Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Desporto > Centro de Treinamento de Ponte Preta no Brasil recebe visita da Comitiva de Portugal

Centro de Treinamento de Ponte Preta no Brasil recebe visita da Comitiva de Portugal

Categoria: Desporto
Comentários: 2
Centro de Treinamento de Ponte Preta no Brasil recebe visita da Comitiva de Portugal

Uma comitiva da Federação Portuguesa de Futebol visitou nesta terça-feira (06.05) o Centro de Treinamento da Ponte Preta, no Jardim Eulina, em Campinas, onde a equipe realizará sua preparação para os jogos da Copa do Mundo no Brasil. De acordo com a secretária municipal de Turismo e coordenadora da Comissão pró-Copa da cidade, Alexandra Capriolli, os visitantes, entre eles o técnico Paulo Bento, se mostraram satisfeitos com o que viram.

“Foi uma visita proveitosa e ficamos felizes porque eles gostaram muito e viram que tudo será entregue até mesmo antes da data limite”, afirmou Alexandra, que acompanhou os portugueses ao lado do presidente pontepretano, Márcio Della Volpe. O dirigente contou que recebeu apenas um questionamento relacionado ao barulho gerado pela rodovia Anhanguera, uma das mais movimentadas do interior paulista, que passa ao lado do CT.

“Os tapumes e outdoors que serão colocados para impedir a visualização da pista trarão uma redução considerável no impacto sonoro. Agora, é proceder com o que falta para que Portugal possa ter uma excelente estadia aqui no nosso CT e no nosso estádio, que já está pronto para recebê-los”, respondeu Della Volpe, citando também o Moisés Lucarelli, que será palco de um treino aberto da equipe capitaneada por Cristiano Ronaldo.

A expectativa é que os acabamentos internos do CT sejam entregues nesta sexta-feira (09.05). De acordo com o clube, a estrutura agora conta com 500m², o dobro do que tinha antes, e tem academia de musculação, dois vestiários, balneário, sala e banheiros exclusivos para a comissão técnica, sala de fisioterapia, para o médico, e uma de convívio, para reuniões e debates. O gramado ainda passa por tratamentos e adubação, mas deve estar pronto em 15 dias.

Nacionalização da Copa reforçada durante visitas aos CT's de Campinas

Programação
O técnico Paulo Bento anuncia os jogadores que defenderão Portugal na Copa no dia 19 de maio. Os atletas se reúnem para dois períodos de treinos no próprio país entre os dias 21 e 23 e, depois, entre 26 e 30 de maio. No dia 31, a seleção lusitana faz um primeiro amistoso diante da Grécia, no Estádio Nacional, em Lisboa.

Em seguida, os portugueses continuam a preparação para o Mundial nos Estados Unidos, onde farão outros dois jogos: encaram o México, em Boston, no dia 6 de junho, e a Irlanda, em Nova Jersey, quatro dias depois. A delegação chega ao Brasil no dia 11 de junho, e se hospeda em Campinas. Portugal estreia na Copa contra a Alemanha, em Salvador, no dia 16 de junho. Depois, enfrenta EUA, em Manaus, no dia 22, e Gana, em Brasília, no dia 26.

Fonte: Portal Copa


Rua Direita

Título: Centro de Treinamento de Ponte Preta no Brasil recebe visita da Comitiva de Portugal

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

603 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãofernadinho

    14-05-2014 às 00:11:23

    Treinamento de Ponte Preta no Brasil serve para equipa portuguesa, muito bom , vamos em frente e para ganhar!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãovitor

    07-05-2014 às 00:29:31

    que maravilha vamos latreinar portugal

    ¬ Responder

Comentários - Centro de Treinamento de Ponte Preta no Brasil recebe visita da Comitiva de Portugal

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios