Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Desporto > Centro de Treinamento de Ponte Preta no Brasil recebe visita da Comitiva de Portugal

Centro de Treinamento de Ponte Preta no Brasil recebe visita da Comitiva de Portugal

Categoria: Desporto
Comentários: 2
Centro de Treinamento de Ponte Preta no Brasil recebe visita da Comitiva de Portugal

Uma comitiva da Federação Portuguesa de Futebol visitou nesta terça-feira (06.05) o Centro de Treinamento da Ponte Preta, no Jardim Eulina, em Campinas, onde a equipe realizará sua preparação para os jogos da Copa do Mundo no Brasil. De acordo com a secretária municipal de Turismo e coordenadora da Comissão pró-Copa da cidade, Alexandra Capriolli, os visitantes, entre eles o técnico Paulo Bento, se mostraram satisfeitos com o que viram.

“Foi uma visita proveitosa e ficamos felizes porque eles gostaram muito e viram que tudo será entregue até mesmo antes da data limite”, afirmou Alexandra, que acompanhou os portugueses ao lado do presidente pontepretano, Márcio Della Volpe. O dirigente contou que recebeu apenas um questionamento relacionado ao barulho gerado pela rodovia Anhanguera, uma das mais movimentadas do interior paulista, que passa ao lado do CT.

“Os tapumes e outdoors que serão colocados para impedir a visualização da pista trarão uma redução considerável no impacto sonoro. Agora, é proceder com o que falta para que Portugal possa ter uma excelente estadia aqui no nosso CT e no nosso estádio, que já está pronto para recebê-los”, respondeu Della Volpe, citando também o Moisés Lucarelli, que será palco de um treino aberto da equipe capitaneada por Cristiano Ronaldo.

A expectativa é que os acabamentos internos do CT sejam entregues nesta sexta-feira (09.05). De acordo com o clube, a estrutura agora conta com 500m², o dobro do que tinha antes, e tem academia de musculação, dois vestiários, balneário, sala e banheiros exclusivos para a comissão técnica, sala de fisioterapia, para o médico, e uma de convívio, para reuniões e debates. O gramado ainda passa por tratamentos e adubação, mas deve estar pronto em 15 dias.

Nacionalização da Copa reforçada durante visitas aos CT's de Campinas

Programação
O técnico Paulo Bento anuncia os jogadores que defenderão Portugal na Copa no dia 19 de maio. Os atletas se reúnem para dois períodos de treinos no próprio país entre os dias 21 e 23 e, depois, entre 26 e 30 de maio. No dia 31, a seleção lusitana faz um primeiro amistoso diante da Grécia, no Estádio Nacional, em Lisboa.

Em seguida, os portugueses continuam a preparação para o Mundial nos Estados Unidos, onde farão outros dois jogos: encaram o México, em Boston, no dia 6 de junho, e a Irlanda, em Nova Jersey, quatro dias depois. A delegação chega ao Brasil no dia 11 de junho, e se hospeda em Campinas. Portugal estreia na Copa contra a Alemanha, em Salvador, no dia 16 de junho. Depois, enfrenta EUA, em Manaus, no dia 22, e Gana, em Brasília, no dia 26.

Fonte: Portal Copa


Rua Direita

Título: Centro de Treinamento de Ponte Preta no Brasil recebe visita da Comitiva de Portugal

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

603 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãofernadinho

    14-05-2014 às 00:11:23

    Treinamento de Ponte Preta no Brasil serve para equipa portuguesa, muito bom , vamos em frente e para ganhar!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãovitor

    07-05-2014 às 00:29:31

    que maravilha vamos latreinar portugal

    ¬ Responder

Comentários - Centro de Treinamento de Ponte Preta no Brasil recebe visita da Comitiva de Portugal

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Cães e Humanos: Amizade por interesses

Ler próximo texto...

Tema: Animais Estimação
Cães e Humanos: Amizade por interesses\"Rua
Não é de hoje que os cães são considerados nossos melhores amigos, porém como toda amizade ela não é totalmente incondicional e livre de interesses, pense bem, você pode discordar a princípio, mas analise a fundo e verá que tenho razão.

Cães convivem conosco a mais de 10mil anos, foi lá atrás na pré história que essa amizade começou, uma das mais duradouras da história. Teorias dizem que essa conexão iniciou pois ambas as espécies precisavam de algo que não possuíam e juntos se completaram.

Em plena era do gelo onde a sobrevivência estava sendo testada a todo vapor, aquele lobo considerado mais corajoso se encontrou com um homem também corajoso e resolveram unir forças, talvez não conscientemente, mas deu certo para ambos, e ali iniciava uma amizade que duraria por milênios.

Nesse estágio da nossa história, corríamos perigo de sobrevivência; faltava comida, segurança e energia ! ... E então percebemos que esses lobos simpáticos poderiam nos dar uma vantagem na corrida contra a morte, afinal eles caçavam muito bem , coisa que tínhamos dificuldade em fazer pela falta de energia naquele momento; então pensamos, eles nos ajudam a caçar, nós dividimos o alimento e em troca eles ganham segurança e afeto, e foi assim que essa amizade nos ajudou a enfrentar todos os percalços do caminho, e hoje evoluímos tanto que não precisamos mais de seus serviços e ainda sim continuam sendo nossos melhores amigos, posso dizer então que realmente é uma amizade verdadeira, que surgiu da dificuldade e interesses mas que não se deixou abalar por nada.

Então, agora quando virmos alguém maltratar esses animais, desdenhar deles dizendo que "não prestam pra nada", "não fazem nada de útil", como a galinha que põe ovos, ou a vaca que dá leite, lembremo-nos o quão útil eles foram na nossa caminhada, não só no quesito físico mas também no emocional, numa época em que as aparências não importavam e nem o QI para se fazer um amigo, bastava ser corajoso o bastante pra ultrapassar barreiras e conhecer mais o outro, do jeito que ele viesse, garanto que vantagens incríveis nascerão dessa amizade, e não pense em vantagens como algo ruim, quando digo penso em a vantagem da gente se sentir o humano mais importante do mundo quando esses seres peludos nos olham nos olhos sem pedir mais nada em troca, damos e recebemos carinho como nunca, uma retribuição silenciosa a quem sempre esteve do nosso lado, no pior e melhor momento.

O maior interesse em uma amizade é que ela dure para sempre, e acho que com os Cães conseguimos isso.

Pesquisar mais textos:

Lara Lavic

Título:Cães e Humanos: Amizade por interesses

Autor:Lara Lavic(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios