|
Top 100 | Categorias

Email

Password


Início > Textos > Saúde > Sintomas e sinais da leucemia em crianças

Sintomas e sinais da leucemia em crianças

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Saúde
Sintomas e sinais da leucemia em crianças
Como detetar sinais de leucemia numa criança? Os primeiros sinais e sintomas de uma criança com leucemia refletem-se quando, se dá uma insuficiência da medula óssea, devido à substituição dos elementos hematopoiéticos normais, por células leucémicas ou blastos. A substituição dos elementos normais da medula óssea resulta em anemia, neutropenia e plaquetopenia; a libertação de células leucémicas da medula óssea com proliferação destas células pode culminar numa infiltração de qualquer tecido do organismo, especialmente os gânglios linfáticos, baço e sistema nervoso central.

Os sintomas são relacionados com, a diminuição na produção de células normais da medula óssea e com isso vem, a sua redução na circulação sanguínea, que diminui a produção de glóbulos vermelhos, ou seja, hemoglobina. Assim, surgem os primeiros sinais de anemia, levando a palidez, cansaço fácil, sonolência. Dá-se uma diminuição na produção de plaquetas e surgem às manchas roxas que ocorrem em locais a onde não está relacionada a traumas. Podem aparecer pequenos pontos vermelhos na pele que chamamos de petéquias ou sangramentos prolongados resultantes de pequenos ferimentos.
Dá-se também uma diminuição na produção de glóbulos brancos, e com isso aumenta-se o risco de infeção. Os linfoblastos leucêmicos podem acumular-se no sistema linfático, e, com isso, os linfonodos, ou seja, gânglios, que podem aumentar de tamanho. As células leucêmicas podem-se alojar no líquido cefalorraquiano causando dores de cabeça e vómitos.




A dor óssea representa o comprometimento leucêmico do periósteo e do osso que também é muito frequente. No início, as crianças pequenas podem mancar ou recusar-se a andar. Os sinais e sintomas da leucemia são inespecíficos e podem mimetizar várias outras doenças tais como, infeção, reumatismo, entre outras. O paciente deve procurar um médico para que seja feito o diagnóstico. Procure e pesquise informações sobre esta doença, para que possa ter maior segurança ao longo do tratamento.
Para diagnosticar a doença, as células sanguíneas e a medula devem ser examinadas. O exame por coloração das células sanguíneas e a sua visualização é realizados através de um microscópio, normalmente mostrando a presença de linfoblastos. Por essa razão, é mandatário o exame da medula óssea ou mielograma para se estabelecer o diagnóstico definitivo de leucemia. A amostra retirada da medula óssea, em geral fornece material para diagnóstico suficiente, mas em alguns pacientes pode ser necessária uma biopsia da medula. Embora a presença de mais de 5% de linfoblastos indique leucemia, a maioria dos laboratórios requer um mínimo de 25% de células blásticas leucêmicas no aspirado para a confirmação do diagnóstico.

As células sanguíneas da medula óssea também são utilizadas para determinar o subtipo de leucemia com a realização de exames citogenéticos ou cariótipos e imunofenotipagems e se for necessário, para outras investigações especiais. O licor cefalo-raquiano que é o líquido que circula na espinha deve ser analisado em todos os casos de leucemia, pois 5% dos casos possuem infiltração liquórica, que via de regra não é associada a sintomas neurológicos. Os sinais e sintomas, quando presentes incluem: dor de cabeça, náuseas, vómitos, letargia, rigidez da nuca e outras manifestações de aumento de pressão intracraniana. Os estudos morfológicos. Citoquímicos e imunológicos das células blásticas malignas são todos importantes no diagnóstico da leucemia infantil e com essas informações a estratégia terapêutica é formulada, denominamos essa estratégia, de protocolo.
Com a melhoria nas técnicas de estudos, proporciona-se agora uma maior oportunidade de obter informações biológicas clinicamente relevantes que poderão explicar as respostas aparentemente anómalas ao tratamento. Anormalidades cromossómicas específicas, tais como as translocações recíprocas, foram atribuídas ao êxito da quimioterapia combinada para a leucemia infantil, possibilitando o planeamento de tratamento individualizado, tomando como base a cito genética característica dos blastos malignos de um paciente.

As características clínicas e laboratoriais exibidas ao diagnóstico de pacientes com leucemia têm valor de prognóstico, delineando-se subgrupos favoráveis e subgrupos desfavoráveis. A identificação destes fatores é um elemento essencial no esboço e análise dos protocolos terapêuticos, permitindo a discriminação dos pacientes em grupos e programas terapêuticos específicos.





Fatores de prognóstico



A contagem leucocitária inicial parece ser o um fator isolado identificado de maior significado quanto ao prognóstico, prejudicando sensivelmente quando seu nível que supera os 50.000 leucócitos/mm3. Em relação à idade, pacientes com menos de 18 meses e mais de dez anos têm prognóstico relativamente pior quando comparado ao grupo de idade intermediária. O fenótipo T é associado a um pior prognóstico, é incerto, e que o seja se desacompanhado de secularidade elevada. Entre os pacientes com fenótipo B, as leucemias que apresentam antígenos primitivos têm prognóstico mais favorável quando comparado com grupos mais maduros pré-B.

No grupo total, pacientes CALLA positivo, melhor prognóstico. Com relação à classificação morfológica, o subtipo L3 em leucemia B, tem inquestionavelmente pior prognóstico. Crianças de raça negra têm menores taxas de remissão e maiores taxas de recaída. Os protocolos terapêuticos procuram discriminar os pacientes em diferentes grupos de risco, com base nos fatores do prognóstico, tratando-os de acordo com o risco estimado de falência terapêutica. Desta forma, o pior prognóstico estimado implica em esquemas de maior agressividade terapêutica, sendo verdadeira a recíproca.

a carregar

150 

Waldiney Melo

Título:Sintomas e sinais da leucemia em crianças

Autor:Waldiney (todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem:

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 122 )    recentes

  • jusinara 16-10-2013 às 15:27:13

    Oi, eu tenh 15 anos e acho que eu tenho leocemia, eu tenho dor na cabeça frequentemente e muito forte, eu antigamente não ficava muito gripada, mas agora frequentemente eu fico gripada, eu tenho sinais bem pequeninos vermelhos, eu não tenho manchas rochas, mas fico muito cansada e as vezes nem consigo andar direito me sinto muito pesada, eu fico com um sono muito forte, tipo eu vou dormir 1:00 e acordo 9:00 dia de feriado eu arrumo a casa e depois já estou com sono, eu estudo de manha e as vezes eu fico com tanto sono que eu durmo na sala, eu sinto o sono o tempo todo, fico muito muito cansada mesmo, e fico muito tonta... isso pode ser leocemia ? que exame eu peço ?

    ¬ Responder
  • DRIKA 08-10-2013 às 13:40:24

    EU TENHO UM FILHO COM 9 ANOS ELE ULTIMAMENTE ESTA COM UM CANSAÇO UM NERVOSISMO UMA SONOLÊNCIA E EU JÁ ESTOU PREOCUPADA E NÃO SEI O QUE EU FAÇO E FICO OUVINDO VARIAS COISAS EU TENHO MUITO MEDO POR FAVOR ALGUÉM PELO AMOR DE DEUS ME RESPONDA E TIRE ESSAS DÚVIDAS DA MINHA CABEÇA. O QUE SERÁ QUE MEU FILHO TEM.

    ¬ Responder
  • Dalila 06-10-2013 às 12:38:21

    bom dia! meu filho tem 3 anos e desde de que nasceu sobre com anemia forte,a pediatra tratava com sulfato ferroso,deu uma melhorada,mas num exame de rotina descobri que a anemia tinha voltado mais forte ainda.voltamos ao tratamento de antes e 2 meses depois vamos repetir os exames,a pediatra disse que se se o exame nao der resultado positivo que ele precisara se tratar com um hematologista,estou com medo,meu filho pode estar com leucemia?

    ¬ Responder
  • Mônica 14-09-2013 às 21:06:14

    OI BOA TARDE,TENHO UMA BEBE DE DOIS MESES A EYGLA,ELA TEVE UMA FEBRE ALTA DE40GRAUS PASSEI NO MEDICO ELA FEZ EXAME DE SANGUE E DE URINA HAVIA DADO INFECÇÃO DE URINA ,REFEZ OS EXAME DEPOIS DE 6 DIAS O EXAME DE URINA DEU NORMAL E O EXAME DE SANGUE DEU ALTERADO PRINCIPALMENTE A PLAQUETAS DE 800 É MUITO ALTO PODE SER LEUCEMIA ME AJUDA POR FAVOR
    OBRIGADA

    ¬ Responder
  • Marcella Vieira 03-10-2013 às 12:09:19

    Monica tenho uma bebe de 4 meses e descobri a um mês que ela tem leucemia. Apesar da leucemia mostrar alguns sintomas como febre, sangramento, manchas roxas, na minha filha não foi apresentado nenhum desses. Levei ao pediatra em consulta de rotina e a barriguinha dela estava com um lado maior, com uma ultra foi visto o baço com volume aumentado e com hemograma as taxas sanguíneas estavam alteradas. Sem querer te assustar, mais só compartilhando o que estou vivendo. Leve seu bebe ao medico e peça exames específicos. Boa sorte! Um Abraço.

    ¬ Responder
  • sandy 10-09-2013 às 07:56:35

    OLA!MEU FILHO TEM 8 ANOS,DESDE 3 ANINHOS ELE SOFRE COM DORES DE BARRIGA DESCOBRIMOS ENTÃO QUE ELE TEM REFLUXO E ALERGIA AO LEITE E A LACTOSE TEM VARIOS LINFONODOS CERVICAIS DE 3 A 4 CM,JÁ NÃO SEI MAIS O QUE FAZER LEVEI EM TUDO QUE É MÉDICOS E NÃO ME FALAM NADA POIS ELE ANDA COM A PELE TOTALMENTE AMARELO COM MANCHAS ROCHAS NAS PERNAS BRAÇOS E CANELAS,MUITO BRANCO COM OLHEIRAS PROFUNDAS SEMPRE CANSADO E COM DORES NO CORPO E DE BARRIGA COM NAUSEAS...NÃO SEI MAIS O QUE FAZER ESTOU DESSESPERADA SÓ DEUS QUE ME MANTEN EM PÉ..POR FAVOR SE ALGUÉM PODER ME AJUDAR SEREI ETERNAMENTE GRATA!!!!ENTRE EM CONTATO COMIGO PELO EMAIL:SANDYMACALI@GMAIL.COM

    ¬ Responder
  • luciana 19-09-2013 às 09:45:04

    Olá sandy, so a uma maneira é você exigir que o pediatra do seu filho passa lhe analises para fazer, analises de sangue, urina e fezes,so assim saberás se passa se algo com seu filho.

    ¬ Responder
  • Duda 31-08-2013 às 13:00:48

    Oi eu tenho 13 anos e ando percebendo que estao aparecendo manchas roxas em mim sem trauma algum, vivo com dores horriveis de cabeca, sonolencia, cansaco, tontura ao levantar, dores nos ossos sem causa, mas ainda nao percebi nenhum inchaco nos glaglios, porem percebi que ando meio inchada na regiao do pescoco, alem de ter varias manchinhas pequenas de sangue com aprossimadamente menos de 1mm. Na minha familia, ha historico de cancer, e é muito forte, por ser tanto por parte de pai como o de mae, e incluse, tive varios parentes que tiveram leucemia. Nao se posso estar, creio que nao esteja, mas eu tive praticamente todos os sintomas, e um dia desses, meu nariz sangrou pela primeira vez.

    ¬ Responder
  • Shelsia 26-08-2013 às 03:06:37

    Olá, meu nome é Mariana, eu tenho um Irma de 3 anos que ta com manchas roxas em quase todo corpo (braços,barriga,pescoço)... Será que ela ta com leucemia?

    ¬ Responder
  • Yasmin Colares 25-04-2013 às 16:29:35

    Booa nooite gente , meu nome é Yasmin e vou fazer 13 anos agr em maio , dia 20 . Preciso de ajuda , socorro. Eu não consigo comer NADA , nem um tipo de carne , nem frango nhm , nem peixe . eu não como frutas , meus olhos são amarelhos e meus colegas me zoaam por isso . isso me machuca dmms , as vezes tento me matar , mas penso na minha mãe e desisto , eu não consigo . Ja tentei e nÕ CONSIGO , ME AJUDA PORFAVOR. Acho que tenho anemia .
    OBS : so como carne moida , somente .

    ¬ Responder
  • Tatiana Vianna 24-02-2014 às 22:29:25

    Yasmim, nunca pense em morrer tudo menos isso !!
    Você disse que tem olhos amarelados, já tentou ver se tem algum problema no fígado?
    Olhos amarelados e falta de apetite são dois dos sintomas de uma doença chamada hepatite...tente ver isso com um médico, se for isso tem cura e não é nenhum bicho de sete cabeças,,logo logo estará boa !! vá fazer um exame de sangue mas primeiro fale com um médico ele poderá investigar melhor as causas de seus sintomas, OK!! Aguardo sua resposta, positiva é claro...Fique com Deus !!

    ¬ Responder
  • andreia 06-08-2013 às 05:45:19

    yasmim ,vc não pode pensar assim nem Jesus Cristo que era um homem perfeito agradou a todos quem somos nós nào é mesmo?você tem que parar de pensar assim , vc tem que se amar , não ligue para que seu colegas falam de vc ,na vida vc vai encontrar mais pessoas que te criticam do que te elogiem !! Nossa vida é preciosa de mais e vc pra Deus é uma pessoas especial. Antes de vc pensar em tirar sua vida pense em quantas criancinhas que estão em hospitais lutando pra sobreviver sem ter certeza que existira o amanhã ,e mesmo assim não perdem as esperancas .Fale com sua mãe e pessa pra ele te levar em um pisicologo o quanto antes minha linda ,vc ja parou pra pensar o que seria da sua mãe sem vc?Minha vida não teria sentido sem meus filhos eu vivo por eles e sei que sua mãe te ama muito e ela é a melhor pessoa pra te ajudar .Minha linda pegue -se a Deus quando vir essas besteiras na sua cabeca. Não se esqece Deus é maior que tudo bj

    ¬ Responder
  • Ariane Gaspar 05-06-2013 às 08:42:03

    Yasmin Colares não fica colocando bobagem em sua cabecinha vc é muita nova para isto,olha hoje eu tenho 25 anos mais eu ja passei por isso quando eu tinha a sua idade sua mãe passou vc no medico ?
    minha mãe me passou no médico e o medico disse que era hormonal que meu corpo estava se preparando para eu menstruar,mais como um caso não é como o outro peça para alguém da tua família te acompanhar ao medico só ele poderá te avaliar co exames e olha não tenta dar fim na vida que DEUS TE DEU com tanta carinho
    tem tantas pessoas com doença seria lutando pra viver faço o mesmo vc tem tudo pra ser feliz
    nunca se esqueça que JESUS te ama OK ?

    ¬ Responder
  • dayana nogueira 05-05-2013 às 20:59:25

    ...seja la o que seja...em hipótese alguma tente piorar as coisas e lute... a vida é feita de grandes guerras e a vitória so vem por meio delas...Exemplo de um grande lutador...JESUS... Entregue td a ele...Acredite

    ¬ Responder
  • adriana 11-04-2013 às 08:12:14

    meu filhotem 6 anos estou muito preocupada com ele de julho pra ca ele ja teve 5 peneumonia 3 infecçao no sangue ele temfrebe direto dor nos ossos a vezes fas ansia de vomitode manha perda de pesso palides as vezes mancha roxa no corpo ele fes uma utassssonografia do pescoço e o exame demostra presença de 8 linfonodos nas cadeias ganglionais de 1.7,9.0,7.2,7.2,a direita ,esquerdo 20.1,13.6,9.7,8.8, muita olheira parece que levou um soco no olho e muito sono tem vezes dele dormi 7 horas a acorda as 11 damanha e falar que tacom sono ainda ele naoera asim ele foi em caminhado pra uma oncologista mais ela ja mandou fazer varios ixames mais ainda nao me deu uma resposta certa do que ele tem realmente devo procurar outra medica estou muito preocupada mesmo doi muito quando ele a corda e fala mae hoje eu nao to bem ou pedir pra fazer um exame da medula dele por favor me ajuda

    ¬ Responder
  • roberta 18-04-2013 às 16:21:33

    deve procurar outra opiniao se este medico que vc esta não te trouxer respostas sobre a saude de seu filho, e peça para o medico pedir todos os exames e leve os anteriores, pode não ser nada grave, mais e melhor não arriscar, esses pequenos são tudo na vida da gente!!!

    ¬ Responder
  • Taty Souza 09-04-2013 às 20:31:47

    Estou preocupada com meu filho de 4 anos, após um exame de hemograma observei que nas serie branca os monócitos de 200-800 taxas normais por mm³ deu 136 sangue examinado por mm³ devo preocupar???
    parece baixo dentro dos padrões.

    ¬ Responder
  • Mariasilva 03-04-2013 às 18:22:16

    oi meu nome e Maria vim pedir ajuda pois tenho uma filha de 3 anos e ela reclama de dor na bariga a _ um mes o que pode ser mim ajude por favor

    ¬ Responder
  • jandmar 22-04-2013 às 18:51:23

    ola;minha filha de 5 anos tinha muita dor na barriga levei em muitos medicos, so um descubriu era refuxos

    ¬ Responder
  • rosahelena dos santos paiva 01-04-2013 às 15:19:19

    ola meu filho na parte da tarde ele dorme guando se acordou se reclamou de dor nas pernas e estava com febre nos ultimos dois dias ele tem pulado muito e bricado de bola sera gue poder ser cansasso fisico mais da febre tambem ele tem 4 anos

    ¬ Responder
  • renata sampaio magalhaes 31-03-2013 às 01:28:44

    tenho uma amiga q esta desenganada dos medicos por leucemia para os medicos ja nao tem jeito isso e desde a primeira gesraçao dela . ela tem uma filha q teve durante esse periodo da doença so q ainda nao detectada a criança corre o risco de esta com a doença ?

    ¬ Responder
  • marcela ferrer 28-03-2013 às 22:04:01

    meu sobrinho já esta a dias passando mal, dores de cabeça, vomito, febre foi levado ao medico e disseram que era virose e sinusite,hoje apareceram novos sintomas esta todo vermelho medico disse que ele esta com o basso baixo, e com glandulas inchadas, disse que é toxiplasmose mas que tem 3% de chances de ser leocemia, mas a contagem das plaquetas esta normal, e o pior que agora só segunda para conseguir consulta com a pediatra dele! sera que é possivel ou esse medico esta doido?

    ¬ Responder
  • Meire 25-03-2013 às 09:50:21

    Bom dia , meu nome é Meire tenho um filho de 7 anos e ele sempre apresenta manchas roxas na região das pernas , mas como ele é uma criança muito ativa joga bola anda de skate de patins faz judô , então sempre associei as manchas as brincadeiras, ontem percebi uma mancha estranha na coxa e várias outras na região da "canela" periodicamente ele tem crises de garganta , vômitos , diarréia e reclama frequentemente de dores de cabeça... Me ajudem devo procurar um pediatra ou um oncologista ... já ta me batendo em desespero.... estou no aguardo desde já muito obrigado

    ¬ Responder
  • maisa florencio batista alves 09-03-2013 às 22:22:39

    eu tenho um sobrinho que esta com leucemia aguda ele esta fasendo o tratamento no inca mais ele começou areceber a quimioterapia e esta inchando novamente o que significa me respondar por favor

    ¬ Responder
  • wanessa silva 05-03-2013 às 16:14:23

    e se eu podese eu acabaria com essa doença e tirra toda tristesa de todas as crinças do planeta entero, para ver os sorrios de todas as crinças dos pais.

    ¬ Responder
  • Camila brum 05-03-2013 às 07:38:20

    Bom Dia!minha filha tem 07 anos fui realizar um exame de rotina de sangue completo nela e apareceu somente que esta baixo um pouco os glóbulos brancos mas ela esta super bem não tem sintoma nenhum,brinca.corre,come bem etc o medico pediu um exame hemograma somente de plaquetas.Será que ela pode estar com esta doença?Será que só através deste exame de plaquetas ele consegue vereficar algo diferente?Aguardo resposta obrigada

    ¬ Responder
  • ANA ADA 10-02-2013 às 20:29:11

    Ola boa noite...tnho um filho de 3 anos que tem amidalite e que ja sangrou o nariz algumas vezes.O otorrino me falou que ele tem que operar,so que fico preocupada.Percebir que ele ta com uma mancha rouxa perto do peito, so que ele cai muito.Por causa da inflamação da amidala ele ta tomando antibiotico.Sera que se eu fizer exame de sangue vai da anemia ou outra cisa por causa da mancha rouxa...me respondam por email

    ¬ Responder
  • jaci 21-01-2013 às 10:23:26

    tem 17 anos que meu irmão faleceu de leucemia aguda.quando minha mãe descobriu ele já estava com quatorze anos,depois que foi diagnosticado que era leucemia ele só viveu oito meses.
    hoje sou casada tenho dois filhos e quero saber se eles poderão ter leucemia ?
    e o que posso fazer para saber se terão ou não pois um tem treze anos o outro nove e são bem saudáveis !!!

    ¬ Responder
  • betania 03-01-2013 às 11:19:41

    olá! meu filho tem 3 anos e já faz 2 meses q ele reclama muita dor na perna, cansaço, e de vez em quanto dor de cabeça, e quando ele era mais novo ele deu muito anemia,a emoglobina dele estava muito baixa...será q esses sintomas pode ser anemia?

    ¬ Responder
  • selma 25-12-2012 às 19:00:50

    Minha filha de 10 anos está tendo enjoos já fazem 2 meses, ela tambem tem ataques de nervoso por causa disso porque tem pavor de vomito. Isso começou depois que ela teve uma virose e vomitou. Mas há algum tempo atrás ela teve um pequeno sangramento no nariz , nunca reclamou de dores no corpo nem tem manchas roxas mas o detalhe é que mesmo tomando medicação para os enjoos eles não passam só melhoram momentaneamente.Já perdeu 2 k, estou desesperada, oque posso fazer?

    ¬ Responder
  • Natalia 05-02-2013 às 20:02:47

    Olá Selma, tenho 27 anos hj, e vivi o msm que sua filha esta vivendo qdo eu tinha a idade dela. O meu caso se chama Emetofobia, é tipo uma sindrome do panico, procure um psicologo. Com terapia e paciencia ela ficará melhor. Fiquem com Deus

    ¬ Responder
  • aline 05-12-2012 às 04:17:43

    oi bom dia meu nome é aline tenho um filho de 3anos,ele tem anemia já faz 1ano,ele reclama de dor de cabeça todos os dias,tem roxos pelo corpo,pintinhas vermelhas pelo corpo que acaba virando feridas,só que ele é uma criança muito alegre,brinca bastante,só que ele vive caindo,cai o cabelo dele,eu nao tinha reparado mas toda vez que ele tá no meu colo quando eu vou vê no meu peito tá com cabelo dele,ele nao come e é muito nervoso qualque coisa ele tá gritando,só que eu moro no paraná e aqui a saúde é precaria,e eu nao confio no unico medico que tem na cidade,por favor me de uma resposta pq eu to com medo de ser leucemia.desde já obrigado

    ¬ Responder
  • joizane 26-12-2013 às 01:11:16

    estou vivendo o mesmo dilema só´que o meu filho não cai o cabelo mas saiu umas manchas roxas nas pernas dele estou muito preocupada vou procurar ajuda de um bom medico pois meu filho e a pessoa mais importante da minha vida aconselho você fazer o mesmo.

    ¬ Responder
  • fernanda 01-03-2013 às 19:32:31

    proucure um medico rapido nao querendo te assustar minha filha tinha esse mesmo sintoma e era leucemia

    ¬ Responder
  • Michelle 27-02-2013 às 15:03:13

    Por favor procure um médico de sua confiança. Ou mesmo de sua cidade, peça os exames de sangue completo que avaliado com os sintomas de seu filhote o medico poderá avaliar e dar um diaginostico. Fiquem com Deus

    ¬ Responder
  • thiago de jesus 21-10-2012 às 16:34:23

    eu já estava com muita dor nos ossos mas hoje meu nariz sangrou tão normalmente, eu estava sentado mexendo no computador e começou a sangrar sem estou com medo de ir ao medico e ele me dizer que estou com câncer como posso vencer esse medo? me de uma dica por favor!!

    ¬ Responder
  • Jaqueline 15-12-2012 às 17:22:28

    Procure um médico, só ele para avaliar seu caso.Não sofra antecipadamente!!Pois voce pode se surpriender com o dianostico.Se Deus quiser não vai ser nada!!Fica com Deus!!

    ¬ Responder
  • Mara 13-11-2012 às 03:56:37

    Fique tranquilo, quanto antes procurar um medico melhor será a cura, e se o ar está muito seco é normal sangrar o nariz, o mais importante é vc está tranquilo.
    Tenha fé em Deus ele tudo pode. E sempre estará do seu lado.

    ¬ Responder
  • 19-10-2012 às 10:10:16

    Atenção com a saúde da crianças

    ¬ Responder
  • conceição 18-11-2012 às 21:46:09

    fique tranquila colega papai e mamãe do céu vai te ajudar.

    ¬ Responder
  • Anne TeixeiraAnne Teixeira

    03-10-2012 às 01:31:30

    Já fui voluntária em uma fundação para crianças e adolescentes com câncer.
    Confesso que nada me deixava mais desequilibrada do que quando elas estava em tratamento de quimio. Mas crianças têm algo especial quando diz respeito a superar dificuldades.
    Sempre sorrindo, essas belezinhas conseguiam confortar todos que estavam tristes pela situação delas mesmas.
    Os momentos mais gratificantes da minha vida eram na fundação, quando em êxtase via crianças carequinhas correndo pra abraçar todos que chegavam.

    ¬ Responder
  • Priscila Martins 20-09-2012 às 16:24:43

    Olá,tenho 2 filhas de 6 nos que vão iniciar o tratamento contra a anemia hj, e eu tenho um recado para todos que postaram antes de mim, NÃO ADIANTA SE APAVORAR, NEM TENTAR BUSCAR RESPOSTAS AQUI, FOI AO MÉDICO E O MÉDICO TE DEIXOU COM DÚVIDAS, CORRA PARA OUTRO E NÃO ACHEM QUE TODA ANEMIA É lEUCEMIA, AS VEZES UM SINTOMA OU OUTRO É IGUAL,MAIS NO FINAL SE TRATA DE OUTRA COISA.

    ¬ Responder
  • SOL MATOS 09-11-2012 às 22:27:01

    tenho muitas duvidas tenho um sobrinho de 4 anos e desde q nasceu ele tem anemia profunda faz enxame de sangue e tem plaquetas baixa e infecçao no sanque vivi cansado cor dor nas pernas com sono amarelo e roxo perto dos olhos mas os medicos nao consegue descobri o que ele tem e nao q fazer um exame mas detalhado pra aber se e leucemia

    ¬ Responder
  • Carla Horta 06-09-2012 às 14:37:50

    A leucemia pode ser tratada e curada. É uma realidade que está ao alcance de muitos (excepto, infelizmente dos casos em que a cura não é possível). O transplante de medula óssea é simples e pode salvar uma vida. Muitas campanhas tem sido feitas neste sentido. Basta para isso dirigir-se a um centro da sua zona de residencia onde façam a recolha do sangue. A recolha é como as analises e os dados ficam guardados.

    ¬ Responder
  • bernarda 30-08-2012 às 02:47:46

    meu filho de 15 anos saiu pra jogar bola e quando chegou estava com muitas dores nas juntas,febre,dor de cabeça e dizendo q estava vendo tipo uma luz branca dos lados e me perguntando se aquilo seria delirar?obs:com 6 anos ele retirou uma ingua da verilha ,consequencia de inflamaçao de bicho de pé.e tambem sentia dor no local da ingua retirada.

    ¬ Responder
  • Carolina 14-08-2012 às 23:21:52

    meu facebook é : https://www.facebook.com/caroliina.oliveeiira

    ¬ Responder
  • Carolina 14-08-2012 às 23:20:29

    oi pessoal, meu nome é Carolina e tenho 13 anos, a alguns dias eu estou com muitas dores no corpo, dor de cabeça, dor de garganta, tive dor no estômago e tontura, o que eu tenho ? Quem souber e tiver facebook me adicionem, e me informem direitinho ta. Orarei por todos vocês !

    ¬ Responder
  • adriana_hta21@hotmail.com 07-11-2012 às 16:48:11

    Oi flor,quero dizer,va procurar um medico,este é o trabalho dele.fassa tudo oque for possivel varios exame,porque a sim vc ,e qualquer um vai descubrer realmente oque esta acontecendo com seu corpo de fato,bjsss

    ¬ Responder
  • Claudia 25-08-2012 às 19:58:23

    Anne, converse com sua mãe ou um responsável e peça pra te levar a um médico.

    ¬ Responder
  • Anne 03-08-2012 às 00:13:46

    Cara,eu tenho 13 anos,e tenho anemia,a mais ou menos us 3 ou 4 anos tenho manchas roxas em todo o corpo e elas aparecem sem levar lesões,meu nariz sangra muito,tenho fortes dores de cabeça,ânsia de vomito,e muita mais muita dor no corpo,hoje mesmo não conseguia levantar,e não conseguia esticar as pernas,os.: ja tive 9 pneumonias desde os meus 6 anos de idade,tenho falta de ar,e bronquite,e sou muito magra do que a maioria das minhas amigas com a minha idade.
    Obs.: eu como muito doce e besteira,e não tenho fome

    AJUDAAA

    ¬ Responder
  • Dulce 06-09-2012 às 00:54:42

    Olá Anne, com todos esses sintomas que você está tendo é muito importante que você vá a um médico rapidinho. Peça para um dos responsáveis por você te acompanhar.
    Fique com Deus!

    ¬ Responder
  • solange aparecida camargos 12-05-2012 às 00:19:31

    tenho labirintite desdo de 2010 e faço tratamemtotbem p depredao tomo floquecetina e para labirintite tomno labirin e nao parei cm o remedio da labinrite ...tem cura aminha ed ansiedade e quando fico nervosa e emocional ja tbem tive umas oteraçao n presao arterial e normal hj graças ADEUS ESTAR BEM COMTROLADA ...OBRIGADO ...

    ¬ Responder
  • Rafael Flores 29-04-2012 às 23:50:01

    Meu filho tem quatro anos e desde um ele vem tendo em seus exames de sangue um aumemto progressivo da contagem de leucocitos, atualmente com 18. Milhoes por mm3, um medico pediu para fazermos exames mais especificos, por se tratar d um aumento progressivo, e que caso tenha alguma coisa eelacionada com Leucemia, que seja identificada logo no inicio...Ele sente cansaso excessivo, falta de ar, dores de cabeca ffrequente, as vezes sangra pelo nariz... Estou muito preocupado e com medo...

    ¬ Responder
  • marilia 12-04-2012 às 00:55:08

    ola tenho 18 anos e ultimamente estou com muita sonolencia dor nos ossos manchas roxa na pele aftas na boca dor insuportavel no olho esquerdo sera que e sintomas na minha familia 5 pessoas deram cançer

    ¬ Responder
  • carla 31-03-2012 às 01:35:58

    Quero muito saber se tem relação com a doença o a contagem de leucócitos de minha filha está aumentada 11.100,bastonetes aumentado 5 relativa e 555absoluta, eosinófilos 8relativa e 888absoluta, monócitos 11relativa e 1.221absoluta, hematócrito34,0. me diz apenas se devo me preocupar , pra q eu possa procurar um especialista. Desde já obrigado!

    ¬ Responder
  • luciana 25-03-2012 às 17:37:48

    ola minha filha tem 10 anos ela sempre reclamou de casco sentia dores de cabeça com frequência e dficava sonolenta .fiz o exame de sangue ela apresentou anemia o que eu faço me ajudem

    ¬ Responder
  • ueslei augusto 01-04-2012 às 19:10:20

    ponha ela para comer bastante feijão comer e tomar bastante suco de frutas cítricas

    ¬ Responder
  • luiz 28-08-2012 às 19:05:41

    compra neutrofer em gotas e da uma gota por quilo durante quatro meses

    ¬ Responder
  • Ari 15-03-2012 às 17:53:42

    Obrigada por este site...
    Minha filha tem 12 anos, e anda muito palida, a boca palida,tem tido tonturas,ansia, a principio achei que era alimentação... Mas tenhu ficado em cima e nao vejo melhoras...
    Somos pacientes do SUS... Um exame simples diagnosticara????

    ¬ Responder
  • ines rocha 13-03-2012 às 22:42:02

    Adorei esta materia,mas por favor quem puder me tirar esta duvida vivo aqui no Paraguay aqui as condiçêos de saude são pèssimas.me responda qem puder me ajudar,minha filha tem 06 anos,não se alimenta direito,ou melhor não come quasse nada,é magra,sempre reclama de dor de cabeça,e agora esta perdendo muito o cabelo,isto pode sr algum sinal de leocemia?por favor me respondem quem puder

    ¬ Responder
  • daniela 11-03-2012 às 17:46:40

    Meu filho sempre teve anemia desde que nasceu, com mais ou menos 2 anos ele começou a sangrar muito pelo nariz e apresentou linfócitos atípicos em um exame,nos encaminharam para o hemosc da cidade, o medico fez uma hematoscopia e nos disse que ele tinha uma deficiência nas células do sangue, ou seja células cancerígenas,ele deu medicação, e fez uma acompanhamento, foram feitos exames periódicos,hoje ele tem 9 anos, no final de 2010 ele recebeu alta do hemosc, mais a algum tempo, ele tem sangrado constantemente pelo nariz e as vezes pela gengiva, tem dores de cabeça, dores pelo corpo, fadiga e irritabilidade, levei novamente ao medico, que pediu apenas alguns exames simples como hemograma, e disse que estava tudo normal, mandou que o levasse a um otorrino, onde foi cauterizada a veia do nariz, mas o sangramento continuou, junto com os outros sintomas, vou levá-lo a outro medico, mais que tipo de exame devo pedir? Será que essas células ainda possam estar no sangue dele? Só queria ter certeza de que não tem nada de errado com ele.

    ¬ Responder
  • luciana 10-03-2012 às 11:23:54

    oi Bom dia meu filho tem aparecido com umas manchas vermelhas no corpo igual quando um bichinho morde mais anda um dia tá no rosto outra hora no braços nas pernas e some e volta de novo vcs poderiam me informar o que pode ser isto grata luciana

    ¬ Responder
  • vanessa 05-03-2012 às 16:57:18

    @Suzane
    Fiquei muito trite com seu comentário,que o Senhor Jesus ilumine sua família e te de muita força e fé e que tudo de certo.Vanessa

    ¬ Responder
  • Catia 04-03-2012 às 00:45:19

    @Sidineia Gonçalves
    Oi..vc jáouviu falar em alopécia? eu tive isso,perdi bastante cabelo, com falhas enormes, os exames clinicos nao mostraram nada, dai fui fazer terapia, era emocional...estress emocional...veja isso.beijao e boa sorte!

    ¬ Responder
  • em desconhecido 23-02-2012 às 03:58:21

    o medico pediu os exames para meu filho creio em DEUS que e so suspeita ele tem 4 anos i nesta noite quando eu disse te amo ele mim disse eu tambem te amo papai com isso doi

    ¬ Responder
  • raiane 06-02-2012 às 13:49:26

    Ola bom dia!!Meu filho tem 1 ano e 10 meses,tem 1 semana que notei que ele esta com manchas roxas pelo braço,costas e na barriga.o que pode ser?estou muito preoculpada...

    ¬ Responder
  • cilene santos 03-02-2012 às 00:00:12

    tenho um sobrinho q tem anemia,as vezes tem febre e coloca sangue pelo naris,ele é bem lento pra fazer as coisas sera q ele tem anemia?

    ¬ Responder
  • rebeca cristina 11-01-2012 às 18:02:45

    meu filho de 4 anos estava com febre , vomito, e dor de barriga, levamos ele ao medico ele falou que era uma virose. só que ele tem um gânglio elevado no pescoço fomos ao medico ele falou que e um gânglio do sistemo imunológico, fizemos exame de sangue deu anemia, a medica falou que e falta de ferro, só que deu as hemoglobina, hematócrito, vgm,hgm e neutrófilos baixos e linfócitos altos, e não nos explicou os exames só falou que anemia por falta de ferro e nada mas mandou volta daqui a 6 meses para repetir os exames. me ajude por favor

    ¬ Responder
  • silvana santos 22-12-2011 às 03:09:06

    estamos todos aflitos,pois meu sobrinho esta com uns sintomas de leucemia e ele tem apenas 2 aninhos.tem cura?é só quimioterapia que resolve,se resolve???

    ¬ Responder
  • alessandra moura 21-12-2011 às 02:26:12

    tenho uma sobrinha de 6 anos a 1 mes ela teve pnamonia ficou enternada fez o tratamento necessario mas a doença deixou sequela,ela ficou com uma bolha no pulmao,o medico disse que com o tempo isso vai sumir.Ela tomou morfina quase o tempo todo que ficou enternada,e hj seu cabelinho esta caindo estou muito preocupada me ajude por favor.

    ¬ Responder
  • Ingrid 28-11-2011 às 15:22:55

    bom eu fiz um exame e deu que eu estava anêmica .
    e alguns dias depois eu comecei a ficar com muito sono vontade de comer cansaço,dor nos ossos isso pode ser leucemia ?

    ¬ Responder
  • jarina 23-11-2011 às 15:33:57

    olá, estou muito preocupada com minha neta, ela tem cinco anos e eta muito magrinha não se alimenta e esta aparecendo manchas roxas na perna dela o cabelo esta caindo muito e ela esta muito palida e um mês atras ela estava com infecção na garganta as vezes o nariz tbm sangra mas é dificil mas mesmo assim estou muito preocupada será q pode ser leucemia? Por favor me responda para me orienter o q eu devo fazer. obrigado

    ¬ Responder
  • daiane 21-11-2011 às 13:04:30

    gostaria q me ajudassem levei os exames pro pediatra e ele disse q e enfecçao no sangue outro me dis q e suspeita de leocemia agora nao sei a qm procurar obrigada se puder me ajudar.

    ¬ Responder
  • Alaete 18-11-2011 às 01:06:22

    @NADIA SUSANA DE OLIVEIRA
    Voce ja procurou o pediatra dela ou ate mesmo um hematologista(especialista em sangue), se eu fosse vc ja teria procurado pois pode ser carencia de alguma vitamina.

    ¬ Responder
  • Daiane 16-11-2011 às 16:28:53

    minha filha tem sete anos esta com as plaquetas baixas e os globos branco baixo,sente dor nas pernas e no braço as vezes ela chora de dor estou preocupada se vc puder me ajudar agradeço e as vezes aparece manchas roxas.

    ¬ Responder
  • patricia de barros 27-09-2011 às 15:30:52

    ola .tenho um filho agora com 3 anos mais desde de 1ano corro com ele ,deus baixo os globulos branco dele .apareçeu varios linfonodos na regiao cervical ele tbm dimimuiu o pso .tem muitas infecçoes .maia nos exames de leucemia nao consta nada .sera que pode ser adoneça encubada ja fui ate nos hospitais das clicas em sp e nao consegui saber o diagnostico dele .medicos ja disseram q pode ser um tipo de doença rara.ha perto do ovido dele tbm incha como se fosse uma cachumba mais ele faz exame de amilase e tbm nao consta nada o que pode ser ?o que devo fazer .me ajude por favor

    ¬ Responder
  • cristiane gouveia 11-09-2011 às 04:29:29

    tenho uma sobrinha de 4 anos eé muito magrinha e não comia nada e´filha de branco com negro o sangue é negativo esta enternada cno hospital com leocemia a mais grave infantil e esta vomitando com a kimioterapia o basço e figado esta um pouco alterado o medicoresponda por favor estou desesperada mas quero sinceridade na resposta tem chance de cura ou nãow.ww

    ¬ Responder
  • dagmo 05-09-2011 às 17:30:09

    oi estou com duvidas minha filha, tem uma manchas que ja e a segunda vez que aparece nela. E uma mancha da cor de iodo eu esto preocupado, com ela essas manchas apareceo no pe dela

    ¬ Responder
  • gabriel 30-08-2011 às 16:38:06

    eu to com medo a minha prima apresenta todos os sintomas e tem sangramento nasal

    ¬ Responder
  • maraia 11-08-2011 às 00:58:13

    @marli
    munde de médico procure ajunde não fique neste barrulho.

    ¬ Responder
  • Khristianny lenice 03-07-2011 às 07:40:19

    Oi hoje notei umas bolinhas- os ganglios- no pescoço da minha filha de 2 anos, notei por que ela chorava e apontava para o lugar. Ela nasceu com manchas roxas na bundinha dela meu outro filho tambem mas antes de completar 1 ano ja havia sumido. De repente tive esse pensamento, pois ja li um pouco sobre tumores, estou com medo!

    ¬ Responder
  • Patrícia rj 21-06-2011 às 03:53:02

    Bom adorei ler estas informações pois acabamos de descobrir que meu sobrinho de 2 anos tem leucemi,peço que orem por ele o nome dele é Yuri silva.obrigado

    ¬ Responder
  • patricia oliveira 07-04-2011 às 02:06:02

    ola, meu sobrinho parou de andar, sente muita dar ao ficar em pé, os medicos estão suspeitando de leucemia porque as plaquetas dele esta muito baixa (40) não sabemos o que fazer por favor alguém me ajude, ele so tem 2 anos.

    ¬ Responder
  • Beatriz Wallenstein 06-04-2011 às 18:24:03

    TENHO UMA AMIGA CHAMADA EVA QUE TEM ESTE PROBLEMA.

    ¬ Responder
  • Walquiria 29-03-2011 às 23:38:47

    Oi Boa noite, minha irmã está muito preoculpada com o aparecimento de manchas roxas no meu sobrinho de 7 anos, nas pernas, braços e na barriga, o médico disse apos ver o resultado de exame de plaquetas que estavam abaixo do normal(17), mesmo assim disse estar tudo bem, mas que ela observa-se, continua aparecendo as manchas, algumas mais roxas outras mais avermelhadas, gostaria de uma orientação por favor.
    Muito Grata.

    ¬ Responder
  • ABELLARD ARRUDA TEIXEIRA 25-03-2011 às 14:49:22

    conheci um garoto de 7 anos, que um pedaço de caco de vidro espetou seu pe. e que apos remover este caco, o pe e a perna não parou mais de inflamar. ja faz mais de 10 dias que esta internado no hospital e sua situação não melhorou, pelo contrario agravou.
    mande qualquer informação. por favor... obrigado.

    ¬ Responder
  • vera Lucia Gomes Ferreira 06-03-2011 às 19:23:10

    ola estou preucupada minha neta tem 8anos e meio .tem aparecido manchas roxas no corpo dela sao muitas e ela tem febre uma vez por mes é um febrao e nao descobre a origem da febre e tambem ela tem o rosto muito palido,poque ela é moreninha.minha filha ja levou ao pediatra mas pediu exame de sangue por favor me ajude e disse praestar acompanhando com peditra dela teve suspeita de purpura mas nao fizeram mais nada.me ajude por favor .Obrigada

    ¬ Responder
  • corrinha 03-03-2011 às 02:57:25

    gostaria de saber se da enemia pode surgir a leosemia.e quais são os cuitados que podemos ter em relaçâo a enemia as pessôas as n tem cuidado com essa doença

    ¬ Responder
  • Celia 11-02-2011 às 21:01:34

    @Sidineia Gonçalves
    Aconteceu a mesma coisa com a minha filha e durante os exames que ela fez foi descoberto que ela tinha falta de ferro no sangue ela fez o tratamento e hoje tem um cabelão.beijos e fiquem com DEUS

    ¬ Responder
  • luciane israel 28-01-2011 às 22:22:44

    oi, minha afilhada esta com 11 meses e esta hospitalizada, seu hematócrito esta em 18e hemoglobina 6 ela esta fazendo uma transfusao de sangue neste exato momento, gostaria de saber se isso esta acontecendo é porque ja foi diagnosticado que ela tem leucemia? por favor quem souber me responda pois estou muito aflita bj a todos e fiquem com Deus

    ¬ Responder
  • Simone 25-01-2011 às 18:51:46

    @Andréia da costa Almeida

    Querida Andreia

    Se sua filha naum foi ao medico insista .. pq começei a ter poucas manchas roxas derrepente foram aumentando .. no começo nem dei bola pensava q era apenas um descuido uma batida .. mas fui a um hematologista estpu com minhas plaquetas muito baixas .. estão ainda investigando .. procure um Hematologista URGENTE pq se for problemas de plaquetas da tempo de resolver ....

    ¬ Responder
  • Dana 22-12-2010 às 18:39:19

    @eliane
    Oi Eliane! Seu filho ingere também fontes de vitamina C?
    É que para o ferro ser bem absorvido pelo organismo, precisa ser acompanhado da vitamina C (laranja, limão, acerola, morango...)
    Verifique isso, e vá a outros médicos. Não desista.

    ¬ Responder
  • giovanna 20-12-2010 às 14:55:27

    @MarkellyAguiar
    bom dia...
    eu tenho um priminho de 06 aninhos de idade que
    começou com o mesmo problema seu.e ele ficou 2 meses e 15 dias enternado ate descobrir o que ele tinha.bom hoje eu sei é dificil porque ele so tem 06 anos e ainda para ajudar minha prima tem um bb de 3 meses e 2 dias.meu primo de 06 anos esta com leucemia ele faz tratamento (quimioterapia 4 dias por semana)mais ele continua sendo o mesmo menino feliz,brincalhão,chorao,ciumento a unica coisa que mudou foi ele esta careca!confesso ele vive se comparando com o pai(meu primo).forte abraço!FELIZ NATAL E PROSPERO ANO NOVO...

    ¬ Responder
  • Sidineia Gonçalves 17-12-2010 às 15:51:27

    Tenho um filho de 10 anos e a 4 anos atras ele teve queda de cabelo ficando com varias falhas levamos ao medico fez exames e nao constou nada;e agora voltou a ter o mesmo problema esta caiando todo o cabelo fico muito preocupada gostaria de saber o q pode ser...

    ¬ Responder
  • ana claudia 14-12-2010 às 13:27:11

    tudo e uma questão estudos mas aprofundados na medicina
    gostei muito das dicas que recebe obricada

    ¬ Responder
  • Debora Finelli 03-12-2010 às 14:11:39

    Meu filh de 6 anos, tem asma nestes ultimos dias ele ficou com a gargata inflamada, entramos com atibiotico so que esta desmaiando, qdo tosso vomita, so quer dormir reclama de dores nas pernas ate algumas vezes não consegue andar e tem manchas nelas... esta magrinho e palido bom branquinho ele sempre foi, mas preciso de mais informaçães sobre o assunto vou fazer hoje um exame de sangue nele. Obrigada fico no aguardo.

    ¬ Responder
  • Andréia da costa Almeida 12-11-2010 às 12:23:55

    Minha filha tem 18 anos
    não se alimenta bem as vezes tem sangramento pelo nariz
    e quando foi estes dias apareceu com muitas manchas roxas nas pernas mais são muitas manchas
    quero leva-la ao médico mais ela não vai por nada
    será q estes sintomas podem ser leocemia?
    me deem respostas

    ¬ Responder
  • Guilherme Grassi Sachi 03-11-2010 às 13:13:34

    Ola, minha Sobrinha tem 4 anos de idade, e em poucos dias começaram a surgir manchas roxas na pele dela, pernas, braços, foi feito exame de sangue mas ainda nao saiu o resultado... ela custa a comer algo, geralmente diz que nao tem fome... será que pode ser leucemia??? =/ =(

    ¬ Responder
  • Luana 03-11-2010 às 02:11:48

    @marli
    Procure outro hemato urgente, pois hoje em dia não dá mais para confiar nesses Médicos, e infelizmente o interesse é nosso de proteger nossos filhos....

    ¬ Responder
  • cláudia 29-10-2010 às 16:58:45

    olá, sou do PR, tenho um filho de 4 anos, ele sempre tem sangramento no nariz, mais a pediatra dele diz q é normal até uma certa idade, ele ja teve duas x anemia, é uma cça esperta, agitada , raramente reclama de dor de cabeça dai dou um analgesico e logo passa, mais ele direto tem febre e inflamaçao na garganta e nao gosta muito de comer nao, só come porq inssistimos muito, gostaria de saber se devo fazer um exame mais completo nele pois em minha cidade faleceu um cça de 8 anos em 20 dias , depois q soube q tinha essa doença, desde de já agradeço , aguardo resposta!!!!

    ¬ Responder
  • IZABELLA 26-10-2010 às 20:14:20

    @marli
    Vc tem que obrigar sim!!! Faça escândalo se eles não quiserem fazer o exame. É a vida do seu filho que está em jogo. Eu sempre preferi pecar pelo exagero do que pela ausência, negligência. E outra se der qualquer coisa, vc pode e deve processar esse médico que acusou que seu filho etava com dengo, suspendendo o tratamento (ABSURDO!). Nossos filhos em primeiro lugar!!! Lute pelo seu filho pq ninguém poderá faze-lo por ele´, só vc!!! Se preciso passe por cima d qualquer médico por um laudo definitivo e conclusivo da saúde de seu filho! Lute!!!
    Vou orar muito por vcs!
    Sou de brasília, se puder ajudar em algo
    izabella.santos@incra.gov.br

    ¬ Responder
  • eliane 21-10-2010 às 23:25:36

    meu filho tem cinco anos e desde que nasceu ele tem anemia ele come de tudo verduras frutas figado tudo que tem ferro e mesmo assim os exames dele nunca da normal,faz tratamentos com antibioticos no periodo de 2 meses e qd volta a fazer os exames tem anemia, nunca fica bom e nemhum medico se enteressa de saber pq ele nao fica bom mesmo depois de tomar antibioticos
    quardo sua opiniao no meu email

    ¬ Responder
  • marli 19-10-2010 às 19:39:27

    meu filho tem seis anos e a uns meses atras apresentou um febrao ,dor de cabeça, vomito,levei ele ao medico e fizemos exames de sangue nele ai o medico falo que ele tava com os grobolos brancos muito acima do normal e um dos medicos falo que meu filho estava com leucemia o medico iniciou o tratamento e me mandou pra uma hematologista que falou que meu filho nao tinha nada que era alguma infecçao e parou o tratamento dele mas meu filho esta com umas bolinhas na barriga que parese bolha de agua mas e grossa a pele em cima e tem aumentado essas bolhas ele continua palido e no ultimo exame que fiz e levei pra hematologista ver ele estava com quase tres mil grobolos acima do normal e ela falo que meu filho nao tem nada nao deu nemhum tratamento e ainda falo que a doença do meu filho era dengo so nao consigo aceita que uma criança faça dengo a ponto de ter febre alta acima de quarenta grau e mesmo depoia de ter tomados varios antibioticos ele continua uma criança amarela palida recrama de dores de cabeça constante e uma criança nervosa agitada por favor oque vcs me aconselham a fazer tenho tanto medo de estar erando e deixando meu filho no risco de mais tarde sofrer por eu nao ter brigado e ezigido dos medicos o exame de medula ossea ESPERO A RESPOSTA NO MEU EMAIL ANSIOSA POR FAVOR ME AJUDE ME ORIENTANDO OQUE DEVO FAZER

    ¬ Responder
  • MarkellyAguiar 18-10-2010 às 01:05:12

    Estou com manchas rochas, tenho anemia e estou sentindo muitas dores nas pernas. Isso é um dos sintomas da leucemia ?

    ¬ Responder
  • debora 06-10-2010 às 23:33:45

    tenho um filho de 4 anos ele teve anemia ja tratei agora anda amarelinho soa a noite e é magrinho sera que pode ser que esteja com leocemia estou muito preoculpada

    ¬ Responder
  • Suzane 06-10-2010 às 03:27:44

    Minha sobrinha gemea de 2 anos e meio, ontem quando ia operar o ouvido, cancelaram td pq viu q o sangue dela nao estava bom, e tiraram mas e encaminharam p Hamburg p hospital especialista e encaminharam ela p/oncologista. Antes disso ela Sentia dores na cabeça e, vomitou sangue e desmaiou. E com esses sintomas os medicos disseram "isso e normal", passando por varios medicos. Torço p q o exame saia e de so anemia, mas as manchas q ela teve no corpinho todo, acordou com o travesseiro banhado de sangue, desmaiou na escola, vomitou sangue e dores na cabecinha... mas sinto q e mas grave. Minha irma esta desesperada e eu tb. E o pior e que o irmão dela por parte de pai descobriu leucemia com 12 anos a 6 meses e rarissima que ninguem e compativel na familia....Como estou triste.
    Deus q nos de forças e a todos q passam ou esperam resultados de exames.

    ¬ Responder
  • maria jose bento ribeiro 27-09-2010 às 17:24:00

    a minha filha tem a doença celiaca e por vezes anemia,gostaria de saber se tem mais probablidades a ter leucemia!!!MUITO OBRIBADO

    ¬ Responder
  • yasminn 26-09-2010 às 16:26:52

    nossa fiquei assustada agora, tá aparecendo em mim manchas roxas, tenho manchas nos joelhos e no meu braço,e eu não bati em lugar nenhum, ando com muito sono cansada, só tenho vontade de dormi. Alguém sabe o que é? tenho medo de ser leucemia, dizem que pode ser de nervoso mais o problema é que raramente eu passo nervoso.POR FAVOR ME RESPONDAM , EU PRECISO SABER LOGO !

    ¬ Responder
  • Patricia Cristina Savanhago da Silva 11-08-2010 às 12:09:18

    Tenho uma filha de 3 anos e de um tempo pra ca ela reclama muito de dor na cabeça e em seguida o nariz dela sangra muito ja levei no pediatra e no otorrino e les falam que é por causa da renite mas eu tambem tenho outra filha de 6 anos que tambem tem renite e não sangra o nariz dela, nas perna dela tem algumas manchas de roxo mas eu acho que é dela cair ou bater. Sera que pode ser alguma coisa.

    ¬ Responder
  • yolanda vital 23-07-2010 às 01:21:43

    descobri que o sobrinho meu sobrinho tem leucemia t o meu mundo desabou neste momento estou sem chao apanhou nos de surpresa ele so apresentou os sintomas tres dias antes de ir ao hospital nao sei que fazer nao para quieta estou sem reacçao. e horrivel e mesmo horrivel desejo a sorte a toda agente que esteje a passar pelo mesmo que eu neste momento horrivel

    ¬ Responder
  • vanessa miranda 29-06-2012 às 20:43:07

    Nao fique tao afrita acretita en Deus ele pode tudo fazer, meu filho tamben faz tratamento para leucemia ele tem apenas 3anos passou 5meses no hospital hoje ja ta na manutençao ta super bem vou orar por vcs. vanssa de porto alegre.

    ¬ Responder
  • Dorelin 19-07-2010 às 23:00:16

    @ianes
    Olá, qdo me encontrei na dúvida a única coisa que pensava era pedir forças a Deus, seja para uma resposta positiva ou negativa, pedia alento para a alma. É difícil, parece que td foge das mãos, do controle. Sinto imensamente e orarei por vcs. Fiquem com Deus e forças.

    ¬ Responder
  • Dorelin 19-07-2010 às 22:54:26

    @roseli
    Graças a Deus agora td está bem, meu filho não tem nada. Mas aconselho vc a procurar um hematologista, tire suas dúvidas e não tenha medo de perguntar nada. Fale claramente o que vc pensa e seus receios. Quanto ao exame, as vezes ele dá alguma alteração mesmo, por alguma inflamação, infecção etc. São muitas doenças ligadas a essas alterações, por isso, procure logo e tire este peso de seus ombros. Lembre, que tudo seja de acordo com a vontade de Deus, só Ele para nos dar força.
    Abraços.

    ¬ Responder
  • roseli 15-07-2010 às 20:51:42

    @Dorelin
    gostaria de saber se conseguiu detectar o que seu filho tem pois estou mto preocupada este exame de DLH deu alterado no meu filho.

    ¬ Responder
  • karlene 10-07-2010 às 19:21:40

    meu filho apareceu manchas roxas na pele com pequenos pigmentos veermelhos ficou um tempo depois sumiu ele tomou remedios para alergia que opediatra pasou melhorou nao aprareceu mas esta com pouco de anemia devo me preocupar me responda?

    ¬ Responder
  • ianes 01-07-2010 às 17:42:08

    @Dorelin
    sim ,em tudo,meu obrinho teve apenas anemia,só nem um outro sintoma,há e e febre os medicos não desconfiram de nada e disseram que rasgaria o diploma se fosse leucemia,pois nbem vão ter ue rasgar pq infelizmente é .ele fez biopsia na medula

    ¬ Responder
  • claudia 20-06-2010 às 14:07:02

    @AngeliTa
    gostaria de saber como esta?

    ¬ Responder
  • vitoria 17-06-2010 às 13:17:53

    nao sei se eu estou com leucemia por que ontem na escola minha amiga amanda disse que eu estou com uma mancha roxa no lado do naris
    eu esrou com muito medo

    ¬ Responder
  • Dorelin 09-06-2010 às 21:39:30

    Por favor me ajudem. Meu filho tem 3 anos, no intervalo de 2 meses e 1/2 ele teve febre sem sentido, dores nos membros, vômito dor de cabeça, na última febre levei novamente a pediatra que passou uma bateria de exames de sangue. Hemograma normal, sem reumatismo, apenas um exame deu alteração que foi o DHL (confirmado). POsso pensar em Leucemia???? A pediatra falou em uma alteração óssea... Me ajudem.

    ¬ Responder
  • AngeliTa 23-05-2010 às 16:20:13

    Meu filho tem 5 anos. E teve uma febre que durou 25 dias, nao direto, pois ele ficava dias em febre quando tomava antibiotico. Os leucocitos normais, mas, os linfocitos altos, 89%. Com plaquetopenia, hemacias muito baixas, hemoglobina de 10.6, e neutropenia. Ele esta no 5 antibiotico. Esta ha 3 dias sem febre, tenho medo de parar o antibiotico, pois sempre volta a febre. Ele esta muito palido, uma cera mesmo. Mas, muito esperto, ativo, falante...nenhum medico ate hoje descobrio nada, dia 25 faz um mes. Foi pedido um mielograma. Estou receosa.Mas creio que nao se trata disso. Suspeitaram de mononucleose, pois no inicio tinha uma graganta bem cheia de placas, os exames sorologicos deram negativos...aguardo respostas.

    ¬ Responder
  • alexandra 27-04-2010 às 17:51:11

    que o senhor jesus coloque em seus braços todas as criaçinhas que estão passando por esses problemas,e que ele possa passa força para todos os familiares,e que ele brote no coração de todos a esperança de cura,deus abençõe vcs.

    ¬ Responder
  • joelma 20-04-2010 às 16:32:27

    gostei muito e tirei as minhas duvidas. tenho 3 filhos pequenos .obrigado

    ¬ Responder
  • michele 17-04-2010 às 19:11:54

    meu finho tem 1 ano e tres messes e alegico a laquitose e ter um poblema no sague que não cosegui decubri aste hojeja fui ei varios medico e sommefala que e por causa da alegia que as paqueta e os globos branco dele e muito alto mais do que umaduto ser anguem pode me eplica porque me made um emei para micheles.b@hotmail.com

    ¬ Responder
  • joaovictor 30-04-2012 às 15:04:07

    eu acho que estou com essa doença estou com pintas no corpo mas meu pai falou que nao entao nao sei.

    ¬ Responder
  • Cris 16-04-2010 às 03:15:55

    Tenho um bebê de 7 meses, um mês atrás apareceu mancas roxas na perna, pensei q fosse da fralda, agora apareceu de novo... li essa matéria e estou preocupada, liguei p pediatra que mandou levá-lo ao dermatologista, mas as manchas não são na pele, tem aparência hematomas de queda ou pancadas, me ajudem

    ¬ Responder
  • Cris 16-04-2010 às 03:12:37

    Tenho um bebê de 7 meses, um mês atrás apareceu mancas roxas na perna, pensei q fosse da fralda, agora apareceu de novo... li essa matéria e estou preocupada, liguei p pediatra que mandou levá-lo ao dermatologista, mas as manchas não são na pele, tem aparência hematomas de queda ou pancadas, me ajudem

    ¬ Responder
  • tamara 27-03-2010 às 21:31:54

    olha achei o maximo isso porque no meu colégio teve um garoto que moreu com leucemia.

    ¬ Responder
  • Mari 23-03-2010 às 10:15:37

    @RICHARDES CAÚLA
    Esses sintomas não são os sufecientes para dizer se a sua sobrinha tem leucemia. Pode simplesmente ser um virus, contudo deve leva la ao medico para ela reakizar os exames necessários e se descobrir o que se passa.

    ¬ Responder
  • RICHARDES CAÚLA 23-03-2010 às 03:02:03

    MINHA SOBRINHA DESMAIOU E NTROU EM CONVULSÃO APÓS DOIS DIAS DE FALTA DE APITITE E FEBRE MODERADA DE 37 GRAUS. MORAMOS EM FORTALEZA, ONDE O TEMPO ESTÁ QUENTE E CHUVOSO. PRESUMO QUE SEJA UM QUADRO VIRÓTICO MAS FIQUEI ASSUSTADO COM A CONVULSÃO. ESSES SINTOMAS SERIAM REFERENTES À LEUCEMIA? POR FAVOR, AGUARDO ANCIOSAMENTE RETORNO.

    ¬ Responder
  • Maria 01-03-2010 às 12:57:13

    Anemia em criança que se fez nescesário tomar plasma pode ser indicio da doença?
    A criança é de uma amiga e foi internada ontem com sangramento na gengiva, tem dois anos!
    Estou preocupadíssima! Poderiam me esclarecer?

    ¬ Responder
  • cleisa 12-02-2010 às 18:49:54

    Gente,para voces que estao com os sintomas de leucemia,nao deixem de pedir os exames de plaquetas e da medeula,mesmso que os médicos não solicitem,pois meu primo de 6 anos estava com sintomas e descobriu a doença apos minha TIA ter pedido o exame de plaquetas...Nunca percam as esperanças,aguardo respostas...

    ¬ Responder
  • Simone 04-02-2010 às 21:36:58

    @Ana
    Pode acreditar que esta criança será lembrada em minhas orações.

    ¬ Responder
  • Elisangela junia vaz da silva 17-01-2010 às 12:44:20

    Meu filho tem 8 anos de idade e sempre ele tem inflamação da garganta as pernas aparece manchas roxas e a perna dele doi tambem ele tem falta de ferro no sangue na familia ja teve pessoas que ja morreram por leucemia no sangue estou preocupada levo ele no medico e os medicos dizem que ele não tem nada o que pode ser

    ¬ Responder
  • SANDRA 08-01-2010 às 13:13:08

    Meu filho anda tendo muitas alergias tipo no nariz dele apareceu umas espinhas que toda ves que sara elasvoltam denovo no nariz as alergias dele sao vermelhas ja levei na pediatra ela manda passa agua boricada e nebacetim mas passo e nao sara elas voltama aparecer o que faco

    ¬ Responder
  • Ana 16-12-2009 às 03:49:21

    Estou em Boston-USA. Cheguei do hospital agora. Resolvi ler sobre esta doenca. A filha da minha amiga ( 11 anos), aparentemente saudavel, ontem apareceu manchas roxas em seu corpo. Levaram ela para emergencia do hospital infantil daqui. Foi hospitalizada e hoje ja recebeu a primeira dose de quimiterapia. Peco a todos que orem por esta crianca!!!

    ¬ Responder
  • Adriana Alves corgosinho 23-11-2009 às 22:10:48

    Oi estou fazendo todos exames em minha filha pois, ela tem 7anos e aparece uma manchas roxas em seu corpo e lendo essa mensagem ja estou mais enformada obrigado desde ja...

    ¬ Responder
  • nice back 15-11-2009 às 13:02:24

    oi meu filho esta com cinco anos fiz exame de sangue e deu que as plaquetas de globulos brancos baixo,nao tem anemia,so que ele tem mt dor de cabeça,infacçoes frequentes da amiglalas,sonolencia,e tem bromquite,atenoite.sera que tem alguma coisa aver ele ter estes problemas de saude,e poder der leucemia?na minha familia tem um primo*

    ¬ Responder
  • thais quirinopolis-go 03-11-2009 às 18:27:50

    Vivendo e aprendendo eu não entendia muito essa doença ,agora aprendi muito

    ¬ Responder
  • Hirla de Moraes Dias 20-10-2009 às 12:33:19

    poxa valeu por essa mensagem,que voçe vem á passar para nós do outro lado,eu estou um couco insegura por minha amiga que tem esses mesmo sintomas o que fazer?
    espero que me diga algo....

    ¬ Responder
  • Hirla de Moraes Dias 20-10-2009 às 12:21:24

    Essa mensagem mostra o que está acotecendo ultimamente que acontece com essas crianças,essa doença á Leucemia é uma doença,onde ocorre a falencia dos ossos....eu gostei muito dessa materia...

    ¬ Responder
  • graziela potinatti 18-10-2009 às 04:38:11

    Muito. Boa e esclarecedora a materia..hj foi diagnosticado na minha prima de 12 anos q ela esta com leucemia e lendo essa materia comparando os sintomas percebi q ela estava a mais de uma semana com esses sintomas esta na uti do gaac aki em sjc ..,antes disso ela nunk havia apresentado nenhum tipo de sintoma ...gente peco oracao para ela!!!

    ¬ Responder
  • ione 03-10-2009 às 14:30:41

    oi meu filho desde os 2 anos de idade tem anemia ferroptiva hoje ele tem 11 anos e ainda continua com anemia nao sobe de 10 o hemograma,na familia teve o bis avô que teve leucemia ,estou com medo pois nunca pensei nesta hipotese,pois o medico dele falava que a anemia era por falta de alimentacao correta,mas procurei uma outra medica que me disse que tem que procurar um hematologista,estou desesperada.
    as plaquetas dele sao normais,ele nao sente os sintomas ,so quando pequeno sentia dor nas pernas e cansaco,ele é gordo tem 1,42 m e 50 kg,fiz um exame nele para ver ocrescimento mas ta normal.uma vez com 10 anos ele tava jogando e sentiu dor de cabeca e vontade de vomitar e estava um pouco de febre alem disso mis nada nunca mais sentiu nada,por favor me esclareçao,a consulta e terca mas estou nervosa ,me deem uma luz.
    obrigado

    ¬ Responder
  • josedilza 26-09-2009 às 00:52:45

    gostei muito ds informaçoes sobre adoença porque estou preocupada.obrigada,

    ¬ Responder
  • NADIA SUSANA DE OLIVEIRA 18-08-2009 às 21:33:22

    Minha filha esta esmagrecendo muito e tendo forte queda de cabelo dor nos ossos isto poderia ser sintomas de cançer ja que na familia ja teve 2 casos de leucemia

    ¬ Responder
  • Irma Lavosie 20-07-2009 às 19:28:44

    Não sabia que era horivel esta doença,
    isso é bom para abrir nossos olhos. estou adorando ler
    essas materias.

    ¬ Responder

Deixe o seu comentário

voltar ao texto
  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.