Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Manifestação da rubéola

Manifestação da rubéola

Categoria: Saúde
Visitas: 84
Comentários: 7
Manifestação da rubéola

Saiba que a infecções e seu período de incubação é calculado desde o contágio até o início da erupção na pele; varia de 14 a 21 dias. Do 10º ao 17 dias a infecção ( aparte do segundo dia ocorre eliminação das partículas virais pelos elementos dos sistemas imune) varia em media 5 dias antes e 7 dias após o início exantema ( grosseirão na pele). A rubéola congênita é infecciosa por período de 12 a 18 meses; o vírus pode ser isolado em urina e secreções. Período prodomico é o período em que ocorrem sintomas clínicos e inespecíficos como febre baixa, leve coriza, diarréia, dores de cabeça, perda de apetite, fraqueza muscular e náuseas.

É muito comum inchaço de gânglios linfáticos (linfonodos) do pescoço e região da nuca que geralmente tornam-se grande e facilmente palpável. Estes sintomas precedem o aparecimento das manchas avermelhadas na pele ou rash-cutâneo- duram de um a 5 dias. Já em bebês e crianças pequenas podem não haver este período, podendo aparecer manchas na pele logo após o contágio. O período exantema da rubéola aparece primeiramente na face e tem caráter centrífugo, direcionando-se gradativamente ao restante da cabeça, pescoço, tronco, mão e pés. A duração desta progressão é variável, mas geralmente leva 24 horas, desaparecido totalmente mo final do 3º dia. Em adultos pode manifestasse com prurido (coceira). A progressão do vírus multiplica-se na faringe e nos órgãos linfáticos e depois se dissemina pelo sangue para pele. Já a disseminação linfonodos dos tecidos é de 7 a 8 dias, ou seja placenta. O período de transmissão é o ano todo, mas quando se manifesta de forma epidêmica pode ter alta prevalência no final da primavera e o inicio do verão.

Quando algum familiar for portador de rubéola a preocupação maior recairá sobre mulheres grávidas e potencialmente grávidas que eventualmente entrem em contato com o portador da infecção. Saiba o que fazer em caso de contato, pois a partir do quarto mês de gestação os riscos de infecção do bebê são menores, mas nem por isso a mamãe deve relaxar quanto à prevenção. Como forma de prevenção, a vacinação é recomendada aos 15 messes de idade é para todos os adultos que ainda não tiveram a doença. Respeite as datas de vacinação de seu filho. Mulheres que não tiveram a doença devem ser vacinadas antes de engravidar. As epidemias de rubéola geralmente ocorrem em círculos de 6 a 10 anos, no período do inverno e da primavera, atingindo principalmente crianças em idade escolar até 9 anos e adolescentes após a vacinação. O surto é gerado por meio de cadeia de transmissão. Os casos são correlacionados e 80% ocorrem pelos homens entre 20 a 39 anos. Os homens precisam entender que eles têm rubéola igualzinha às mulheres e são, hoje, os responsáveis pela circulação do vírus da rubéola congênita no Brasil.

Waldiney Melo

Título: Manifestação da rubéola

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 84

768 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 7 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãodrgdijikxhgv

    24-03-2013 às 11:09:43

    muito interessante!

    ¬ Responder
  • patypaty

    05-05-2012 às 15:42:39

    estou gravida de 11 semanas fiz exame de sangue deu deu 256 vezes alto indice do anticorpos da rubeula e muito alto nao me lembro ter pego tomei vacina ate 15 anos e na senti nada ate agora

    ¬ Responder
  • luciene araujoluciene araujo

    14-04-2012 às 03:58:26

    gostei muito do site de vc"s...tiram muitas dúvidas.mas por favor, me diga se rubéula coça..ou não, e que meu marido e minha filha estao com o sintoma da rub´rula..e se coçando muito! obrigado!

    ¬ Responder
  • Safyline Import ExportAdriane

    14-11-2010 às 17:23:22

    Minha filha está na escola e uma coleguinha pegou rubéla, foi pedido pra vacinar todas as crianças que tiveram contato com esta coleguinha mas, minha filha estava faltando pq estava resfriada e com febre. Minha filha esta afastada da escola já 5 dias, é necessário vaciná-la? Ela tem 4 anos faz 5 em janeiro onde será dado o reforço de 5 anos.Fui avisada do caso pq a escola ligou pra minha casa. Posso também deixá-la mais uns dias em casa, para não precisar vacinar agora, o que vcs acham?
    Não consegui falar com a pediatra por isso estou escevendo.
    Obrigada.

    ¬ Responder
  • Carlos MagalhãesCarlos Magalhães

    05-07-2010 às 22:14:04

    OLÁ!
    A minha esposa está grávida de 4 mêses de gestação e o que se passou foi o seguinte, ontem esteve em contacto com a mãe de um menino que só soube hoje que tinha rubeola, estou preocupado, será que tem algum mal???

    ¬ Responder
  • madymady

    01-02-2010 às 11:59:24

    bom dia. o meu filho esta com manchas avermelhadas pelo corpo todo e tem inguas nas duas extremidades da cabecinha. ele tem apenas 9 meses. a pediatra dele diagnosticou como sendo virose e passou um xarope e um antibiótico, creio eu. gostaría de receber uma resposta se é mesmo rubeola ou ñ?
    obrigada, mady

    ¬ Responder
  • rosimar silva de almeidarosimar silva de almeida

    22-01-2010 às 00:35:11

    ola minha cunhada esta gravida de 2 meses e descubriu que tem rubeola, o que devemos fazer para nao pegarmos a doença. e ela o que tem que fazer

    ¬ Responder

Comentários - Manifestação da rubéola

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Smartphone inovador

Ler próximo texto...

Tema: Máquinas
Smartphone inovador\"Rua
O novo Xperia S é um novo smartphone que é produzido pela sony, que foi pensado para a reprodução multimédia de alta resolução, atenuando deste modo as diferenças entre um telefone e uma consola de jogos portátil.

Este inovador softwere é capaz de apresentar vídeos de alta definição, a 1080p.

Contêm uma cãmara integrada de 12 MP, sendo capaz de capturar imagens em full HD. O processamento de imagem é feito por um motor de nome Bravia, que é uma tecnologia a pensar na reprodução de imagem e de áudio.

O hardwere e softwarwe deste smartpfhone foi optimizado para ser compatível com o playstachon Suite, que se trata de uma plataforma de videojogos , onde podem ser descarregados e jogados no telemóvel vários títulos previamente lançados na playstation.

O seu ecrâ é quase todo em vidro, separado apenas do revestimento no fundo por uma faixa transparente.

Esta faixa funciona como uma antena do dispositivo, bem como a área visívil para os principais botões, no fundo.

O seu formato é ligeiramente curvo e com uma espessura de apenas um centímetro, o qiue lhe dá um ar muito elegante e leve.

A energia que alimenta o dispositivo é fornecida por uma pequena bateria, que dura para 420 horas em standby, horas para música e outras para vídeo.

De salientar que a Sony Ericsson sempre foi muito forte na qualidade da fotografia, e o destaque deste aparelho vai para o seu sensor Exmor R, que é retroiluminado com circuitos integrados, permitindo tirar fotos com pouco ruído , em situações de fraca luz.

Além de todos os pormenores inovadores, o sensor recebe a luz de trás por um substrato de sílica, garantindo mais eficácia .

Por outro lado, o xperia S, é ainda compatível com várias plataformas de comunicação, tal como a near-fild comunication.

O ecrã é sem dúvida alguma o mais elevado do mercado atual, apresentando milhões de cores.

As características invadoras ddeste smartphone, são: o modelo, aplaystachion, o ecrâ de alta definição, o processador, o software e as suas ligações

No que concerne às ligações, inclui uma superabundância delas, incluindo uma porta HDMI2 para ligar o dispositivo diretamente a um monitor para reproduzir vídeos, audio e imagem.

O lançamento deste sistema da sony, foi lançado só recentemente em Las Vegas, EUA, em Janeiro de 2012, no convention Center.

Para os fâs das novas tecnologias o smartphone Xperia S, é com efeito, uma óptima aquisição, para as férias de verão.

Pesquisar mais textos:

Pedro gil Ferreira

Título:Smartphone inovador

Autor:Pedro gil Ferreira(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios