope e um antibiótico, creio eu. gostaría de receber uma resposta se é mesmo rubeola ou ñ?
    obrigada, mady

    ¬ Responder
  • rosimar silva de almeidarosimar silva de almeida

    22-01-2010 às 00:35:11

    ola minha cunhada esta gravida de 2 meses e descubriu que tem rubeola, o que devemos fazer para nao pegarmos a doença. e ela o que tem que fazer

    ¬ Responder

Comentários - Manifestação da rubéola

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Contador de moedas

Ler próximo texto...

Tema: Material Escritório
Contador de moedas\"Rua
O mundo dos negócios exige um grande dispêndio de energia e muitas horas de trabalho. No entanto hoje já é possível fazer recurso da alta tecnologia para poupar tempo e dinheiro. O recurso às funções do computador para o comércio facilita e atrai muitos clientes para empresas e comerciantes. No que diz respeito a contas é possível fazer uma contagem rápida e eficaz do dinheiro, sem passar horas a contar e com o risco de engano. É por isso que cada vez mais pessoas ligadas a negócios e serviços optam por adquirir um contador de moedas. Deste modo sabem que poupam tempo e não falham na sua contagem.

Dos inúmeros equipamentos que a alta tecnologia põe ao dispor, este é sem dúvida um equipamento que beneficia em muito o trabalho de muita gente. Por ser pequeno é muito cómodo e exige pouco espaço, ou melhor pode ser colocado em qualquer lugar.

Torna-se evidente que as novas tecnologias vieram para simplificar a vida e trazem muitas vantagens, rentabilizam e poupam tempo. No caso do contador de moedas, sem enganos, falhas e complicações. É o ideal para ter num escritório de uma empresa, em escolas, cafés, pastelarias, salões de jogos, bancos, cinema, serviços financeiros e de tesouraria e outros ligados a serviços públicos e privados.

Em resumo, se está ligado a qualquer trabalho de comércio ou serviços pode poupar muto tempo e problemas apenas colocando um equipamento destes no seu espaço de trabalho. As suas vantagens são inúmeras, em especial: permite realizar uma contagem rápida das moedas dividindo-as e fazendo a sua soma, conta o total das moedas, o valor total em cada tipo de moedas e a quantidade de todas as moedas.

Contem e separa no mínimo duzentas e vinte moedas por minuto, sem erro, conta e separa tudo no mesmo equipamento, permite alimentar o aparelho com quantidades entre as trezentas e quinhentas moedas de cada vez e continuar a adicionar mais moedas enquanto está a contar. Além disso o aparelho pode ser programado para separar um número de moedas predeterminado.

O seu design é bastante inovador e resistente. Os materiais de elevada qualidade, de fácil ligação e paragem automática.

Possui uma elevada funcionalidade, baixo consumo (70W), pouco peso, aproximadamente quatro kg, velocidade ultra rápida, pequena dimensão e estão todos certificados pela EU. Deste modo também possuem garantia, são fáceis de usar e de arrumar.

As suas funções práticas permitem que o contador de moedas possa estar em qualquer lugar.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Contador de moedas

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios